Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 45 minutos, Vítor Jardim disse:

Eurovisão vai custar 25,6 milhões de bling blings e 2 milhões deles vão para a Dona Altice! Pay tha check b*tch!!! U moda-foca stupid Toy!  ahahhaha
http://www.dnoticias.pt/pais/utilizacao-da-altice-arena-no-festival-da-eurovisao-vai-custar-mais-de-dois-milhoes-de-euros-XD2885734

Então os custos subiram em relação ao planeamento inicial da RTP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o Salvador mudou a eurovisão. Neste vídeo está uma panóplia de músicas que jámais se imaginaria como "eurovisivas". aahhaha Este ano é mesmo po "deep feeling"! 

P.S.: Serei o único a achar que a música da Claudia se destaca de todas as apresentadas aqui? O Jardim, a melhor das baladas... xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único a achar que a música da Suécia não é nada de especial? :unsure:

Nem sequer fica no ouvido, ao contrário da música do ano passado, que foi difícil de tirar a melodia da cabeça depois de ouvir.

A única coisa que tem de jeito é mesmo a performance e, nesse aspecto, os suecos raramente falham! 

Deve ir para o top 5 só por ser a Suécia e por ter uma performance toda futuristica basicamente... não é pela música em si :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Sou o único a achar que a música da Suécia não é nada de especial? :unsure:

Nem sequer fica no ouvido, ao contrário da música do ano passado, que foi difícil de tirar a melodia da cabeça depois de ouvir.

A única coisa que tem de jeito é mesmo a performance e, nesse aspecto, os suecos raramente falham! 

Deve ir para o top 5 só por ser a Suécia e por ter uma performance toda futuristica basicamente... não é pela música em si :sleep:

Também acho a música da Suécia fraca. Das piores deste ano, na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Televisão 10 said:

Também acho a música da Suécia fraca. Das piores deste ano, na minha opinião.

Concordo. Fraquíssima.

E o cantor tem uma voz muito fininha, basicamente são os coristas que fazem o trabalho por ele. Ele só dança e faz carinhas para a câmara :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal sobe para o nível 3 de segurança em Abril e Maio para receber a Eurovisão

A partir da próxima semana, mais concretamente quarta-feira dia 4, toda a zona ribeirinha e área ao redor do Altice Arena e Pavilhão de Portugal vão ser fechadas ao público em geral e o nível de segurança em Lisboa irá subir progressivamente, até Maio, para nível 3 (o terceiro mais alto numa escala de 5 e o mesmo aquando da peregrinação do Papa Francisco I no centenário das aparições em Fátima).

Quem quiser visitar toda aquela zona tem apenas até ao início da próxima semana porque depois será impossivel se aproximar do recinto destacado para o evento musical.

Já no primeiro dia de Maio a segurança já estará no nível máximo acordado para a Eurovisão e a Praça do Comércio e zona envolvente ao MAAT serão também interditas ao público para a construção e preparação dos locais para a Eurovision Village e Eurovision Blue Carpet, respetivamente.

A Eurovision Village (Terreiro do Paço) é inaugurada na Sexta 4 de Maio enquanto que a cerimónia de abertura da Eurovisão 2018 acontece no MAAT na tarde de Domingo 6 de Maio. 

O evento da Eurovisão propriamente dito que acontece no Altice Arena tem a sua Grande Final no Sábado 12 de Maio antecedida por duas Semifinais nos dias 8 e 10 de Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, LAboy 456 said:

"O jardim" vai ter videoclip - as gravações irão decorrer no segundo fim-de-semana de Abril:

 

 

Espero que a Isaura não apareça de repente a meio do video e a retirar o spotlight à Cláudia, como faz na performance :P 

A Cláudia é que é a representante, sinceramente acho que a Isaura devia tomar um papel mais secundário e dar (ainda) mais destaque à Cláudia. 

Há imensos comentários no YouTube de estrangeiros que não percebem nada da performance e não sabem o que é que "a outra rapariga" (Isaura) está ali a fazer e porque é que de repente se vira para o palco e se volta a virar de costas novamente :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música supera política na Eurovisão

Os concorrentes da Alemanha e San Marino gravaram na Madeira. O da Irlanda chega hoje. Todos vão promover as ilhas através de experiências cá

“No final, se for uma boa canção e o artista for bom, não importa qual é o país de onde vem, a melhor canção vai ganhar”, acredita Michael Schulte, concorrente da Alemanha à 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Maio na Altice Arena, em Lisboa. O músico esteve nos últimos dias na Madeira a filmar o bilhete-postal que o vai apresentar no concurso, tendo destacado a simpatia das pessoas, a beleza das paisagens e a experiência em geral. Além de Schulte, também Jessika Muscat e Jenifer Brening de San Marino estiveram na ilha para gravações no passado fim-de-semana. Já Ryan O’Shaughnessy, da Irlanda, chega hoje ao Porto Santo, onde vai mergulhar.

“Gosto das pessoas aqui, são muito simpáticas, muito acessíveis, o hotel é simpático e claro, tivemos o bom tempo. Pude apreciar o sol, na Alemanha ainda neva e está gelado, foi muito bom”, disse o cantor, num balanço a esta aventura de poucos dias que terminou ontem, pelo menos na lha. A aventura maior ainda está para vir. Toda a experiência de participar no Festival da Eurovisão tem sido “alucinante”, contou. De repente há um enorme interesse e anda de entrevista em entrevista, especialmente no seu país. “Queremos atenção para a nossa música e eu nunca tive tanta atenção na minha vida”, confessou o cantor, antecipando que com a aproximação do dia 12 de Maio, dia da final, o rodopio será ainda maior.

De malas aviadas e com as memórias bem vivas, o cantor disse que tem como objectivo ficar no top 10 da final. Reconhece que pontualmente a componente política poderá ter influência nas pontuações, países que dão pontuações aos seus vizinhos, ou até mesmo porque partilham o gosto musical, mas no final, em última análise, acredita que tudo se resume à música. Na Alemanha há ideia de que os países não lhes dão pontos porque não gostam do país, mas há depois vitórias (1986 e 2010) a provar precisamente o contrário, exemplificou.

Pela primeira vez o concurso é acolhido por Portugal, depois de Salvador Sobral ter vencido a edição de 2017 com o tema ‘Amar pelos dois’. Participam 43 países, tendo a organização optado por gravar os cartões-postal de todos os concorrentes no país, numa campanha com o mote ‘Welcome to Portugal!’. Assim, as várias comitivas têm sido encaminhadas para os sítios mais emblemáticos, de Norte a Sul e ilhas. Três equipas de produção da produtora Até ao Fim do Mundo estão a acompanhar estas deslocações, tendo os referidos três países sido atribuídos à Madeira.

Nesta passagem pela Região, Michael Schulte teve oportunidade de ir ao Rabaçal, visitar o miradouro dos Balcões e andar de parapente na zona Oeste da Madeira. Já as concorrentes de San Marino andaram pelas ruas do Funchal, pelo Parque de Santa Catarina, foram de teleférico até ao Monte e desceram de carro de cesto até ao Funchal. O cantor irlandês só chega hoje, vai directamente para o Porto Santo, onde vai fazer mergulho.

Sobre as suas possibilidades, começa por dizer que é muito difícil ganhar, que todos querem e que é complicado fazer projecções. “Espero chegar ao top dez, seria um resultado muito bom para mim e para a Alemanha, depois dos últimos três anos em que ficámos, acho duas vezes em último, a outra em penúltimo. Só pode ser melhor, suponho”.

Sobre o tema ‘O Jardim’, defendido por Cláudia Pascoal, composto por Isaura em representação de Portugal, acredita que é uma boa canção. “Eu gosto, eu inclusive ouvi as canções da pré-selecção e gostei de muitas. Eu acho que foi uma boa escolha”.

Michael Schulte estava de férias no Porto quando Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão no ano passado e ficou encantando com o tema. Depois de ele ganhar o concurso, estava sempre a ouvir a canção, confessou. “Eu não sei sobre o quê ele estava a cantar, eu não falo português, eu gosto da melodia e da ternura, acho que é um grande cantor e havia mesmo alguma coisa de diferente. Na realidade até tentei cantar”, contou.

Uma porta portuguesa que se abre ao mundo

Quem também participa, mas do outro lado, é Mafalda Almeida, da produtora. “Eles adoram a ilha e nós também adoramos”, confessou. Há amizades que se criam, mas a alma continua lusa e é por Portugal que vai torcer, por Cláudia Pascoal. “Eu gosto muito da música e acho que tem muito potencial”. Fala do toque de electrónica, da identidade portuguesa e do lado mais emocional.

Mais habitada a fazer ficção, Mafalda e os colegas da Até ao Fim do Mundo vão assegurar o cartão-postal dos 43 participantes. O que mais gosta nesta experiência é o espírito de equipa. “Somos poucos mas damos todos o nosso melhor e conhecemos estas pessoas fantásticas que confiam em nós e também estão aqui a dar o seu melhor”.

Será a produtora a editar os postais, todos com a mesma estrutura. Os artistas passam por uma porta para a descoberta de um sítio, têm uma experiência e terminam com uma selfie num local emblemático. A concorrente portuguesa vai gravar em Lisboa, no navio-escola Sagres.

No âmbito da Eurovisão, Mafalda Almeida já esteve em Podence, em Aveiro, Ílhavo e agora na Madeira. Estará depois no Caramulo, na Serra da Estrela, na Costa Vicentina e em Lisboa.

 

Fonte: http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/musica-supera-politica-na-eurovisao-BA2929982

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jet1000 disse:

 

Será a produtora a editar os postais, todos com a mesma estrutura. Os artistas passam por uma porta para a descoberta de um sítio, têm uma experiência e terminam com uma selfie num local emblemático. A concorrente portuguesa vai gravar em Lisboa, no navio-escola Sagres.

No âmbito da Eurovisão, Mafalda Almeida já esteve em Podence, em Aveiro, Ílhavo e agora na Madeira. Estará depois no Caramulo, na Serra da Estrela, na Costa Vicentina e em Lisboa.

 

Fonte: http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/musica-supera-politica-na-eurovisao-BA2929982

É bom saber que vão gravar na Serra da Estrela. No entanto, não sei se vão apanhar neve, infelizmente...

A ideia dos postais parece interessante. Só acho que a ideia da selfie já está um pouco ultrapassada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

É bom saber que vão gravar na Serra da Estrela. No entanto, não sei se vão apanhar neve, infelizmente...

A ideia dos postais parece interessante. Só acho que a ideia da selfie já está um pouco ultrapassada...

Pelo contrário nesta semana vai ocorrer o maior nevão do século na serra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Na verdade é mais ou menos o mesmo valor que nos últimos anos todos. As expectativas deles de 15 milhões provavelmente eram simplesmente irrealistas.

Sim, mas gastar 25 milhões é ridículo, tendo em conta que não foi construída nenhuma nova arena (acho que valores assim tão altos só em 2012 e 2014)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rdrigx disse:

Sim, mas gastar 25 milhões é ridículo, tendo em conta que não foi construída nenhuma nova arena (acho que valores assim tão altos só em 2012 e 2014)

Nos últimos anos tem sido sempre a cima de 20 milhões, praticamente. 2012 foi mesmo 100 milhões :lol:

A concessão da Altice Arena também foi bem cara, possivelmente mais cara do que as concessões nos anos anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Nos últimos anos tem sido sempre a cima de 20 milhões, praticamente. 2012 foi mesmo 100 milhões :lol:

A concessão da Altice Arena também foi bem cara, possivelmente mais cara do que as concessões nos anos anteriores.

Estive a ler os custos do Euro 2004. E o então Pavilhão Atlantico que recebeu o centro de imprensa custou 20 milhões por dois meses +/-.    Este ano custa 2 milhões por 1 mês para a Eurovisão, não se pode dizer que tá caro.  Foram investidos pelo menos, 350 milhões de euros no Euro 2004 (fora os 10 estádios que foram +/- 150 milhões).

Festival da Canção 2019 (Sugestão de compositor/artista):
Acabei de ouvir isto que estou rendido, quero os Paus no line-up de 2019.

Até a Manuela Bravo já reclamou que este ano tudo estava muito identico e que é preciso diversidade de géneros se não massa o espetador. Salvador tocou num pouco em que poucos admitem: os desafinanços pela maioria dos interpretes deste ano. A RTP terá de mudar de estratégia na preparação das canções mais diversidade nos estilos das canções, mais ensaios, mais cenografia, mais carisma de artistas. Para o ano tem de haver mais conteúdo. O formato tá bom mas de resto não oferecem qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vítor Jardim disse:

Estive a ler os custos do Euro 2004. E o então Pavilhão Atlantico que recebeu o centro de imprensa custou 20 milhões por dois meses +/-.    Este ano custa 2 milhões por 1 mês para a Eurovisão, não se pode dizer que tá caro.  Foram investidos pelo menos, 350 milhões de euros no Euro 2004 (fora os 10 estádios que foram +/- 150 milhões).

Para um evento como o Euro duvido que tenham ocupado apenas durante 2 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Para um evento como o Euro duvido que tenham ocupado apenas durante 2 meses.

Pois tens razão mas estou a falar do evento propriamente dito. Aquando dos estadios prontos e respetivos preparativos finais antes do início da competicão.  De qualquer das formas não deve ter ido além de 4/5 meses (Fevereiro a Julho 2004).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Televisão 10 said:

A ideia dos postais parece interessante. Só acho que a ideia da selfie já está um pouco ultrapassada...

Sim, acho que os postais vão ficar muito bons (espero não me enganar...), devem ficar parecidos aos de 2015, mas um pouco melhores, pois se bem me lembro nos de 2015 os artistas faziam atividades muito genéricas, enquanto que, pelo que vejo, em Portugal vão fazer atividades mais típicas. Também acho que aquela coisa das selfies já não é o que era, mas penso que ainda não é ultrapassado utilizar o conceito nos postais.

Não sei é onde é que os artistas vão "entrar" na porta que dá acesso a Portugal, isto é, se essa parte aparecer nos postais. 

Os postais que eu estou mais ansioso por ver (entre os que já são conhecidos) são o da República Checa, o de Portugal e um pouco o de Espanha, se bem que o de Portugal podia ser gravado em mais locais sem ser Lisboa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jet1000 disse:

Sim, acho que os postais vão ficar muito bons (espero não me enganar...), devem ficar parecidos aos de 2015, mas um pouco melhores, pois se bem me lembro nos de 2015 os artistas faziam atividades muito genéricas, enquanto que, pelo que vejo, em Portugal vão fazer atividades mais típicas. Também acho que aquela coisa das selfies já não é o que era, mas penso que ainda não é ultrapassado utilizar o conceito nos postais.

Não sei é onde é que os artistas vão "entrar" na porta que dá acesso a Portugal, isto é, se essa parte aparecer nos postais. 

Os postais que eu estou mais ansioso por ver (entre os que já são conhecidos) são o da República Checa, o de Portugal e um pouco o de Espanha, se bem que o de Portugal podia ser gravado em mais locais sem ser Lisboa. 

Há um segredo semi-desvendado pelo Gonçalo Madaíl em Guimarães: "trabalho em equipa com as televisões dos outros países".
Suponho que se proposeram a uma parceria entre a RTP e as televisões de cada um dos 43 países nestes postcards. Os primeiros segundos dos postcards serão filmados nos países originários pelas televisões locais utilizando o mesmo layout de porta e roupa. Assim teremos a porta como o elo de ligação a Portugal com a ideia que Portugal é já ali ao virar da esquina.

-----

Contagem decrescente para a construção do Palco da Eurovisão no Altice Arena
wsi-imageoptim-stage-lis-1.jpg

Estamos, finalmente, a uma semana da chegada do material técnico e cénico da Eurovisão 2018 ao Parque das Nações e sobem as espetativas de como realmente será o palco do certame. Lembrar que no ano passado muitas foram as alterações desde a ideia conceptual e design original do palco para a estrutura final devido a falta de verbas.
Os paineis moviveis LED e Hologramas eram para ser utilizados em Kiev, na Ucrania, mas este ano em Portugal há essa possibilidade visto que o designer é o mesmo e a fasquia tecnológica tende sempre a superar-se anualmente.

700_FO50853006_8a77a61b2161690c1a5da8e45

A estrutura "bruta" é composta por um palco circular com anel exterior em semi-circulo e 3 grandes arcos suspensos a invocar a esfera ambilar como símbolo da glória portuguesa e os descobrimentos marítimos terão um braço mecanico com pás verticais moviveis a representar as ondas do Oceano.

Na falta de painel de fundo LED, existe muito suspense sobre que técnologias "mais" avançadas poderão surgir este ano na Eurovisão.
Teremos de esperar até à próxima Quarta-Feira, dia 4 de Abril, a marcar o início de três semanas intensas de construção daquele que será palco da Eurovisão portuguesa.

Abaixo seguem-se algumas previsões dos internautas do palco em ação em vídeos...

Teste 3D com estrutuas para sistema de luz existente ainda não adaptado aos aneis circulares:


Esquiço de cores a utilizar pela Austrália no palco português:

 


Ideia da transposição das cores de "Monsters" de Saara Aalto para o Altice Arena:


Estudo de luzes para a atuação espanhola:



E o vídeo que mostra o que será o movimento das placas verticais onduladas com sistema de som e movimento de cameras:


Com este último vídeo é possivel visualizar que em Maio este palco poderá dar um grande espetáculo cénico e único para levar Portugal mais uma vez ao Mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP10 Wiwibloggs by National Final [2,859 votes] (28 Mar / 15:44)  Ainda não fechado

01
France: Madame Monsieur - “Mercy” 
 8.5%  (328 votes) 
02 Finland: Saara Aalto - “Monsters”  7.1%  (274 votes) 
03 Estonia: Elina Nechayeva - “La Forza”  6.19%  (239 votes) 
04 Portugal: Cláudia Pascoal - “O Jardim”  6.06%  (234 votes) 
05 Spain: Alfred & Amaia - “Tu canción”  5.65%  (218 votes) 
06 Czech Republic: Mikolas Josef - “Lie To Me”  5.42%  (209 votes) 
07 Ukraine: Mélovin - “Under The Ladder”  5.36%  (207 votes) 
08 Italy: Ermal Meta & Fabrizio Moro - “Non mi avete fatto niente”  4.92%  (190 votes) 
09 Sweden: Benjamin Ingrosso - “Dance You Off”  4.64%  (179 votes) 
10 Denmark: Rasmussen - “Higher Ground”  4.17%  (161 votes) 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...