Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 2 minutos, Colorida disse:

Eu sei que a RTP quer poupar dinheiro, mas estava à espera de uma estrela internacional no interval act. Uns têm o Justin Timberlake e nós vamos ter fado...

E percebi mal ou elas vão ABRIR a final? Cadê o Salvador Sobral com Amar pelos Dois? Não gostei nada da abertura secante de 5 minutos do ano passado. Gostava que tivéssemos uma abertura como a da Áustria, com a canção vencedora enquanto os artistas entram. Há tradições que não se devem perder.

Eu cá gostei da abertura em 2013 e em 2014. No ano passado, também não gostei muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Informação no site da Eurovisão:

Interval acts in 2018

The opening and interval acts for the 2018 Eurovision Song Contest include Salvador Sobral who stole the show in Kyiv last year to claim Portugal's first victory with his song Amar Pelos Dois. Sobral will be returning to the stage for a performance that will include new material alongside his winning song.
 
In a world exclusive, traditional Portuguese Fado artists Ana Moura and Mariza will, for the first time ever, perform together. Both acts will share the stage during the opening segment of the show for what is set to be a landmark moment in Portuguese music history. They will be followed by the classic Eurovision flag parade which will be soundtracked by world champion scratch artists Beatbombers. Completing the Grand Final line-up is DJ Branko who will create an electronic journey of music around the world.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Colorida said:

Eu sei que a RTP quer poupar dinheiro, mas estava à espera de uma estrela internacional no interval act. Uns têm o Justin Timberlake e nós vamos ter fado...

E percebi mal ou elas vão ABRIR a final? Cadê o Salvador Sobral com Amar pelos Dois? Não gostei nada da abertura secante de 5 minutos do ano passado. Gostava que tivéssemos uma abertura como a da Áustria, com a canção vencedora enquanto os artistas entram. Há tradições que não se devem perder.

O Salvador deve cantar a Amar Pelos Dois no início da 1ª SF, como penso que tem sido habitual. Nós últimos dois anos, pelo menos, quando os artistas entram estavam a dar músicas que não eram a vencedora do ano anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária: Fiquei surpreendida com a canção búlgara. Achei que, sinceramente, eles não iam elevar a fasquia comparativamente ao ano passado, mas o que é facto é que o fizeram. A música tem uma qualidade de produção imensa, as vozes conjugam bem e não há mesmo nada para criticar! Uma adição muito positiva ao certame. :D O melhor é mesmo a atmosfera; sem dúvida, que nos faz transportar para uma galáxia diferente, verdadeiramente. Faz-nos viajar, quase que instantaneamente Daí que eu aponte arrojo e vontade de fazer diferente à mesma. Honestamente, apesar de ter ouvido ainda um par de vezes, já consigo gostar mais desta do que a que o Kristian Kostov trouxe - não sei, esta aqui tem realmente uma mística diferente.

Já agora, tenho-vos a admitir: ontem não gostei muito da Macedónia, mas hoje viciei-me completamente! :O Aquele timbre deixa-me completamente rendida, amo, ainda que a música tenha uma estrutura desconexa, é facto que isso até me faz agradar mais. :O A Macedónia a não desapontar, mas pronto, já se sabe que este país é uma miséria franciscana nos palcos, nem vale a pena meter esperanças. :cray:É que vou ficar a dançar e a flopar sozinha. :cray: 

---

Quanto à posição portuguesa: o 8 é um número que não é nada mau. :no: Dentro da 1st half é dos melhorzinhos. Se havia melhores? Ah, pois havia, mas agradecemos ao Buda por não nos ter dado a posição 1, aí é que seria lixado. :mosking: É uma posição intermédia - claro que para uma balada como a nossa, talvez houvesse o benefício de cantar para aí na posição 21, mas é o que temos. :mosking: Para mais, penso que nem tudo está revelado. Também dependerá muito da música que for antes e depois de nós, é que se meterem uma favorita tipo Israel na posição 9... :unsure: Por isso, ainda é muito cedo para fazer previsões, é esperar por dia 11 de maio. :yes: 

Além disso, eu gosto dos convidados. Todos sabemos que não fazia sentido - na nossa primeira Eurovisão - apostar em alguém diferente. Nesta edição, temos que apostar no que é nosso, mostrar o que de melhor temos - creio que seja uma linha de pensamento bastante correta, tendo em conta que é o primeiro ESC em território nacional. :P Assim, creio que foram selecionados dois nomes bastante reputados e que realmente mostram a essência tradicional da música portuguesa. E nada nos garante que não possa haver uma surpresa e que não seja um puro momento de fado, há que aguardar. 

Por fim, tenho que dar os parabéns à RTP pelo excelente trabalho realizado! :D Este projeto eurovisivo tem realmente mostrado que estamos perante uma equipa competente, cumpridora e que quer fazer o melhor possível. :D Que continue assim, é o que eu peço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres Queres companhia no vício com a música da Macedónia? Também estou encantado. É tão refrescante e fofa ao mesmo tempo. :P A (não) combinação dos sons fica tão bem. A rapariga não me dá ares de vir a ser um desastre em palco como a Jana, por isso tenho esperança que não me desiluda. Já a apuração vai ser difícil, com uma semifinal tão complicada como a primeira... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Bulgária tem uma letra muito bonita, mas não sou fã dos elementos sonoros imprimidos na canção.

A Suécia também me desiludiu um pouco este ano com a canção seleccionada, um país que nos tem habituado a canções tão lindas na Eurovisão! :|

A França, Grécia e Austrália são até ao momento as minhas favoritas, embora esta última tenha este ano uma representante inferior aos dos anos anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Yggdrasil disse:

@Ana Maria Peres Queres companhia no vício com a música da Macedónia? Também estou encantado. É tão refrescante e fofa ao mesmo tempo. :P A (não) combinação dos sons fica tão bem. A rapariga não me dá ares de vir a ser um desastre em palco como a Jana, por isso tenho esperança que não me desiluda. Já na apuração vai ser complicado, com uma semifinal tão complicada como a primeira... :(

SIM! :D É tão isso! É assim uma doçura misturada com influências reggae, com ali umas pontadas soul, mais electronica... Sinceramente, é uma mescla que tinha para dar mal, mas que acabou por resultar em algo tão despretensioso, tão levezinho, tão doce, que ficamos conquistados. :blush: Eu também acho que não vai ser a desilusão do ano passado, parece-me que tem uns ares de a banda ser mais profissional em palco e esperemos que sim! Acho a passagem, como dizes,  é super complicada. :( Tem a sorte de estar na 2nd half e de ter vizinhos, como a Albânia ou a Bulgária, mas sem dúvida que será difícil. Pode ser que o júri lhe dê o necessário, mas também naquela semifinal... :S Vai ser complicado, mas não é impossível. De facto, a Macedónia passou em 2012, numa das semifinais mais fortes que me lembro, por isso, nada é impossível. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Eu sei que a RTP quer poupar dinheiro, mas estava à espera de uma estrela internacional no interval act. Uns têm o Justin Timberlake e nós vamos ter fado...

 

Prefiro ter alguém que represente o país anfitrião que um cantor internacional qualquer só para o show. O interval act do ano passado permitiu-me descobrir ONUKA, uma banda excelente que passei a gostar imenso (e a ouvir imenso). Para ouvir os cantores que já conheço, assisto aos VMA, ou EMA, ou outro espetáculo de música qualquer.

:wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Eu sei que a RTP quer poupar dinheiro, mas estava à espera de uma estrela internacional no interval act. Uns têm o Justin Timberlake e nós vamos ter fado...

E percebi mal ou elas vão ABRIR a final? Cadê o Salvador Sobral com Amar pelos Dois? Não gostei nada da abertura secante de 5 minutos do ano passado. Gostava que tivéssemos uma abertura como a da Áustria, com a canção vencedora enquanto os artistas entram. Há tradições que não se devem perder.

Isso só aconteceu uma vez, em 2016, e na verdade foi porque a Suécia já tinha organizado em 2013 então não havia aquela coisa de representarem o país nos interval acts. Mas para alguém que organiza a 1º vez na história acho que fica muito melhor mostrar a cultura nacional em vez de convidar cantores internacionais só porque sim e porque os estrangeiros conhecem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As duas cantoras juntas e a abrirem o evento acho ótimo, eu pensei que fossem cantar individualmente uma música qualquer num intervalo e isso não achei piada. Acho que Portugal está a fazer um ótimo trabalho a nível da Eurovisão, aquele vídeo de Lisboa estava ótimo: tanto a nível gráfico, de edição e de música (usarem música típica portuguesa remixada é uma ideia que deve ser aplaudida, digna de todos os gostos). A nível de grafismo também está tudo excelente: as cores, o slogan, o logotipo dão um refresh à Eurovisão e tiram todo aquele ar sério de construir pontes e da diversidade. As cores são exóticas e o slogan, que tem apenas duas palavras, demonstra o conceito do concurso, mostra a diversidade e ainda nos representa (devido aos mares e como se a Eurovisão fosse um cruzeiro e uma grande celebração). Lembro-me que nós queríamos um slogan como "Wave of emotion" e nem gostamos muito deste, mas foge de todas as seriedades e não é genérico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A emissão que a RTP fez ontem foi vergonhosa de todos os pontos de vista. Conteúdo 0. Apresentadores mal preparados, perguntas repetitivas, mostram não se preparar para absolutamente nada. A prova de que não estamos capacitados a organizar um evento com esta grandiosidade traduz-se na pequenez de pensamento. Passaram o tempo todo a massajar o ego de Portugal, como se fossemos indestrutíveis e os melhores do mundo. Não temos a melhor música, não somos os melhores a produzir o evento e não vamos ganhar de novo. Parem de florear algo e comecem a dar conteúdo interessante. Convidam pessoas para depois "não podemos dizer nada". Qual o intuito? Passam as canções dos países que estão a concurso e desatam a diminui-los, "Ai o Jardim é que é"...  O que é isto? E ninguém da RTP tem o bom senso de acordar para a realidade? Ainda bem que nenhum estrangeiro vê ou percebe o que se está a passar cá com a pequenez de pensamento que quem dá a cara pelo canal. Que cheguem e achem tudo maravilhoso e que somos cheios de alegria e amor pelo país e vão embora sem nunca entender que não ganhamos o festival durante 60 e tal anos porque simplesmente somos parvos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é querer ser negativo mas dá a sensação que ainda vamos (Portugal) ficar manchados após este ESC2018. Se tudo correr da forma como foi o Festival da Canção então é que nunca mais os estrangeiros vão querer que Portugal volte a organizar tal como a ideia que agora temos com a Ucrania. Sinceramente eu acho que até conseguimos ser responsaveis e tal com o caderno de encargos (minimos dos mínimos) mas depois em relação à organização do espetáculo por si parece que tudo está ser feito de forma tão mediana: contrataram o designer da RTP que acabou por mostras vários simbolos como logo mas no final apenas um é que vai aparecer e pensava eu que iam até misturá-los como um painel que tenho aqui na assinatura. Iria ficar algo mais dinamico e bonito em movimento. Depois é estes intros dos videos no Youtube que começaram com o som do fundo do mar e logo nos restantes videos metem um som medonho que nada tem haver com a temática, depois afinal acomodaram-se com a música dos beatbombers que nem foi feita especialmente para a Eurovisão apenas desenrascaram para o trailer que tava ótimo com algo feito em pouco tempo. Agora que tiveram mais tempo para se empenharem vão apenas ficar-se pela mesma música nenhuma sonoridade original para a Eurovisão. Eles não querem ouvir a opinião dos fans nem dos telespetadores. É como se ja fossem os maiores naquilo que fazem.
Por fim, se bem que a lista continuava, prometem o melhor Eurovision de sempre e afinal nada nos vai surpreender porque não souberam aproveitar ao máximo o exemplo do grande espaço em Guimarães. Falta equipa jovem na organização, com boa experiencia tecnológica e de entreternimento. 
A Eurovisão 2018 vai ser a Final do Festival da Canção mas num espaço com mais plateia e sem paineis led. Agora me desculpem que eu vou a Fátima rezar para que não haja problemas nem enganos técnicos nesta edição. Que haja o milagre de termos pelo menos algo um pouco melhor do que Kiev 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só profetas da desgraça. No dia em que os tugas estiverem confiantes quanto à organização de um projecto, até lanço foguetes. 
Já com a Expo 98 e o Euro 2004, também diziam que não íamos conseguir, que nada estaria pronto a tempo e que iríamos passar vergonha e afinal excedemos largamente as expectativas. 
Claro que o ESC 2018 em Lisboa não vai ser perfeito mas estou convencido que esta edição terá algo de mágico como raramente se viu nas outras edições. Chamem-me iludido mas prefiro acreditar isso do que ser bota-abaixo.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Vítor Jardim disse:

Não é querer ser negativo mas dá a sensação que ainda vamos (Portugal) ficar manchados após este ESC2018. Se tudo correr da forma como foi o Festival da Canção então é que nunca mais os estrangeiros vão querer que Portugal volte a organizar tal como a ideia que agora temos com a Ucrania. Sinceramente eu acho que até conseguimos ser responsaveis e tal com o caderno de encargos (minimos dos mínimos) mas depois em relação à organização do espetáculo por si parece que tudo está ser feito de forma tão mediana: contrataram o designer da RTP que acabou por mostras vários simbolos como logo mas no final apenas um é que vai aparecer e pensava eu que iam até misturá-los como um painel que tenho aqui na assinatura. Iria ficar algo mais dinamico e bonito em movimento. Depois é estes intros dos videos no Youtube que começaram com o som do fundo do mar e logo nos restantes videos metem um som medonho que nada tem haver com a temática, depois afinal acomodaram-se com a música dos beatbombers que nem foi feita especialmente para a Eurovisão apenas desenrascaram para o trailer que tava ótimo com algo feito em pouco tempo. Agora que tiveram mais tempo para se empenharem vão apenas ficar-se pela mesma música nenhuma sonoridade original para a Eurovisão. Eles não querem ouvir a opinião dos fans nem dos telespetadores. É como se ja fossem os maiores naquilo que fazem.
Por fim, se bem que a lista continuava, prometem o melhor Eurovision de sempre e afinal nada nos vai surpreender porque não souberam aproveitar ao máximo o exemplo do grande espaço em Guimarães. Falta equipa jovem na organização, com boa experiencia tecnológica e de entreternimento. 
A Eurovisão 2018 vai ser a Final do Festival da Canção mas num espaço com mais plateia e sem paineis led. Agora me desculpem que eu vou a Fátima rezar para que não haja problemas nem enganos técnicos nesta edição. Que haja o milagre de termos pelo menos algo um pouco melhor do que Kiev 2017.

Achas que a RTP está a dar host ao ESSC 2018 pra brincar? Eles, são os mais preocupados com deixar uma boa imagem. Nota se pelo trabalho até agora.
"contrataram o designer da RTP que acabou por mostras vários simbolos como logo mas no final apenas um é que vai aparecer e pensava eu que iam até misturá-los como um painel que tenho aqui na assinatura" Eles misturam nas imagens de fundo e promocionais. 
"epois afinal acomodaram-se com a música dos beatbombers que nem foi feita especialmente para a Eurovisão apenas desenrascaram para o trailer que tava ótimo com algo feito em pouco tempo" A música deles era só pra isso mesmo, a intro, não pro show. Eles vão fazer outra, acho. 
"Eles não querem ouvir a opinião dos fans nem dos telespetadores" Mentira.
E o som da intro, culpa do editor de videos da parte da EBU, não da RTP. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rdrigx disse:

Achas que a RTP está a dar host ao ESSC 2018 pra brincar? Eles, são os mais preocupados com deixar uma boa imagem. Nota se pelo trabalho até agora.
"contrataram o designer da RTP que acabou por mostras vários simbolos como logo mas no final apenas um é que vai aparecer e pensava eu que iam até misturá-los como um painel que tenho aqui na assinatura" Eles misturam nas imagens de fundo e promocionais. 
"epois afinal acomodaram-se com a música dos beatbombers que nem foi feita especialmente para a Eurovisão apenas desenrascaram para o trailer que tava ótimo com algo feito em pouco tempo" A música deles era só pra isso mesmo, a intro, não pro show. Eles vão fazer outra, acho. 
"Eles não querem ouvir a opinião dos fans nem dos telespetadores" Mentira.
E o som da intro, culpa do editor de videos da parte da EBU, não da RTP. 

Muito bem falado! Assino por baixo! 

So acrescento que, sim, de facto o nosso palco não vai ter Led’s, mas, sim, outras tecnologias que nenhum outro palco teve e até, inclusivamente, algumas delas, já foram reveladas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, ainda bem mesmo que os estrangeiros não vêem ou percebem o que se passa por cá, é que é mais comum ver portugueses a criticar o trabalho da RTP, que propriamente estrangeiros. Aliás, se é para fazer comparações com a Ucrânia, a organização portuguesa é positivamente notória, e qualquer um que acompanhe minimamente isto consegue ver as mesmas opiniões nos comentários feitos por fans e tudo mais - que são na grande maioria bastante positivos.

Há aqui comentários de pessoas que parece que é a 1ª vez que acompanham o ESC. Desde quando é que todo o conceito gráfico é revelado em março? Desde quando é que os sons de introdução das músicas de cada ano representam "sonoridade original" do que quer que seja? Desde quando é que as finais nacionais são sinónimo do trabalho para a Eurovisão? Grande parte do conceito gráfico deste ano (vídeos, scoreboard, músicas dos postcards e de introdução, etc etc) é conhecido em maio, quando os ensaios começam. Deixem de fazer o drama, o horror e a tragédia por qualquer coisa que nos vos agrade. Só acabam por fazer generalizações escusadas que apenas revelam ignorância de todo o trabalho que está a ser feito e que é normalmente feito para o ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as 43 canções já conhecidas, de momento para mim a situação está assim:

ADORO - Estónia, Israel, Hungria, Portugal, Chéquia, França 
MUITO BOM - Finlandia, Letónia, Ucrânia, Dinamarca, Itália, Sérvia, Bélgica
TAMBÉM GOSTO - Austrália, Suíça, Polónia, Bulgária, Bielorrússia, Grécia, Arménia, Macedónia 
BONZITO - Alemanha, Holanda, Suécia, Chipre, Áustria, Albânia, Eslovénia 
MEDIANO - Lituânia, Rússia, Espanha, Croácia, Geórgia, Azerbaijão, Malta, Roménia
TEMOS PENA - Moldávia, Reino Unido, Noruega, São Marino, Montenegro, Irlanda, Islândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Não é querer ser negativo mas dá a sensação que ainda vamos (Portugal) ficar manchados após este ESC2018. Se tudo correr da forma como foi o Festival da Canção então é que nunca mais os estrangeiros vão querer que Portugal volte a organizar tal como a ideia que agora temos com a Ucrania. Sinceramente eu acho que até conseguimos ser responsaveis e tal com o caderno de encargos (minimos dos mínimos) mas depois em relação à organização do espetáculo por si parece que tudo está ser feito de forma tão mediana: contrataram o designer da RTP que acabou por mostras vários simbolos como logo mas no final apenas um é que vai aparecer e pensava eu que iam até misturá-los como um painel que tenho aqui na assinatura. Iria ficar algo mais dinamico e bonito em movimento. Depois é estes intros dos videos no Youtube que começaram com o som do fundo do mar e logo nos restantes videos metem um som medonho que nada tem haver com a temática, depois afinal acomodaram-se com a música dos beatbombers que nem foi feita especialmente para a Eurovisão apenas desenrascaram para o trailer que tava ótimo com algo feito em pouco tempo. Agora que tiveram mais tempo para se empenharem vão apenas ficar-se pela mesma música nenhuma sonoridade original para a Eurovisão. Eles não querem ouvir a opinião dos fans nem dos telespetadores. É como se ja fossem os maiores naquilo que fazem.
Por fim, se bem que a lista continuava, prometem o melhor Eurovision de sempre e afinal nada nos vai surpreender porque não souberam aproveitar ao máximo o exemplo do grande espaço em Guimarães. Falta equipa jovem na organização, com boa experiencia tecnológica e de entreternimento. 
A Eurovisão 2018 vai ser a Final do Festival da Canção mas num espaço com mais plateia e sem paineis led. Agora me desculpem que eu vou a Fátima rezar para que não haja problemas nem enganos técnicos nesta edição. Que haja o milagre de termos pelo menos algo um pouco melhor do que Kiev 2017.

A linha gráfica é mais básica que o habitual, sim. Mas não vejo mal nisso. Pelo menos é algo diferente do normal e até mais bonito que o do ano passado para mim. E eles vão usar os símbolos todos, e até se andares por Lisboa vais vê-los espalhados pela cidade.

A tua crítica acaba por ser estranha porque culpas a RTP por coisas que ainda nem sequer é da alçada deles (canal youtube). E não vejo o mal de se usar também a música dos Beatbombers... é clássica e moderna ao mesmo tempo e nem se sabe se será esta a música final ou não, se fosse... eu até ficaria feliz pela nossa tradição em relação ao fado estar presente na linha sonora.

Eu nunca vi a organização prometer o melhor Eurovision de sempre, vi-os prometer o mais económico e muito criativo. Quem promete isso são os apresentadores que parecem pitas do secundário a anunciar o evento. A organização tem sido bastante contida até.

Quanto a não ouvirem opinião, não terem jovens criativos... Isso concordo até, são os cromos do costume e os lobbies a funcionar, mas isso não é um problema exclusivo da RTP, é uma coisa da humanidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...