Jump to content

rvben

Membros
  • Content Count

    348
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

727 Repórter de vacas bravas na CMTV

About rvben

  • Rank
    A fazer o meu caminho

Recent Profile Visitors

285 profile views
  1. rvben

    Informação TVI

    Ela é dos grandes desafios. Uma vez substituiu a Manuela Moura Guedes no Jornal Nacional de 6ª, quando uma bomba rebentou.
  2. Na realidade eu acho que a erosão já vem de há mais tempo, de forma subtil. A SIC já vinha a dar cartas na ficção, quebrando a hegemonia da TVI com algumas novelas, e depois também houve o desinvestimento no futebol e no cinema por parte da TVI. A mudança da Cristina e o 'Casados à Primeira Vista' foram depois cruciais para conquistar a empatia do público. A grande apresentadora que arrasta fãs, e um formato fresco e interessante que também chama a atenção e puxa. Acho que são já condições suficientes. Ao mesmo tempo, a TVI só apostou em programas que já iam nas suas 5 temporadas ou mais, e em m****, somando mais um flop à lista de reality shows originais (onde estão o Lets Dance e Biggest Deal). Depois vem a imprensa, as redes sociais... As pessoas queixam-se e unem-se. Lá em casa sempre fomos muito mais TVI e até a minha mãe diz que a SIC está com melhores programas que a TVI, que só tem piorado.
  3. rvben

    Na Corda Bamba

    Era mais um genérico com ela, mas eu adorava que fosse uma versão desta música cantada pela Marisa Liz, menos mexida e mais melancólica.
  4. rvben

    Notícias TVI

    Já aqui a tinha sugerido, a Lurdes Guerreiro é sem dúvida uma ótima aquisição para a equipa!
  5. rvben

    Sugestões TVI

    Há uns dias vi este programa no Youtube. É um programa de magia, tal como a SIC já teve vários, mas aqui o engraçado é que são amadores a tentar "passar a perna" a dois jurados profissionais. Eu que não ligo a este género de programas, achei super catchy, porque os truques são interessantes e fica-se naquele suspense de ver se a pessoa se safou ou não, se conseguiu enganar ou não os profissionais. Não é um programa fortíssimo, mas acho que podia ser uma boa aposta.
  6. rvben

    Notícias TVI

    Também prefiro que terminem com a TVI24 mas preservem a informação da TVI (aproveitando apenas os recursos e exclusivos), do que ver a informação dos dois grupos a misturar-se. O Sérgio Figueiredo tem feito um trabalho que, respect. Na posição 7 ficava como disseram uma TVI2, que podia ficar com algum do entretenimento da CMTV que resulte melhor. Assim como alguns dos melhores programas da TVI24 passavam para a CMTV.
  7. rvben

    Profissionais TVI

    Não acho que o Rui se encaixe com o tipo de conteúdos que os programas de daytime têm. Não o vejo a guiar uma conversa sobre crimes, ou junto de um chef a dar dicas de culinária. Nem acho que seja a cara que o público alvo dos programas queira ver. Com isto não digo que não seja bom apresentador, mas ele está mais na linha do Manzarra ou da Filomena Cautela, pessoas que também não fazem daytime.
  8. rvben

    Profissionais TVI

    O Rui e o Pedro não são soluções para substituir o Goucha daqui a uns anos. É preciso alguém novo ou de fora que comece a ganhar o seu espaço. Sinceramente, quem eu via a regressar e como uma boa aposta, era o Nuno Eiró. É um rosto próximo do público, que faz um talkshow, uma manhã, um SP se for preciso, e acho que até rendia bons números na TVI, sobretudo quando fazia o SP. O 'Manhã CM' também acho que se tem safado. E 'casava' super bem com uma Belinha, uma Leonor, uma Mónica... Até com a Cristina. Com a Maria também faria uma dupla ótima, certamente.
  9. rvben

    Tânia [brevemente]

    Mas isto tem um fio condutor, certo? Podiam apostar em algo mais nos moldes dos 'Batanetes', com sketches. Eu imaginava uma sitcom que se passasse numa vila fictícia, que abordaria temas atuais com pessoas mais velhas a fazer o contraponto. O ambiente e a cenografia eram peculiares, e meio fantasia. As piadas podiam girar à volta dos termos estrangeiros dos jovens, das redes sociais, das tecnologias, do queer, das modas, enfim. Podia chamar-se "No meu tempo não era assim".
  10. rvben

    Tânia [brevemente]

    A mim faz-me lembrar mais a 'Ana e os Sete'. Agora é a 'Rita e os Três', não havia orçamento para mais putos.
  11. rvben

    Notícias TVI

    Mas segundo percebi ela como diretora de programas participa mais na questão dos conteúdos. Deve escolher os formatos, as caras, os conteúdos. Trabalha em conjunto com o Luís Cunha Velho que é mais estratega em termos de programação, pelo menos penso que seja essa a sua função na parte de Antena. Duvido que seja a Garnel a gerir intervalos
  12. E em termos de atores protagonistas? A Sara Matos na minha opinião foi a melhor protagonista feminina. Dos masculinos, talvez o Catarré. De resto, acho que em termos de talento várias personagens secundárias suplantavam os protagonistas. O Pedro Teixeira e a Cláudia Vieira eram muito queridos do público mas era mais pela história à volta do que propriamente pelo desempenho. Acho que cumpriam, simplesmente.
  13. Eu também gostei muito da 5, apesar de ter tido protagonistas muito fraquinhos (Ângelo Rodrigues, Marisa Perez, Vanessa Martins...). Acho que o grupo rebelde da Sara Barradas roubou bem a cena, assim como a Jenniffer.
  14. rvben

    Notícias TVI

    As escolhas do Luís Cabral e do Luís Cunha Velho parecem-me bem acertadas, são caras que estavam em outros cargos e que certamente foram promovidas pelo seu bom trabalho e até para não criar muito choque. Agora a Felipa... Parece super random. Acho que a TVI precisava de alguém mais jovem tipo Dani Oliveira, com conhecimento de bastidores e visão para inovar.
  15. rvben

    Na Corda Bamba

    Passa em qual? Fui ver agora e pensei que a música fosse mais recente, mas o videoclip foi lançado em Abril.
×
×
  • Create New...