Jump to content

João

Membros
  • #Conteúdo

    8633
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    5

João last won the day on Dezembro 31 2011

João had the most liked content!

Reputação

2440 Excelente

Sobre João

  • Rank
    A TV nasceu comigo

Profile Information

  • Género
    Homem
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

26286 visitas ao perfil
  1. João

    : LOUNGE

    Sou eu, Bluenation! Olá, Bangor, sempre a bombar no bottom xD Parabéns, @Ana Maria Peres! Bela música! E parabéns, @Ruben Fonseca por mais uma excelente organização!
  2. João

    : LOUNGE

    Até eu estou surpreendido com o resultado da Orquídea. Muito obrigado aos fãs! Os outros que se lixem xD
  3. João

    : LOUNGE

    Presente para as 4 pessoas que pontuaram até agora a Orquídea...
  4. João

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    Não, King Wood. Velhos são os trapos! Os carecas grisalhos estão na moda, basta olhar pro VnTV...
  5. João

    ENTRETENIMENTO Você na TV!

    Fizeste-me sentir velho...
  6. João

    50 Horas

    Os gráficos são de 2014!
  7. 4º? Nada mau... Acho que foi o meu melhor desempenho no apostas até agora.
  8. João

    // LOUNGE

    Parabéns ao @stylemikro pela vitória e ao @Ruben Fonseca por toda esta trabalheira.
  9. João

    // LOUNGE

    Excelente música, @Duarte!
  10. João

    // LOUNGE

    Não, foi só porque para mim foi a melhor música de 2017. E como isto foi no inicio de 2018, quis seleccionar assim. Bem sei que alguns já enjoaram, mas eu ainda continuo a adorar.
  11. João

    // LOUNGE

    Quero aqui pedir justiça para a Aitana, que tem sido ignorada neste concurso, porque a música não é só da Ana Guerra. A Aitana até é mais gira e tem uma voz singular...
  12. João

    // LOUNGE

    A final já cá canta... Semi 1: 7/10 Por mim era Coldplay, Pablo Alborán e Eivor em vez de Skinny Living, Simply Three e Madison Beer. Semi 2: 8/10 Pixie Lott e Troy Sivan em vez de Aurora e Broods.
  13. João

    // LOUNGE

    Já votei, até que foi fácil... Excelentes gráficos desta edição.
  14. João

    Super Nanny [suspenso]

    Eu em momento algum disse que o bullying fortalece, aliás, começo o texto a referir que o bullying deve ser combatido. O que tentei dizer é que é possível dar a volta por cima, e que um dia tudo se inverte e aquele que te fez mal pode ficar na "merda", e tu caíres na tentação de dizer "bem-feito" e tornares-te bullie dele. Quem vive demasiado agarrado a esse passado é que não consegue sair por cima. Acho é que tentam virar esta polémica da Supernanny para o bullying, quando não é isso que está em causa mas sim o direito à reserva da intimidade da vida privada.
  15. João

    Super Nanny [suspenso]

    Em resposta a alguns posts que li por aqui, aqui vai a minha opinão: O bullying irá sempre existir... deve-se combater, mas irá sempre existir, faz parte da natureza das crianças quererem mostrar-se superiores às outras quando na realidade têm também um certo complexo de inferioridade. Ou seja, eu acho que todos nós somos atingidos de certa forma quando somos crianças, agora e desde sempre. E geralmente é por aqueles que são mais populares, mais fortes fisicamente, etc. (bullies estes, que também num certo momento anterior estiveram sujeitos de alguma forma a bullying). Isso apesar de parecer destrutivo para a vítima, acaba por a fortalecer noutros aspectos (dependendo da forma como cada um sabe dar a volta a este problema, não se pode ficar agarrado ao passado). Depois o que acabas por constatar na maioria das vezes, é que aqueles que de certa forma foram bullies para ti, hoje não são nada, e tu acabas por já ser mais que eles na vida. E a tendência seria exerceres agora o mesmo bullying sobre eles, mas tu és mais inteligente e crescido e percebes que não é necessário, pois as evidências falam por si e o sentimento de culpa pelo que fizeram antes apoderar-se-à deles. Esta é a minha forma de olhar pro bullying, e o bullying pode acontecer sem aparecer na tv, ou aparecendo na tv, neste formato, ou no Uma Canção Para Ti, Masterchef Junior, The Voice Kids... O problema da Supernanny não está apenas no bullying, está em violar a lei relativa ao direito à reserva da intimidade da vida privada, por algum motivo as crianças são pixelizadas em notícias em que está posta em causa a sua privacidade, principalmente quando estão a ser expostas situações negativas da sua vida. Quando uma criança é filmada ao lado do Marcelo Rebelo de Sousa numa visita a um infantário, não precisa de ser pixelizada. O mesmo quando está a cantar ou a cozinhar. Já quando é referida num processo de divórcio dos pais, ou como vítima de maus tratos, exposta numa situação de violência, tem que ser protegida. Já um Big Brother à volta de uma criança, que expõe as suas fragilidades, birras, bater nos pais, é outra coisa. Um Big Brother com adultos já é diferente, todos são maiores e cada um decide por si. Eu não gosto de programas com crianças em geral, porque os pais estão a potenciar bullying aos filhos. Mas no caso do Supernanny é mais que isso, é uma exposição ilegal dos mesmos pelas audiências, ainda por mais a troco de dinheiro, o que põe em causa a proteção dos menores, quer pelos pais, quer pela SIC, daí fazer sentido tomar medidas no sentido de as proteger através da lei. Se lá fora não o fizeram, fico feliz por estarmos mais avançados em alguma coisa.
×