Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

Pois, eu também sou crítico com o regresso do formato, mas sinceramente ainda fico mais preocupado com a escolha dos apresentadores. Não tenho nada contra o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo, mas realmente acho que lhes falta algo, principalmente ao Jorge Gabriel, para apresentar estes formatos.

Talvez se tentassem uma dupla diferente, mais jovem e que desse uma vertente diferente ao formato. A RTP1 precisa de fazer algo que se destaque pela diferença dos outros géneros de talk-show. Com o "Há Tarde" conseguiu essa diferença (mesmo que as audiências não correspondam à qualidade do programa), agora falta arriscar nas manhãs.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu também sou crítico com o regresso do formato, mas sinceramente ainda fico mais preocupado com a escolha dos apresentadores. Não tenho nada contra o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo, mas realmente acho que lhes falta algo, principalmente ao Jorge Gabriel, para apresentar estes formatos.

Talvez se tentassem uma dupla diferente, mais jovem e que desse uma vertente diferente ao formato. A RTP1 precisa de fazer algo que se destaque pela diferença dos outros géneros de talk-show. Com o "Há Tarde" conseguiu essa diferença (mesmo que as audiências não correspondam à qualidade do programa), agora falta arriscar nas manhãs.

Concordo. Acho que a Sónia e o Jorge já apresentaram a Praça anos suficientes e para além disso têm projetos na RTP. Eles apresentam juntos o Aqui Portugal e ele tem o Pitstop na RTP Informação.

Tantos apresentadores que precisam de uma oportunidade: Marta Leite de Castro, Merche Romero (que poderia voltar à RTP, depois da bronca no Portugal no Coração), Júlio Isidro (que é maltratado na RTP Memória com um programa semanal), a dupla Francisco Mendes e Isabel Figueira do Top+, Diamantina Rodrigues, Carlos Alberto Moniz... tantos! Se fosse diretor, colocava apresentadores que não tivessem projetos em tv há muito tempo. E não falo em colocar um apresentador no Verão Total uma vez por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até compreendo a decisão da RTP em fazer regressar a Praça, isto porque esse regresso é determinante para o serviço público da estação estatal, pois tal como o próprio canal justificou, é necessária uma descentralização da capital e dar oportunidade a vários intervenientes, convidados e outras realidades sociais de acederem à televisão, no entanto, a praça vai ter que regressar com algumas alterações, com novas rubricas, com mais animação e agitação, pois a praça estava muito monótona, eu até acho que o programa pode fazer boas audiências se regressasse com outros apresentadores, a Sónia e o Jorge não são muito acarinhados pelo público e não vão fazer bons números, era preferível uma dupla surpreendente e jovem, porque voltar a ver aqueles dois nas manhãs da RTP vai acabar por ser um déjà vu. 

 

 
Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde foram buscar essa ideia que JG e SA não são populares... Talvez seja aquele vírus lisboeta em acção...

A má reputacao, com tudo o que isso implica, veio do Aqui Portugal. Se fosse a Tânia Ribas de Oliveira a apresentar o AP, hoje ninguém a queria ver à frente. A mesma coisa para o Julio Isidro. Tanta gente gosta dele, mas se a RTP o puser a fazer um formato chato, sem qualidade ou algo tipo AP, a imagem dele vai ficar obviamente afetada. 

O Jorge e a Sónia não são o Aqui Portugal nem o Aqui Portugal é como é por causa deles 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A má reputacao, com tudo o que isso implica, veio do Aqui Portugal. Se fosse a Tânia Ribas de Oliveira a apresentar o AP, hoje ninguém a queria ver à frente. A mesma coisa para o Julio Isidro. Tanta gente gosta dele, mas se a RTP o puser a fazer um formato chato, sem qualidade ou algo tipo AP, a imagem dele vai ficar obviamente afetada. 

O Jorge e a Sónia não são o Aqui Portugal nem o Aqui Portugal é como é por causa deles 

Completamente de acordo. 

Só espero que com o início da nova Praça da Alegria também acabem de vez com o Aqui Portugal e arranjem outra alternativa menos bimba (se bem que isto também se aplica à SIC e TVI porque já é demais). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A má reputacao, com tudo o que isso implica, veio do Aqui Portugal. Se fosse a Tânia Ribas de Oliveira a apresentar o AP, hoje ninguém a queria ver à frente. A mesma coisa para o Julio Isidro. Tanta gente gosta dele, mas se a RTP o puser a fazer um formato chato, sem qualidade ou algo tipo AP, a imagem dele vai ficar obviamente afetada. 

O Jorge e a Sónia não são o Aqui Portugal nem o Aqui Portugal é como é por causa deles 

É isso mesmo que eu sinto por eles. Não os posso ver à frente por causa não do programa mas sobretudo dos anúncios durante os intervalos. Aquele agora do sto antonio milagreiro enche o mealheiro irrita-me imenso que me faz logo mudar de canal. Cada vez gosto menos da RTP :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo que eu sinto por eles. Não os posso ver à frente por causa não do programa mas sobretudo dos anúncios durante os intervalos. Aquele agora do sto antonio milagreiro enche o mealheiro irrita-me imenso que me faz logo mudar de canal. Cada vez gosto menos da RTP :(

A RTP precisa de aprender a sua lição, a RTP 1 desviou muito do verdadeiro serviço público que costumava fazer, a RTP 1 quase que deveria ser privatizada ou substituída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com o Hélder Reis é igual. Eu até gostava dele e achava que ele podia fazer mais coisas na RTP, mas por causa do Aqui Portugal já quase não o consigo ver na TV.

Eu concordo com a primeira parte, o Hélder é um comunicador nato, merecia mais oportunidades na RTP e/ou até nos próprios canais temáticos da RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho piada, é ler na net os mesmos comentários/notícias do que quando a Praça da Alegria se deslocou para Lisboa, e se calhar escritos pelas mesmas pessoas quem sabe.
"A Praça sai do Porto ... blábláblá ... ao passar para Lisboa o programa vai perder o seu público habitual ...blábláblá... destruir uma dupla tão reconhecida como o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo é um crime, isto é uma vergonha RTP ... bláblá... só de nome és um serviço público, privatização JÁ!!".

Na altura quase toda a gente achava mal, e que deveria emendar-se. Agora que a RTP1 quer trazer de novo o talk-show das manhãs para o Porto...
"Já é tarde ...bláblá... o programa do Porto era antiquado e uma seca ...blábláblá... o Zé Pedro e Tânia são uma dupla maravilhosa e muito mais dinâmica que o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo ...blábláblá... destruir uma dupla tão reconhecida é um crime, isto é uma vergonha RTP ... bláblá... só de nome és um serviço público, privatização JÁ!!".

Sejamos um pouco mais pragmáticos e pensemos mais no futuro em vez de ver logo o que se perdeu e não o que se pode ganhar. ;)
Pessoalmente não penso que seja um má ideia o programa regressar ao Porto. Já que os talk-shows das manhãs são sempre a mesma coisa, e que as hipóteses de liderar ao Você na TV são quase nulas nos próximos anos, pelo menos que dêem a oportunidade ao Norte de Portugal de ter um espaço de expressão, e por este meio fazer melhor serviço público. É sempre uma maneira de diferenciarem-se melhor dos outros programas de conversa.
E quem nos diz que este regresso ao Porto não será uma oportunidade para que as equipas do CPN revêem certos aspectos da antiga Praça com novas ideias? ;)
Sem falar claro do aspecto financeiro, em que se poupa ainda o dinheiro que caia no bolso da Coral Europa...

Desenterrar algo é errado. E vai custar caro à RTP. Vai baixar e bem para menos de 10%. Já ontem entre as 20 horas e as 24,30 só conseguiu 8%. Isto diz bem o erro de terem metido esse senhor Daniel à frente da RTP1. As audiências não mentem. Isto da PA voltar é um erro colossal.

Não sei de onde foram pescados estes números, porque só o Telejornal está na casa dos 20%, e o resto não está a zeros... :dry:
E a grelha actual ainda tem em grande parte a mão de Hugo Andrade (como o caso Jikulumessu), portanto já sabes quem culpar desde Janeiro de 2013.
Por fim, relembro que o slot 10h/13h não é o que tem mais peso nas audiências diárias, pelo contrário...

A RTP precisa de aprender a sua lição, a RTP 1 desviou muito do verdadeiro serviço público que costumava fazer, a RTP 1 quase que deveria ser privatizada ou substituída.

Não é por ter baixado qualitativamente estes últimos anos que se deve logo privatizar a RTP1. Em vez de querem melhorar querem fechar, por favor a RTP1 não precisa de voltar à situação de instabilidade que enfrentou em 2012...
Quem trouxe Jikulumessu, Água de Mar, Sinais de Vida e o Áqui Portugal entre-outros já não está. Agora, esperem para ver o que vai sair desta nova direcção. ;)

Editado por Rmeteora
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por estas e por outras que Portugal tem dos mais altos impostos/taxas aplicados ao povo para pagar a supostos "serviços públicos" . PA é um erro e erro que, infelizmente, tem a sua génese nos políticos e nos responsáveis postos na RTP por esses mesmo políticos do PSD/PP

Isto não faz qualquer tipo de sentido. Qual é a relação do regresso da "Praça da Alegria" com os impostos? o.O

E mais depressa foi o fim da Praça do Porto um erro que o actual governo incentivou do que este regresso.

Já agora, vai viver para a Suécia, Dinamarca, Reino Unido, etc, onde pagas 200 a 300 euros por ano por taxa de audiovisual. Nada a ver com os quase 30 euros que se paga por cá.

Fica Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a ida para o Norte de modo a descentralizar as coisas da capital. Só acho que trazer a forma igual, isto é, o mesmo programa, com a mesma dupla, e acredito que com os mesmos conteúdos e linha de programa, pois não estou a ver inovarem muito, é estarem a regressar ao passado, com algo que já teve o seu tempo. Por mim, se querem agarrar a marca, então tragam a "Praça da Alegria", mas peguem numa dupla inovadora e mais atual, e tenham em conta novas formas de abordar este género de programas. Se o conseguiram com o "Há Tarde", então também têm capacidade de conseguir inovar nas manhãs, sabendo que o estilo de formato das manhãs é manifestamente diferente do estilo de formato das tardes.

Sinceramente, vem de volta a "Praça da Alegria" em que nós vamos olhar para aquilo como se o tempo não tivesse passado, e estes anos de intervalo foram só férias do formato do norte...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regressarem isto que seja com uma dupla nova e jovem. Podia ser a Joana Teles e o Tiago Goês Ferreira.

Não sei se seria uma dupla forte, talvez por lhes faltar uma certa escola para apresentar um talk-show diariamente, principalmente no caso dele, mas pegando na Joana Teles que já tem experiência para abraçar novas apostas, poderia até resultar bem com o Hélder Reis, que também já tem experiência para progredir mais. Depois podiam pegar no Tiago para alguns apontamentos no programa. Claro que aqui entro um pouco em contradição, porque queixo-me da falta de carisma com o público da Sónia/Jorge Gabriel, quando esta dupla também não tem muito poder em audiências, mas aqui ganha-se por ser uma dupla nova, jovem, que pode mostrar outras formas de comunicar sem ser com as habituais, e com a produção certa, poderiam dar um ar mais jovial e alternativo às manhãs do canal 1.

O meu único receio neste programa prende-se com o facto de deixar de existir espaço para a Tânia. Das duas uma, ou metem-na a fazer novos projetos no grande entretenimento (e até poderíamos ser bem surpreendidos com mais uma pessoa para abraçar esses programas que a Catarina Furtado e a Sílvia Alberto), ou espero que lhe consigam fazer um programa à sua altura para apresentar. Nos talk-shows não vai existir espaço para ela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...