Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, rwd disse:

Alguém sabe como está a funcionar o sistema de pré venda dos bilhetes da eurovisão?

É feito na blueticket. Ainda hoje andavam a vender bilhetes, mas o processo estava protegido por um código (podia ser para testes ou para gente da RTP).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:

É feito na blueticket. Ainda hoje andavam a vender bilhetes, mas o processo estava protegido por um código (podia ser para testes ou para gente da RTP).

Muito estranho. É para reduzir ainda mais o número de bilhetes ainda disponíveis, estou a ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Super Bock foi anunciada como a nova "Official Partner" (não sei qual a melhor tradução) da Eurovisão 2018.

https://eurovision.tv/story/super-bock-joins-as-official-partner-of-eurovision-2018

Além da Super Bock, também patrocinam a Eurovisão 2018 a OSRAM (parceira de iluminação), o Turismo de Portugal, a Delta Q (parceira do café), a Ford (pelo que está no site da RTP), a Vueling (Companhia Aérea oficial, pelo que vi num anúncio sobre a Eurovisão na RTP) e a The Native (aparece no site da Eurovisão, não sei o que fazem, provavelmente colaboram na parte digital).

Se me esqueci de algum patrocinador avisem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jet1000 disse:

A Super Bock foi anunciada como a nova "Official Partner" (não sei qual a melhor tradução) da Eurovisão 2018.

https://eurovision.tv/story/super-bock-joins-as-official-partner-of-eurovision-2018

Além da Super Bock, também patrocinam a Eurovisão 2018 a OSRAM (parceira de iluminação), o Turismo de Portugal, a Delta Q (parceira do café), a Ford (pelo que está no site da RTP), a Vueling (Companhia Aérea oficial, pelo que vi num anúncio sobre a Eurovisão na RTP) e a The Native (aparece no site da Eurovisão, não sei o que fazem, provavelmente colaboram na parte digital).

Se me esqueci de algum patrocinador avisem.

A Altice não é parceira?

Também estou admirado pela TAP não ser a companhia aérea oficial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Televisão 10 said:

A Altice não é parceira?

Também estou admirado pela TAP não ser a companhia aérea oficial.

Também pensei que essas duas empresas fossem patrocinar, principalmente no caso da Altice.

Já no caso da TAP, provavelmente a Vueling antecipou-se ou ofereceu melhores condições então foi a escolhida para ser a companhia aérea oficial (por motivos óbvios não poderiam ser as duas companhias aéreas oficiais ao mesmo tempo).

Edit: Provavelmente na Eurovisão vão retirar todas as referências à Altice no Altice Arena, incluindo aquele "a" que está ao pé do pavilhão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jet1000 disse:

Também pensei que essas duas empresas fossem patrocinar, principalmente no caso da Altice.

Já no caso da TAP, provavelmente a Vueling antecipou-se ou ofereceu melhores condições então foi a escolhida para ser a companhia aérea oficial (por motivos óbvios não poderiam ser as duas companhias aéreas oficiais ao mesmo tempo).

Edit: Provavelmente na Eurovisão vão retirar todas as referências à Altice no Altice Arena, incluindo aquele "a" que está ao pé do pavilhão.

De facto, é estranho não haver uma rede de telecomunicações associada ao evento. Costuma haver e, inclusive, o seu logótipo costuma aparecer durante a votação. Nos últimos anos, só no ano passado é que isso não aconteceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

De facto, é estranho não haver uma rede de telecomunicações associada ao evento. Costuma haver e, inclusive, o seu logótipo costuma aparecer durante a votação. Nos últimos anos, só no ano passado é que isso não aconteceu...

Estranho talvez, mas a Altice queria oficializar-se em Portugal até alturas da Eurovisão banindo com a MEO. Supostamente este ano os festivais de verão já iriam ter rebranding.
Seria perfeito a empresa de telecomunicações se associar à Eurovisão como a Vodafone está a fazer com o Rock In Rio 2018.  Assim seria a parceira tecnológica oficial com cobertura wi-fi 4G no Parque das Nacoes e Terreiro do Paço.
A porposito da cobertura de net ao redor do Altice Arena, supostamente houve melhorias para a WebSummit 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Vítor Jardim said:

Estranho talvez, mas a Altice queria oficializar-se em Portugal até alturas da Eurovisão banindo com a MEO. Supostamente este ano os festivais de verão já iriam ter rebranding.
Seria perfeito a empresa de telecomunicações se associar à Eurovisão como a Vodafone está a fazer com o Rock In Rio 2018.  Assim seria a parceira tecnológica oficial com cobertura wi-fi 4G no Parque das Nacoes e Terreiro do Paço.
A porposito da cobertura de net ao redor do Altice Arena, supostamente houve melhorias para a WebSummit 2017.

Acho que já não vão acabar com a marca MEO, mas mesmo assim era bom que a Altice patrocinasse a Eurovisão, nem que associasse as duas marcas (Altice e MEO), dado que é um evento internacional, e penso que a marca Altice é relativamente recente mesmo para os estrangeiros, era uma forma de dar a conhecer a marca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Altice Portugal apenas substitui a PT Portugal, mas mantém a MEO como marca de telecomunicações.
https://eco.pt/2018/03/13/e-oficial-altice-portugal-abandona-o-nome-pt-portugal-mantem-marcas-meo-moche-e-pt-empresas/

A MEO apenas mudou de slogan para "Humaniza-te!" LOOOOOL  Sofia!? xD



Então não valia a pena terem mudado para Altice Arena porque a internet e telecomunicacoes vai ser MEO ahahaha Que flop!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/28/2018 at 11:54 PM, LAboy 456 said:

O "making of" do cartão postal de Portugal:

 

Não percebo porque é que a Isaura tem de estar presente em tudo que é performance / material promocional a esta canção.

Ela é apenas a compositora. A canção não é Cláudia Pascoal feat. Isaura, mas oficialmente apenas listada como Cláudia Pascoal - "O Jardim". De certeza que os compositores das músicas dos outros países não vão todos estar nos videos promocionais, mas sim apenas os intérpretes.

A Isaura está a transformar-se numa espécie de "emplastro" em relação à Cláudia e a esta canção, querendo ser a segunda intérprete, ou como se fizessem parte de uma espécie de dueto, quando na realidade a intérprete oficial da música é apenas e somente uma: a Cláudia Pascoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cable Guy disse:

Não percebo porque é que a Isaura tem de estar presente em tudo que é performance / material promocional a esta canção.

Ela é apenas a compositora. A canção não é Cláudia Pascoal feat. Isaura, mas oficialmente apenas listada como Cláudia Pascoal - "O Jardim". De certeza que os compositores das músicas dos outros países não vão todos estar nos videos promocionais, mas sim apenas os intérpretes.

A Isaura está a transformar-se numa espécie de "emplastro" em relação à Cláudia e a esta canção, querendo ser a segunda intérprete, ou como se fizessem parte de uma espécie de dueto, quando na realidade a intérprete oficial da música é apenas e somente uma: a Cláudia Pascoal.

A lista do CD oficial do ESC 2018 na loja online oficial do ESC já menciona o artista da canção portuguesa como tal:

https://shop.eurovision.tv/product/official-eurovision-song-contest-2018-cd/

Só falta é saber se isso também estará mencionado na capa detrás do CD no momento em que for lançado. E depois ao vivo no dia 12 de Maio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Não percebo porque é que a Isaura tem de estar presente em tudo que é performance / material promocional a esta canção.

Ela é apenas a compositora. A canção não é Cláudia Pascoal feat. Isaura, mas oficialmente apenas listada como Cláudia Pascoal - "O Jardim". De certeza que os compositores das músicas dos outros países não vão todos estar nos videos promocionais, mas sim apenas os intérpretes.

A Isaura está a transformar-se numa espécie de "emplastro" em relação à Cláudia e a esta canção, querendo ser a segunda intérprete, ou como se fizessem parte de uma espécie de dueto, quando na realidade a intérprete oficial da música é apenas e somente uma: a Cláudia Pascoal.

Também acho. No ano passado, a Luísa também teve destaque, mas não se intrometeu na atuação e deu espaço ao irmão para brilhar. Já a Isaura, parece que quer aproveitar o protagonismo da Cláudia.

há 3 minutos, LAboy 456 disse:

A lista do CD oficial do ESC 2018 na loja online oficial do ESC já menciona o artista da canção portuguesa como tal:

https://shop.eurovision.tv/product/official-eurovision-song-contest-2018-cd/

Só falta é saber se isso também estará mencionado na capa detrás do CD no momento em que for lançado

Melhor assim. Assim já não se questionam o porquê de ela estar em palco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, LAboy 456 said:

A lista do CD oficial do ESC 2018 na loja online oficial do ESC já menciona o artista da canção portuguesa como tal:

https://shop.eurovision.tv/product/official-eurovision-song-contest-2018-cd/

Só falta é saber se isso também estará mencionado na capa detrás do CD no momento em que for lançado

Se isso for verdade, é mesmo lamentável.

A Cláudia Pascoal e a sua performance é que são a chave desta canção. Não a Isaura, feita 'boneco de pau' de costas viradas numa cadeira a maior parte da canção e depois virando-se de repente. A entrada da Isaura acaba mesmo por confundir muitos espectadores estrangeiros, que não percebem que raio é suposto significar a presença / entrada da Isaura. Já vi imensos comentários no YT sobre isso, de pessoas de outros países.

A Isaura se tivesse tino fazia backing vocals em palco, com a luz reduzida sobre ela, e deixava as luzes da ribalta todas para a Cláudia, porque é a Cláudia com a sua voz, carisma e entrega emocional que faz a performance e 'vende' bem a música.

Espero que a RTP intervenha e ponha o foco da performance na Cláudia.  Eu sei que eles não querem ganhar este ano, mas ao menos deviam fazer um esforço (como fizeram com o Salvador) para que a nossa performance seja óptima e com o melhor resultado possível. Não é com a Isaura e a sua cadeira giratória que vão conseguir isso... 99% do público estrangeiro não entende a letra e não faz a mínimia ideia do que é que a Isaura está a fazer em palco com a sua repentina entrada e saída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Também acho. No ano passado, a Luísa também teve destaque, mas não se intrometeu na atuação e deu espaço ao irmão para brilhar. Já a Isaura, parece que quer aproveitar o protagonismo da Cláudia.

há 36 minutos, LAboy 456 disse:

Como se a Isaura precisasse do spotlight da Cláudia para ganhar sucesso. Por amor de Deus. Vocês estão a ser um pouco rídiculos. 

 

há 29 minutos, Cable Guy disse:

Não a Isaura, feita 'boneco de pau' de costas viradas numa cadeira a maior parte da canção

Isso aconteceu no FdC porque os backing vocals tinham que ser gravados em direto, e em palco. Não sei qual é a parte díficil de entenderem isso.
E relembrem se que esta música tem um tema e significado muito pesado e está attached a compositora, não vejo mal nenhum a Isaura estar lá, basta saberem conjugar as coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Rdrigx said:

E relembrem se que esta música tem um tema e significado muito pesado e está attached a compositora, não vejo mal nenhum a Isaura estar lá, basta saberem conjugar as coisas.

E será que eles saberão 'conjugar as coisas' ? A maioria dos espectadores estrangeiros não entende o propósito da Isaura em palco :unsure:  Ficam contagiados pela Cláudia e pela música, e de repente ficam "wtf?!" quando do nada a Isaura se vira para o palco e depois se volta a virar de costas.

A meu ver, o foco da performance devia ser 100% na Cláudia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

A maioria dos espectadores estrangeiros não entende o propósito da Isaura em palco :unsure:  Ficam contagiados pela Cláudia e pela música, e de repente ficam "wtf?!" quando do nada a Isaura se vira para o palco e depois se volta a virar de costas.

 

há 5 minutos, Rdrigx disse:

Isso aconteceu no FdC porque os backing vocals tinham que ser gravados em direto, e em palco. Não sei qual é a parte díficil de entenderem isso.

Inclusive, ela já disse algures que isso não vai acontecer no ESC, acho 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...