Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

Vi pouco daquilo. Porque sinceramente não tem interesse, só de ver aqueles dois, credo.

E qual é a moda agora de programas com 3 apresentadores. Fátinha manda postais.

Estúdio, horrível. Horrível mesmo. E eu a achar que a imagem era da minha televisão.

Tiros nos pés, nas cabeças, nos pescoços, everywhere. Só para satisfazer desejos dos diretores. Onde é que eu já vi isto? Ora... ah é verdade, a Juleca e a Gaby.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a estreia de "A Praça" e que posso dizer é que não me desiludiu. Foi de encontro as minhas expectativas. Parece-me bastante bem. Eis um programa completo com rubricas interessantes e bons convidados. Enfim, que mais se pode dizer. Está de volta a Praça de Alegria de sempre, neste ano em que se completam 20 anos de emissões. Foi assim corrigido um erro crasso que foi transferir a "Praça da Alegria" para Lisboa. A RTP como garante do serviço publico de rádio e televisão tem por obrigação chegar a todos os cantos de Portugal e a todos os Portugueses. A RTP Porto é uma extensão da RTP (sediada na Av. Marechal Gomes da Costa, Lisboa) com meios técnicos e excelentes profissionais, que como todos estão a ser pagos para trabalhar. Por isso faz todo o sentido emitir o programa da manhã na RTP Porto e o programa da tarde em Lisboa, que são no fundo os principais e os maiores pólos urbanos do país. A isto chama-se descentralização, que é o que este país precisa. Fazer mais e melhor. Fazer diferente. É essa a verdade identidade do serviço público, que infelizmente e a uns anos a esta parte tem vindo a ser ameaçado. Neste sentido, confesso o meu contentamento pelo regresso desta praça que é tão querida para muitos Portugueses, que residem não só no grande Porto, mas também na região norte, que afinal também é Portugal. Apesar de gostar do cenário e de achar que resulta bem em televisão, realço a cor vermelha do chão que não fica lá muito bem. Deviam tentar melhorar isso, bem como a luz de cena. Tudo isto faz com que a imagem chegue bastante carregada e um tanto escura. De resto, gostei bastante. É a minha opinião. ;)

Editado por Fernando Costa
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da estreia de "A Praça", temas interessantes, nada de mortes e tiroteios e afins, coisas leves ;) 

Não sou um mega fã do Jorge Gabriel, mas é um bom profissional e a Sónia é uma excelente profissional e super simpática :)

Fico extremamente contente por o programa voltar ao PORTO, nunca devia ter saído, fez-se justiça :D o programa quando passou para Lisboa ficou HORRÍVEL e perdeu toda a identidade!!

Não sei qual é o problema do pessoal com os apresentadores e com o programa :huh:, preferem os assassinatos e afins do outros canais!?

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo quero ver a gravação do regresso :)

Quem viu o que achou ?

Gostei bastante da estreia de "A Praça", temas interessantes, nada de mortes e tiroteios e afins, coisas leves ;) 

Não sou um mega fã do Jorge Gabriel, mas é um bom profissional e a Sónia é uma excelente profissional e super simpática :)

Fico extremamente contente por o programa voltar ao PORTO, nunca devia ter saído, fez-se justiça :D o programa quando passou para Lisboa ficou HORRÍVEL e perdeu toda a identidade!!

Não sei qual é o problema do pessoal com os apresentadores e com o programa :huh:, preferem os assassinatos e afins do outros canais!?

Deixaste-me curioso pelo teu comentário :) e claro que tudo o que sai do Porto perde o interesse, curiosamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente caquético. Inacreditável falta de qualidade. Como é possível ressuscitar um cadáver e metẽ-lo no ar, Aquilo é um tiro no pé. Não há ali nada que se aproveite. Os apresentadores são um fracasso absoluto. Não se consegue ver aquilo .

EU reivindico um programa da manhã a partir dos estúdios de FARO porque eu acho que O ALGARVE também é PORTUGAL! Já chega de programas a partir do Norte. Há um défice aqui que tem de ser rapidamente atacado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada de novo, este cenário e a disposição das cadeiras é muito deja vu...o Jorge Gabriel já se podia ter retirado, porque não é um grande comunicador, gostava de perceber, porque o Jorge Gabriel às vezes está a falar e andar e fecha os olhos...a Sónia Araújo gosto, mais valia deixá-la sozinha. 

se o Porto tem um programa, os outros estúdios da RTP espalhados pelo país, também devia exigir um programa a ser produzido no seu centro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente caquético. Inacreditável falta de qualidade. Como é possível ressuscitar um cadáver e metẽ-lo no ar, Aquilo é um tiro no pé. Não há ali nada que se aproveite. Os apresentadores são um fracasso absoluto. Não se consegue ver aquilo .

EU reivindico um programa da manhã a partir dos estúdios de FARO porque eu acho que O ALGARVE também é PORTUGAL! Já chega de programas a partir do Norte. Há um défice aqui que tem de ser rapidamente atacado.

Enfim por essas e por outras é que não entendo o porquê de não se ter avançado com a regionalização. Enquanto não se admitir que Portugal é muito mais do que Lisboa e que os regionalismos existem, nada feito. Mas isso é tema para outro tópico. Mas se queres ir por aí. O Porto e a região norte não é propriamente o Algarve. São regiões muito distinta. Não queira comparar. O grande Porto e a região norte é somente a segunda região mais populosa do país. Por exemplo, Valongo (onde resido) é um concelho com 100 mil habitantes. Em relação ao programa, não concordo nada com a tua opinião, não devemos estar a falar do mesmo programa, mas respeito-a. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL onde isto chegou, agora até se compara Algarve com a região norte, a 2º maior região do país :lol: acabem lá com o preconceito com a cidade do Porto e região norte, mentalizem-se que é a 2º maior força do país, a cidade/região faz-vos muita comichão :rolleyes:

Sim, Algarve também é Portugal, mas a região Norte é bem mais Portugal ;) o programa tem bastante qualidade, mas como é feito onde é passa a ser um fracasso :rolleyes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta Praça como já foi dito cheira muito à Praça da Alegria, e ainda bem. Estou a ver hoje e para além das rubricas habituais (muitos regressos) já têm falado da questão dos refugiados sem cair no pensamento "coitadinhos" e nas "histórias de vida" deles como outros programas fariam. E qualquer programa sem crónica criminal já sobe na minha consideração.
Ontem tinha visto 5 minutos antes de sair de casa e notava-se uma saturação de cor. Hoje parece que foi corrigida. O estúdio podia ser melhor...

Quanto à questão das regiões, já tinha falado noutro tópico da RTP. Era perfeito se fosse possível ter um programa importante como a Praça e grandes estúdios em todas as regiões... Mas informação regional a partir dos estúdios que já existem, é possível e só não se faz por falta de iniciativa..
Um off-topic só para falar da "região Norte", que para mim é uma invenção. Para mim existem 3 regiões bem definidas na parte norte do país: Porto, Minho e Trás os Montes. O "Norte" só podia existir se a região do Porto se quisesse chamar assim porque já estamos habituados a ser designados por esse nome...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vocês acham que as outras delegações regionais da RTP têm meios, espaço e condições para fazer um programa como a Praça? :haha:

Já no tempo do Regiões Local se notava que os meios eram muito reduzidos, quanto mais...

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa é uma seca! Já quando dava antes, já detestava, só via pelos momentos culinários e era muito raramente!

Este diretor de programas foi a pior coisa que já passou na RTP, quer dizer destruiu um daytime com potencial só para satisfazer uma birra! A mim não me interessa se o programa é feito no Porto, em Lisboa ou nas Berlengas, interessa é que tenha bom conteúdo, bons e carismáticos apresentadores,  que tenha os seus momentos mais sérios como mais leves/divertidos. Tudo o que a Praça não é, na minha opinião. Sinceramente esta dupla não me diz nada, já gostei mais do Jorge Gabriel, e a Sónia não é das caras que mais me cativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...