Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 29 minutos, srcbica disse:

Não queres dizer "empurrar a arcada inferior para frente"? Atenção, eu não faço a mais pálida ideia de qual é que está correto. Eu é que a olhar as imagens de "retrognadismo mandibular" sempre interpretei que a correção era levando a inferior para a frente e não a superior para trás.

A minha inferior está um pouco recuada, e a superior um bocado avançada. Já me sugeriram tirar 2 dentes de cima, um de cada lado, e colocar o aparelho para reajustar a arcada, mas também já me disseram que não era preciso. Nunca confirmei com um ortodontista. Só falei do assunto por alto com dentistas.

Editado por Buwayh
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Buwayh disse:

A minha inferior está um pouco recuada, e a superior um bocado avançada. Já me sugeriram tirar 2 dentes de cima, um de cada lado, e colocar o aparelho para reajustar a arcada, mas também já me disseram que não era preciso. Nunca confirmei com um ortodontista. 

Sim, o melhor a fazer, de facto, é pedir a opinião de um (ou dois) ortodontista e, já agora, de um estomatologista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou assustado. Com pânico, a sério. 

Fazendo uma introdução ao caso, eu quando tinha 8/9 anos, fui picado no queixo por uma abelha que inocentemente pensava que brincavam como uma mosca. Desde daí desenvolvi um medo completamente irracional por abelhas, um pânico descontrolado sempre que vejo uma. A fobia até tem um nome de "apifobia", como temos para "apicultor", um criador de abelhas. Sim, existe esse emprego e eu não sei como.

Ora as notícias recentes apontam para uma invasão de vespas asiáticas no nosso país. Não são abelhas, são vespa(com as coreszinhas do inseto para dar a entender), e da Ásia. E, claro, a invasão está a ser mais forte em vários distritos do Norte do País, um deles Viseu, onde moro. Gente? :cryhappy: 

O pior nisto é que, no meu local de trabalho, já encontraram um ninho na piscina do Hotel. Gente??? É que o próprio ninho também mete medo, são coisas ENORMES. E podem ter 500 a 1000 vespas. Nem pensem que eu fico perto de um ninho. 

Não acredito que a minha morte já está a chegar, e eu nem vou poder ver a segunda vitória de Portugal na Eurovisão ou a minha primeira vitória no Versus. :cryhappy: 

As autoridades dizem que o melhor é mesmo chamar a polícia sempre que avistarmos um ninho. Eu ligo logo para o 112, ou então para a @Lurdes para ir lá tirar. @Luíza Albuquerque por favor me ajude.

Parece que é um caso de brincadeira, mas isto é mesmo real. Eu sou apifóbico, e não com orgulho.

8m33QZY.gif

  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Bloody disse:

Estou assustado. Com pânico, a sério. 

Fazendo uma introdução ao caso, eu quando tinha 8/9 anos, fui picado no queixo por uma abelha que inocentemente pensava que brincavam como uma mosca. Desde daí desenvolvi um medo completamente irracional por abelhas, um pânico descontrolado sempre que vejo uma. A fobia até tem um nome de "apifobia", como temos para "apicultor", um criador de abelhas. Sim, existe esse emprego e eu não sei como.

Ora as notícias recentes apontam para uma invasão de vespas asiáticas no nosso país. Não são abelhas, são vespa(com as coreszinhas do inseto para dar a entender), e da Ásia. E, claro, a invasão está a ser mais forte em vários distritos do Norte do País, um deles Viseu, onde moro. Gente? :cryhappy: 

O pior nisto é que, no meu local de trabalho, já encontraram um ninho na piscina do Hotel. Gente??? É que o próprio ninho também mete medo, são coisas ENORMES. E podem ter 500 a 1000 vespas. Nem pensem que eu fico perto de um ninho. 

Não acredito que a minha morte já está a chegar, e eu nem vou poder ver a segunda vitória de Portugal na Eurovisão ou a minha primeira vitória no Versus. :cryhappy: 

As autoridades dizem que o melhor é mesmo chamar a polícia sempre que avistarmos um ninho. Eu ligo logo para o 112, ou então para a @Lurdes para ir lá tirar. @Luíza Albuquerque por favor me ajude.

Parece que é um caso de brincadeira, mas isto é mesmo real. Eu sou apifóbico, e não com orgulho.

8m33QZY.gif

Tenho pensado nessa questão das vespas asiáticas, pois morreu uma pessoa picada por uma vespa asiática num concelho vizinho. Ainda por cima, já vieram remover um ninho na minha terra... Eu que pensava que as vespas estavam longe... :crying:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Estou assustado. Com pânico, a sério. 

Fazendo uma introdução ao caso, eu quando tinha 8/9 anos, fui picado no queixo por uma abelha que inocentemente pensava que brincavam como uma mosca. Desde daí desenvolvi um medo completamente irracional por abelhas, um pânico descontrolado sempre que vejo uma. A fobia até tem um nome de "apifobia", como temos para "apicultor", um criador de abelhas. Sim, existe esse emprego e eu não sei como.

Ora as notícias recentes apontam para uma invasão de vespas asiáticas no nosso país. Não são abelhas, são vespa(com as coreszinhas do inseto para dar a entender), e da Ásia. E, claro, a invasão está a ser mais forte em vários distritos do Norte do País, um deles Viseu, onde moro. Gente? :cryhappy: 

O pior nisto é que, no meu local de trabalho, já encontraram um ninho na piscina do Hotel. Gente??? É que o próprio ninho também mete medo, são coisas ENORMES. E podem ter 500 a 1000 vespas. Nem pensem que eu fico perto de um ninho. 

Não acredito que a minha morte já está a chegar, e eu nem vou poder ver a segunda vitória de Portugal na Eurovisão ou a minha primeira vitória no Versus. :cryhappy: 

As autoridades dizem que o melhor é mesmo chamar a polícia sempre que avistarmos um ninho. Eu ligo logo para o 112, ou então para a @Lurdes para ir lá tirar. @Luíza Albuquerque por favor me ajude.

Parece que é um caso de brincadeira, mas isto é mesmo real. Eu sou apifóbico, e não com orgulho.

8m33QZY.gif

Peça à Guida um escorpião e deixe-o perto do ninho.

E sim, chame a polícia!

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Tenho pensado nessa questão das vespas asiáticas, pois morreu uma pessoa picada por uma vespa asiática num concelho vizinho. Ainda por cima, já vieram remover um ninho na minha terra... Eu que pensava que as vespas estavam longe... :crying:

E eu este verão vi uma vespa asiática (na altura não sabia que era, ou não queria acreditar, mas depois fui à net confirmar e batia certo) na Praia da Tocha, em pleno areal. :S Se eu soubesse logo que era, tinha fugido, mas em vez disso disparei um resto de protetor solar que tinha contra ela e ela ficou toda branca e sem conseguir voar. :ph34r::ph34r: \

E mesmo em Coimbra parece que já há bastantes ninhos. E é impressionante como ninguém (juntas, câmara municipal...) faz nada quanto a isso, pelo menos por aqui...

há 9 horas, Bloody disse:

Estou assustado. Com pânico, a sério. 

Fazendo uma introdução ao caso, eu quando tinha 8/9 anos, fui picado no queixo por uma abelha que inocentemente pensava que brincavam como uma mosca. Desde daí desenvolvi um medo completamente irracional por abelhas, um pânico descontrolado sempre que vejo uma. A fobia até tem um nome de "apifobia", como temos para "apicultor", um criador de abelhas. Sim, existe esse emprego e eu não sei como.

Tive um colega na primária que pegava em abelhas pela asa e guardava-as no bolso, com a intenção de depois as soltar quando chegasse a casa, no seu jardim. :ph34r: Obviamente que quando chegava a casa elas já estavam mortas. :rolleyes: 

E tenho um familiar que é apicultor, e quando vê vespas (inclusive asiáticas) mata-as uma a uma, num dia já matou mais de 200. :ph34r:

  • Gosto 1
  • Surpresa 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, aqui no Norte já se ouve falar das vespas asiáticas há uns bons três anos, mas verdade é que só agora é que se começa a ter mais consciência do problema. Até há pouco tempo a Protecção Civil eram alertas mas nem iam aos locais tratar do problema. :ph34r:

A minha avó tinha abelhas e o ninho delas esteve quase para desaparecer porque estas vespas caçam as abelhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

E eu este verão vi uma vespa asiática (na altura não sabia que era, ou não queria acreditar, mas depois fui à net confirmar e batia certo) na Praia da Tocha, em pleno areal. :S Se eu soubesse logo que era, tinha fugido, mas em vez disso disparei um resto de protetor solar que tinha contra ela e ela ficou toda branca e sem conseguir voar. :ph34r::ph34r: \

E mesmo em Coimbra parece que já há bastantes ninhos. E é impressionante como ninguém (juntas, câmara municipal...) faz nada quanto a isso, pelo menos por aqui...

Quando fui à Praia da Tocha, não vi lá vespa nenhuma, felizmente.

Essa minha conterrânea que tinha um ninho no quintal, ainda pequeno, disse-me que não o removeram. Colocaram um produto qualquer que atrai as vespas e as mata...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎20‎/‎02‎/‎2019 at 20:15, Hugo disse:

saber escrever -> "pequenos detalhes" :cryhappy: e foi assim que Camões perdeu o outro olho, arrancou para não ter que ler coisas como essas.

 

On ‎20‎/‎02‎/‎2019 at 21:50, Hugo disse:

Não é preciso ser professor para saber falar e escrever português.

@Hugo, nem que largues a bebida, sentirei tanto orgulho em ti <3 

E, sim, «pequenos detalhes» devemos evitar, é verdade :cryhappy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ambrósio disse:

E eu este verão vi uma vespa asiática (na altura não sabia que era, ou não queria acreditar, mas depois fui à net confirmar e batia certo) na Praia da Tocha, em pleno areal. :S Se eu soubesse logo que era, tinha fugido, mas em vez disso disparei um resto de protetor solar que tinha contra ela e ela ficou toda branca e sem conseguir voar. :ph34r::ph34r: \

E mesmo em Coimbra parece que já há bastantes ninhos. E é impressionante como ninguém (juntas, câmara municipal...) faz nada quanto a isso, pelo menos por aqui...

Tive um colega na primária que pegava em abelhas pela asa e guardava-as no bolso, com a intenção de depois as soltar quando chegasse a casa, no seu jardim. :ph34r: Obviamente que quando chegava a casa elas já estavam mortas. :rolleyes: 

E tenho um familiar que é apicultor, e quando vê vespas (inclusive asiáticas) mata-as uma a uma, num dia já matou mais de 200. :ph34r:

A ousadia de acertar com protector solar numa vespa assassina. Se fosse ao lado queria ver...

Quero o seu familiar como guarda costas.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

A ousadia de acertar com protector solar numa vespa assassina. Se fosse ao lado queria ver...

Quero o seu familiar como guarda costas.

Se choca, Luíza? Já se sabe que o @Ambrósio não tem princípios. :curtainpeek:

 

On 01/09/2019 at 14:16, ATVTQsV disse:

Amanhã vou deixar de usar! Eu tenho desde Julho de 2017 (pouco antes do @André retirar o seu - à epoca o seu nome aqui era アンドレ). Parece que estou a seguir a norma dos "dois anos" e os meus dentes ficaram alinhados correctamente.

Foram só os dentes mesmo. :curtainpeek:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/09/2019 at 08:52, Bloody disse:

Estou assustado. Com pânico, a sério. 

Fazendo uma introdução ao caso, eu quando tinha 8/9 anos, fui picado no queixo por uma abelha que inocentemente pensava que brincavam como uma mosca. Desde daí desenvolvi um medo completamente irracional por abelhas, um pânico descontrolado sempre que vejo uma. A fobia até tem um nome de "apifobia", como temos para "apicultor", um criador de abelhas. Sim, existe esse emprego e eu não sei como.

Ora as notícias recentes apontam para uma invasão de vespas asiáticas no nosso país. Não são abelhas, são vespa(com as coreszinhas do inseto para dar a entender), e da Ásia. E, claro, a invasão está a ser mais forte em vários distritos do Norte do País, um deles Viseu, onde moro. Gente? :cryhappy: 

O pior nisto é que, no meu local de trabalho, já encontraram um ninho na piscina do Hotel. Gente??? É que o próprio ninho também mete medo, são coisas ENORMES. E podem ter 500 a 1000 vespas. Nem pensem que eu fico perto de um ninho. 

Não acredito que a minha morte já está a chegar, e eu nem vou poder ver a segunda vitória de Portugal na Eurovisão ou a minha primeira vitória no Versus. :cryhappy: 

As autoridades dizem que o melhor é mesmo chamar a polícia sempre que avistarmos um ninho. Eu ligo logo para o 112, ou então para a @Lurdes para ir lá tirar. @Luíza Albuquerque por favor me ajude.

Parece que é um caso de brincadeira, mas isto é mesmo real. Eu sou apifóbico, e não com orgulho.

8m33QZY.gif

Deus te livre de acontecer o que me aconteceu a mim no ano passado, quando morava em casa dos meus pais: dois ninhos na fachada da casa, um deles mesmo em cima da porta de entrada. Dei por ele ao sair de casa para o trabalho. O SUSTO!! Tivemos que chamar a Protecção Civil para retirar. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...