Jump to content

joaop

Membros
  • #Conteúdo

    407
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

265 Excelente

Sobre joaop

  • Rank
    Hoje sei o que dá na TV
  1. Sugestões TVI

    Mas o piquete24 não era para ser um CMTV CÓPIA CÓPIA, mas sim para ser um espaço de informação criminal que ia apresentar os casos (através de ligações em direto) a serem analisados no SOS24 à noite. Não é para ser um programa de sensacionalismo, nem de exageros à la moda CMTV. O piquete24 não vai ser a TVI24, é só um programa. Enquanto a TVI24 teria duas edições do programa por dia a CMTV tem um muito pior de hora a hora chamado Notícias CM.
  2. Sugestões TVI

    Mas eu acho que ela merece mais e o Frederico Mendes de Oliveira dá bem conta do recado. Mas se acham que ela deve continuar no DDM, ela podia continuar e só apresentar mais o "9 em Ponto". A "15ª Hora" poderia ser entregue à Rita Rodrigues.
  3. Sugestões TVI

    Para a Patrícia Matos apresentar a 15ª Hora era preciso esta apresentar o "9 em Ponto" que começa às 08:45. (O 9 em Ponto é uma das minhas sugestões.) O Diário da Manhã seria apresentado por outro pivô. Quanto ao crime ser CMTV. É o que dá audiência. É o que chama os "velhotes" todos.
  4. Sugestões TVI

    Se o mercado mudou não sei, mas a TVI devia conseguir transmitir um jogo por jornada, como fez entre 2010 e 2012.
  5. Sugestões TVI

    Mas a TVI não chegou já a ter os direitos da Liga Nos?
  6. Como assim? Só dá para ver até sábado. Segundo a grelha do TVI Media começa entre às 21:30 e acaba entre a 00:30 e a 00:45.
  7. Sugestões TVI

    E esses formatos dão alguma audiência? Quando falo de programas temáticos é tipo o "Piquete 24" um mini jornal do crime (já sei que não gostam do nome), o "Desporto 24" um espaço desportivo e jornais mais "elaborados", com um nome fixo e um apresentador fixo. A "15ª Hora" a ser apresentada pela Patrícia Matos e com o comentário de Joaquim Letria, que é um comentador que pode analisar toda a atualidade, desde o desporto à política. O que também acontece com o José Miguel Júdice na 19ª Hora, com a Ana Sofia Cardoso. Acho que assim era criada uma "rotina" e os telespectadores iam aderindo. O Notícias 24 fica melhor como jornal de sintese e não como o grande jornal da tarde.
  8. Sugestões TVI

    A TVI24 tem a Prova dos 9, Eco24 e a 21ª Hora que a maior parte do tempo é passada com o comentário político. Mesmo que pouco tempo, "afunda" o canal. E aquelas tardes "horroras" com Notícias24 das 14h às 18h. Sem programas "temáticos", sem grandes jornais com comentadores a sério e grandes pivôs.
  9. Sugestões TVI

    Se a TVI for comprada pela Altice, pode ser que consigam!
  10. A Casamenteira

    24 de fevereiro?!
  11. Sugestões TVI

    Tem muito menos desporto, do que atualmente. Atualmente, há desporto todos os dias entre as 22h e as 00h. E eu sugeri um programa quase por dia para as 22h para diminuir o desporto. Sendo que à Terça e à Quinta não haverá desporto à noite. E para além do Prolongamento e do Mais Futebol os outros programas desportivos deverão ser mais interativos, com opinião do público através das redes sociais e de uma linha telefónica. Quando eu digo Sociedade é enquanto notícias da secção de Sociedade, incêndios, roubos, coisas do género. Quanto aos debates e à análise acho que é das coisas que dá mais audiência, vejam os debates do Segredo dos Deuses, está bem que é sobre uma reportagem especial, mas...
  12. Sugestões TVI

    Leu a sugestão completa? O desporto tem os seus limites e se leu pôde ver que eu reduzi os programas de desporto, sei muito bem que a TVI24 tem desporto a mais. Só disse que o canal se devia focar mais no desporto e na sociedade e menos nos programas de economia, política, como o Eco24 e a Prova dos 9. Não percebeu porque não quis ou não leu? Não gosta do nome, então sugira um melhor!
  13. Sugestões TVI

    Liderou nos últimos 4 dias consecutivos para a SIC N e para a RTP3, com 1,5-1,7. Grandes valores! A CMTV pode não ser uma concorrente direta, mas o canal (TVI24) anda muito em baixo.
  14. Sugestões TVI

    A TVI24 está numa fase muito má, a nível de audiências, apesar de ter começado o ano com uma média de 1,7 já a conseguiu baixar para os 1,6. A SIC Notícias está à frente com 1,8 e a CMTV mesmo que não seja um canal totalmente informativo está na liderança com 3,0% de média anual. Está na altura de a TVI24 regressar à luta pelas audiências pelo menos, se não à liderança. A primeira medida a tomar devia ser mesmo um relaçamento do canal no dia do seu 9º aniversário, em direto, na TVI e na TVI24, das 21h às 22h. Uma cerimónia a partir do CR7 Pestana Hotel, onde serão apresentados os novos programas e a nova programação, pela Judite Sousa e pelo Sérgio Figueiredo. Para o canal voltar à liderança acho mesmo que é preciso apostar em conteúdos mais apetecíveis pelo público, como o desporto e a sociedade e não pelos tradicionais conteúdos de um canal de informação, como a economia, a política e esses programas do género que atualmente já não dão audiência. O regresso da Liga dos Campeões à TVI, ou mesmo, da Liga Nos era muito muito bom, principalmente da segunda. O que iria acabar com os relatos da CMTV, o que significa com parte da audiência da concorrência. E ia aumentar a da TVI24 com os resumos, as antevisões e as flash intreviews. A TVI24 devia também ser mais rápida a chegar ao local e dar mais importância às notícias de última hora. NOVOS PROGRAMAS (OU RENOVADOS)(que já sugeri, mas volto a insistir): - Diário da Manhã: - 9 em Ponto: - Piquete 24: - Desporto 24: - 15ª Hora: - 19ª Hora: - SOS24: - 21ª Hora (ou 22ª Hora): - Prolongamento: - Debate 24: - Duelo da Verdade: - 4 Linhas: - Sociedade 24: - À Sexta: - Mais Futebol: - Jornal24: - Governo Sombra: - A Bola é Redonda: Grelha Segunda a Sexta-Feira: Sábado Domingo
  15. Aniversários TVI

    Parece que já é tudo oficial, mas eu deixo aqui algumas sugestões que acho que ainda podem realizar: - fazer quatro hinos, um da informação, outro da ficção, outro do entretenimento e um geral, acho que era fundamental para a comemoração dos 25 anos, para promos, para o especial aniversário, tudo. - O "Parabéns TVI" ser das 10h às 20h, não faz qualquer sentido ter o VNT e o ATES em especiais, é que assim há uma grande probabilidade de não juntarem os estúdios para emissão, o que é mau. Se for em especais dos VNT e do ATES o mais provável é cada um ser feito no seu estúdio. - O "Parabéns TVI" focar-se mais nos 25 anos, ou seja, mais convidados, mais programas recordados. A minha ideia era recordarem os programas por ordem cronológia, de 1993 a 2018, das 10h às 20h. Os apresentadores deverão ser a Fátima Lopes, a Cristina Ferreira, os apresentadores do Somos Portugal e a "Voz" do SS, que estará sempre presente, principalmente na entrevista aos convidados, onde esta poderá perguntar "Qual é o seu grande segredo?", revelar um ou simplesmente entrevistar os convidados acerca dos 25 anos da TVI. Isto tudo para quê? Promover o Secret Story 7. - Fazerem especiais 25 anos dos jornais (da Uma e das 8), como já sugeri, com a recordação dos noticiários que já passaram por aquele horário, através de imagens e de entrevistas a antigos e atuais pivôs. - Um especial do "Viagens à Minha Terra", onde a "TVI" é o convidado. Susana Pinto irá viajar até às origens da TVI, com os seus fundadores. - Fazer um especial em direto, no dia 20, das 21h às 22h, a partir de algum grande restaurante ou hotel, onde estarão muitos profissionais da TVI a jantar e a comemorar os 25 anos da TVI. Nesse especial deverão ser feitas apenas pequenas entrevistas, ao estilo de passadeira vermelha. Os apresentadores deverão ser Leonor Poeiras, Isabel Silva e João Montez. O especial do ATCNMEE começará, então às 22 horas. Nas redes sociais, a Olívia Ortiz e a Pimpinha Jardim farão a cobertura do jantar/convívio até à 01:30, em direto. Nos intervalos da gala gravada deverão ser feitos diretos com a Olívia e a Pimpinha, de cerca de 5 minutos.
×