Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 34 minutos, Buwayh disse:

"Bolas" era o que diziam nas novelas antes de se renderem ao "merda". :laugh: Palavrão que é palavrão tem que estar associado ao sexo ou à genitália:laugh:

e em excesso diga-se de passagem. 

btw @BBFF, desculpa, mas é de rir pores sequer a hipótese de bolas e fogo serem palavrões. és mesmo betinho :laugh:

  • Gosto 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Buwayh disse:

"Bolas" era o que diziam nas novelas antes de se renderem ao "merda". :laugh: Palavrão que é palavrão tem que estar associado ao sexo ou à genitália. :laugh:

Todos dizemos palavrões de vez em quando, mas esse padrão de linguagem e comportamento é típico da ralé. Que faculdade é essa? :ph34r: Entre centenas de alunos, não há lá pessoas mais compatíveis contigo?

Wtf??!! :lol: :lol: :lol: Eu acho que isso é mais comuns em pessoas com pouca formação cívica e académica, que vivem em bairros sociais pobres. 

Sem dúvida, e é importante partilharmos interesses, conhecimentos e sentimentos com outras pessoas para crescermos e desenvolvermo-nos como seres humanos. Mas prefiro estar sozinho do que juntar-me a pessoas de quem não gosto, se bem que num ambiente escolar e académico é mais complicado e às vezes acabamos por ceder. Em todo o caso, como passei muito tempo da minha vida sozinho, desenvolvi uma necessidade de me isolar com alguma frequência, mesmo conhecendo pessoas com as quais gosto de estar.

Verdade.

Deve haver. É assim, só estou lá há um ano (deveria estar no segundo, mas mudei de curso). Conheci um grupo de pessoas com o qual simpatizei e ficámos «amigos». O problema é que, à medida que ia havendo mais intimidade, eu perdia cada vez mais a paciência para estar com eles. Às tantas, estava só fisicamente, nem falava. Isto foi mais para o final do ano. Espero que, para o ano, encontre novas amizades.

Mesmo a sério. Eu não sabia se chorar, se rir :rofl:

há 13 minutos, joanna disse:

e em excesso diga-se de passagem. 

btw @BBFF, desculpa, mas é de rir pores sequer a hipótese de bolas e fogo serem palavrões. és mesmo betinho :laugh:

Vou explicar-me: fogo, O. K. Bolas, para certas pessoas, poderá ser sinónimo de… pronto, tu percebeste :lol:  Para mim, não é, mas pronto.

há 12 minutos, Buwayh disse:

Se bem que eu acho que "bolas" tem uma origem muito menos inocente do que a maioria das pessoas pensa. :ph34r:

É isso. Eu opto, quase sempre, pelo fogo. Dependendo dos casos, vem um «ai, que chatice!» ou «que maçada!».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Há uma piada do Lauro Dérmio num episódio da Herman Enciclopédia (Enciclopédia Interactiva) onde ele diz "Bolas! Ou, em americano, testicles!", portanto acho que tem alguma conotação sexual ali escondida.

Voilá. Mas é daquelas coisas que não gosto de dizer. Sinto-me reprimido. :laugh:

há 7 minutos, BBFF disse:

É isso. Eu opto, quase sempre, pelo fogo. Dependendo dos casos, vem um «ai, que chatice!» ou «que maçada!».

Eu sou mais fã do "porra" e, de vez em quando, do "esta/aquela merda". :laugh: Esses termos soft remetem-me para o tempo em que os meus pais me repreendiam quando eu dizia uma asneira e obrigavam-me a substituí-la. Se bem que de "que maçada!" nem eles se lembravam. :mosking: 

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Buwayh disse:

Voilá. Mas é daquelas coisas que não gosto de dizer. Sinto-me reprimido. :laugh:

Eu sou mais fã do "porra" e, de vez em quando, do "esta/aquela merda". :laugh: Esses termos soft remetem-me para o tempo em que os meus pais me repreendiam quando eu dizia uma asneira e obrigavam-me a substituí-la. Se bem que de "que maçada!" nem eles se lembravam. :mosking: 

Porra, para mim, já é só mesmo quando atinjo o pico da irritação. A minha questão com os palavrões é que eu entendo que, em certos casos, a pessoa se sinta «aliviada» ou mais calma por os dizer. Imagina, cais e magoaste. Ou tens uma negativa. Ou insultam a tua família. Outra coisa bem diferente é dizer só porque sim, sem motivo nenhum. Há alguma necessidade de «estava no comboio e estava cheio como o c*****o. F***-se! Nunca tinha visto tanta p**a de gente!»? É que, para mim, não há.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Porra, para mim, já é só mesmo quando atinjo o pico da irritação. A minha questão com os palavrões é que eu entendo que, em certos casos, a pessoa se sinta «aliviada» ou mais calma por os dizer. Imagina, cais e magoaste. Ou tens uma negativa. Ou insultam a tua família. Outra coisa bem diferente é dizer só porque sim, sem motivo nenhum. Há alguma necessidade de «estava no comboio e estava cheio como o c*****o. F***-se! Nunca tinha visto tanta p**a de gente!»? É que, para mim, não há.

Tu és de onde? Eu tenho a ideia de que os palavrões são mais banalizados no norte do país. 

Os meus picos de irritação são um "bocadinho" mais hardcore. :laugh: "Porra" faz parte do meu vocabulário comum, mas mais para manifestar surpresa do que irritação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Buwayh disse:

Tu és de onde? Eu tenho a ideia de que os palavrões são mais banalizados no norte do país. 

Os meus picos de irritação são um "bocadinho" mais hardcore. :laugh: "Porra" faz parte do meu vocabulário comum, mas mais para manifestar surpresa do que irritação.

Sou de Lisboa. Pois, eu também tinha essa ideia, até entrar na faculdade. No meu colégio, não ouvia com frequência. Era de vez em quando. Na faculdade, ui! Mas pode ser do grupo que eu conheci, não sei… 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, BBFF disse:

Imagina, cais e magoaste. Ou tens uma negativa. Ou insultam a tua família. Outra coisa bem diferente é dizer só porque sim, sem motivo nenhum. Há alguma necessidade de «estava no comboio e estava cheio como o c*****o. F***-se! Nunca tinha visto tanta p**a de gente!»? É que, para mim, não há.

Porra, BBFF, tu não.

:triste:

  • Surpresa 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Sou de Lisboa. Pois, eu também tinha essa ideia, até entrar na faculdade. No meu colégio, não ouvia com frequência. Era de vez em quando. Na faculdade, ui! Mas pode ser do grupo que eu conheci, não sei… 

Porque o colégio devia ser quase todo composto por pessoas com uma classe social mais alta, que receberam um tipo de educação menos folgado. Na faculdade encontras todo o tipo de gente, e pensarmos que só os certinhos responsáveis que estão focados em construir uma carreira é que vão além do secundário é uma grande falácia, porque até na comunidade médica e no setor empresarial encontras esse tipo de coisas, ainda que dissimuladas. Mas provavelmente acomodaste-te a esse grupo e conheces poucas pessoas lá. Não acredito que sejam todos assim. 

há 17 minutos, D007 disse:

Porra, BBFF, tu não.

:triste:

Ele esqueceu-se de pôr "uma perna" depois do "magoaste". :ph34r: :laugh:

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, JMML disse:

Contribuindo para a conversa, talvez não diretamente mas...

E quando saimos com um grupo de amigos para tomar café por exemplo, e passado um bocado estão todos a olhar para o seu telemóvel e ninguém fala com ninguém presente?!

Eu nesse momento sinto-me mal e deslocado...

Já vos aconteceu?

Acho uma falta de respeito fazê-lo com pessoas de fora, porque lhes transmitimos que não nos apetece estar com elas (mesmo que às vezes seja verdade :cool:). Na verdade é mau em qualquer circunstância, mas eu faço-o  com familiares, principalmente com a minha avó, quando ela fala sobre assuntos que não me interessam. :blush:

Mas o telemóvel tem uma vantagem: antigamente ficava um silêncio constrangedor quando não havia assunto. Hoje em dia o telemóvel serve como uma fuga. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, JMML disse:

Contribuindo para a conversa, talvez não diretamente mas...

E quando saimos com um grupo de amigos para tomar café por exemplo, e passado um bocado estão todos a olhar para o seu telemóvel e ninguém fala com ninguém presente?!

Eu nesse momento sinto-me mal e deslocado...

Já vos aconteceu?

Já, é horrível, mas não vou ser hipócrita, às vezes partilho do momento e faço o mesmo, mas fico sempre com o pensamento "Tudo nos telemóveis, podiamos ficar todos sem bateria", provavelmente se isso acontecesse metade do grupo ia embora para colocar os telemóveis a carregar. :ph34r:

  • Gosto 5
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hugo disse:

Já, é horrível, mas não vou ser hipócrita, às vezes partilho do momento e faço o mesmo, mas fico sempre com o pensamento "Tudo nos telemóveis, podiamos ficar todos sem bateria", provavelmente se isso acontecesse metade do grupo ia embora para colocar os telemóveis a carregar. :ph34r:

É assim, eu uso um Nokia 1208 :cryhappy:

Spoiler

Resultado de imagem para nokia 1208

Mas, quando toda a gente que está comigo começa a mexer no telemóvel, jogo Snake. Se os outros não o fizerem, também não faço.

@Buwayh, nunca te aconteceu sentir que uma pessoa, sozinha, é agradável e, em grupo, é insuportável?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hugo disse:

Estou a tentar decifrar se isso é ou não real :ph34r:

Juro-te que é. O telemóvel até tem compositor. Tenho as Lola's Theme, In The End, In the Shadows, Curtain Falls e Sandstorm. Os jogos são o Snake, um que é tipo Tetris e um em que uma bola vai caindo e tens de fazer que ela vá parar aos «degraus».

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BBFF disse:

Juro-te que é. O telemóvel até tem compositor. Tenho as Lola's Theme, In The End, In the Shadows, Curtain Falls e Sandstorm. Os jogos são o Snake, um que é tipo Tetris e um em que uma bola vai caindo e tens de fazer que ela vá parar aos «degraus».

Eu não duvido, porque acho que até chegaste a falar disso numa MP qualquer há uns meses :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hugo disse:

Eu não duvido, porque acho que até chegaste a falar disso numa MP qualquer há uns meses :ph34r:

Verdade! Apesar de gostar, tenho de admitir que, de vez em quando, daria jeito ter um smartphone. Não é tanto pelas fotografias (prefiro máquinas) nem pela música (uso mp3, discman e rádios leitores de CD), é mais pela Internet e pelo correio eletrónico. Mas só sinto isso durante o ano letivo.

Para que vejas o ponto a que chego, sim, comprei um discman em 2019 :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

É assim, eu uso um Nokia 1208 :cryhappy:

Pensava que este tipo de telefones era uma lenda para ti e os da tua geração. :ohmy: Snake... #momentonostálgico

há 7 minutos, BBFF disse:

@Buwayh, nunca te aconteceu sentir que uma pessoa, sozinha, é agradável e, em grupo, é insuportável?

Já, quando a pessoa queria afirmar-se perante o grupo e mostrar-lhe que era "forte", seja lá o que isso for. Na verdade essa pessoa tinha uma necessidade de afirmação terrível que se aguçava quando falávamos pela internet, onde me abordava para implicar comigo, fazer pressões e tratar-me mal. Nunca percebi porque é que isso acontecia, porque as outras pessoas ficavam a adorá-lo ainda mais depois de conversarem com ele online. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Verdade! Apesar de gostar, tenho de admitir que, de vez em quando, daria jeito ter um smartphone. Não é tanto pelas fotografias (prefiro máquinas) nem pela música (uso mp3, discman e rádios leitores de CD), é mais pela Internet e pelo correio eletrónico. Mas só sinto isso durante o ano letivo.

 Para que vejas o ponto a que chego, sim, comprei um discman em 2019 :yes: 

Saudades do meu discman que avariou. Por acaso no que respeita à música ainda vou comprando um ou outro CD, muito de vez em quando, os últimos que comprei foram dos The Smiths e dos Red Hot, mas pouco uso lhes dou, é muito mais prático abrir o Apple Music e escolher as musiquinhas. Não me imagino, nada mesmo, a viver sem o smartphone, ter um mundo nas mãos, é super prático. Mas admiro-te por não te teres rendido a isso, mas também, acho que é daquelas coisas que se um dia te habituas, nunca mais deixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hugo disse:

Saudades do meu discman que avariou. Por acaso no que respeita à música ainda vou comprando um ou outro CD, muito de vez em quando, os últimos que comprei foram dos The Smiths e dos Red Hot, mas pouco uso lhes dou, é muito mais prático abrir o Apple Music e escolher as musiquinhas. Não me imagino, nada mesmo, a viver sem o smartphone, ter um mundo nas mãos, é super prático. Mas admiro-te por não te teres rendido a isso, mas também, acho que é daquelas coisas que se um dia te habituas, nunca mais deixas.

Eu compro vários, por acaso. Agora, quero comprar o da Dido, a coletânea de melhores das Sugababes, o próximo da Natasha Bedingfield e o dos Keane. Além disso, se se confirmar, quero os novos do André Sardet, dos Simple Plan e da Susana Félix. Eu já usei um iPhone, mas decidi deixá-lo em Lisboa, quando fui de férias de verão, e nunca mais usei :cryhappy: 

há 6 minutos, Buwayh disse:

Já, quando a pessoa queria afirmar-se perante o grupo e mostrar-lhe que era "forte", seja lá o que isso for. Na verdade essa pessoa tinha uma necessidade de afirmação terrível que se aguçava quando falávamos pela internet, onde me abordava para implicar comigo, fazer pressões e tratar-me mal. Nunca percebi porque é que isso acontecia, porque as outras pessoas ficavam a adorá-lo ainda mais depois de conversarem com ele online. 

No meu caso, acontece com quase todos os membros do tal «grupo». Imagina, se estou a sós com a rapariga X, temos conversas mesmo construtivas e interessantes. Se ela está com os outros, já não me liga nenhuma e só tem conversas, quanto a mim, parvas. Uma das coisas que me fizeram afastar desse grupo foi também sentir que era impossível ter um momento sério. Eles estão sempre a brincar e a rir-se. Claro que faz bem levarmos as coisas com um sorriso, mas não conseguir ter conversas sérias sem mandar piadas (que, ainda por cima, são repetidas mil vezes) cansa-me.

há 6 minutos, Buwayh disse:

Eu sou da época do discman e nunca tive nenhum. :mosking:

Nessas coisas, além das de que já falámos, eu sou muito diferente das pessoas da minha idade. Na música, por exemplo. «Só» ouço canções de 1995 a 2007, praticamente. (Pus as aspas, porque há exceções, mas, podes acreditar ou não, nunca ouvi Billie Eilish, por exemplo. Só conheço de nome. Se vir a cara, não reconheço :cryhappy:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BBFF disse:

(Pus as aspas, porque há exceções, mas, podes acreditar ou não, nunca ouvi Billie Eilish, por exemplo. Só conheço de nome. Se vir a cara, não reconheço :cryhappy:)

como será viver num mundo sem ouvir o El Mal Querer da Rosalía? :cryhappy: dá para ser gente sem nunca ter escutado esse álbum? dá para compreender a arte? dá para ser sensível? dá para ser feliz? :cryhappy:

  • Haha 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...