Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

A versão final da canção montenegrina também foi revelada:

Está ligeiramente melhor, gosto do clímax mais para o final - ficou melhorzinha! A sonoridade mantém-se e o final é tão balcânico... Lá conseguiram modificar, penso que ainda não seja suficiente para a passagem.

Quanto à Macedónia, gostei. :yes: Ainda que me pareça que estou a ouvir duas canções completamente distintas, eu não entendo bem a estrutura da mesma, preciso de ouvir mais vezes! Ainda assim, a vocalista tem um timbre tão lindo. 

Música da Rússia, oficialmente, já lançada no canal:

O que dizer? É melhor que a Flame Is Burning - certamente! -, mas penso que seja demasiado linear e o inglês é para lá de péssimo. Ainda assim, esperava pior. :ph34r: O autotune é que também não dá com nada, mas pronto, fica-se pelo bomzinho. Claro que vai passar - é a Rússia -, mas pronto, numa segunda semifinal mediana até concebo a passagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não suporto a sonsa russa. Que palhacinha. E não conta um chaveiro.

 

Israel <3

 

"Music is not fireworks" mas fazer aquelas caretas todas já é natural porque "está a sentir a música"... cada um usar os artefactos que tem para passar a mensagem. Música é o que quisermos. Atacar, seja em que frente for, é só foleiro. Vivam a música e deixem-se de ódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada do que a Julia diz. :ph34r: É melhor que a Flame is Burning, mas continua a ser muito meh. Venham daí esses votos por simpatia. :heart: Ainda estou a tentar perceber quem teve a bela ideia de colocar a cabeça dela no topo de uma cascata.  :lol: 

Dizer que a música de Israel é fireworks já é mais extremismo que outra coisa. O videoclip é simples, a música tem um ritmo excelente e as caras dela são priceless. Não vejo nenhuns efeitos tipo Suécia, nem nada do outro mundo. Por isso, onde estão os fireworks? :dontknow: Nem tudo pode ser "La Forza" ou "Amar Pelos Dois". A Eurovisão nunca foi assim, nem nunca será, e ainda bem que não. A Verka é e será sempre das atuações mais épicas de sempre da Eurovisão exatamente por ser fireworks. Se não exagerar em palco como a Itália fez no ano passado, tem tudo para conseguir um excelente resultado, se ao vivo cantar da mesma forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Verka épica em que sentido? A Verka sim, fica por ter sido extravagante, não por ter sido aquela música que as pessoas se recordam no ESC. 

O que acontece é que as pessoas se estão a fartar um pouco do show off que era a receita há uns anos. Basta Ver o ano em que ganhou o Azerbaijão... assim que teve a queda de fogo ganhou logo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Lurdes disse:

Não suporto a sonsa russa. Que palhacinha. E não conta um chaveiro.

 

Israel <3

 

"Music is not fireworks" mas fazer aquelas caretas todas já é natural porque "está a sentir a música"... cada um usar os artefactos que tem para passar a mensagem. Música é o que quisermos. Atacar, seja em que frente for, é só foleiro. Vivam a música e deixem-se de ódios.

Sonsa porquê? Meu deus, ela pode não saber pronunciar (devido ao problema que tem), mas não tem que ser insultada :|

"Atacar, seja em que frente for, é só foleiro. Vivam a música e deixem-se de ódios.", mas depois "Não quero ser representado por um agrobeto e por um fadeco português". Lurdes, volte para a cozinha, por favor :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, vanadio disse:

A Verka épica em que sentido? A Verka sim, fica por ter sido extravagante, não por ter sido aquela música que as pessoas se recordam no ESC. 

O que acontece é que as pessoas se estão a fartar um pouco do show off que era a receita há uns anos. Basta Ver o ano em que ganhou o Azerbaijão... assim que teve a queda de fogo ganhou logo... 

Qualquer fã da Eurovisão que acompanha o certame há anos conhece a Verka e conhece a música que ela levou. A música em si, sim, não é nada do outro mundo, mas a atuação é e continuará a ser das mais épicas de sempre pela extravagância que apresentou.

Eu não acho que estejam a ficar fartas do show off. Lá porque ganhou 1944 e, no seguinte, Amar Pelos Dois, não nos podemos esquecer do resto da tabela. No ano passado, o 5º foi para a Suécia (merecido ou não, isso já é outra história). Em 2016, a Iveta subiu e muito nos tops de muita gente com aquela performance. Até mesmo a Dami In, o Sergey e a Poli tiveram performances elaboradas e ficaram todos no top5.

O Azerbaijão é tudo menos um exemplo disso, até porque a vitória não se deveu tanto ao show off, mas sim ao facto de haver muitos votos comprados aqui e ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

A música em si, sim, não é nada do outro mundo, mas a atuação é e continuará a ser das mais épicas de sempre pela extravagância que apresentou.

Só de pensar que isto no ESC ia ser uma festa e a Noruega desperdiçou o show factor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Qualquer fã da Eurovisão que acompanha o certame há anos conhece a Verka e conhece a música que ela levou. A música em si, sim, não é nada do outro mundo, mas a atuação é e continuará a ser das mais épicas de sempre pela extravagância que apresentou.

Eu não acho que estejam a ficar fartas do show off. Lá porque ganhou 1944 e, no seguinte, Amar Pelos Dois, não nos podemos esquecer do resto da tabela. No ano passado, o 5º foi para a Suécia (merecido ou não, isso já é outra história). Em 2016, a Iveta subiu e muito nos tops de muita gente com aquela performance. Até mesmo a Dami In, o Sergey e a Poli tiveram performances elaboradas e ficaram todos no top5.

O Azerbaijão é tudo menos um exemplo disso, até porque a vitória não se deveu tanto ao show off, mas sim ao facto de haver muitos votos comprados aqui e ali.

5º para quem tem a final nacional mais cara de todas é fraco e duvido que tenha ficado dentro do que consideram aceitável. Este ganho, palpita-me que vai ganhar mais uma música que não é fireworks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, vanadio disse:

Este ganho, palpita-me que vai ganhar mais uma música que não é fireworks.

:ph34r: Eu vi. 

há 3 minutos, vanadio disse:

5º para quem tem a final nacional mais cara de todas é fraco

Esqueceste que o Melfest é feito pra isso mesmo, ser caro e os suecos adorarem. Há imensa gente a ver o Melfest que nem ve o ESC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rdrigx disse:

:ph34r: Eu vi. 

Esqueceste que o Melfest é feito pra isso mesmo, ser caro e os suecos adorarem. Há imensa gente a ver o Melfest que nem ve o ESC. 

Só agora vi o typo. Como é óbvio é este ano, e não este ganho. 

Ainda tenho de ir ouvir tudo com mais atenção para escolher a minha favorita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AGUI disse:

Sonsa porquê? Meu deus, ela pode não saber pronunciar (devido ao problema que tem), mas não tem que ser insultada :|

"Atacar, seja em que frente for, é só foleiro. Vivam a música e deixem-se de ódios.", mas depois "Não quero ser representado por um agrobeto e por um fadeco português". Lurdes, volte para a cozinha, por favor :angel:

A história toda da atuação na Crimeira e o filme que ela fez disso faz dela uma sonsa, uma hipócrita e nem vou dizer mais o que acho dela porque não vale a pena. As atitudes falam por si.

 

E sim, acho-o um agrobeto ultrapassado, datado e sem carisma algum para representar-ME na Eurovisão e as votações assim o ditaram, pois também acharam o mesmo que eu, claramente. Demonstrar que não gosto faz parte do meu direito, o que não faz parte será impor a minha opinião como regra e verdade absoluta como o Salvador fez num espaço aberto menosprezando a maioria dos pares dele naquele festival e, também, achar que o lugar de alguém por ser na cozinha é inferior revela muito de ti e dos teus princípios. Gostava que fosses à procura e citasses a parte do "fadeco" porque não me lembro de dizer isso. Estás a forjar algo que disse deliberadamente, penso eu. Queres citar, cita o que disse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, vanadio disse:

5º para quem tem a final nacional mais cara de todas é fraco e duvido que tenha ficado dentro do que consideram aceitável. Este ganho, palpita-me que vai ganhar mais uma música que não é fireworks.

Tendo em conta o quão fraca e genérica a música era, 5º lugar foi até bem bom. Até a deste ano consegue ser bem melhor, mesmo não sendo dos anos mais fortes do Melfest. E como o @Rdrigx disse, o Melfest é mais do que apenas a escolha da Suécia para o ESC (da mesma forma que o Sanremo é mais que a escolha da Itália para o ESC).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lurdes disse:

A história toda da atuação na Crimeira e o filme que ela fez disso faz dela uma sonsa, uma hipócrita e nem vou dizer mais o que acho dela porque não vale a pena. As atitudes falam por si.

Never forget ela a ir a Crimeia again para provocar e tentar fazer a Ucrânia desistir do concurso (porque supostamente têm que passar a performance dela). Ainda bem que isso não aconteceu

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Melfest é mais do que apenas a escolha da Suécia para o ESC

Acrescento mais, o Melfest é tão importante para eles que o Spotify já reconhece "Melodifestivalen" como um género de música :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Lurdes disse:

A história toda da atuação na Crimeira e o filme que ela fez disso faz dela uma sonsa, uma hipócrita e nem vou dizer mais o que acho dela porque não vale a pena. As atitudes falam por si.

 

E sim, acho-o um agrobeto ultrapassado, datado e sem carisma algum para representar-ME na Eurovisão e as votações assim o ditaram, pois também acharam o mesmo que eu, claramente. Demonstrar que não gosto faz parte do meu direito, o que não faz parte será impor a minha opinião como regra e verdade absoluta como o Salvador fez num espaço aberto menosprezando a maioria dos pares dele naquele festival e, também, achar que o lugar de alguém por ser na cozinha é inferior revela muito de ti e dos teus princípios. Gostava que fosses à procura e citasses a parte do "fadeco" porque não me lembro de dizer isso. Estás a forjar algo que disse deliberadamente, penso eu. Queres citar, cita o que disse. 

Tenho a certeza que a história da Crimeia foi um jogo da Rússia e que a usaram para isso. Não acho que ela tenha pensado naquilo tudo, ela apenas foi usada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de os bálticos, em 2017, terem apostado em bandas/duos, parece que em 2018 irão todos levar uma intérprete feminina. A Lituânia - o antepenúltimo país a apresentar a sua canção -, decidiu que levará Ieva Zasimauskaitė com a canção When We're Old. 

Vilnius decidiu presentear-nos com uma balada muito suave e também, a meu ver, muito bonita! :) É mesmo docinha e não me importo nada de a ver em certame! Como está na semifinal 1, não terá grande chances. Ainda assim, está a anos-luz da proposta do ano passado. :mosking:

Por fim, só falta conhecer a Bulgária - amanhã de manhã já disponível - e a Geórgia, cuja data de revelação da canção ainda é desconhecida, muito embora se apontem rumores de que, durante o dia de amanhã, será apresentada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...