Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 10 horas, BBFF disse:

Mas é uma questão de gosto, também.

Por exemplo, quanto à câmara, se uma tenho uma máquina fotográfica, prefiro usá-la, porque sei que a qualidade das fotografias ficará melhor (além de não ter o receio de ficar sem bateria a qualquer momento). Para redes sociais, como só tenho Facebook, basta-me o computador. O mesmo para ir à Internet e ao correio eletrónico. É verdade que não estou sempre com o computador, mas, se precisar de enviar uma mensagem eletrónica ou de consultar a Internet, faço-o, quando estiver. Tudo bem que, de vez em quando, pode haver urgências, mas eu não vou comprar um novo telemóvel (ainda por cima, caro) só porque, uma vez por mês, me daria jeito. Não sinto que essas emergências sejam assim tão frequentes quanto isso. Quanto à música, ouvir do iPhone ou do mp3 dá exatamente o mesmo jeito. Não vejo as capas, o nome dos álbuns e assim, é verdade, mas não me faz falta. (Eu sei que os smartphones podem ter uma melhor qualidade de som, mas, como já referi, não me apetece comprar um telemóvel novo só por isso. Gosto de música, mas não a ponto de fazer questão de ter a melhor qualidade de som. A do mp3 basta-me.) Relativamente a jogos, não sou grande apreciador, e os que o meu telemóvel tem são-me suficientes. Só jogo mesmo quando não tenho mais nada que fazer. O WhatsApp… Eu tenho mensagens e telefonemas gratuitos, graças ao tarifário, e recarrego-o sempre, antes de chegar ao fim. Eu sei que há pessoas que preferem usar a aplicação, mas eu prefiro usar mensagens «normais». De qualquer maneira, mesmo com a aplicação, as pessoas costumam ter saldo. Faz-lhes assim taaanta impressão que, quando querem enviar-me uma mensagem, não seja pela aplicação? Se faz, eu, de facto, lamento, mas pronto…

Não sei como é que as restantes pessoas do Fórum estão perante este assunto, mas eu pelo menos apoio a tua "maneira de viver", embora seja totalmente contrária à minha. Felizmente ainda temos pessoas que não resumem uma vida ao smartphone ou à Internet, sendo que é cada vez mais ridículo a dependência dos mesmos nas vidas de quase todo o mundo. Mas enfim. 

Quanto ao WhatsApp, penso que seja tudo por uma questão de rapidez - é inevitavelmente mais rápido que um SMS normal. No entanto, em jeito de curiosidade, a aplicação ficou famosa pois foi quem criou os chamados "chats de grupo" (que depois outras apps, bem como o Facebook Messenger, viriam a copiar). O WhatsApp antes até era pago, após um ano de uso grátis. 

Música, eu só oiço por Spotify (tenho o Premium), tendo o PC e o telemóvel ligados à mesma conta. Dá-me imenso jeito, principalmente no carro (que agora tem um rádio Bluetooth), e dá para colocar as músicas de forma muito eficiente, não tendo que fazer downloads chatos e etc. E o telemóvel ainda serve de "controlo remoto", quando estás a ouvir no PC.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto ontem fui a um casamento. E o que é pior do que ir a um casamento? Ir a um casamento no verão. Sim, a maior parte dos casamentos são no verão, mas eu pessoalmente detesto casamentos no verão. A incrível mudança de fragâncias perfumadas e caras da manhã para as fragâncias de suores desconfortáveis da noite é, muito, inquietante para mim. Mas adiante. 

Tratou-se de um casamento cultural: uma portuguesa - emigrante na França, casa com um francês - mas nascido no Madagáscar. Três culturas juntam-se num casamento civil numa terra no interior de Portugal. Bem giro, não é? No entanto o melhor foi mesmo o padrinho do noivo, sendo ele gay. Claro que não há qualquer problema (que se enterrem as pessoas que acham tal coisa), no entanto eu não deixei de verificar a quadruplicidade cultural que o casamento foi. Uma "branca", de duas nacionalidades, casa-se com um "negro", de duas nacionalidades, que tem um padrinho "gay" (uma nacionalidade, no entanto). Incrível.

O melhor momento da noite acabou por ser o tradicional "atirar do buquê" da noiva às solteiras convidadas. Adivinhem quem acabou por apanhar o ramo? Exato, o padrinho do noivo. Claro que não foi intencional e apenas uma brincadeira (ele acabou por dar novamente o buquê à noiva para atirar somente às solteiras), mas não deixei de achar o momento muito giro. Não esperava ver tanta "aceitação" (sendo eu gay), porque estávamos num casamento "hétero" tradicional. Claro que haviam os olhares de julgamento aqui e ali, mas a maior parte estava totalmente aberto a divertir-se com o "padrinho gay". Foi muito bom.

E é isto. Obrigado por lerem e boa noite. :read:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na RTP está nada mais nada menos do que a Isabel Angelino a apresentar a Festa da Sardinha. O ícone foi o escolhido para apresentar o hit do verão e segurar a audiência nesta terça-feira, tanto terrestre como aquática.

E agora eu faço as perguntas:

HOO é o canal para o qual todos olham, até os que realmente existem. Are we surprised, @Duarte?

@AGUI, porque é que o canal visionário não venceu? É que eu não vejo a Mónica Jardim com nenhum programa de relevância atualmente, e enquanto isso a Isabel está plena no trono do canal do estado.

@Maciel, porque é que acabaste de ser arrasado? Tanto criticaste a nossa aposta na Isabel, quando pelos vistos só nós reconhecíamos o potencial do ícone, que agora acabas de levar com a subida dela para o estrelato. Putz.

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Gabriel disse:

Na RTP está nada mais nada menos do que a Isabel Angelino a apresentar a Festa da Sardinha. O ícone foi o escolhido para apresentar o hit do verão e segurar a audiência nesta terça-feira, tanto terrestre como aquática.

E agora eu faço as perguntas:

HOO é o canal para o qual todos olham, até os que realmente existem. Are we surprised, @Duarte?

@AGUI, porque é que o canal visionário não venceu? É que eu não vejo a Mónica Jardim com nenhum programa de relevância atualmente, e enquanto isso a Isabel está plena no trono do canal do estado.

@Maciel, porque é que acabaste de ser arrasado? Tanto criticaste a nossa aposta na Isabel, quando pelos vistos só nós reconhecíamos o potencial do ícone, que agora acabas de levar com a subida dela para o estrelato. Putz.

Tive muita pena que a Isabel não tenha apresentado a Eurovisão em 2018, mas o cachet era muito baixo para a Rainha. Enfim, mais um dia de liderança para a RTP, escorando-se na Angelino. Nada de novo no Reino da Dinamarca.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Gabriel disse:

Na RTP está nada mais nada menos do que a Isabel Angelino a apresentar a Festa da Sardinha. O ícone foi o escolhido para apresentar o hit do verão e segurar a audiência nesta terça-feira, tanto terrestre como aquática.

E agora eu faço as perguntas:

HOO é o canal para o qual todos olham, até os que realmente existem. Are we surprised, @Duarte?

@AGUI, porque é que o canal visionário não venceu? É que eu não vejo a Mónica Jardim com nenhum programa de relevância atualmente, e enquanto isso a Isabel está plena no trono do canal do estado.

@Maciel, porque é que acabaste de ser arrasado? Tanto criticaste a nossa aposta na Isabel, quando pelos vistos só nós reconhecíamos o potencial do ícone, que agora acabas de levar com a subida dela para o estrelato. Putz.

Isabel Angelino >>>>>> outras apresentadoras 

factos

  • Adoro 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/08/2019 at 11:12, AGUI disse:

Tive muita pena que a Isabel não tenha apresentado a Eurovisão em 2018, mas o cachet era muito baixo para a Rainha. Enfim, mais um dia de liderança para a RTP, escorando-se na Angelino. Nada de novo no Reino da Dinamarca.

E no dia 17 vai estar no Aqui Portugal...

Lá vai a TVI bater recorde negativo nesse sábado...

  • Adoro 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Duarte disse:

um ícone destes 

@Gabriel pena que não tinhamos um House Rules na grelha, pisava no programeco da Ana Antunes da ALL, o @D007 só concorda. 

Ana Antunes uma diva classuda. A Marie Kondo no programa dela tinha um cartaz em que andava a carregar caixas, pois bem no nosso a Ana Antunes aparecia sentada num sofá a descansar. Você quer, @?

Ana Antunes não é empregada de ninguém

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Ana Antunes uma diva classuda. A Marie Kondo no programa dela tinha um cartaz em que andava a carregar caixas, pois bem no nosso a Ana Antunes aparecia sentada num sofá a descansar. Você quer, @?

Ana Antunes não é empregada de ninguém

Não é empregada, é tapete de entrada para a Isabelinha Angelino

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ana Maria Peres disse:

Quem não ama uma mulher livre e independente, que dança num barco e mete no Instagram? <3 Se é verão, vamos-lhe dar diversão. :cryhappy: Até de férias a Angelino se preocupa com os telespectadores. <3 

JtH5oBZ.gif

Angelino criando fogos (que depois vai apagar na RTP) desde sempre!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Ana Maria Peres disse:

Quem não ama uma mulher livre e independente, que dança num barco e mete no Instagram? <3 Se é verão, vamos-lhe dar diversão. :cryhappy: Até de férias a Angelino se preocupa com os telespectadores. <3 

JtH5oBZ.gif

O salário dela no HOO deve ser mesmo milionário. Até comprou um iate de luxo :cryhappy: HOO criando excêntricos desde os call-tvs da madrugada :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2019 at 23:56, Hugo disse:

Já, é horrível, mas não vou ser hipócrita, às vezes partilho do momento e faço o mesmo, mas fico sempre com o pensamento "Tudo nos telemóveis, podiamos ficar todos sem bateria", provavelmente se isso acontecesse metade do grupo ia embora para colocar os telemóveis a carregar. :ph34r:

Não têm powerbank? :triste:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de descobrir que tenho tipo menos de um mês para tirar a carta de condução e não estou mentalmente preparado

eu acho que não existe pior pessoa a conduzir que eu.. não senti melhoria ou progresso algum  ao longo das aulas, e os instrutores também não são nada motivantes (eu não os quero culpar de nada porque tenho a noção que sou mesmo mau, eles para os outros alunos devem ser simpáticos)

 

fico com bue ansiedade, pânico e medo e isso acabava por me afectar muito.... por mais que pratique, tenho 100% certeza que no dia do exame vou me desleixar

Editado por onionboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...