Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Bem, este tópico surge de uma ideia que eu tive aqui para o fórum, baseada no programa "Alta Definição", da SIC.

Desde que aqui cheguei (1 de Agosto de 2011) sinto que este fórum já se tornou numa pequena "família". Todos dias partilhamos ideias, gostos, opiniões etc, de forma a nos conhecermos melhor e também partilhar-mos este gosto que é comum a todos nós, a televisão!

Depois de muitas horas aqui passadas, a falar com muita gente que está do outro lado do ecrã, e que nem conhecemos a 100%, penso que chegou a altura de nos conhecer-mos melhor uns aos outros, fazendo uma pequena lista de gostos pessoais ("Gosto" e "Não Gosto"). Não são obrigados a referir aspetos mais íntimos que não queiram, apenas naquilo que se sentem mais à vontade para falar http://forum.atelevisao.com/public/style_emoticons/#EMO_DIR#/smile.png

Está na altura então de fazermos um RAIO-X a cada um de nós!

----------------------
Vou começar eu primeiro para vocês terem uma ideia!

Gosto de : fazer uma boa refeição, comer muitas batatas fritas, pôr azeite e Ketchup no arroz, comer rissois, ver o Braga ganhar, de ouvir Lady Gaga, de namorar, de sair com os amigos, de ficar em casa sem fazer nenhum, de assistir a uma estreia de TV sentadinho no sofá, de ver as audiências, de comentar no fórum do aTV, de "chatear" a minha querida mãe às vezes, de ir à praia, de conhecer Portugal de Norte a sul, de conhecer gente nova (principalmente rapazes http://forum.atelevisao.com/public/style_emoticons/#EMO_DIR#/blush.png ), de ir ao facebook, de ver notícias desportivas, de ver futebol, de passear pela cidade do Porto, de comer gelados no inverno, do sábado ...

Não gosto de : pessoas falsas, mesquinhas, demasiado bondosas, que se façam de oferecidas no chat do facebook, de pessoas infantis, de comer massa com carne, do cheiro das tripas ou dos camarões, de francesinha, pizza, coca-cola, do domingo, da segunda, do calor exagerado, da chuva exagerada, do cheiro dos hospitais, da Gfk, de quem acredita nela, pessoas fanáticas, discriminatórias, racistas. Não gosto de ver Portugal mal aproveitado, principalmente o interior, de ver o Benfica, Porto e Sporting ganharem, de ver o Braga perder, de pessoas parciais, de discussões, de praia com vento, de estar doente e por fim, de não ter dinheiro http://forum.atelevisao.com/public/style_emoticons/#EMO_DIR#/laugh.png!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma excelente ideia!

Gosto de: dormir, comer pizza e bacalhau com natas, beber muita água e compal pêssego, ver televisão, de estar no computador, ler, ir ao facebook, saber/ler notícias interessantes, gelados no verão, praia, piscina, amigos, família, desenhar, escrever, estar no sofá deitado a ver TV, site & fórum aTV, Coimbra, música, tirar fotos, de ver audiências, de rir bastante, beber chá preto, correr, de matemática e música, filmes de terror, da Teresa Guilherme, da chuva,do sol, de PORTUGAL!

Não Gosto de: acordar cedo, fazer desporto (a não ser correr), de gente falsa e com a mania, de fanáticos por um canal qualquer, neve (odeio completamente), de pessoas racistas, de muito vento, de andar muito, da lama, dos rios sujos, da poluição, de muito muito muito sol, de borbulhas, de cheiros esquisitos, da Fanny, de algumas pessoas que conheço, de muito frio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou incluir o Adoro!

Adoro: comida italiana ( :wub:), ouvir música, festivais, praia, Tumblr, cinema, séries, as conversas longas e animadas no skype, jogar à sueca ( :happy:), a minha terra, os meus amigos, a minha família, trovoada, massa italiana ( :wub:), rir, Rock Alternativo, água, tomar banho, a minha irmã, fotografia, chocolate, Coca-Cola.

Gosto de: ver TV, carne picada com molho bechamel no forno, almôndegas, polvo, pizza, férias, do nº 7, da sexta à noite, do Benfica, todas as estações, Portugal, passar os dias de chuva deitado com o computador no colo e a ver TV, animais, das viajens de autocarro, bandas dos anos 80 e 90, Rock.

Não gosto: da escola, de discussões, de cidades, da minha professora de português ( :D), de estudar, de ler, de música rap/pop/hip-hop/house e afins, dias de muito calor, de ir ao dentista e ao médico, de me pentear, moda, cócegas.

Odeio: dormir, a noite, cobras, osgas, lagartixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GOSTO de: levantar cedo, chuva, trovoada, agricultura, de dias pequenos, inverno, neve, facebook , gaspacho, açorda, saladas, batatas fritas, meteorologia :wub: , estar deitado e ouvir chover, cante alentejano, gelados, coca-cola, compal de frutos vermelhos, do 25 Abril, dos meus amigos, de praia, do campo, adoro comprar roupa ,do Alentejo,da pronuncia Alentejana e adoro Serpa.

NÃO GOSTO de : desporto (especialmente Futebol), de sol, de pessoas conformistas , fazer a barba ( mas tem que fazer todos os dias :sleep: ) , de comidas com muitas gorduras, grandes cidades ( odeio Lisboa) , do actual governo , da Troika, de pessoas falsas, de desilusões e de viajar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto: De dormir bem, de tecnologia, d'A Televisão, do Fb, do cheiro da terra molhada, do bom tempo, da Rádio Comercial, da Antena 3, de design, de Photoshop, Indesign, de ver séries, de Lisboa, do Porto, de Évora, dos amigos e convívio com eles/as, de imprensa escrita, de ouvir música, do Sporting(mesmo quando não ganha), de comer, Carne à alentejana, de história, viajar e de cultura.

Não gosto: Gente com a mania da superioridade, exercício físico, frio, trânsito, portagens, sindicalistas, Máquinistas da CP, confusão, mentiras, factor cunha, de fanatismos, de Matemática, da televisão portuguesa, de música pimba, lagartixas, osgas, e bichos do género, de dormir mal ou pouco.

De momento n me lembro de mais "gostos" e "Não Gostos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Venho por este meio para que me ajudem, vou ter a minha primeira reunião que foi marcada por mim.

São pessoas do Porto, devido a não ter transporte, deslocam-se até a minha zona. Devo oferecer o almoço com forma de agradecimento, devo anunciar isso no email que envio, ou só devo dizer no dia? Devo perguntar o número de elementos que vêm a reunião.

Como devo ir vestido? Fato, Jeans+Polo(sou jovem), Camisa+jeans? É uma reunião digamos que pode ser futuramente de trabalho. Ficar responsável pela empresa na minha zona?

A reunião partiu da minha parte, como devo apresentar? powerpoint, entregar um documento a cada elemento da reunião?

Estou com muitas dúvidas e quero que corra tudo o melhor possível, caso se concretize, será um novo desafio na minha carreira.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho por este meio para que me ajudem, vou ter a minha primeira reunião que foi marcada por mim.

São pessoas do Porto, devido a não ter transporte, deslocam-se até a minha zona. Devo oferecer o almoço com forma de agradecimento, devo anunciar isso no email que envio, ou só devo dizer no dia? Devo perguntar o número de elementos que vêm a reunião.

Como devo ir vestido? Fato, Jeans+Polo(sou jovem), Camisa+jeans? É uma reunião digamos que pode ser futuramente de trabalho. Ficar responsável pela empresa na minha zona?

A reunião partiu da minha parte, como devo apresentar? powerpoint, entregar um documento a cada elemento da reunião?

Estou com muitas dúvidas e quero que corra tudo o melhor possível, caso se concretize, será um novo desafio na minha carreira.

Obrigado.

Ficam aí alguns links interessantes:

http://w3.ualg.pt/~jmartins/gestao/gerir.o.dia-a-dia/reuniao.pdf

http://www.pmelink.pt/article/pmelink_public/EC/0,1655,1005_5041-3_41097--View_429,00.html

http://www.efetividade.net/2008/02/15/reuniao-mais-produtiva-como-preparar-executar-e-encerrar-com-efetividade/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que todas as tuas dúvidas, dependem um pouco do estilo que a reunião pode tomar, isto é, todos sabemos que cada especificidade tem a sua maneira de ser.

Se quiseres dizer do que se trata mais concretamente, se calhar acho que te posso sugerir algumas ideias.

Quanto à maneira de vestir, depende mesmo do assunto da reunião, e como dizes que pode tratar-se de um futuro emprego ainda mais restrito fica ao posto que vais ocupar, isto é, se for para trabalhar num escritório,algo assim deves apresentar-te com um fato, mas nada muito a rigor, um fato talvez mais descontraido...

Quanto ao convite, geralmente as pessoas ao responder ao teu apelo, dizem as suas condiões/ exigencias, mas se tiveres a possiblidade de oferecer, não vejo porque não o mencionar, tanto o almoço como a viagem.

Ah, quanto ao almoço, depende das horas da reunião, claro!

Mas se fores mais direto no tipo de reunião/ trabalho posso te dizer algo mais concreto....

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então olha, partindo do que já disses-te, sugiro mesmo que leves uma roupa formal mas ao mesmo tempo descontraida, tipo camisa + blaser + calça.

Quanto ao almoço, devido à hora da reunião acho que convém mesmo oferecer pelo convite. Qunado receberes a confirmação, deves mandar um outro a perguntar o numero de pessoas. Não te esqueças de quando faltar uma semana ou assim para o dia, confirmares o convite por telefone.

Quanto à apresentação, eu no teu lugar fazia um breve power point, com as minhas ideias bem defenidas, e como se trata de uma escola mostrava estatisticas, sondagens feitas à população local para que o auditório que te vai ouvir fique convencido de que vale mesmo a pena abrir a escola em questão...

depois distribuiria um pequeno panfleto, com os objectivos, e vantagens da contrução e uma éspecie de portfólio com tudo o que tem a ver com o projecto que queres lançar, ao membro mais importante do auditório, ou se todos os presentes tiverem o mesmo peso sobre o assunto, elegia um representante deles todos a quem entregava esse documento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BROWNS, são conversas de café. O k3o4 tinha uma dúvida e decidiu colocá-la. Neste sub-fórum há espaço para qualquer tipo de conversa, desde que em conformidade com as regras do fórum.

k3o4, acho que as sugestões do JoãoM94 são, de facto, esclarecedoras. Além da formalidade e da imagem que deverás ter, tenta ser tu próprio e expor as tuas ideias com convicção e determinação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...