Jump to content

JFSousa1995

Membros
  • Content Count

    692
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by JFSousa1995

  1. O prémio final é cada vez mais uma porcaria, e eles ainda tiram dinheiro. Cada vez menos há quem aceite entrar por essa ninharia, e ás tantas os que lá estão desistem. 20000 euros por estar 4 meses numa casa, nem morto!!
  2. Este separador 6 até não está mau. Colocava apenas a música dentro do registo inicial. A parte "esganiçada" não me entra.
  3. Espero que Portugal me surpreenda neste ano de 2017. A ver se colocam bons intérpretes, com boas músicas.
  4. O programa para já está muito secante. Os diários/extras baseiam-se nas mesmas imagens e em coisas que não interessam em nada. Isto precisa de arrebitar, que de desafio final tem pouco.
  5. Por acaso ele até teve bastante razão quando criticou a Lia. Não havia necessidade nenhuma daquela postura, quando na verdade se estava a basear numa história mal contada, por terceiros. Se queria realmente esclarecer, fazio-o de forma a compreender o que se tinha passado e depois logo gritava se houvesse razão para isso. Ter partido com aquela postura revelou que só o fez para dar canal na primeira cadeira quente, para armar logo confusão. Até porque no dia a seguir esclareceu as coisas com a Rita, de forma normal. Para mim atitudes dessas, de armar confusão só porque sim, baseadas em suposições revelam muito da pessoa.
  6. Tendo em conta que a finalidade do programa é o puro jogo e debate, prefiro que saia a Rita, que é um bocado contraditória e sem grandes argumentos, e a Kika, que não a vejo a ter grande história neste jogo. Gosto da postura da Vânia, e o Cláudio sempre dá assunto nas cadeiras quentes e a sua saída seria prematura, apesar de me ser indiferente.
  7. Agora sim, isto vai começar a pegar fogo ahah
  8. Gosto deste grafismo.
  9. JFSousa1995

    Ouro Verde

    Grande novela, pelo menos até agora. Simples, mas eficaz. Também os protagonistas têm contribuído, e muito, para a naturalidade das cenas.
  10. Esta ligação em direto está top. Os concorrentes todos a gozar com a conversa da Andreia e do Rui, a interpretarem o que eles podem estar a dizer ahahah
  11. Estes separadores ganham na diferença, mas pecam na concepção. Acho que a parte em vídeo não combina com a parte final em que menciona RTP1, pois parecem concebidos em separado, sem ligação. A parte sonora também podia ser melhorada, pois é irritante. Acho que são separadores que, ou vão durar pouco tempo, ou vão tornar-se irritantes.
  12. Espero que a intriga progrida um pouco, porque para já, para série, está num ritmo muito lento. Nada do outro mundo, vê-se...
  13. Eu gosto bastante do atual grafismo. Para mim está bastante original, mais alternativo e combina com a linha de programação. Simples e moderno.
  14. Por curiosidade, qual foi a vossa edição do ESC favorita? Eu acompanho o festival de forma mais empolgante desde 2010, e para mim: 1. 2013 2. 2016 3. 2015 4. 2014 5. 2012 6. 2011 7. 2010
  15. Por acaso vi-o ao vivo à coisa de 2 semanas, onde tocou essa música, e realmente não me pareceu mal.
  16. Sinceramente, nos primeiros 30 segundos ia jurar que a sonoridade era plagiada de alguma música que tinha ouvido anteriormente no ESC. Depois é que associei que já tinha ouvido a música na rádio. Acho que tem tudo a ver com o ESC, e acho que assenta na perfeição naquilo que Portugal tem de levar. Algo fresco, jovem, original e multicultural. Para ganhar, há que levar algo que não seja apenas português, mas que seja transversal ao que se ouve nos vários países, se não ninguém quer saber. Por isso é que fado não cativa, é muito bonito, e muita gente gosta, mas não é transversal. As músicas vencedoras, no geral, ou vencem por essa transversalidade, ou por contextos mais políticos e sociais, mas isso são outras questões. Quanto a essa música, acho que tem uma sonoridade muito próxima daquilo que se produz em França, Bélgica, Holanda, e afins. Ganhar, para Portugal, é sempre difícil, mas algo nesta linha tinha possibilidades de bons resultados. Para o mofo, nem vale o esforço em apresentar. Infelizmente Portugal tem uma grande tendência para o mofo xD E nós até temos artistas com potencial. Eu preferia que a RTP1 convidasse internamente um artista de renome a produzir algo para o ESC, do que o típico festival do mofo, que é sempre a mesma seca.
  17. Acho que deviam alterar algumas condições na estrutura do programa. 5 programas das "Provas Cegas", em vez dos 6 habituais. Normalmente o 6º episódio é meio secante, até porque quase todos têm as suas equipas cheias, e levamos um programa a ouvir pessoas que depreende-se que não vão passar, porque vão preencher as poucas vagas que existem com aqueles que vão cantar no fim do episódio. 3 programas das "Batalhas", em vez dos 4 habituais. É a fase mais empolgante, a meu ver, mas acho que não existe necessidade de tantos episódios numa fase de transição, em que as pessoas estão ansiosas para ver a progressão. Quanto aos 2 programas de "Tira-Teimas", eu acho que a RTP1 deveria arranjar uma solução. Não gosto da forma como esta fase está feita. Cada um canta uma coisa, de rajada, e parece que a decisão do jurado já estava tomada e só se fez aquela fase para ficar bem. Na minha opinião estes 2 programas eram feitos em direto, e fazia-se uso da app, em que seria o público a escolher a equipa que o jurado levaria às galas. Seria a mesma estrutura que o "Tira-Teimas" habitual, mas com a envolvente de ser o público a formar a equipa. E em vez de ser 2 programas, em que no primeiro participa 4 elementos de cada um dos jurados e no outro programa os restantes, o que aconteceria é que num programa participavam 8 elementos de 2 jurados, sendo escolhidos 4, e no outro programa os elementos dos restantes 2 jurados. Digo isto porque da forma que a divisão é feita atualmente, dos 4 passam 2, os 2 que não passam podem ser melhores que os 2 que passam do mesmo jurado no programa seguinte. Assim ficava a equipa em pé de igualdade. Quanto às galas, eu talvez faria 7. Na 1ª eram eliminados 1 elemento de cada equipa, restando 3 por equipa. Na 2ª igual, restando 2 elementos por equipa. Na 3ª igual, ficando 1 elemento de cada equipa. Na 4ª, dos 4 finalistas ficavam 3. Na 5ª, dos 3 ficavam 2. Na 6ª gala, seria gala de repescagem dos concorrentes eliminados nesta fase, regressando à competição um único elemento. E na 7ª seria a final, com os 2 finalistas mais o concorrente repescado. O modelo de votação seria igual, 50% público, 50% jurados, no entanto, em vez de ser apenas o mentor do concorrente a votar, todos os mentores participariam na votação, em que 20% dos 50% pertenciam ao mentor da equipa a ser avaliada, e os restantes 30% eram divididos pelos 3 mentores (10% a cada um), de forma a poder alterar a votação do mentor da equipa em causa, e tornar a competição mais apetecível.
  18. JFSousa1995

    Dentro

    Estou curioso e expectante com este projeto. Pelo que se sabe, tem os ingredientes para funcionar muito bem. Cabe à RTP1 fazer uma boa gestão do produto.
  19. Eu gosto do formato. O Pedro Fernandes dá uma grande leveza ao programa e o método de jogo até é escapatório. Tive a app, mas não sei porquê, nunca jogava muito ahah A única coisa que critico, é que, pelo nome do programa, acho que as perguntas deviam estar mais relacionadas com as imagens das perguntas, em vez de as imagens indicarem apenas o tema das perguntas. Devia ser algo mais do género, quem aparece na imagem, que local é este na imagem, que edifício conhecido está retratado na imagem, em vez do que acontece muitas vezes, em que a imagem indica apenas o tema da pergunta e o que é questionado não tem relação propriamente com a imagem em si.
  20. O programa está muito bom, e dá 10-0 à concorrência. Tem bons temas, boa energia, cumplicidade e um bom ritmo.
  21. Vi hoje "Gone Girl". É um grande filme, bastante intrigante.
  22. Vi hoje "Two Days, One Night". É um filme menos comercial, mas também não é nada de por aí além. Vê-se...
  23. Acabei de ver o "Still Alice". Filme tocante, onde é impossível não imaginar a nossa vida com esta doença. Assustador, mesmo. Julianne Moore muito bem, como habitual.
×
×
  • Create New...