Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Como já disse, não sei se a RTP mandou esse video da Cláudia Pascoal (pelo menos e por agora, nem sequer está a dizer "official video" na imagem do video antes de se clicar. Só quando a imagem disser "official video" é que saberemos)... - alguns países já tem videos oficiais das canções, mas ainda não foram postados no Eurovision.tv pois a maioria das televisões participantes ainda não os mandaram

Eles só publicam quando a emissora manda, duvido terem ido ao canal da RTP, sacar o video em 360p e fazerem upload independentemente da opinião da RTP. 

E não, não é oficial video, mas é National Final Performance, coisa que só é publicada quando enviada para a EBU.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, LAboy 456 disse:

Como já disse, não sei se a RTP mandou esse video da Cláudia Pascoal (pelo menos e por agora, nem sequer está a dizer "official video" na imagem do video antes de se clicar. Só quando a imagem disser "official video" é que saberemos)... - alguns países já tem videos oficiais das canções, mas ainda não foram postados no Eurovision.tv pois a maioria das televisões participantes ainda não os mandaram

Recordo-me que, no ano passado, o vídeo da National Final Performance estava em HD, sem grafismos. Só depois vem o vídeo oficial, que tinha diferenças nos planos de câmara em relação ao da final nacional...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Televisão 10 said:

Recordo-me que, no ano passado, o vídeo da National Final Performance estava em HD, sem grafismos. Só depois vem o vídeo oficial, que tinha diferenças nos planos de câmara em relação ao da final nacional...

Não, o ano passado não houve nenhum vídeo da "National Final Performance" de Portugal no canal oficial da Eurovisão no Youtube. Só houve mesmo o "Official Music Video", que não era mais do que a atuação do Salvador na final com um plano sobreposto nos primeiros segundos em que ele estava a fazer gestos por um qualquer problema com os auriculares. Esse sim era um vídeo sem grafismos e em HD.

Adicionalmente a RTP colocou foi no seu canal todas as atuações, mas aí tal e qual como elas foram emitidas (com oráculos e afins) mas em definição normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém ligue a RTP a avisar que a melhor atuação da noite, a homenagem as Doces, não está no canal deles. 

PS: Na votação do Algarve, impressão minha ou a Filomena disse thank you após elogiarem a RTP pelo espetáculo? Deve já estar treinada pro ESC :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as escolhas de ontem , o meu top atualizado está assim:

1/2. França
2/1. Bélgica (ainda não me decidi, só em maio é que decido qual é o meu favorito final :P)
3. Ucrânia
4. Estónia
5. República Checa (a surpresa do ano, até agora :happy:)
6. Holanda
7. Portugal
8. Reino Unido
9. Letónia
10. Chipre
11. Finlândia
12. Espanha
13. Malta
14. Suíça
15. Alemanha
16. Itália
17. Eslovénia
18. Azerbaijão (a desilusão do ano :( )
19. Grécia
20. Dinamarca
21. Islândia
22. Roménia
23. Bielorrússia (tenho gostado cada vez mais disto :ph34r:)
24. Polónia
25. Sérvia
26. São Marino
27. Montenegro
28. Albânia
29. Moldávia
30. Hungria (estas duas últimas não consigo ouvir)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top por enquanto está assim, houve música que baixaram imenso na minha preferência... 

1- Estónia

 2- França

 3- Bélgica

4- Dinamarca  

5- Portugal

6- República Checa

 7- Itália

8- Letónia 

9- Alemanha  

10- Ucrânia  

11- Grécia  

12- Hungria

 13- Espanha

 14- Chipre

 15- Holanda  

16- Suíça  

17- Finlândia

 18- Sérvia  

19- Eslovénia  

20- Reino Unido  

21- Malta  

22- Polónia  

23- Roménia

 24- Arménia  

25- Islândia  

26- São Marino  

27- Azerbaijão  

28- Bielorrússia  

29- Albânia  

30- Montenegro

31- Moldávia 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências, em resumo:

  • Semifinal 1 - 749 800 espectadores - 7,7% rating - 17,7% share
  • Semifinal 2 - 593 800 espectadores - 6,1% rating - 13,4% share
  • Final - 912 000 espectadores - 9,4% rating - 22,1% share 

A final registou a melhor audiência desde 2012. Vendo que há uma clara melhoria entre as semifinais e a final, parece-me que, se as semifinais se tivessem realizado em Guimarães, teriam atraído mais espectadores, devido à grandiosidade do espetáculo. Já no ano passado aconteceu o mesmo...

A propósito, os grafismos do quadro de votação estavam melhores do que no ano passado. Toda a imagem gráfica do Festival está muito bem concebida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

Audiências, em resumo:

  • Semifinal 1 - 749 800 espectadores - 7,7% rating - 17,7% share
  • Semifinal 2 - 593 800 espectadores - 6,1% rating - 13,4% share
  • Final - 912 000 espectadores - 9,4% rating - 22,1% share 

A final registou a melhor audiência desde 2012. Vendo que há uma clara melhoria entre as semifinais e a final, parece-me que, se as semifinais se tivessem realizado em Guimarães, teriam atraído mais espectadores, devido à grandiosidade do espetáculo. Já no ano passado aconteceu o mesmo...

A propósito, os grafismos do quadro de votação estavam melhores do que no ano passado. Toda a imagem gráfica do Festival está muito bem concebida...

As semifinais foram muito fraquinhas em termos de programa, desde o palco, ao público, aos apresentadores e ás piadas feitas! A final teve uma qualidade mesmo muito superior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Isaura e a Cláudia estiveram na Rádio Comercial há alguns momentos - a própria Isaura referiu, resumidamente, que o trabalho árduo começa agora... e que entre algumas outras coisas, ela está talvez a pensar em fazer alguns ajustes à canção (mas isso não está garantido... ainda)

Após a pequena entrevista, a versão estúdio de "O jardim" foi tocada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar das muitas críticas que fiz ao Festival, e que mantenho, já há muitos anos que não ficava com tantas músicas na cabeça.
Neste caso: "O Jardim", "Para sorrir eu não preciso de nada", "(sem título)" e "Só por ela" (na voz da Deslandes e não do Peu)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HHHugo disse:

Apesar das muitas críticas que fiz ao Festival, e que mantenho, já há muitos anos que não ficava com tantas músicas na cabeça.
Neste caso: "O Jardim", "Para sorrir eu não preciso de nada", "(sem título)" e "Só por ela" (na voz da Deslandes e não do Peu)

Eu só fiquei com uma que foi a do pastor da IURD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Viram aqueles momentos de "humor" na final do Festival da Canção? Este (infelizmente) é o humor que a RTP tem. E como já disse, temo o pior: o mundo não está preparado para o nosso humor (aparentemente) inferior e calculo que daqui a dois meses pessoas estrangeiras vão ter de criticar os possíveis momentos de "humor".

Que momento foi esse? (para eu não ter de ir ver :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale pouco nesta altura do campeonato, até porque há sempre variações significativas quando os ensaios começam em maio, mas Portugal subiu 6 posições nas odds após a escolha de "O Jardim". Estamos agora na 21ª posição (ontem estávamos em 27º).

Acredito que se, de facto, existir um revamp da música, com um videoclip e tudo mais, possamos entretanto subir ainda mais um pouco, talvez até chegar ao top15. Com o Salvador passámos de 27º para 8º na odds, que depois subiu para 5º lugar passado uns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente resultado do Festival, não esperava. Realmente foi muito bem produzido daquilo que vi, acredito que a RTP não vai comprometer no que diz respeito à organização da Eurovisão. Até o senhor da EBU lá meteram! :music_singguitar:

Tinha dito que o Jardim ia ficar nos últimos lugares, mas pode ser que consiga um lugarzinho a meio da tabela. Acho difícil, as pessoas não costumam torcer muito para que o país organizador vença de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os fãs do Diogo Piçarra já metem nojo, agora chegam ao ponto do ridículo de dizer que esta música é plágio só porque o queridinho delas/deles fez esse erro. Mas prontos, temos uma excelente representação e as minhas favorita ficaram empatadas nos dois primeiros lugares e qualquer uma delas seria uma excelente representação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Vale pouco nesta altura do campeonato, até porque há sempre variações significativas quando os ensaios começam em maio, mas Portugal subiu 6 posições nas odds após a escolha de "O Jardim". Estamos agora na 21ª posição (ontem estávamos em 27º).

Acredito que se, de facto, existir um revamp da música, com um videoclip e tudo mais, possamos entretanto subir ainda mais um pouco, talvez até chegar ao top15. Com o Salvador passámos de 27º para 8º na odds, que depois subiu para 5º lugar passado uns dias.

Ainda estamos a subir, não estamos muito longe do top 10 no valor das odds!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...