Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Dia 12 na RTP1: Falta 1 Mês Para a Eurovisão

A RTP1 voltará a fazer uma emissão especial day-time para a Eurovisão, na quinta-feira, dia 12.
Haverá novidades dois dias depois da abertura do Press-Center no Pavilhão de Portugal e com a chegada dos técnicos das delegações e imprensa internacional.
Com a conclusão do palco no Altice Arena prevista para o final dessa semana, haverá uma visita guiada à construção com os técnicos da EBU e da Eurovisão juntamente com representantes da RTP.
Essa semana marca o início dos ensaios das coreografias de palco com volutários destacados para tal (possivelmente não revelarão esses pormenores na TV).
O espaço exterior do Parque das Nações já estará interdito facilitando as operações de montagem do design na fachada do Altice Arena bem como outdoors no recinto.
 

------------------------

Videoclip "O Jardim" vai ser gravado

Findadas as candidaturas para a figuração do videclip da canção portuguesa à Eurovisão 2018, agora é altura de processo de seleção e construção do teledisco.
Não há certezas se algumas imagens somente com a compositora Isaura e a interprete Claudia Pascoal já estarão a ser gravadas à parte. Mas as espectativas são muitas desde o cenário à ligação de cada figurante com a história da canção.
No fim de semana de 7 e 8 juntarão os figurantes selecionados às filmagens do videoclip em alguns locais principais de Lisboa.
O vídeo servirá de mote para a temática da canção mas também para promover o País à semelhança do que França fez no video de "Mercy".
Isaura confirmou que o Vídeoclip oficial, embora possa não constar no canal do Youtube da Eurovisão, será lançado nesta plataforma em meados deste mês, dias antes do certame começar.
Numa altura em que a grande maioria dos revamps das canções concorrentes já está apresentada no Youtube, este será um ponto alto e a oportunidade para Portugal surpreender a Europa com a versão final da canção em vídeo, nos dias que antecedem a Eurovisão.   #RumoaoBis  :D
 
29789954_1991460694448694_38302305537430

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
On 01/04/2018 at 16:58, Bloody disse:

Só há uma zona em pé na Arena (Standing Area), e essa já está esgotada para a Final. ;) O resto é nas bancadas.

Tens o Golden Circle! Não sei se estará esgotado, mas duvido que não ponham qualquer coisinha à venda esta quinta.

On 01/04/2018 at 17:03, Vítor Jardim disse:

Ou se quiseres podes ver na praça da tua cidade. O Turismo de Portugal vai colocar ecrans gigantes e promover concertos eurovisivos durante a final da Eurovisão. ;)
http://www.escportugal.pt/2018/04/agenda-turismo-de-portugal-envolve.html

 

  Ocultar conteúdo

:secret::lol:     Até gostava de ver a praça de Évora a encher para ver o concerto de Conchita Wurst. ahahhaha

 

Sei que isto foi 1 de abril, mas... Por ecrãs nalguns sítios não seria má ideia.  :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Tens o Golden Circle! Não sei se estará esgotado, mas duvido que não ponham qualquer coisinha à venda esta quinta.

Sei que isto foi 1 de abril, mas... Por ecrãs nalguns sítios não seria má ideia.  :girlsigh:

Seria algo que a RTP não quereria. Pois cada família tem de estar em casa ligada à sua TV para fazer recorde de audiencias. #ReduzirADívida  ahahahha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não viu ou soube. A Cerimónia de Abertura paralelamente com a Red Carpet na Eurovisão 2017 foi transmitida em direto no canal público ucraniano.
Este ano a RTP terá de fazer algo como multiscreen para acompanharmos a Blue Carpet em frente ao MAAT e a Cerimónia de Abertura dentro do Museu da Eletricidade. :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

Para quem não viu ou soube. A Cerimónia de Abertura paralelamente com a Red Carpet na Eurovisão 2017 foi transmitida em direto no canal público ucraniano.
Este ano a RTP terá de fazer algo como multiscreen para acompanharmos a Blue Carpet em frente ao MAAT e a Cerimónia de Abertura dentro do Museu da Eletricidade. :D

 

Podiam transmitir uma na RTP 1 e outra na RTP 2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Fabien Silvano disse:

E aqui estão as fotografias do projeto tridimissenional de como ficará na arena 

ok4tbk.jpg

90zzg0.jpg

  Reveal hidden contents

Fonte: ESC Portugal 

A mim parece que o palco está ali metido no meio de um pavilhão gimnodesportivo. É muito estranho, está muito diferente das imagens que haviam sido reveladas. A Arena está minúscula. Quando lá fui e mesmo fotografiad oficias ela parece-me muitoo maior do que aquilo que aí está. 

São imagens feitas a computador, a tua percepção pode ser devido a isso, ou então a alguma outra coisa. Eu pessoalmente só consigo ter uma boa noção do tamanho do palco quando vir na televisão (para ter um ponto de comparação com os anos anteriores). 

 

há 4 horas, Vítor Jardim disse:

Planta da Arena:
Serão 3 gruas, 5 cameras fixas no piso térreo e 12 cameras fixas no topo da bancada 2 (centralizado com o palco), uma camera spider (suspensa em cabos) 3 steady cams num total de 26 cameras diretamente para o espetáculo (pode ascender às 30 cameras).
Infelizmente não haverá cameras nos arcos com anteriormente sonhado por mim e mais alguem, possivelmente xD.
Os arcos perdem um pouco o efeito com aquele corte central, para a camera spider atravessar.
Reparem no circulo interior que separa as pessoas do palco circular por onde as duas pontes atravessam.... Querem ver que vamos ter água á semelhança do palco ESC #JoinUs 2014!? :P 
cenario1.jpg

Quando vi o mapa com as 3 gruas e não tinha visto nada sobre a existência de uma spider cam ainda fiquei um pouco decepcionado por achar que iam tirar a spider cam, substituindo pelas gruas, agora que li o teu post é que fiquei mais aliviado! :)

 

há 3 horas, Cable Guy disse:

Alguém mais acha que este hype todo à volta da música de Israel vai dar no mesmo que aconteceu o ano passado à Itália? :P 

Acho a música tão fatela... Meu Deus.  Aqueles barulhinhos de galinha.  Ela é uma espécie de Miley Cyrus gorducha... só lhe falta também deitar a língua de fora e fazer twerking. 

É sem dúvida o "gorila dançante" deste ano!

 

Eu acho que é isso mesmo que vai acontecer. Eu até gosto da música, tal como gostava da de Itália no ano passado, mas o hype é quase o mesmo. A única diferença é que ainda não se viu nenhuma actuação ao vivo da música de Israel (acho eu), enquanto que no ano passado já se tinha visto a atuação ao vivo. Aguardemos os próximos capítulos. 

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Seria algo que a RTP não quereria. Pois cada família tem de estar em casa ligada à sua TV para fazer recorde de audiencias. #ReduzirADívida  ahahahha

Quando foi o Euro 2016 também puseram ecrãs em muitos locais do país e não me pareceu que a RTP se tivesse importado muito com isso. 

 

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Para quem não viu ou soube. A Cerimónia de Abertura paralelamente com a Red Carpet na Eurovisão 2017 foi transmitida em direto no canal público ucraniano.
Este ano a RTP terá de fazer algo como multiscreen para acompanharmos a Blue Carpet em frente ao MAAT e a Cerimónia de Abertura dentro do Museu da Eletricidade. :D

 

Qual é a diferença entre a Cerimónia de Abertura e o Red (Blue) Carpet? Acontecem ao mesmo tempo? 

 

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Podiam transmitir uma na RTP 1 e outra na RTP 2...

Se calhar ainda vão fazer alguma coisa deste género...

http://sporting.filtro.pt/rtp-algo-ridiculo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

Alguém mais acha que este hype todo à volta da música de Israel vai dar no mesmo que aconteceu o ano passado à Itália? :P 

Acho a música tão fatela... Meu Deus.  Aqueles barulhinhos de galinha.  Ela é uma espécie de Miley Cyrus gorducha... só lhe falta também deitar a língua de fora e fazer twerking. 

É sem dúvida o "gorila dançante" deste ano!

 

 

Sim, porque, de facto, o estilo dela é totalmente igual ao da Miley Cyrus só porque a canção tem uns sons de galinha. Um pouco de noção, por favor.

Sinceramente, acho que Israel tem mesmo possibilidades de ganhar. Primeiro, a música do Gabbani foi cortada para 3 minutos e isso mudou algumas opiniões. Ainda assim, era a clara favorita. Segundo, aquilo que fez realmente tombar a Itália foi o staging. Demasiados adereços em palco, demasiada confusão. Quem tinha visto o videoclip e quem já sabia da mensagem por detrás da canção até podia associar as coisas perfeitamente, mas quem não conhecia a música não fazia ideia a razão de ter ali um gorila a dançar. Mesmo quem já conhecia a canção se sentiu desiludido quando foram divulgadas as primeiras imagens das atuações dos Big 5, que, por acaso, coincidiu exatamente com o momento em que a Itália começou a cair nas apostas. Na final, o favoritismo era entre a Bulgária e Portugal -  o que se veio a confirmar. Talvez se esperasse mais da Itália, até porque nunca ninguém esperaria ver a Moldávia ou a Suécia à frente de uma canção que tinha milhões e milhões de views.

A Netta não precisa de galinhas, nem de gorilas. Nem de ninguém, já agora. No Rising Star, nunca precisou de uma tonelada de efeitos, bastava apenas ela para ter uma excelente performance. Como ela irá atuar no ESC, permanece uma incógnita. No ano passado, deixarem a Noruega levar vozes pré-gravadas; este ano, não sei se a deixam fazer uma performance nos moldes das que fazia no Rising Star. Mesmo com um coro, a voz dela arrasa ao vivo e basta um bom staging para ser tudo menos desilusão.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Lurdes disse:

Reduzir a música de Israel a galinhas é como reduzir o Salvador aos gestos patetas. Rebenta com eles Netta!

A Netta é mesmo fantástica. Uma grande intérprete e cantora. Tomara que muitos artistas por este mundo fora sentissem a música como ela e o Salvador sentem. Cada um à sua maneira, mas irreverentes e ultra talentosos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vir depois da Estónia e da Bulgária não é muito bom, mas estar no fim deste grupo de canções fortes até pode ser bom para a Macedónia. Pode ser a que fica mais na memória. (Não é que a Croácia seja fraca, mas comparada com as restantes ali na posição #6 - #15 não tem hipóteses de passar.)

A não ser que haja surpresas no staging acho que é seguro dizer que a Islândia, a Bielorrússia, a Croácia e talvez a Arménia, Irlanda e Albânia não têm grandes chances de passar na 1º semi-final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Será que os grafismos também serão deste estilo?

Sim, vai ser tudo nessa onda e no estilo da Allocation Drawn - na minha opinião os fundos claros são giros, mas ainda bem que entenderam que para o evento não dava. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª Semifinal

Maiores beneficiadosChipre (a passagem é quase garantida. Aquele lugar, após Irlanda, é um sonho!), Israel (metida naquela sanduíche... Que colo.), Finlândia (no meio de duas baladas cantadas na língua materna é bastante bom.) e Suíça (podem-se destacar naquele lugar.). 
Maiores prejudicadosMacedónia ( :cray:nem comento mais nada.), Islândia (adeus :bye:), Lituânia (carne para canhão; adeus 2.0 :bye: ) e Bielorrússia (carne para canhão 2.0; adeus 3.0 :bye:). Também acho que a Bélgica não teve grande sorte. :unsure: Vai ser completamente esquecida depois de República Checa, Israel, Estónia e Bulgária. :unsure:

2ª Semifinal

Maiores beneficiados: Austrália (a Jessica vai arrasar completamente naquele lugar!), Dinamarca (final é garantida, agora), Suécia (1º lugar da semifinal?), Eslovénia (que bom! :D Poder-se-á qualificar! :D) e Ucrânia (a Final era óbvia, mas um lugar no pódio agora torna-se bastante provável).
Maiores prejudicadosRoménia (pode ser mesmo a primeira desqualificação romena. :ph34r: E era excelente se fosse, a canção é terrível), Malta (naquele enquadramento vai-se apagar completamente) e Sérvia (não os estou a ver a brilhar). Estou com mixed feelings relativamente à Letónia, que tanto pode beneficiar grandemente, como pode ser completamente trucidada. Que seja o primeiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...