Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Ela é que compôs a música, escreveu a letra e está a tentar ganhar protagonismo? Por favor, um pouco de noção. Ainda para mais uma canção com um tema tão especial para ela, deixem-na viver este momento. A Isaura e a Cláudia estão a dar-se muito bem e nada melhor do que partilhar um momento tão grande com alguém especial. Tenho a certeza que tudo está a ter mais significado para as duas por estarem juntas. Ganhar protagonismo por algo que ela fez? Merece sem dúvida, afinal o trabalho também é dela e merece ser reconhecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
12 minutes ago, Rdrigx said:

 

Inclusive, ela já disse algures que isso não vai acontecer no ESC, acho 

Onde é que ela disse isso? :P 

A única coisa que eu li foi ela responder a um comentário de uma YouTuber, dizendo que ela (a YouTuber) estava enganada em relação ao 'staging' precisar de ser melhorado, porque a performance que ela tinha visto era a performance logo a seguir ao anúncio da vitória no FDC e que a Isaura nessa performance estava 'parada' de frente para o palco ao lado da Isaura o tempo inteiro.  Não li nada que ela confirmasse que não estaria em palco com a cadeira no ESC ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena do "ganhar protagonismo" é só rídiculo. Para alguém que se preocupa tanto com passar a mensagem da canção, deve pensar que a mensagem da canção não ficou apegada a Isaura. 

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Onde é que ela disse isso? :P 

A única coisa que eu li foi ela responder a um comentário de uma YouTuber, dizendo que ela (a YouTuber) estava enganada em relação ao 'staging' precisar de ser melhorado, porque a performance que ela tinha visto era a performance logo a seguir ao anúncio da vitória no FDC e que a Isaura nessa performance estava 'parada' de frente para o palco ao lado da Isaura o tempo inteiro.  Não li nada que ela confirmasse que não estaria em palco com a cadeira no ESC ;) 

A partir do momento que ela diz que isso "só aconteceu no FdC porque tinha que ser" chega se a conclusão que ela não gostava assim tanto da ideia. E nem vou falar das sugestoes de staging que ela anda a receber, duvido usar a cadeira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, AGUI said:

A Isaura e a Cláudia estão a dar-se muito bem e nada melhor do que partilhar um momento tão grande com alguém especial. Tenho a certeza que tudo está a ter mais significado para as duas por estarem juntas. Ganhar protagonismo por algo que ela fez? Merece sem dúvida, afinal o trabalho também é dela e merece ser reconhecido. 

A Luisa Sobral também ganhou protagonismo e reconhecimento e não precisou de se sentar numa cadeira ao lado do Salvador a performance inteira ;)  Soube dar o protagonismo todo ao irmão (e muito bem, ele 'vendeu' a música como ninguém, com aquela performance incrível!), sabendo que a música e composição dela ia ser reconhecida e elogiada de qualquer forma.

A Isaura parece não compreender que quem convence e cativa o público com a sua performance é a Cláudia. A Isaura não adiciona absolutamente nada de positivo à performance.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

A Luisa Sobral também ganhou protagonismo e reconhecimento e não precisou de se sentar numa cadeira ao lado do Salvador a performance inteira ;)  Soube dar o protagonismo todo ao irmão (e muito bem, ele 'vendeu' a música como ninguém, com aquela performance incrível!), sabendo que a música e composição dela ia ser reconhecida e elogiada de qualquer forma.

Estamos a falar de casos totalmente diferentes. A Luísa não fez backing vocals, nem tinha uma música com um significado, que tu dizes que precisa de ser transmitido mas não entendes pelos vistos, tão forte com O Jardim. 

 

há 1 minuto, Cable Guy disse:

A Isaura não adiciona absolutamente nada de positivo à performance.

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, George said:

Eu gosto muito da Isaura e gosto de a ver em palco. Até acho que ela deveria cantar mais. Podiam era talvez terem se apresentado mesmo como dupla, não sei bem.

A Isaura é tão melhor que a Cláudia, btw

 

PointlessSpicyArchaeocete-max-1mb.gif

Não poderia discordar mais :P  Para mim, a Cláudia tem mil vezes mais carisma em palco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Cable Guy disse:

A Luisa Sobral também ganhou protagonismo e reconhecimento e não precisou de se sentar numa cadeira ao lado do Salvador a performance inteira ;)  Soube dar o protagonismo todo ao irmão (e muito bem, ele 'vendeu' a música como ninguém, com aquela performance incrível!), sabendo que a música e composição dela ia ser reconhecida e elogiada de qualquer forma.

A Isaura parece não compreender que quem convence e cativa o público com a sua performance é a Cláudia. A Isaura não adiciona absolutamente nada de positivo à performance.

Ela teve o trabalho de todo de compôr e vêm falar em ''roubar protagonismo''? Se a música é dela, também merece o protagonismo e o reconhecimento do seu trabalho. E não me venham com a história do público estrangeiro achar confuso, porque tenho a certeza que não é mais confuso que disparos de fogo a sair por todos os lados, pessoas a voar, luzes infindáveis que formam um arco íris a mexer-se freneticamente, fumo a invadir o palco, gorilas a dançar a meio da performance,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Rdrigx disse:

 

Isso aconteceu no FdC porque os backing vocals tinham que ser gravados em direto, e em palco. Não sei qual é a parte díficil de entenderem isso.
E relembrem se que esta música tem um tema e significado muito pesado e está attached a compositora, não vejo mal nenhum a Isaura estar lá, basta saberem conjugar as coisas.

Esperemos que saibam conjugar as coisas. Espero que os comentadores expliquem o significado da canção e a eventual presença da Isaura em palco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Onde é que ela disse isso? :P 

A única coisa que eu li foi ela responder a um comentário de uma YouTuber, dizendo que ela (a YouTuber) estava enganada em relação ao 'staging' precisar de ser melhorado, porque a performance que ela tinha visto era a performance logo a seguir ao anúncio da vitória no FDC e que a Isaura nessa performance estava 'parada' de frente para o palco ao lado da Isaura o tempo inteiro.  Não li nada que ela confirmasse que não estaria em palco com a cadeira no ESC ;) 

Ela está farta de dizer que o staging vai ser alterado para a Eurovisão. Até andou a pedir ideias a grupos de fãs e tudo. Além de que se ela ser creditada como artista featuring já não se questiona o que é que ela está lá a fazer, mesmo que a atuação se mantivesse igual (o que não vai acontecer).

Ela é compositora, letrista, produtora, as letras são sobre uma história da vida dela, é stage designer e ainda canta metade da música, mas aparecer como featuring artist é pedir demasiado protagonismo, claro. Mais noção, por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rdrigx disse:

Plágio do ano?

É que isto é mesmo plágio escrito com todas as letras. :yes: É que não são acordes, a melodia é completamente igual, só que, como é óbvio, com uma voz distinta por cima e com uns arranjos diferentes aqui e ali.

Porém, não me acredito que tenha sido a Franka a ter plagiado essa banda romena, muito embora as datas de divulgação dos vídeos sejam claramente provas contra a cantora. Ainda assim, duvido muito que uma cara tão respeitada e tão popular na Croácia tivesse logo de ir saquear os samples de um romenos, cuja obra poucos conhecem. E, aliás, também levanto dúvidas se a própria televisão croata não tenha feito e não tenha registado alguma ocorrência deste género (assim como a deve ter registado em termos de direitos de autor). A meu ver, penso que deverá ter sido o rapper, provavelmente, a conseguir ter maneira de aceder ao instrumental mais cedo e lá regravou a música por cima, esperando que ninguém se lembrasse de a comparar com a da Croácia. De igual modo, a qualidade da produção romeno é muito inferior à própria produção croata, que, a meu ver, deve ter sido planeada durante algum tempo, que dá margem suficiente para compensar o prazo de divulgação dos vídeos. Confesso ainda que este instrumental não fica nada bem acompanhado de rap, considero a interpretação da Franka lhe faz mais jus e tem uma perfeita identificação com a mesma. 

Digo isto, apesar de não pôr as minhas mãos no fogo, que até pode ter havido vigarice. Mas que é estranho, é. Quem tem mais a perder? Uma banda romena que poucos sabem da sua existência, ou uma cantora que vai representar o seu país - para 200 milhões de pessoas -, a um evento com prestígio, cujo impacto ainda é grande? Acho que é óbvio quem iria sofrer mais represálias... Mas nunca fiando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Que música é essa?

Supostamente a música que a Croácia plagiou. O que se sabe é que esta música saiu antes, embora o instrumental seja comprado de um produtor ucraniano, então supoe-se que ambos os casos tenham usado um instrumental comprado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Digo isto, apesar de não pôr as minhas mãos no fogo, que até pode ter havido vigarice. Mas que é estranho, é. Quem tem mais a perder? Uma banda romena que poucos sabem da sua existência, ou uma cantora que vai representar o seu país - para 200 milhões de pessoas -, a um evento com prestígio, cujo impacto ainda é grande? Acho que é óbvio quem iria sofrer mais represálias... Mas nunca fiando.

O problema é que eles supostamente apenas compraram instrumentais da mesma source, e quem vai ficar manchado nisto vai ser a Croácia. Desistirem eles não desistem, é mais barato irem do que desistirem, mas enfim, a maldição dos 43 países ainda não resultou este ano

Enfim, coisas mais interessantes:

Se estavam com medo dos Eye Cue darem uma de Jana, podem descansar, lançaram agora uma versão acústica, e está linda linda

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Rdrigx disse:

O problema é que eles supostamente apenas compraram instrumentais da mesma source, e quem vai ficar manchado nisto vai ser a Croácia. Desistirem eles não desistem, é mais barato irem do que desistirem, mas enfim, a maldição dos 43 países ainda não resultou este ano

Mas será que sim, ou isso é usado como argumento para desculpabilizar um dos lados? :haha: É que, sem provas, até podem dizer que os compositores da Crazy lhe emprestarem e lhe deram autorização, ou vice-versa. :haha: E até podem ter comprado, os romenos, mas ter comprado um roubo desse ucraniano... Enfim, é complicado. Contudo, admitindo essa possibilidade, então não houve plágio, se houve compra efetiva... Não sei, isto é complicado de gerir. Veremos o que a EBU averiguará, mas também acho que continuarão em competição, mais que não seja porque não há provas concretas, apenas especulações... Enfim, veremos o que sucede, eurodrama no seu esplendor. 

Também diziam que era a Ucrânia que ia desistir por causa da televisão estatal estar falida mas já vieram dizer que não, será a Croácia? :girlcrazy: Ou então, não, mais ficar tudo em águas bacalhau. ainda vamos ver mais um drama a acontecer? :girlcrazy: Se tivermos 43, vai ser milagre. :girlcrazy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Se tivermos 43, vai ser milagre. :girlcrazy: 

me: plágios não aceito na eurovisão!!!!!
alguém: então rodrigo, o que achas do caso da croácia??
me: ah, isso aceita-se........ porque queremos 43 países em lisboa né?? #forçacroacia
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Rdrigx disse:

O problema é que eles supostamente apenas compraram instrumentais da mesma source, e quem vai ficar manchado nisto vai ser a Croácia. Desistirem eles não desistem, é mais barato irem do que desistirem, mas enfim, a maldição dos 43 países ainda não resultou este ano

Enfim, coisas mais interessantes:

Se estavam com medo dos Eye Cue darem uma de Jana, podem descansar, lançaram agora uma versão acústica, e está linda linda

 

A cantora da Macedónia tem uma voz muito bonita. Só tenho receio que o palco desiluda...

As atuações da Macedónia e da Sérvia foram as que mais me desiludiram no ano passado em relação às versões estúdio. Tanto potencial desperdiçado com más vozes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Só tenho receio que o palco desiluda...

 

tive a pensar como pode ser o staging da música e não tenho ideias nenhumas, berros :lol:

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

As atuações da Macedónia

Eu também acho que o revamp matou a música, porque tinham uma música de 3min e meio perfeita e depois ao fazer o revamp estragaram na 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Rdrigx disse:

Se estavam com medo dos Eye Cue darem uma de Jana, podem descansar, lançaram agora uma versão acústica, e está linda linda

Amava tanto que eles passassem. :cray: Naquele semifinal da morte vai ser complicadíssimo, mas seria a prova que não precisamos de ser um país grande para ter sucesso no ESC.  :crying: 

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

As atuações da Macedónia e da Sérvia foram as que mais me desiludiram no ano passado em relação às versões estúdio. Tanto potencial desperdiçado com más vozes...

É verdade, ainda não consegui recuperar disso. :crying: Quer dizer, a da Sérvia ainda conseguia afinar umas notas (mas não esteve bem, também, mas ao menos cantou alguma coisa) - a meu ver, foi o palco desorganizado e feio que estragou o complô -, já a Macedónia, não há desculpas para quem nem uma nota sem os backing vocalists consegue acertar. :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rdrigx disse:

tive a pensar como pode ser o staging da música e não tenho ideias nenhumas, berros :lol:

Eu também acho que o revamp matou a música, porque tinham uma música de 3min e meio perfeita e depois ao fazer o revamp estragaram na 

Eu acho que foi mesmo a atuação. A cantora parecia diferente da cantora da versão estúdio. Até a forma como dizia follows... Além de que o coro também esteve estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Amava tanto que eles passassem. :cray: Naquele semifinal da morte vai ser complicadíssimo, mas seria a prova que não precisamos de ser um país grande para ter sucesso no ESC.  :crying: 

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Aposto que vão slayar o televoto, agora os júris, aaaahhhhhh
 

 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu acho que foi mesmo a atuação. A cantora parecia diferente da cantora da versão estúdio. Até a forma como dizia follows... Além de que o coro também esteve estranho.

Sim, isso também importou, e o staging horrível

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...