Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 12 horas, Figo disse:

Vou aproveitar para fazer uma pequena homenagem ao Cláudio Ramos.

O Cláudio é alguém que merece todo o respeito e admiração pelo seu percurso. Começou por baixo, foi durante muitos anos comentador de fofocas e constantemente gozado por isso (eu também cheguei a gozar com ele e arrependo-me bastante disso), mas nunca desistiu do seu sonho de ser um apresentador respeitado e assim que surgiram as oportunidades para voos mais altos, conseguiu agarrar com a sua incrivel entrega e capacidade de trabalho.

Foi co-apresentador do programa que mudou a televisão portuguesa, conseguindo o carinho e o respeito do público, apresentou com grande sucesso o maior programa de entretenimento da televisão mundial e agora vai ter o seu próprio talk-show, ocupando o lugar do histórico e mitico Manuel Luís Goucha.

É um percurso muito bonito e espero que seja de muito sucesso pela frente. O Cláudio merece, sem qualquer dúvida :)

Sua admiração é bonita. Mas a verdade é que o cara tem muito pouco talento. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Aprenderam com a ídola Cristina. :clap:

Por acaso também adoro dentes brancos. Se um dia for rico, vou fazer branqueamento todos os dias.

desde que não faças a nova moda que são as lentes de contato de dentes ou dentes de porcelana :cryhappy:

kevinhoantesedepois.jpg

Editado por AGUI
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que acho muita piada às teorias de que o Cláudio só foi contratado para o BB para destabilizar OPDC.

Em primeiro lugar, se a saída dele destabilizava tanto um programa, é porque se calhar ele não é assim tão mau.

Em segundo, mesmo admitindo que com a contratação dele queriam destabilizar OPDC, cabe na cabeça de alguém achar que um diretor de programas ia entregar o programa mais importante do ano, com um enorme investimento a um apresentador que não fosse capaz só para conseguir destabilizar um programa concorrente?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Em primeiro lugar, se a saída dele destabilizava tanto um programa, é porque se calhar ele não é assim tão mau.

Ou se calhar porque o Nuno Santos sabia que a contrataçao de Cláudio Ramos para a TVI iria ser um grande tema mediático (e não pelos melhores motivos). A meu ver, o Nuno Santos não queria saber se o Cláudio tinha talento ou não, ele só queria que o BB 2020 fosse tema de conversa.

Pensa bem, ele passou de vizinho da Cristina e comentador das notícias cor de rosa, para apresentador do Bb2020, isto por si só, já causou impacto, não por ter sido uma grande perda para a SIC (até porque OPDC continuou a ser líder) mas sim porque ele passou de comentador de gossip news, a apresentador de um dos programas mais antecipados do ano de uma forma repentina. Esta decisão foi comentada e foi tema de conversa pelo público e pelos media, mas não pelos melhores motivos, porque muita gente suspeitava que ele não tinha o talento e a capacidade para apresentar um programa como o BB (e, como se pôde ver nas galas, ele não tinha o talento para aquilo)

há 1 hora, Figo disse:

Em segundo, mesmo admitindo que com a contratação dele queriam destabilizar OPDC, cabe na cabeça de alguém achar que um diretor de programas ia entregar o programa mais importante do ano, com um enorme investimento a um apresentador que não fosse capaz só para conseguir destabilizar um programa concorrente?

A cena é que ele não conseguiu cumprir o papel (especialmente no início). Momentos como: ele na estreia a descontrolar-se porque nenhum dos concorrentes prestava atenção a ele, tanto que teve que berrar à frente deles (NOÉLIA!) ; ou quando a Jéssica queria desistir por causa da eliminação falsa do Pedro Alves e ao invés do Cláudio respeitar a decisão dela, ele insistiu em ela continuar em jogo (mesmo sabendo que ela estava mentalmente frágil), até teve que pedir ajuda ao público para que ela continuasse em jogo ; são coisas inaceitáveis para um apresentador que está a apresentar a maior aposta do ano na TVI.

Esta ascensão do Cláudio Ramos, na minha opinião, é muito injusta, pois há pessoas com muito mais talento que ele e que mereciam muito mais as oportunidades que ele teve do que o próprio.

Editado por NEO
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, NEO disse:

ou quando a Jéssica queria desistir por causa da eliminação falsa do Pedro Alves e ao invés do Cláudio respeitar a decisão dela, ele insistiu em ela continuar em jogo (mesmo sabendo que ela estava mentalmente frágil), até teve que pedir ajuda ao público para que ela continuasse em jogo ; são coisas inaceitáveis para um apresentador que está a apresentar a maior aposta do ano na TVI.

Não vamos por aí, porque se formos, a Teresa também é uma péssima apresentadora. Quando é que percebem que a culpa disso não é do apresentador mas sim da produção?

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Free Live disse:

Eu gosto muito dele, mas não dá para negar que tem um ego gigante e um feitio terrível.

De qualquer forma, fartou-se de trabalhar para chegar aqui sim. É um exemplo nesse aspeto.

Tem um feitio terrível mesmo, no Passadeira dava para ver isso bem. A Liliana e os outros comentadores tinham uma paciência para ele! Chegou a passar-se várias vezes.

Muitas vezes notava-se que ele estava sem vontade de estar ali. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o Cláudio tenha sido o primeiro nome em que o Nuno Santos pensou para contratar. Não é assim um grande poço de talento e do cartório dele na apresentação constam alguns flops, sendo sobretudo comentador cor de rosa (detestava-o também nessa fase). Mas, com a montra de que falaram aqui do OPDC, isso mostrou um lado dele menos polémico e o público ganhou maior empatia por ele, limpando-lhe a imagem. A apresentação do BB2020 foi um grande risco mas correu-lhe bem e a verdade é que toda a gente tem saudades dessa edição depois desta última ser uma valente m#rda, com a TG. Acho um pouco too much chamarem-lhe "sucessor do Goucha", mas dentro das opções que a TVI tinha, é a escolha natural. Mas vai-lhe correr bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou o maior fã do Cláudio Ramos (na verdade, para mim é terrível tirarem-me o Goucha das manhãs, porque o vntv é o único programa que eu sigo regularmente, desde sempre, e sendo que não gosto do Cláudio e menos ainda do Baião, o mais provável é deixar de ver tv portuguesa for good), mas há que dizer que a sorte dá muito trabalho. Ninguém dura estes anos todos na tv sem trabalho e só com sorte. A verdade é que ele evoluiu muito desde opdc e ainda mais no Big Brother (embora tenha sido claramente um passo maior do que a perna para ele). Acredito que o Nuno o tenha chamado por saber que ia ser uma transferência polémica e porque achava que ele ia ser um apresentador tipo Pipoca mais Doce e que não ia se quer tentar ser imparcial. O Cláudio é que percebeu que tinha mais a ganhar em ser profissional e o resultado está à vista - tem um programa num horário que fracamente penso ser o dele. Sem dúvida que está de parabéns pelo percurso, porque soube escolher as melhores oportunidades. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JM26 disse:

Isso do trabalhar tem muito que se lhe diga. A não ser que fizesse muito trabalho de bastidores, que acho que não era o caso, não acho que tenha tido assim tanto trabalho. Muito menos chega a TVI por mérito mas para destabilizar a Cristina que vivia muito da parelha com o Cláudio, ela própria confessa. 

Este programa ou corre muito bem, com alguma adaptação do Cláudio, ou em dois anos tem o mesmo fim do PDC. 

migo, noção? pode-se gostar mais ou menos do cláudio e do trabalho dele. mas o homem não chegou ao mundo da tv há 2 dias.
demorou e bem ao chegar ao patamar onde está.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, joanna said:

migo, noção? pode-se gostar mais ou menos do cláudio e do trabalho dele. mas o homem não chegou ao mundo da tv há 2 dias.
demorou e bem ao chegar ao patamar onde está.

Exato, o Cláudio está há 20 anos em TV e só agora é que começa a ter as suas grandes oportunidades e a livrar-se do papel secundário nos programas, ou daqueles programas de cacaracá. 

Acho que o suposto facilitismo que criticam no Cláudio  era aplicado muito melhor a outros nomes, nomeadamente, o Rua, que em meia dúzia de meses atingiram o papel principal em alguns programas.

 

Editado por EFernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só conheço a carreira do Claudio Ramos do programa da Cristina até agora, mas do que recordo do big brother ele se atrapalha muito formulando frase, força naturalidade, tem muito pouca capacidade de fugir daquilo que está programado e tem, me desculpem, um domínio da língua portuguesa muito pobre. O cara dá erro falando. É isso que vale na tv portuguesa? Gente, é baixar o nível de exigência.

Graças a Deus que a tvi vai botar a Maria junto dele. Graças a Deus para a emissora e para quem assistir kkkkk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Peters92 disse:

Eu só conheço a carreira do Claudio Ramos do programa da Cristina até agora, mas do que recordo do big brother ele se atrapalha muito formulando frase, força naturalidade, tem muito pouca capacidade de fugir daquilo que está programado e tem, me desculpem, um domínio da língua portuguesa muito pobre. O cara dá erro falando. É isso que vale na tv portuguesa? Gente, é baixar o nível de exigência.

Graças a Deus que a tvi vai botar a Maria junto dele. Graças a Deus para a emissora e para quem assistir kkkkk

O Cláudio pisado e humilhado pelos espectadores internacionais. Vem @Figo

Editado por Franciscojrb
  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Peters92 disse:

Eu só conheço a carreira do Claudio Ramos do programa da Cristina até agora, mas do que recordo do big brother ele se atrapalha muito formulando frase, força naturalidade, tem muito pouca capacidade de fugir daquilo que está programado e tem, me desculpem, um domínio da língua portuguesa muito pobre. O cara dá erro falando. É isso que vale na tv portuguesa? Gente, é baixar o nível de exigência.

Graças a Deus que a tvi vai botar a Maria junto dele. Graças a Deus para a emissora e para quem assistir kkkkk

Mas sabe cantar, o que anula todos os seus defeitos. :fancy:

 

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Figo said:

Eu confesso que acho muita piada às teorias de que o Cláudio só foi contratado para o BB para destabilizar OPDC.

 

Respeito imenso a tua opinião. Mas isto é factual e aconteceu. E não aconteceu porque se tornou numa ausência muito sentida por parte dos portugueses, mas porque destabilizou a Cristina. A própria o disse. A Cristina perdeu o apoio. Esta saída pode ter sido o principio do fim dela na SIC. 

E claro foi promovido pelo hype que ia trazer. O Nuno Santos sabe jogar o jogo. Sabe o que está a fazer. O Cláudio é esforçado e isso ninguém pode dizer que não é. Luta pelas oportunidades. Depois se concretiza da melhor forma, é outra conversa. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

migo, noção? pode-se gostar mais ou menos do cláudio e do trabalho dele. mas o homem não chegou ao mundo da tv há 2 dias.
demorou e bem ao chegar ao patamar onde está.

Por acaso disse que chegou há 2 dias? Sei perfeitamente que ele já anda no meio há mais 2 décadas, mas isso não significa que seja grande profissional. Acho ridículo esses fanatismos de quem humilhava o Claudio quando estava no PDC e agora já o acha uma estrela e grande apresentador. Ele é fraco e não sera grande surpresa se o 2as10 for um flop. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Colorida disse:

Quem trabalhou muito foram a Iva Domingues e a Leonor Poeiras e por azar nunca conseguiram um programa de daytime às suas medidas.

A Leonor Poeiras inclusive acumulou projectos durante anos e defendeu sempre a estação, mesmo quando estava a frente de programas sem defesa possível como o Quem quer casar com o meu filho. 

A Iva também até agora não teve hipótese de subir de patamar. O mais perto que teve foi a Bela e o Mestre em 2007, mas depois foi relegada e não mais voltou ao HN. 

Editado por JM26
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

A Iva até está a ter aposta agora. Pelo menos é o rosto fixo do SP, vai aparecendo nas emissões especiais e supostamente há um projeto dela para o ano. 

Sim, até porque acabou de regressar ao canal. Também quero acreditar que irá ter algum projecto especial para o ano. Mas lá está, tem uma carreira de mais de 20 anos praticamente toda na TVI e inclusive começou logo como apresentadora de destaque no início do milénio no Cocktail Nacional com o Carlos Ribeiro mas depois foi perdendo lugar. Também acho que teve algum azar porque se não fosse a Cristina Ferreira, talvez tivesse sido ela a fazer dupla com o Goucha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Leonor Poeiras foi “entrevistada” neste podcast. Falou da situação da TVI e revelou que a nova administração não a quis ouvir também... deixa-me triste, isto significa que a Cristina não a quis ouvir?

 

Ela disse mesmo “Eu adoro a TVI” ?

 É revoltante... toda a gente sabe que o Nuno Santos não agiu bem, não gosto desse homem ?

 

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

A Leonor Poeiras foi “entrevistada” neste podcast. Falou da situação da TVI e revelou que a nova administração não a quis ouvir também... deixa-me triste, isto significa que a Cristina não a quis ouvir?

 

Ela disse mesmo “Eu adoro a TVI” ?

 É revoltante... toda a gente sabe que o Nuno Santos não agiu bem, não gosto desse homem ?

 

 

A Leonor é uma boa comunicadora, notava-se quando apresentava os programas que gostava do que fazia. É uma pena que tenha sido posta de lado e esquecida desta forma. Será que a Cristina não era amiga dela? Sempre pensei que se davam bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...