Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

Leram a notícia? Fala lá num conceito medieval de praça. Não sei se têm noção, mas significa que vão recriar uma praça ao estilo da Idade Média. Não sei se isto é uma palhaçada, se eles não têm noção do que dizem... Não faço ideia do que é que eles estão a pensar fazer, mas só para o gozo, vejam aqui abaixo uma representação de uma praça medieva: 

praca-medieval-seculos-xii-xiii.jpg

Seja como for, pede-se que seja algo substancialmente diferente do que já há. Eu sei que os estúdios, quer do Agora Nos, quer do Há Tarde, são os melhores do daytime português, mas não deixam de ser em tudo semelhantes. O modelo dos sofás, público a assistir, área reservada ao passatempo de casa (no AN). Opa, se virem alguns programas nórdicos, vê-se uma quantidade quase infinita de possibilidades, de disposições, de conceitos completamente diferentes. 

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de conceito faz-me lembrar o primeiro de dois cenários do Olá Portugal, parecia imitar uma cidade. O conceito medieval pode servir para homenagear a primeira versão do programa, que lembro vagamente.

Foi o que pensei também! Quer dizer, não me lembro do Olá Portugal mas apesar de eu ser bastante chibi na altura, assim que li "medieval" lembrei-me imediatamente deste cenário da PdA (que não tenho a certeza se foi o 1º).

hqdefault.jpg

O Goucha de bigode é um clássico. :lol:

Editado por pipocaamarela
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que pensei também! Eu ainda era bastante chibi na altura mas assim que li "medieval" lembrei-me imediatamente deste cenário (que não tenho a certeza se foi o 1º).

hqdefault.jpg

O Goucha de bigode é um clássico. :lol:

Foi mesmo o primeiro cenário. O programa estreou em Setembro de 1995 e esse símbolo que aparece na imagem, o do então Canal 1, permaneceria até Abril do ano seguinte.

De notar as mesas que parecem a de um café.

E se referirem ao bigode do Goucha, eis um cromo sobre um programa de culinária que ele fazia. Com bigode era um mediano comunicador, mas sem bigode é mesmo um "grandioso" comunicador.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome é um pouco "estranho"...

Para mim, recuperavam era o mítico tema de entrada pré-2007.

Fiquem Bem.

Credo, o Goucha não deixava mesmo falar a mulher.. Ela nunca se passou? :rofl: 

Só percebo este regresso devido aos 20 anos q a Praça da Alegria faz este setembro.. de outra maneira, acho uma estupidez. E o estúdio do Agora Nós é mesmo muito bom, tomara que o do VNTV fosse assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome é um pouco "estranho"...

Para mim, recuperavam era o mítico tema de entrada pré-2007.

Fiquem Bem.

2007 não, 2002, quando o Goucha foi para a TVI, mudaram a música do genérico porque ele aparecia no mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=NDyDHOH88MA

Em 2003 já era outro, com uma música alterada (para pior).

https://www.youtube.com/watch?v=P6sQQ3rGL34

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é só criticas a rtp hoje. por causa da praça do fim de beirais, da tourada etc.

Oh...

Beirais só vai acabar daqui a meio ano e a Tourada até fez mais audiência do que faria habitualmente o QQSM+Agora a Sério+5PMN. Seja como for, também não estou contente com a tourada, ainda por cima em horário nobre e sem sinalização para maiores de 16 anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a praça acabou queixaram-se de acabar... agora volta queixam-se de acabar o outro... somos assim.

quanto a beirais ainda vai ficar muito tempo no ar... as pessoas devem achar que estes produtos na tv são para durar eternamente... as novelas também acabam e ninguém se queixa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a princípio só queria que Beirais não acabasse porque gosto muito da série mas agora acho que já deu o que tinha a dar. os próprios guionistas pelos últimos episódios parece que andam com falta de ideias. 

Também partilho as tuas opiniões. Aliás, agora com o fim do Agora Nós e o regresso da Praça temos muitos telespectadores insatisfeitos.

Por mim, voltava a passar o Viva a Manhã com o Goucha e as novelas mexicanas dobradas em português do Brasil. :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo aspecto bolorento e anos 80 que a rtp1 cada vez mais parece diria que não estaremos longe de voltar a ser algo comparável a um canal de leste... ele é touradas, é programas de escolhas, é sitcoms básicas é talk shows com 20 anos de volta... enfim para mim a rtp1 continua a ser uma nulidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parece que o regresso da " A Praça" esta em risco. Ao que parece estará relacionado com a produção do próprio programa. Só rir com este Deusdado...

Não sei se a informação desse site é muito credível mas pode fazer algum sentido porque se o centro de produção do porto foi basicamente aniquilado e agora querem produzir um talk show destes internamente obvio que iam ter problemas. Vão ter de requisitar uma produção externa durante uns meses provavelmente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre pensei que a produção da Praça ia ser a mesma que produz o Aqui Portugal estava com ideia que era feito com pessoal da rtp Porto.:O

Sim consta que terão sido aproveitados os recursos do porto mas esse vai continuar logo não o podem desvincular... a questão é que o Aqui Portugal é itinerante e feita a pós produção em lisboa. Eles precisa de uma equipa permanente no porto a produzir os conteúdos logo torna-se complicado quando n há ninguém no porto para o fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...