Jump to content

atvboard: Tópico Geral [VENCEDOR: ALL]

agui

Recommended Posts

Têm mais 20 minutos para continuar a votar nos vossos canais e programas favoritos e e nos prémios que acham que cada canal merece. São as últimas audiências, esmerem-se. E não se esqueçam de comparecer na gala final do concurso, hoje à noite!

MXjib8D.gif

• Replies 824
  • Created
  • Last Reply
há 20 minutos, AGUI disse:

Têm mais 20 minutos para continuar a votar nos vossos canais e programas favoritos e e nos prémios que acham que cada canal merece. São as últimas audiências, esmerem-se. E não se esqueçam de comparecer na gala final do concurso, hoje à noite!

MXjib8D.gif

Eu já votei nos prémios? Não me lembro. :ph34r:

Putz em vez de responder dá haha

@AGUI eu estive ontem a ver as categorias e a decidir vencedores mas não me lembro se enviei ou não, porra. Me respeita e me diz a verdade que é para eu ainda ir responder caso não o tenha feito. :cryhappy:

agora mesmo, Gabriel disse:

Putz em vez de responder dá haha

@AGUI eu estive ontem a ver as categorias e a decidir vencedores mas não me lembro se enviei ou não, porra. Me respeita e me diz a verdade que é para eu ainda ir responder caso não o tenha feito. :cryhappy:

Não votaste. Vai lá rápido, para eu poder fechar :cryhappy:

Querem um balançozinho? Sim? Não?

mEb7luh.gif

Pois bem, vão ter.

naQI6dG.gif

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao ALL, pela vitória. :1st: Queridos @André, @Ambrósio e @D007, parabéns pelo primeiro lugar neste maravilhoso concurso. Bom trabalho! Mas não só, todos os concorrentes merecem ser aplaudidos pelo esforço e por levarem este concurso a sério, sempre com vontade de fazer mais e melhor. Eu já participei na outra edição e sei bem que às vezes é muito bom brincar a isto, outras vezes por um motivo ou por outro a motivação diminui, mas o importante é estar aqui e aproveitar isto de brincar aos programadores de televisão. Tenho pena por quem acabou por desistir, porque uma chatice ou outra é normal e não devia definir a participação no concurso.

:2nd: Parabéns ao HOO. Amigos @Duarte, @Gabriel e @Miguel S., vocês fizeram um bom trabalho e sabem que pessoalmente sempre fui fã das vossas grelhas. Parabéns pela vossa criatividade no RdP's, surpreenderam-me várias vezes.

@Televisão 10 e @Johnman, o vosso ASV também fica na história do aTVBoard. Sempre foram ótimos concorrentes. :3rd: Sempre atentos e a fazer um bom trabalho.

A todos os restante, não estiveram no pódio mas contribuíram sempre para o sucesso deste concurso. Mais tarde, quem sabe, podem tentar outra vez a vossa sorte e chegar mais longe.

Parabéns aos organizadores @AGUI e @tjspy, acho que nem imagino o trabalho que vocês tiveram. E ainda por cima no meio desse trabalho todo há sempre um ou outro comentário mais infantil que vos deita abaixo, o que imagino que seja bastante frustrante para vocês. 

Enquanto jurado, eu gostei muito de participar aqui. Nós estamos sempre sujeitos a algumas críticas, é normal. Eu tentei avaliar sempre principalmente pelo conteúdo em si, por aquilo que eu gostaria de ver na minha televisão. Posso às vezes ter deixado escapar uma coisa ou outra que precisasse de elogio, pode ter havido um desafio ou outro em que acabei por analisar tudo de forma mais resumida porque por algum motivo tive menos tempo, mas acho que vocês percebem isso. Gostei de estar aqui a olhar para isto e a tentar fazer uma boa avaliação. Continuo à espera de uma tablete de chocolate em forma de agradecimento. :cryhappy: @Maciel, obrigado pela companhia neste cargo difícil. :cryhappy:

Queria dizer também que é mentira. Eu não fiz nenhuma avaliação enfrascado. :drunk: Não acreditem nas mentiras das pessoas. BASTA DE MENTIR! BASTA! tumblr_inline_oni26yJpfB1uz0spx_250.gif

Assim me despeço deste concurso icónico e maravilhoso. <3

Até à próxima edição.

Parabéns, ALL. :party: Felicito-vos por terem sido o canal preferido dos portugueses. :cryhappy: Os deste fórum. É sempre bom ver a Fátima ter sucesso. :cryhappy: 

Mas tenho a revelar que isto o certame era uma fachada e agora vocês vão servir como...

Spoiler

Assistentes da Felipa Garnel! :D 

O @Ambrósio vai ser o motorista, o @André o responsável pela compra de formatos estrangeiros e @D007 será o braço direito da Felipa. :cryhappy: 

Falando a sério, eu gostei das propostas dos 3 canais. O ALL penso que fosse o mais mainstream e que resultaria melhor em termos comerciais e adaptado à realidade portuguesa. Foram mais próximos da realidade nacional e - quando estamos com investimentos de largo risco como é a indústria do entretenimento -, percebe-se a vossa via e que vos levou à vitória. Pelo contrário, achei o projeto do HOO mais vanguardista e mais a olhar para o futuro. Se teria tão boas audiências efetivamente? Talvez não, dado que o público não está habituado a ver a Angelino a brilhar nas madrugadas. :cryhappy: Ainda assim, foram um excelente exemplo de modernidade e de alternativa, que deveria ocorrer na nossa televisão portuguesa. O vosso prémio passa por aconselhar a Teresa Paixão a levar a RTP2 a conceder isso ao público. :cryhappy: Quanto ao ASV, achei um meio-termo entre estes dois vetores: comercialidade e ideias frescas, aliás, penso que a vossa abordagem foi exatamente essa.

Por fim, quero dar os parabéns ao @tjspy e ao @AGUI, porque estiveram muito bem. Este concurso apresenta-se como tendo uma envergadura avassaladora com vários requisitos a preencher e penso que excederam as expectativas. :cryhappy: Conseguiram organizar-se bem, foram presentes, nunca falharam e fizeram um certame com várias faixas e que desprende tanto tempo de forma extraordinária. Inovaram e tentaram dignificar a primeira edição e penso que cumpriram esta tarefa. Só posso congratular-vos. Sei que agora devem estar cansados, mas digo-vos: foi um prazer assistir ao certame. Os grafismos também estiveram muito bonitos e a linha que utilizaram foi muito interessante visualmente.

É tudo por agora. Ficamos com o pós-gala. Já estou a ver os crucifixos das freiras a aproximarem-se.

giphy.gif

Vou também fazer o meu Balanço. 

Gostei bastante desta minha estreia neste nicho do fórum que nunca tinha frequentado. Agradeço ao @AGUIe ao @tjspy o convite e todo o trabalho (que imagino que tenha sido imenso a organizar isto).

Tenho a dizer que por vezes não foi fácil fazer avaliações exímias porque o tempo não abunda e era muita coisa para ler, mas com o passar os desafios tentei que nada ficasse por analisar. 

Eu não foquei a minha avaliação só na qualidade dos produtos desenvolvidos, mas também na gestão de grelha/recursos e até que ponto as grelhas apresentadas podiam ser aplicadas na realidade. 

Ainda assim penso que de um modo geral fui justo e a prova disso que é tanto o vencedor como o 2o lugar foram os canais em que eu atribui o 1o lugar em todos os desafios (ou um ou outro claro). 

Apesar de alguns de vocês serem chatos e criticarem tudo que eu dizia, acabou por ser engraçado porque deu para criar histórias que animaram as "Galas", né vadia @Hugo

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes! 

Vou aproveitar já esta onda de despedidas e proferir a minha. 

Antes de mais, quero parabenizar os justos vencedores @D007 @Ambrósio e @André, por apresentarem uma grelha sempre coerente, focada no seu objetivo, sempre com um empenho exímio a todos os detalhes do seu canal e dos outros :spiteful:, bem como do próprio concurso - às vezes mais do que eu :cryhappy: Não tenho muito mais a dizer, foi um canal que acabou por jogar pelo seguro, e dentro do seguro explorou muito bem o que podia trazer à grelha que trouxesse algo de novo, nomeadamente as milhentas coisas que pediam constantemente para adicionarmos ao Mercado. Não sei onde arranjavam aquelas velharias, ou novarias, ou só avarias, mas merecem mérito por isso :cryhappy: Foram líderes em 2/3 do tempo e a vitória foi merecida tanto por todo o trabalho que tiveram ao longo do concurso, como pela grelha que teria uma elevada propensão a funcionar por cá, para mim foram um bom aperfeiçoamento daquilo que as generalistas nos tentam oferecer, mas com claras falhas (as generalistas). :cryhappy: 

Parabéns também à HOO e ao @Gabriel @Duarte e @Miguel S. pelo sólido 2ºlugar e por serem os únicos a ultrapassar a fasquia dos 40% :cryhappy: Foram, para mim, o canal mais criativo e só há que ter orgulho da prestação e do canal criados. Cult que é cult tem sempre de ter um 2 associado :cryhappy: And I'll be singing Marta in all of my Pixie Lott songs :cryhappy: q Ao @Johnman e @Televisão 10 deixo os meus parabéns por terem conseguido chegar ao top3, tendo em conta que a vossa experiência em concursos ainda não é assim muito grande, este é sem dúvida dos mais exigentes e vocês safaram-se muito bem, com uma grande estabilidade ao longo da prestação e com uma grande noção das vossas limitações, sempre atentos aos vossos investimentos, sendo quase sempre o canal mais rico. :yes: Quanto à TVA do @joaop e do @Miguel Habbo, acho que foram com muita sede ao pote em termos de profissionais, gastaram demasiado dinheiro, o oposto do ASV, e não compensaram com uma suficiente qualidade dos programas para manterem uma audiência que pagasse contas. A partir da saída do Zoom e da TV Atlântico naufragaram, a Magia das Estrelas estragou ali a situação e nunca mais se conseguiram levantar. Ainda assim, para um novato e para um concorrente que não costuma ter os melhores resultados, foi um percurso bem simpático. Da Zoom do @JoãoCruz e do @Joel92 tenho pena da birra. Assim que vi as primeiras grelhas, vocês e o HOO eram os meus canais favoritos. A audiência não deu o retorno esperado e a partir daí as coisas pioraram. Eu acho que levaram demasiado a sério o concurso, estes concursos também têm a vertente sorte, que no fim das contas não vai definir uma vitória ou derrota, é algo a levar na desportiva, tal como na vida real. À TV Atlântico do @fadokimi e do @RIKIPOWER tenho só a dizer que a atitude foi boa, mas o resto não correu bem. Digo atitude perante o concurso e o percurso do vosso canal, e fiquei feliz de que no fim tenham compreendido e admitido os vossos erros. 

Um agradecimento especial ao nosso plantel de jurados @Maciel e @Pedro M. que cumpriram sempre os seus cargos com distinção. Temi quando ocorreram algumas birras com as avaliações do Maciel, mas isto é o prato do dia num concurso, e é divertido, espero que não tenha ficado traumatizado e que volte a passear por esta zona do forum entretanto. Tal como o Pedro. Foram duas pessoas que tanto eu como o Agui pensámos de imediato quando pensámos nos jurados, tendo em conta o vosso conhecimento alargado pela televisão, demonstrado diariamente no forum. Terem aceite foi excelente para dar credibilidade ao concurso, apesar dos comentários por vezes mais contrários de alguns concorrentes. E obrigado aos jurados rotativos @miguelalex23 @Bloody @JJS @SIM pela competência e disponibilidade :) 

Menção honrosa para os telespectadores de serviço @Luíza Albuquerque @Bloody @Filipe Simões @Hugo @BBFF e mais alguns que não me recordo tragicamente agora :curtainpeek: Sem vocês o concurso não teria a mesma graça, porque, afinal de contas, o que é um canal sem telespectadores? É a TVI. E nós não somos TVI :no: Nem mesmo o ALL :no: q 

Por fim, digo-vos que 90% do que viram foi o @AGUI. O atvboard foi o Agui. Penso que isso foi claro e transpareceu. Ele é uma máquina e como diria a Cristina: "Organizar concursos (com o Agui) é Fácil :D ". Tenho pena do seu esgostamento psicológico, bem que tentei ajudar, se ele for parar ao Júlio de Matos eu pago as contas. Praticamente todas as ideias vieram dele, eu fui um assistente que também partilhou o cargo da organização, afinal de contas também queria estar presente, honrando a vitória do Download, que seguiu o mesmo conceito organizacional :yes: A minha praia foram mesmo os primeiros posts e o Mercado, e só isso já me rebentava com a cabeça, portanto, forças para o Agui que merece os nossos agradecimentos por este projeto ser real. Gostei muito de ter podido participar neste projeto que é crucial num forum sobre televisão e orgulhoso por ressuscitar esta área do forum :cryhappy: Adeus birras do ALL, adeus birras menos constantes mas mais assertivas do ASV, e ADEUS PRIMEIRO POST MONSTRUSO DO MERCADO. BYE BYE CTRL+F! FOI BAN CONHECER-TE! :cryhappy: De resto, adeus atvboard, gostei muito de te acolher, mas é preciso coragem para o voltar a fazer. Até um dia, pode ser que o ALL te pegue :cryhappy: Espero que todos os presentes tenham gostado e que as boas memórias do certame se sobreponham às más. 

E para terminar:

mEb7luh.gif

Também quero discursar :cryhappy:

Bom, primeiro que tudo, os meus parabéns ao ALL, fizeram um ótimo trabalho, tinham programas interessantes, e a vitória foi mais que merecida.

O meu canal favorito era o HOO, é uma pena não terem vencido, mas serei sempre fã dos vossos RdPs que nunca na vida irão existir. :cryhappy:

Os meus parabéns também ao ASV. Transmitiram a Eurovisão e Avengers, e uma catrefada de filmes icónicos no Natal. E acho que isto chega. :curtainpeek:

E por último, os meus parabéns aos organizadores, por terem construído um concurso icónico, que não deve ter sido nada fácil de preparar. Gostei muito de acompanhar este concurso, que estava muito bem estruturado e com uma boa dose de plot-twists. :D

E assim me despeço. Obrigado e boa noite :clap:

Ora bem, terminou. :cryhappy: Finalmente. :ph34r: O atvboard foi sem dúvida o concurso mais cansativo de todos aqueles em que já participei, e já foram bastantes. :mosking: No início, fiquei entusiasmado com a ideia de criar um canal, os seus programas e usar as caras e fazer toda essa gestão. Mas agora nesta fase final, perdoem-me, mas já estava um pouco fartinho. :ph34r: Apesar de relativamente curto em duração, foi muito intenso e eu já só queria que acabasse. :ph34r:

Confesso que no início pensei que a HOO iria ser um canal em piloto automático. :ph34r: Aqueles primeiros dias sem qualquer tipo de apresentação por parte do canal deixaram o suspense no ar, mas depois percebi logo ao que vinham e que seriam um dos grandes canais. Não tenho problema em dizer que tiveram os melhores RdP's e um conceito bastante futurista. Mas pecaram em alguns aspetos como a gestão dos profissionais e pela falta deles talvez. Até podemos brincar com o facto de a Isabel Angelino ser uma revelação, por exemplo, mas é lógico que é muito irrealista ter tão poucos apresentadores em tantos formatos.

Também pensei que o ZOOM seria um concorrente de peso, pela apresentação cuidada que iam fazendo dos seus programas, mas cometeram alguns erros e também não tiveram grande sorte talvez, mas o maior erro acho que foi mesmo a desistência. Não sei, mas acho que o caminho nunca é desistir, poderiam ter continuado e, quem sabe, estariam até bem classificados mais para o final, porque acho que o @Joel92 e o @JoãoCruz tinham muito potencial.

O ASV também lutou bastante mas tiveram um grande calcanhar de aquiles, os formatos comprados no Mercado não conquistaram, muitos deles, por serem já gastos e alguns até antiquados. Tiveram a grelha que mais se aproximava das generalistas portuguesas atualmente e acho que poderiam ter alterado isso um pouco, seguiram um formato de grelha um pouco rígido demais. De resto, o @Televisão 10 e o @Johnman foram sempre dos concorrentes mais esforçados e presentes. Tantos nervos que eles nos provocaram no tópicos dos Meios & Reputação. :ireful: Mas é bom sinal, houve competição e é sempre bom.

A TV Atlântico foi um desastre como todos sabem, mas também temos que compreender que foi uma equipa formada talvez de modo muito abrupto, um estreante em concursos que foi o @RIKIPOWER com alguém que não está por dentro da televisão portuguesa e, provavelmente, não conhece muitos programas portugueses, o @fadokimi. Tiveram algumas apostas bem estranhas, como aquela dupla Bento Rodrigues & Luana Piovanni, que não lembra nem ao diabo. :ph34r: Mas esforçaram-se, acho eu, por conseguir apresentar os seus programas, há que dar o mérito.

A TVA foi um diamante em bruto que não foi aproveitado da melhor maneira. Com as compras que fizeram poderiam ter tido um canal a lutar por lugares bem melhores, mas os programas, principalmente os talk shows, eram demasiado parecidos com os que já existem com os apresentadores como a Cristina ou o Goucha. Mesmo assim, tiveram grelhas perfeitamente aceitáveis e que provavelmente até se dariam bem na televisão nacional. O @joaop, como estreante, esteve muito bem, já conhecíamos o seu gosto pelas grelhas e sugestões de programas :haha:, mas aqui foi mais a sério e esteve à altura do exigido. O @Miguel Habbo também regressou e notei-o mais maduro e com mais consciência do que vinha fazer, notei bastante evolução.

Por último, o nosso canal, o ALL. :haha: Desde início que a ideia era ser um canal que pudesse ser generalista mas com apostas mais arrojadas. Nunca escondemos que queríamos ser o canal mais "mainstream", o nosso slogan comprova que o nosso objetivo era fazer uma televisão que servisse todos os públicos, porque é esse, no meu entender, o objetivo da televisão. Por isso, de uma geral, apresentamos programas que pudessem agradar a todos os públicos em geral, de forma familiar, e outros que pontualmente fossem mais restritos mas que na mesma não fugissem ao conceito do canal. Para mim, o nosso horário nobre sempre foi o mais variado, decidimos deslocalizar a aposta em grande entretenimento por vários dias, em vez de apostar tudo nos domingos, como é habitual. Conseguimos ter boas séries e bons programas de entretenimento nas noites. Em resposta aos organizadores, aqueles programas extraordinários que íamos arranjar na deep web eram todos maravilhosos. :beee: Valeu a pena andar em sites israelitas, franceses, turcos, ingleses, etc. :haha: Realço só que os israelitas são os melhores a criar formatos. :curtainpeek: Mas o objetivo disso era trazer adaptações que soassem como novidade, em vez de trazer programas já muito conhecidos. É certo que nem todas as caras do nosso canal eram as desejadas, muitas foram roubadas no primeiro Mercado :ireful: e outras tantas eram caras demais. :cryhappy: Quero agradecer aos meus companheiros de equipa @Ambrósio e @André pela ajuda e por não terem desistido. :cryhappy: q 

Um agradecimento aos jurados @Pedro M. e @Maciel pelo tempo que disponibilizaram para avaliar e comentar as nossas grelhas, acreditem que as vossas opiniões foram levadas em conta, apesar de nem sempre concordarmos, o que é perfeitamente normal. Passem no ALL que a gente dá-vos a tablete de chocolate que tanto pediram. :cryhappy: À organização deixo uma palavra de reconhecimento e admiração. Não imagino a quantidade de trabalho que tudo isto vos deu, as grelhas, os mercados, as pontuações. Não deve ter sido fácil e peço desculpa se fui muito chato. @tjspy esteve muito bem no seu cantinho sem grandes holofotes. :cryhappy: E o @AGUI que assumiu os trabalhos mais pesados também merece um obrigado. Percebo que tenha sido complicado aguentar o concurso mas acho que, numa próxima experiência, devias tentar ser mais imparcial e apaziguador em vez de incendiar mais. É uma opinião minha, mas acho que quando estás a organizar um concurso deves ser mais organizador do que concorrente.

Foi um percurso trabalhoso e, sinceramente, acredito que merecemos a vitória. Nesta última semana essencialmente foi mais difícil ainda, uma vez que se gerou por aí um movimento contra as nossas apostas que acabou por nos desmotivar. Estou mais do que habituado a este tipo de picardias entre concorrentes e isso tem a sua graça, mas quando isso passa para os espectadores e até para a organização desmotiva e faz-nos pensar se vale a pena continuar. Andamos os últimos dias bastante desiludidos, não vou mentir. Mas no final compensou e até soube melhor, porque, se fomos vencedores, foi porque o público e o júri quiseram. E a todos os que votaram em nós fica um enorme obrigado, pelo tempo perdido a responder aos questionários. :mosking:

Hasta la vista!

Resultado de imagem para gif pandlr barbie

Acabei de fechar o último Excel que restou e doeu :cryhappy: 

Já fechei o imgur e todas as outras milhares de páginas :cryhappy: A seguir vou sair do email do concurso (sim, nós tinhamos um email próprio: atvboard@gmail.com) :cryhappy:

Vai ser duro, mas, apés meses desesperadores, entre fazer milhares de grafismos, colocar tudo no imgur, ter de arranjar ideias todos os dias para as notícias e os desafios, arranjar preços para os programas, colocá-los no Excel, adicioná-los ao post do Mercado (que era uma lentidão e ainda demorava muito tempo), arranjar programas de outros países para os mercados especiais, ter de fazer de relações públicas e procurar membros para as amostras, convidá-los, agradecer aos concorrentes e jurados pelo que me enviavam, esclarecer dúvidas, colocar as grelhas nos tópicos, ver os programas das grelhas um a um, retirar o preço de cada um no Excel, contabilizar os meses gastos, fazer os questionários das audiências, passar em seguida tudo para o Excel, fazer os cálculos de todas as despesas, descobrir e fazer os posts das multas, fazer todos aqueles tweets e ter de planear o modo como ia anunciar as audiências e, ainda por cima, ter de aturar muitas respostas atravessadas e surtos por mil e uma razões que confesso que me desestavilizavam :cryhappy:

Finalmente vou ter tempo para ler um livro :cryhappy: Só isso já me comove :cryhappy:

Vamos começar pelo início. Foi em meados de setembro quando eu propus ao Tiago esta edição. Como devem saber, eu participei na 1ª edição e esta tinha como objetivo melhorar aquele plot tão bom. As primeiras coisas foram reduzir o tempo de decorrência. 3 meses eram excessivos, embora a ideia de 12 meses de televisão fosse atraente. A par disso, a duração de cada desafio (que anteriormente era de 1 semana) também tinha de diminuir para albergar esta ideia, passando para 3/4 dias.

Outro problema era o modo como as audiências eram medidas. O questionária tinha apenas a parte do "Quais são os seus dois canais favoritos?" e o júri funcionava apenas como Vosdal (uma influência mínima). Deste modo, a qualidade era pouco recompensada, sendo o fator de popularidade dos diretores dos canais mais influente. Então, decidi aumentar o questionário de uma forma que me pareceu muito interessante e coloquei o júri tendo 50% da decisão, para que a qualidade fosse, mesmo que em parte, reconhecida. 

Depois disso, o início de 2019 foi muito inspirador para mim. A Cristina iniciava um grande programa e a comunicação social não parava. Aí eu vi que sentir a experiência real da televisão não era só esquematizar um canal, o lado das notícias, críticas e reputação é um fator muito determinante. Decidi então colocar aquela parte dos extras dos concursos aqui. A reputação é de quem a quiser e o Vosdal também. Não só a programação define o sucesso de uma emissora. E, acerca deste tópico, tenho pena que não o tenham aproveitado melhor, porque é sem dúvida aquele que mais poderia dar uma experiência 3D de fazer televisão. Aliás, este concurso foi pensado para ser a 3 dimensões: programação, reputação e finanças.

Foi uma loucura para desenvolver tudo isto: todos os grafismos e ideias. Eu tive de estudar todas as partes do concurso, afinal era eu quem tinha de dar as respostas aos concorrentes, eu tinha de tirar dúvidas, eu tinha o poder da criação. E tenho de dar um enorme agradecimento ao @Magazine por toda a ajuda, todas as explicações, por ter criado este conceito maravilhoso gráfico e "musical", por todos os textos meio plagiados, pelas planilhas do Excel emprestadas, pelos segredos dos números,... Foi essencial e sou-lhe muito grato. Ele criou todo este conceito do formato já antes criado, eu apenas tentei aperfeiçoar, sabendo o que funcionava ou não enquanto concorrente.

Em fevereiro é que eu me foquei a sério no concurso, tinha medo de organizar algo tão grande e que necessitava as minhas rédeas por tanto tempo. Em maio finalmente entreguei a proposta à moderação. E, a partir desse momento, passei o foco para a promoção. Tentei fazer algo criativo e atrativo. Primeiro surgiram-me as ideias dos profissionais de televisão, de contar a sua trajetória e focar na "Criação". E, realmente, este é o concurso de criar, de criar a nossa própria televisão. Após isso, veio-me a ideia de fazer uma cronologia da televisão portuguesa com os maiores marcos dela. Deu-me muito trabalho a fazer, mas felizmente as pessoas gostaram e acredito que foi essencial para despertar o entusiasmo dos foristas (eu tinha muito medo de não ter concorrentes, via isto a ser cancelado). Outra das minhas ideias foi colocar foristas conhecidos a dizerem qual era o conceito ideal de televisão para eles (a @Ana Maria Peres, o @D007 e o @Duarte). Creio que, a nível de publicidade, resultou muito bem.

O ano de 2019 foi essencial para este concurso resultar melhor a nível de canais. A primeira edição foi em 2016 e este ano, a nível de televisão, foi muito apagado. Vivia-se uma altura de total acomodação, desesperança no futuro, os mesmo formatos repetiam-se e cada vez mais empobrecidos. O que poderia ser uma altura para os concorrentes arranjarem ideias maravilhosas e muito criativas, acabou por ser o contrário: estavamos desinspirados. Neste ano, novos programas vieram, o canal líder alterou-se, vive-se um momento de muita criatividade de sorrisos pelos acertos e vontade de fazer mais e melhor.

Numa das minhas ideias loucas e repentinas, decidi fazer uma antestreia no Chat. Sempre o quis usar para algum evento e este foi o momento. Resultou lindamente, recebemos muita gente (muito mais do que eu esperava), entusiasmada e que seguiu as minhas loucuras, e aí eu percebi que talvez isto fosse resultar. Sempre explorei muito as funcionalidades do fórum e, além do fórum, tentei ressuscitar uma coisa chamada "Eventos" (que também resultou muito bem). E, outra coisa que eu tinha proposto ao @Ruben Fonseca para difundir o concurso pelos foristas, foi uma funcionalidade que enviava uma notificação da estreia do concurso a todos os membros do fórum. Estava tudo pronto para ser utilizada, mas, quando o Ruben foi tentar, revelou-se que era algo demasiado pesado para o fórum e que este não suportaria. Era algo inovador, tive pena, mas continuarei a tentar descobrir mais recantos deste casa e tenho de agradecer totalmente ao Ruben por ter cedido a tantos pedidos, ideias e por ter feito este maravilhoso subfórum.

O concurso estreou muito bem, as inscrições fecharam em menos de meia hora. Foi sem dúvida uma surpresa. Adiantei o que pude, embora tivesse imensa coisa ainda para adiantar (as audiências do Excel só foram feitas depois, o que levou uma madrugada, de tão complexas que são e de tão matematicamente enigmáticas-confesso que tive de reaprender a fazer muitas contas). A primeira semana foi muito trabalhosa, a segunda foi menos, mas acho que o cansaço acumulou-se tanto que essa foi a que eu estive mais cansado. A terceira foi a mais tranquila (também muito conflituosa), todavia consegui relaxar e desenvolver o que faltava com mais calma.

Sobre os canais: não tivemos um leque muito variado, não houve quem arriscasse totalmente e fizesse algo fora da caixa, mas tivemos propostas muito interessantes.

Começo pelo ALL @D007, @André, @Ambrósio , o grande canal vencedor. Sem dúvida que mereceu. O que eu admiro mais neles é o rigor, a responsabilidade. Não receberam uma multa sequer. Cumpriram tudo, leram os regulamentos, as obrigações,... colocaram muitas muitas dúvidas... E, além disso, foram os que mais mostraram curiosidade, foram atrás de formatos desconhecidos (que bem me davam trabalho a colocar no Mercado), não se acomodaram e arriscaram. O ALL é o canal mais mainstream, porém isso não é de todo um insulto. Ao mesmo tempo conseguiram cativar uma maior generalidade público, mas sem serem genéricos. Foram coerentes e constantes no que apresentaram. O facto de tornarem formatos inovadores e desconhecidos em formatos com uma vertente popular é que não me cativa muito pessoalmente, mas não é defeito, é característica e, sendo um canal que procura audiências, é de aplaudir.

ASV @Johnman @Televisão 10, confesso que nunca fui muito fã do canal. Apraz-me muito a inovação e senti que vocês insistiram muito em retrazer formatos de sucesso no passado (acredito que movidos por uma nostalgia) e eu sou muito apologista de coisas novas. Mas, apesar disso tudo, também foram um canal com imenso rigor e resposabilidade, que procuravam ser corretos e cumprir. Estiveram dispostos a tudo e, essencialmente, atentos a tudo. Não há como não apreciar concorrentes assim, tão dedicados.

HOO @Duarte @Gabriel @Miguel S., não há como negar que este era o meu canal favorito. Apesar daquele irresponsabilidade e irregularidade que já é uma marca vossa (nada de insultuoso para a organização, mas aind auma enchaqueca), a vossa arte de criar, inventar, arriscar,... fugiram aos padrões, ao comum, ao fácil. Foram por outros caminhos e neles fizeram túneis, escadas, faróis, muros, barreiras, rotundas,... Os vossos RdPs eram deliciosos, assim como os grafismos e a apresentação dos conteúdos. Primavam pela qualidade acima de tudo: do comercial, das audiências e do que não acreditavam. Seguiram o vosso conceito até ao fim. Não foram os mais dedicados e rigorosos, mas quando o queriam ofuscavam tudo o resto. Mesmo que com alguns exageros de concursos e realitys e uns horários mal pensados e deslocados, foi um extraordinário exercício de criatividade. E tiveram uma Isabel Angelino e quem tem a Angelino tem o coração de todo o fórum. 

TVA @joaop @Miguel Habbo, outros concorrentes muito dedicados e com vontade de criar e fazer. Não foram tão ativos como no tópico de sugestões da TVI, mas tiveram o vosso momento e fizeram de tudo para brilhar. Talvez o principal problema tenha sido gastar o máximo de dinheiro em programas e personalidades, quando faltava um conceito e algo que vos sustentasse. Contudo, tentaram, infelizmente desistiram de tentar no final, mas também seguiram as vossas convicções e colocaram novelas de madrugada e as televendas não puseram os pés no vosso canal (mas que jeito dariam para o vosso saldo :cryhappy:).

TV Atlântico @fadokimi @RIKIPOWER, não poderia terminar com outro canal que não fosse aquele que uniu o mundo. Com um conceito muito português, foram concorrentes entusiasmados, que aceitaram as críticas com uma humildade de aplaudir. Tenho pena que as vossas ideias não se tenham misturado bem e, realmente, só de um ter visto a vida inteira televisão brasileira e o outro portuguesa faz muita diferença. Mas continuo a esbarrar o Fadokimi no fórum brasileiro e o Rikipower por aqui. Quem sabe de avião ainda não consigam unir o Atlântico?

Resta-me agradecer a todos que fizeram este concurso possível e aos concorrentes que não nos abandonaram. À minha muito querida @Luíza Albuquerque, ao meu aqualung @Bloody, à minha rainha @Ana Maria Peres e a todos os outros que espreitam atentos, mas não se revelam. Obrigado a todos. Por mais contratempos e conflitos que tenham existido, piadas que acabaram por ser sentidas como ofensas ou desmotivadoras, plot twists incompreendidos, nunca me esquecerei deste projeto tão especial que me preencheu. Talvez um dia pense em realizar mais algum concurso. atvboard nunca mais. Tal como na 1ª edição, que os vencedores organizem a 3ª (confesso que me despertou o bichinho de participante e muitas ideias a fervilhar). Quem organiza o atvboard, foge dele como o Diabo foge da cruz.

E, como não podia deixar de ser, o meu maior agradecimento vai para o enorme @tjspy, que embarcou comigo e remou contra a maré. Por vezes desaparecia (eu ficava muito preocupado :cryhappy:), outras vezes perdia-se dentro do própria conceito, mas ajudou-me tanto, suportou-me tanto. Nada disto tinha resultado sem ele. O Tiago foi o maior pilar disto e nunca se negou a qualquer trabalho. O tópico do Mercado é dele e o meu coração também. Com tantas tarefas, pouco falamos durante o concurso, todavia, só saber que ele estava do outro lado, também a tentar que isto desse certo, foi essencial para nunca desistir. Obrigado por todas as ideias, pela tua personalidade tão afável, de quem se aventura sem medo. De quem se aventura de coração. E esta aventura eu nunca esquecerei. És uma pessoa extremamente especial para todos os que te rodeiam.

Obrigado a todos.

DoK9wfC.png

putz. escrevi um livro. amanhã apareçam no lançamento na Bertrand.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...