Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 12 minutos, José Ferreira disse:

@Jet1000 Sabes o que é a escola de Sagres? Onde se formaram os navegadores? Pois, eu acho ridículo meterem esse local para postcard de Portugal. Eu sei que tem relação com a temática da Eurovisão e ainda por cima o slogan é "all aboard" mas a mim já me cansa esta fantasia que Portugal vive, que fomos os maiores e melhores, sem defeitos e só qualidades. E é a minha opinião, não sou um alucinado por Portugal. Foi também apenas um desabafo.

Mas alguém está a passar a imaem que os tempos de colonialismo foram sem defeitos? A escolher o navio para nosso postcard? Não acho nada isso.

Acho que faz pleno sentido tendo em conta o slogan deste ano. Muito provavelmente vai ser a Cláudia e a Isaura a viajar pela costa Portuguesa no barco e a chegar à altice arena em plena Eurovision Week

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, José Ferreira disse:

Acho ridículo Portugal continuar a passar a ideia para o mundo e para o próprio país de que foram as melhores pessoas. Aquilo que aparece nos livros, totalmente falso e branqueado, continuará a ser dito no futuro. Está bonito está. É por isso que NÓS, os portuguese, somos sempre invejosos e mesquinhos, continuamos a achar que somos os maiores. Enquanto não mudar isto, Portugal continuará a ser atrasado.

E os Espanhóis filmaram em São Miguel, nos Açores e o Alemão na Madeira.  Pelo menos as Ilhas estarão seguramente representadas na Final. :) Mas preferia que as nossas representantes portuguesas estivessem num jardim da Madeira para o postcard. Iam promover a canção e a atividade seria... regar um jardim. :girlsigh::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, José Ferreira disse:

@Jet1000 Sabes o que é a escola de Sagres? Onde se formaram os navegadores? Pois, eu acho ridículo meterem esse local para postcard de Portugal. Eu sei que tem relação com a temática da Eurovisão e ainda por cima o slogan é "all aboard" mas a mim já me cansa esta fantasia que Portugal vive, que fomos os maiores e melhores, sem defeitos e só qualidades. E é a minha opinião, não sou um alucinado por Portugal. Foi também apenas um desabafo.

Mas realmente fizemos grandes feitos. São factos os nossos descobrimentos. Tem que ser valorizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Açores :heart:

Escravizar pessoas e coloniza-las da maneira que nós fizemos não deve ser celebrado mas sim apenas lembrado. O que fizemos nesses países foi horrível e nem a falta de conhecimento da altura deve ser desculpa. Ok, fomos enormes ao conseguir desbravar o que ninguém conseguiu... mas o rastro que deixamos não foi bonito.

Eu gosto da ideia do navio até. Aliás, acho que os postcards vão ser lindos, porque o nosso país assim o permite! Só gostava que fossemos menos "pequeninos" e um pouco mais humildes. Não me lembro de outro país ser tão arrogante a organizar o festival com esta postura "o que é simples é que é bom, o resto é porcaria"... Maaaaaaaaas... (imitando a Ruah) ALL ABOARD!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, José Ferreira disse:

@Jet1000 Sabes o que é a escola de Sagres? Onde se formaram os navegadores? Pois, eu acho ridículo meterem esse local para postcard de Portugal. Eu sei que tem relação com a temática da Eurovisão e ainda por cima o slogan é "all aboard" mas a mim já me cansa esta fantasia que Portugal vive, que fomos os maiores e melhores, sem defeitos e só qualidades. E é a minha opinião, não sou um alucinado por Portugal. Foi também apenas um desabafo.

isto é um bocado off, mas isso é um mito. não há provas que tenha existido uma escola em sagres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Lurdes disse:

Açores :heart:

Escravizar pessoas e coloniza-las da maneira que nós fizemos não deve ser celebrado mas sim apenas lembrado. O que fizemos nesses países foi horrível e nem a falta de conhecimento da altura deve ser desculpa. Ok, fomos enormes ao conseguir desbravar o que ninguém conseguiu... mas o rastro que deixamos não foi bonito.

Eu gosto da ideia do navio até. Aliás, acho que os postcards vão ser lindos, porque o nosso país assim o permite! Só gostava que fossemos menos "pequeninos" e um pouco mais humildes. Não me lembro de outro país ser tão arrogante a organizar o festival com esta postura "o que é simples é que é bom, o resto é porcaria"... Maaaaaaaaas... (imitando a Ruah) ALL ABOARD!! :D

Sim concordo que o facto de escravizar pessoas não deve ser festejado mas também não é isso que se está a fazer. Acho que na realidade temos motivos para nos orgulharmos de ser Portugueses pois o facto de explorarmos o desconhecido foi um grande feito, e acabamos com grandes mitos e "demos a conhecer o mundo ao mundo". E no Eurovisão é isso que se quer passar. É verdade que fizemos coisas muito feias como foi o trafico de escravos mas também é importante lembramo-nos que fomos o primeiro ou segundo pais a acabar com esta pratica.  Quanto a sermos orgulhosos não concordo em nada antes pelo contrario acho que ainda nos vemos como muito inferiores aos outros, achamos sempre que os de fora são melhores que nós. Acho que no festival temos de mostrar nem que somos inferiores nem superiores, mas na realidade temos que provar que somos capazes de fazer um show bem feito, porque em boa verdade os de fora continuam a acham que Portugal é só paisagem e temos que mostrar que não é bem assim. Não somos arrogantes antes pelo contrario, a meu ver.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, José Ferreira disse:

@DanielLuis Sim, eu sei. Faz sentido, tendo em conta a temática da Eurovison, a escolha do lugar da formação dos navegadores. Apenas fiz um desabafo. Uma das coisas que torna os portugueses passivos é a história, feita como se fosse um conto de fadas e, por isso, para os portugueses, tudo está sempre bem. Enquanto não for mudado isso, catástrofes matarão muitos e o governo não será demitido ou, pelos menos, pressionado. Mas pronto, isto já é off topic.

O que é que a história tem a ver com a política e o governo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, José Ferreira disse:

@DanielLuis Sim, eu sei. Faz sentido, tendo em conta a temática da Eurovison, a escolha do lugar da formação dos navegadores. Apenas fiz um desabafo. Uma das coisas que torna os portugueses passivos é a história, feita como se fosse um conto de fadas e, por isso, para os portugueses, tudo está sempre bem. Enquanto não for mudado isso, catástrofes matarão muitos e o governo não será demitido ou, pelos menos, pressionado. Mas pronto, isto já é off topic.

Eu tenho um ponto de vista ligeiramente diferente. Por um lado tens razão, os portugueses são muito passivos e têm muito a mentalidade que está tudo sempre bem. Mas por outro lado, ironicamente, subvalorizamos muito o país que temos e não lhe damos o verdadeiro valor que tem. Mas sim, já é off topic haha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Eu tenho um ponto de vista ligeiramente diferente. Por um lado tens razão, os portugueses são muito passivos e têm muito a mentalidade que está tudo sempre bem. Mas por outro lado, ironicamente, subvalorizamos muito o país que temos e não lhe damos o verdadeiro valor que tem. Mas sim, já é off topic haha

Eu acho o oposto, para os portugueses está quase sempre tudo mal :mosking:

Português que não se queixa não é português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chamem o colonialismo para aqui. Goste-se ou não, Portugal está ligado ao mar, ao espírito explorador de outrora. Faz parte da nossa história, da nossa cultura e, acima de tudo, do nosso legado como povo. Na altura, a escravatura era prática comum. Vamos focar-nos nisso por alma de quem? Portugal até esteve entre os primeiros a abolir a escravatura e tomara que as colónias inglesas, francesas, ou até mesmo o Congo belga ficassem no estado em que Portugal deixou as suas colónias ou que os nativos desses países fossem tratados da mesma forma que Portugal tratou os angolanos ou brasileiros. Infelizmente, parece que está na moda e é politicamente correto envergonharmo-nos e pedirmos desculpa pelos nossos feitos como país colonizador, apenas porque houve escravatura e abusos. Houve mais vantagens que desvantagens e Portugal e os portugueses só têm que se orgulhar de estarem entre os poucos com um legado deste tamanho.

O postcard ser gravado no navio-escola Sagres é uma excelente ideia. Não só condiz com todo o tema da Eurovisão, como acaba por ser mais uma homenagem ao nosso país. Pessoalmente, não pensaria em local melhor para o nosso postcard.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não chamem o colonialismo para aqui. Goste-se ou não, Portugal está ligado ao mar, ao espírito explorador de outrora. Faz parte da nossa história, da nossa cultura e, acima de tudo, do nosso legado como povo. Na altura, a escravatura era prática comum. Vamos focar-nos nisso por alma de quem? Portugal até esteve entre os primeiros a abolir a escravatura e tomara que as colónias inglesas, francesas, ou até mesmo o Congo belga ficassem no estado em que Portugal deixou as suas colónias ou que os nativos desses países fossem tratados da mesma forma que Portugal tratou os angolanos ou brasileiros. Infelizmente, parece que está na moda e é politicamente correto envergonharmo-nos e pedirmos desculpa pelos nossos feitos como país colonizador, apenas porque houve escravatura e abusos. Houve mais vantagens que desvantagens e Portugal e os portugueses só têm que se orgulhar de estarem entre os poucos com um legado deste tamanho.

O postcard ser gravado no navio-escola Sagres é uma excelente ideia. Não só condiz com todo o tema da Eurovisão, como acaba por ser mais uma homenagem ao nosso país. Pessoalmente, não pensaria em local melhor para o nosso postcard.

Um ponto que eu acho que deixam propositadamente de fora é que a escravatura já era praticada pelos povos indigenas antes dos europeus lá chegarem. Ou seja, com ou sem europeus a escravatura existia no continente americano. Mas disso não falam... algumas tribos até canibalismo praticavam, mas querem santificar os índios e reescrever a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Eu acho o oposto, para os portugueses está quase sempre tudo mal :mosking:

Português que não se queixa não é português.

Exato! Para os portugueses se está a chover é porque não podem ir à praia, se está sol é porque é demasiado calor e mal conseguem sair à rua... e por aí fora, sempre a reclamar. Nunca estão satisfeitos, em muitos aspetos muito pouco gratos. 

No entanto, com estas vitórias a nível das artes e do desporto e o sucesso político-económico destes últimos tempos parece estar a mudar o panorama. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[PUB]

No próximo sábado, dia 31 de março, o novo certame eurovisivo estreará! Gostaríamos de os convidar, caso estiverem interessados, em participar num concurso que nos vai fazer avaliar as músicas, apostar e comparar! Será imperdível! Mais informações serão divulgadas ao longo da semana no tópico Sugestões e Novidadesno subtópico dos concursos. :) 

[PUB]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas favoritas este ano são:

 

Portugal (como quase sempre :P )

Finlândia (a par de Portugal, não a consigo tirar da cabeça)

Israel (é engraçada mas acho que vai ser uma desilusão como Itália ano passado)

Bielorrúsia

Chipre

 

Para já tenho isto mas posso gostar de outras entretanto :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a música da Macedónia, é uma das minhas favoritas. Mas é de facto uma grower, primeiro estranha-se depois entranha-se, o que não é bom na Eurovisão onde só há 1 oportunidade para convencer as pessoas. Ainda por cima estão na verdadeira semi-final da morte e a televisão Macedónia não é conhecida por levar stagings fortes à Eurovisão.

Mas espero mesmo que se qualifiquem, para já votaria neles e na Bélgica na 1º semi-final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui tirar um tempinho para ouvir as músicas deste ano. E à primeira audição, o meu TOP 10 é:

1º Israel
2º Portugal (nunca tinha tido o nosso país tão alto num top do ESC)
3º Espanha
4º Finlândia
5º Alemanha
6º Suécia
7º Croácia
8º Chipre
9º República Checa
10º Ucrânia

Entretanto irei ouvi-las mais vezes e certamente que haverá mudanças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/03/2018 at 15:16, luispp disse:

É verdade que fizemos coisas muito feias como foi o trafico de escravos mas também é importante lembramo-nos que fomos o primeiro ou segundo pais a acabar com esta pratica

 

On 23/03/2018 at 18:53, Ruben Fonseca disse:

Portugal até esteve entre os primeiros a abolir a escravatura

Só um aparte: Isto é muito repetido, mas não é verdade. A escravatura foi inicialmente abolida por Marquês de Pombal, mas só na metrópole (atual Portugal) e na Índia. Mesmo assim, vários países já o tinham feito antes. A escravatura continuou a existir por mais de 100 anos nas colónias portuguesas antes de ser abolida em todo o império poucos anos depois dos Estados Unidos e muitos outros países o fazerem. Ou seja, o que eles não queriam era negros em Portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte: Isto é muito repetido, mas não é verdade. A escravatura foi inicialmente abolida por Marquês de Pombal, mas só na metrópole (atual Portugal) e na Índia. Mesmo assim, vários países já o tinham feito antes. A escravatura continuou a existir por mais de 100 anos nas colónias portuguesas antes de ser abolida em todo o império poucos anos depois dos Estados Unidos e muitos outros países o fazerem. Ou seja, o que eles não queriam era negros em Portugal...
Que países europeus o fizeram antes?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:
há 1 hora, Colorida disse:
Só um aparte: Isto é muito repetido, mas não é verdade. A escravatura foi inicialmente abolida por Marquês de Pombal, mas só na metrópole (atual Portugal) e na Índia. Mesmo assim, vários países já o tinham feito antes. A escravatura continuou a existir por mais de 100 anos nas colónias portuguesas antes de ser abolida em todo o império poucos anos depois dos Estados Unidos e muitos outros países o fazerem. Ou seja, o que eles não queriam era negros em Portugal...

Que países europeus o fizeram antes?

A Lituânia foi o primeiro país europeu a abolir. Portugal aboliu a seguir a compra de escravos vindos da China (e acho que isto é que é exagerado e criou o mito de que abolimos a escravatura muito antes do resto do mundo). França e Espanha aboliram a escravatura antes de Portugal nas suas metrópoles, mas continuaram a escravizar nas colónias. Se contarmos os impérios completos, Portugal foi um dos últimos países europeus a abolir a escravatura. O que nós e os espanhóis não fizemos foi por norma escravizar os índios, ao contrário dos ingleses. Mas levámos escravos de África para lá durante séculos e isso nunca deve ser esquecido. :offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...