Jump to content

Ana ao Cubo-A Guerra da TV [2ª Temporada]


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última Resposta

No episódio anterior, a 3ª batalha tem início. D007 consegue a impressão digital de John Doe. Gabriel_C investiga a rua que Luadpp recordou. Ana Maria Peres vai ao convento conversar com a noviça Ana Maya, que tem a suposta tatuagem de um mapa...

14º Episódio-Marcas do Passado

     Pela primeira vez num convento, Ana Maria Peres estava a dialogar com a noviça Ana Maya. Não entendia como uma pessoa tão gentil e amável, tinha uma tatuagem num lugar tão invulgar, mesmo tendo aquela vocação.

Ana Maya-Eu não me lembro de a ter visto antes... nem de me terem falado de si... Não estou a ver o que uma mulher tão bem sucedida possa querer por aqui e nem falar com uma simples noviça como eu. O que quer de mim?

Ana Maria Peres-Como disse anteriormente, eu sou dona de uma revista e estou a fazer uma reportagem sobre a "Moda e a Relação com o Corpo" nos diferentes países, nas diferentes etnias, pessoas, religiões,... Eu gostava de saber como é para ti tendo um vestuário tão restrito? Acompanhas esse universo?

Ana Maya-Nunca ninguém me quis entrevistar, é um pouco estranho... Nunca pensei nisso.... Às vezes, da janela do meu quarto, vejo algumas mulheres a passar na rua e acho tão diferentes as suas roupas. Confesso que gosto, mas também gosto das minhas, representam o que eu sou.

Ana Maria Peres-E em relação ao corpo... por exemplo, tatuagens. O que achas sobre isso? Gostavas de fazer?

Ana Maya-Não gosto, acho que são feias. Nunca faria, é pecado! Deus, Nosso Senhor, condena! Mas não era para falar sobre moda? Isto é muito esquisito para mim, peço desculpa mas não quero mais falar! Tenho que ir rezar e a senhora devia fazer o mesmo e livrar-se dos seus pecados. Vá ter com a Madre, ela acompanha-a à saída. Tenha um bom dia!

Ana Maria Peres-Espera? Qual é o mal das tatuagens? Posso vir cá noutro dia???

     A noviça saiu a correr, estava agitada e nervosa. Ana Maria Peres tinha quase todas as certezas de que aquela história era real, de que ela tinha mesmo uma tatuagem, todavia não sabia como poderia vê-la.

     Voltando à batalha da TV, D007 tinha conseguido a impressão digital de John Doe, porém, pela primeira vez, o sujeito investigado fugiu da batalha. Foi atrás do antigo fotógrafo da Revista Ana, não queria que ninguém soubesse nada sobre ele. Se a TVI ganhou as outras duas batalhas por sua causa, desta vez foi diferente. Com a união da SIC e do Cabo, o canal privado estava a vencer, tal como Gabriela Sobral tanto sonhou. Gabriel_C estava cada vez mais irritado com as derrotas do exército da RTP1, onde era chefe. Angel-O e Luadpp, os seus principais soldados, eram muito amadores e os objetivos não estavam a ser cumpridos.

Luadpp-E os dois vão viver um grande amor proibido, sem conhecerem o passado um do outro e tendo que enfrentar essa grande barreira que os impede de ficarem juntos, com muitas pessoas a quererem separá-los e com um sentimento, um pelo outro, cada vez mais forte! É emocionante, Angel, tens que conhecer esta maravilha portuguesa!

Gabriel_C-Estás a resumir "Os Maias" para o Angel?

Luadpp-Não, estava a contar a história da Floribella...

Gabriel_C-Não te lembras da tua vida nem do teu verdadeiro nome, mas sabes a história da Floribella? Estamos a meio da batalha e vocês, em vez de se esforçarem, estão a falar sobre uma mulher que fala com as fadinhas. Dizem que isso era magia, mas eu acho que ela tinha esquizofrenia mesmo.

Luadpp-Eu tenho medo de levar essa espécie de tiros, ou o que isso seja, e esquecer-me de tudo outra vez! O Angel contou-me que, no confronto passado, um soldado da TVI foi atingido e o seu casaco da Dolce & Gabana ficou perfurado. Os outros soldados até estão a pedir donativos para este pobre coitado.

Angel-O-E houve outro que levou um tiro na testa e ficou com problemas psicológicos, acha que está na guerra do Vietnam e o objetivo é ver quem consegue sobreviver mais tempo: ele ou a exibição de I Love It.

Gabriel_C-Angel, para que é que estás preocupado em ficar com problemas psicológicos se já os tens? Se a RTP1 ganhar, eu prometo que vos recompenso a todos. Não podemos ser derrotados.

ATVTQsV-Se a RTP2 ganhar, eu faço uma tese sobre a emissão dos canais neozelandeses durante o terramoto da Tailândia, em 2004, no preciso segundo em que 2 cangurus nasciam no Uzbequistão ao som do hino da Namíbia! 

     John Doe foi atrás de D007, pois tinha conseguido a sua impressão digital. Os dois confrontaram-se no laboratório. 

John Doe-O que é que tu queres de mim?

D007-Quem és tu? Qual é o teu nome? A tua impressão digital não apresenta registros em Portugal! Tu não tens identidade, revela-te de uma vez!

John Doe-Tu achas que alguém como tu consegue ter acesso a dados genéticos de milhões de pessoas?

D007-Sim, eu tive ajuda e quem me ajudou tem acesso a todos esses dados.

John Doe-Até podem ter acesso a todos os dados, mas existem alturas em que os dados rodam e o jogo muda.

     Este era o dia da operação de João_O, o pai de Magy e JDuarte. O seu destino era decidido a partir deste dia: ou começava um novo ciclo ou começava um outro novo ciclo... fora deste mundo. Já estava a ser operado, será que todos os esforços e ações da Magy seriam recompensados?

JDuarte-Eu vou-me embora. Não vou ficar neste hospital onde as únicas coisas que se pode fazer é ver um daqueles programas da RTP, feitos para pessoas com mais de 100 anos e com problemas renais, ou ler uma revista de 1977 sobre o que vai acontecer na novela Gabriela, Cravo e Canela.

Magy-Porque é que desprezas tanto o teu pai? Ele corre riscos de vida e tu queres ir embora? Não me digas que te vais encontrar com aqueles teus amigos traficantes? Pensei que já tinhas saído disso... cada vez mais me desiludes!

JDuarte-Que moral tens tu para falar de mim? Pensas que não sei que o dinheiro com que pagaste a operação é roubado? Não ando a dormir como tu pensas, sei de tudo o que tu fizeste!

Magy-Cala-te! Não sabes nada sobre mim e sobre os meus atos. Vai-te embora, se é para espalhares energias negativas mais vale não estares por cá.

     Oxi via que agora era o momento de dar um golpe em Magazine. Tinha pensado muito bem e sabia que o seu patrão nunca foi burro, mas estava mais fragilizado com os roubos de Magy.

Oxi-Magazine, eu tenho aqui uns documentos para tu assinares e consegues recuperar todo o dinheiro que aquela ordinária te roubou.

Magazine-Desde quando é que você é advogado? Onde é que arranjou isso?

Oxi-Foi o teu advogado que me enviou. Assinando isto consegues colocar a desavergonhada na cadeia.

Magazine-Deixe-me ler isso. Se eu assino isso e é um documento para me pôr na Casa dos Segredos, eu mato-o. E se o meu segredo fosse "Eu sou a Voz"? Que afrontoso, adoro! Mas deixe-me ler.

Oxi-Não é preciso, eu já confirmei tudo.

Magazine-Deixe-me ler isso, Barrabás! 

     Quem também estava no prédio das empresas de Magazine era Agui. Foi ao andar da MZView para tentar conseguir a lista de clientes, de modo a saber quem era o Chefe da SIC. Acendeu um fósforo e colocou-o junto ao detetor de fogo e, rapidamente, os sensores do prédio inteiro começaram a deitar água. Os funcionários começaram a entrar em pânico e a tirar os materias que se podiam danificar com a "chuva". Agui entrou no gabinete principal, agora vazio, e conseguiu a tão desejada lista.

Magazine-Não me digam que estamos com infiltrações outra vez!

Oxi-Não são infiltrações, está a haver um incêndio! Eu vou buscar um guarda chuva.

Magazine-Maldito dia em que eu instalei aquele sensor de incêndios. Já não basta estar falido, ainda por cima tenho que pagar a água que cai na minha cabeça e me molha esta roupa do Vuitton! O arquiteto que fez este prédio garantiu-me que resistia a tsunamis.

Oxi-Aquela baleia do 10º andar faz anos hoje, com aquela pança, ao assoprar as velas, deve tê-las feito voar e incendiou isto tudo. Aqueles documentos ficaram todos molhados, vou ter que pedir uns novos! Vou já preparar a demissão dessa foca terrestre!

     Ana Maria Peres continuava com a ideia de acabar com a guerra da TV e as suas ideias tinham que ser sempre concluídas, a sua teimosia era a sua mais forte característica.

Ana Maria Peres-Eu tive uma ideia, mas pode demorar a ser concretizada. Duarte, eu vou precisar que tu vás ao convento e fales com a Ana Maya. Tu vais viver um grande amor com ela! 

Duarte-Um grande amor? Ana, tu tens que voltar a vir trabalhar para aqui, estás a endoidecer. Queres que eu te aconselhe um psicólogo? Talvez, um psiquiatra?

Ana Maria Peres-Falta pouco para descobrirmos o segredo! Além disso, a Rita Pereira colocou-nos no Tribunal, ela disse que nunca deu aquela entrevista. Eu perdoo o que tu fizeste se me ajudares.

Duarte-Desde quando é que a justiça funciona em Portugal?

Ana Maria Peres-Mesmo assim tira grande parte da reputação da revista. Vai piorar ainda mais a vendagem.

Duarte-Não será mais fácil produzir conteúdo bom para subir as vendas? A revista está a fracassar, mas talvez não seja por causa da guerra e pela escassez de notícias. Tu sempre soubeste resolver tudo, porque não tentas solucionar isto de uma forma diferente e mais fácil?

Ana Maria Peres-Eu sempre adorei a revista, não quero ver o seu fim... e este mistério todo despertou a minha criança interior que fingia ser uma detetive e investigava o desaparecimento do comando da TV como se fosse um assassinato! Este é o meu momento de Sherlock Holmes e eu vou vivê-lo até ao fim!

Duarte-Desculpa dizer-te, mas estás mais para Inspetor Camacho da Única Mulher...

     Magazine e Oxi estavam-se a dirigir para o hospital onde João_O estava a ser operado. A polícia não fazia nada e o milionário queria esclarecer tudo e recuperar o que Magy lhe roubou. Enquanto isso, a operação tinha sido concluída. O médico foi ao encontro de Magy, anunciar-lhe os resultados.

Médico-Sra. Magy, a operação foi concluída. O estado do seu pai é...

Magy-Ele sobreviveu? Já não corre riscos de vida? Ele vai ter alta quando?

Médico-O seu pai morreu. A operação não correu como o esperado.

O que Luadpp vai descobrir? Quem é John Doe? O que contém a lista de clientes da MZView? O que Oxi vai fazer a Magazine? Quem é o Chefe da SIC? Como Magy e JDuarte vão lidar com a notícia? Fique atento no próximo episódio!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, John Doe disse:

Aposto que o próximo a morrer é o @D007 :nyam:

Porquê? 

Spoiler

Só agora percebi :ph34r:

Spoiler

Mas boatos de que vais ser tu :ph34r:

Spoiler

Já estou arrependido de fazer isto a um dos meus únicos leitores, nesta magnífica obra é que é lida, em média, por 1,367 pessoas, sendo que 1 delas sou eu :ph34r:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Porquê? 

  Ocultar conteúdo

Só agora percebi :ph34r:

  Ocultar conteúdo

Mas boatos de que vais ser tu :ph34r:

  Ocultar conteúdo

Já estou arrependido de fazer isto a um dos meus únicos leitores, nesta magnífica obra é que é lida, em média, por 1,367 pessoas, sendo que 1 delas sou eu :ph34r:

 

 

 

Morrer não é problema. Tem é que ser uma morte épica! Poética, até!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Como assim? :O No episódio em que eu vou, sou eu que ando a pedir para os soldados se fazerem de mortos para a foto. :haha:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não tenho tido mesmo tempo para ler isto, perdoa-me, @AGUI. :S

 

Muita falta de tempo. Eu sei que o tópico da Casa dos Segredos ocupa muito o tempo :parting:

Spoiler

Lembrei-me do cujo nome não posso pronunciar, mas que nas MPs o mencionam com um sinónimo de pegajoso, e que dizia que nunca tinha tempo, tinha uma vida para viver, mas estava sempre nos tópicos da TVI a comentar :haha:

 

Agora mesmo, John Doe disse:

Morrer não é problema. Tem é que ser uma morte épica! Poética, até!

Eu até podia dar spoilers, afinal, hoje, o número de leitores desceu para 0,93(54), mas vamos tentar manter a credibilidade e dignidade do projeto

cC7sP84.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Muita falta de tempo. Eu sei que o tópico da Casa dos Segredos ocupa muito o tempo :parting:

  Ocultar conteúdo

Lembrei-me do cujo nome não posso pronunciar, mas que nas MPs o mencionam com um sinónimo de pegajoso, e que dizia que nunca tinha tempo, tinha uma vida para viver, mas estava sempre nos tópicos da TVI a comentar :haha:

 

Mas eu nem acompanho a Casa dos Segredos. :haha:

Spoiler

Sabes bem que eu não estou sempre a comentar nos tópicos da TVI. :beee:

E farto de ler já ando eu. :cray:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2018 at 21:33, AGUI disse:

ATVTQsV-Quem vê quer ver!

Tiago João-Estavas muito exposto. Imagina que eu estou nú e a dor passa logo.

Ahhhhh, não estou a saber lidar. :lol:

On 16/02/2018 at 22:22, Ruben Fonseca disse:

Também digo isso quando vou sair e nem acabo bêbedo. :curtianpeek:

So relatable. Aconteceu-me isso na quinta feira. :cray:

Spoiler

O SIM não fala com o Agui. Volta, SIM.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎11‎/‎02‎/‎2018 at 23:19, AGUI disse:

Tiago, mas antes de comentar qualquer coisa, vai pesquisar. É ridículo que o único comentário que uma pessoa faz seja para descredibilizar o trabalho de alguém, ainda para mais com algo que não está errado. Além disso, todos os dias tu cometes montes erros nos teus posts, mas sentes-te no direito de atacares os dos outros :|

Forma regular com ser e haver e forma irregular com ser e estar, embora a outra forma também esteja correta. @BBFF, preferes qual das formas? A que o Ciberdúvidas diz?

Estamos a falar de particípios passados? Então,

SER ou ESTAR + Irregular

TER ou HAVER + Regular

Alguns verbos que suscitam dúvidas: imprimir -> ter imprimido; aceitar -> ter aceitado; matar -> ter matado; entregar -> ter entregado; ganhar -> ter ganhado (*)

Com o verbo confundir, usa-se SER tanto com "confuso" quanto com "confundido". Têm é significados diferentes. "Ser confundido" significa que alguém pensa que a pessoa X é outra pessoa. "Ser confuso" significa que a pessoa é, por natureza, desorganizada, baralhada...

Atenção aos verbos encarregar e empregar! Devem usar-se "encarregado" e "empregado", com qualquer um dos quatro verbos auxiliares!

(*) Apesar de alguns linguistas e de, por vezes, o Ciberdúvidas afirmarem que "ter ganho" é, também, correto; "ter ganhado" é preferível, segundo outros linguistas e mesmo o Ciberdúvidas.

FONTES:

Para responder à pergunta, prefiro "ter ganhado". Aliás, nem percebo por que motivo o verbo ganhar tem a estatura especial de poder ter o particípio passado irregular associado ao verbo ter, quando matar, entregar e aceitar, por exemplo, não podem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, HugoMiguel disse:

Já li tudo, estou a adorar @AGUI. Parabéns! 

  Ocultar conteúdo

Se eu não entro rápido na história vão rolar cabeças.

  Ocultar conteúdo

E se entrar só para fazer participação especial retiro todos os gostos que dei.

xEgcKHw.gif

 

 

Entras no próximo episódio :nyam:

Spoiler

Figuração de luxo :nyam:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Shippo Dumaya. :heart: Vão viver uma história de amor louca, para eu puder continuar a lançar a minha veia de Sherlock Holmes.

E morta no desenvolver da operação ao João! :( A Magy ainda vai virar louca com o roubo e com o falecimento. 

O processo de escrita não está a correr bem :cray: Desejem-me sorte e muitos ghost writers :cray: Esta história está planeada detalhadamente, mas a produção de episódios está a ser lenta e o orçamento não dá para muito :cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

O processo de escrita não está a correr bem :cray: Desejem-me sorte e muitos ghost writers :cray: Esta história está planeada detalhadamente, mas a produção de episódios está a ser lenta e o orçamento não dá para muito :cray:

Crowfunding para arranjar meios para a produção = casas com o @Bachelor e depois sacas-lhe a fortuna. Simples. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...