Jump to content

// LOUNGE


Ruben

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Não me deste pontos, foi por isso. :blush4::mosking: 

Estou a brincar (:mosking:),  simplesmente mencionei as canções que mais gostei, assim como agradeci a quem me deu mais votos. :haha: Não podia escrever sobre todos. :( Desculpa pela não menção, de qualquer modo. :) 

O que seria?... Eu estava a brincar :grin:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Não me deste pontos, foi por isso. :blush4::mosking: 

Estou a brincar (:mosking:),  simplesmente mencionei as canções que mais gostei, assim como agradeci a quem me deu mais votos. :haha: Não podia escrever sobre todos. :( Desculpa pela não menção, de qualquer modo. :) 

Só não falaste de Fora da Lei porque tinhas que fazer uma enorme composição só para descrever a sua magnitude, certo? :nyam: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Só não falaste de Fora da Lei porque tinhas que fazer uma enorme composição só para descrever a sua magnitude, certo? :nyam: 

Por acaso, embora em primeira audição tenha sido bastante peculiar, assim que baixamos a guarda e começamos a escutar de forma imparcial e não levando em conta todas os particularismos, acaba por ser uma boa canção. Pelo menos, achei o instrumental bem feito, ainda que a letra não me tivesse cativado. :no: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

K29MDvZ.jpgbxeq1iP.jpg

Mais uma edição do Versus terminada! Ao contrário da edição anterior, esta já andava a ser planeada desde finais de junho do ano passado. :haha: Aliás, grande parte do grafismo já estava feito em agosto, depois foi só ajustar algumas coisas.

Quero, antes de mais, agradecer por se terem inscrito em tempo recorde (confesso que não esperava que as inscrições fechassem tão rápido) e também por terem votado nos Broods. Como já tinha dito, a minha dúvida sempre foi Broods ou Aquilo (e mais umas quantas :ph34r: ). Adoro Aquilo, mas achei que não ia resultar muito bem por isso considerei para uma futura edição. Escolhi, por isso, Broods, uma banda que também gosto imenso. Ao início pensei em levar Bridges, uma música que adoro completamente, mas ao decidir entre essa e Heartlines, achei que Heartlines seria uma melhor escolha para aqueles que ainda não conheciam Broods. 3º lugar na semifinal, 7º lugar na final, não me posso queixar, estava dentro das minhas expectativas.

Ao longo deste o mega-discurso, vou falar tanto dos resultados ao longo das votações, como uma opinião pessoal. Começo pelos resultados dos que se ficaram pelas semifinais.

Semifinal 1:

Morat ( @tati gui): depois de uma aposta em cheio com a Lindsey Stirling, os Morat passaram um pouco ao lado. Não era das piores músicas, mas não fiquei surpreendido com o resultado. De facto, os Morat nunca estiveram perto de alcançar a final. :S 

Coldplay ( @アンドレ): outra que também não ficou perto de alcançar a final em nenhum momento. Esta mais que expectável. :haha: Coldplay no Versus, depois de Paradise ter flopado, era suicídio. Mesmo assim, ainda teve mais pontos que aquilo que pensava.

Miguel Gameiro ( @D007): quando vi Miguel Gameiro pensei logo "no meio de tanta música portuguesa que tinha boas chances de ter um bom resultado no Versus, foi-me escolher isto". Carolina Deslandes ou Ella Nor, acho que ambas estariam na final. Mesmo assim, gostei da música, mais do que esperava. Dei 1 ponto, mas cheguei a ouvir algumas vezes durante o período de votação e acabaria por dar mais se fosse hoje. Ainda assim, não esperava que passasse e, de facto, só acabou por subir mais no final, porque também nunca esteve perto de passar.

Eivor ( @Bloody): uma escolha que gostei imenso! Dei 4 pontos, mas se tivesse passado à final estaria certamente no meu top. Tive pena que tivesse morrido na praia (Eivor só baixou do 10º lugar nas últimas votações, tirando isso, esteve sempre para passar), queria mesmo vê-la na final.

Pablo Alborán ( @Manú Tenry): outra que morreu na praia mesmo no final. Se Lo Malo e Calum Scott não tivessem tido boas pontuações no final do período de votações, teríamos Eivor e Pablo na final. Pessoalmente, não é uma música que me diz muito, mas ainda assim não considero das piores desta edição.

Semifinal 2:

Roberto Carlos ( @Forbidden): foi uma escolha que já se sabia que não ia agradar a todos e acabou por acontecer isso mesmo. Foi votada por 4 pessoas, mas ainda assim obteve mais pontos que os 13 da Sabrina ou os 16 do Cristian. :mosking: 

Ed Motta ( @AGUI): teve mais pessoas a votarem que aquelas que estava à espera. :haha: 22 pontos, nada mau (ou pelo menos, nada trágico :ph34r:) para a música que é.  

Pixie Lott ( @Tiago João): subiu mais nas votações finais, caso contrário teria acabado com cerca de 50 pontos. Não é que seja uma má música, mas é um pouco esquecível e isso acabou por prejudicar imenso as chances dela.

Sia ( @Ambrósio): acho que, tal como os Coldplay, qualquer música que escolhesses dela não ia passar à final. Ainda assim, teve um resultado melhor que aquilo que pensava, ainda que com uma música que, pessoalmente, não gostei muito. Não andou perto de chegar à final, mas nunca andou muito longe também.

Troye Sivan ( @Tiago Madeira): nunca esperava ver o Troye na semifinal. Foi a maior surpresa das votações da semifinal, sempre achei que estaria garantido na final. De facto, não esteve, embora tenha andado sempre a disputar o 10º lugar com os Portugal. The Man do @João. Com aquela pontuação, terias conseguido passar na semifinal 1.

Agora um comentário mais breve sobre a final:

Parabéns pela vitória @stylemikro! :party: Primeira vez que um vencedor volta a vencer o Versus na edição seguinte, ainda para mais depois de nem ter vencido a semifinal. Adoro o SYML, adoro aquela música (mesmo que prefira a outra versão), foram os meus 12 pontos, por isso não podia estar mais contente por esta vitória! Os Off Bloom do @Gabriel_C estiveram quase sempre em 1º, só caíram para 2º na 28ª votação (à 29ª, já era impossível alcançar o SYML). Mesmo que vencesse, não ficaria nada desapontado, foi das músicas que mais gostei neste Versus.

Já a música do @Yggdrasil foi das que mais cresceu em mim. Dei 4 pontos na final e fiquei bastante satisfeito por ter ficado em 3º lugar. Uma boa surpresa, sem dúvida, e uma excelente música que certamente irei ouvir mais no futuro. Outra que também cresceu em mim foi a do @Duarte. É a tua melhor música de todos os Versus que participaste, sem dúvida. Dei-te 8 na semifinal, que depois cresceu para um 10 na final. Tive pena que não tivesse ficado no top 5, mas ainda assim 6º lugar não deixa de ser bom. A título de curiosidade, nas primeiras votações (até por volta da 10ª) estavas em 1º, tanto na final, como na semifinal.

Outra música que gostei imenso foi a da @Ana Maria Peres! Não dei 12 (quer dizer, dei na semifinal), mas dei 8 (depois de muito pensar se iria dar 10 aos NBT ou não :haha: ). Gostei imenso da música, das melhores desta edição. Fiquei bastante satisfeito com o 4º lugar e, depois do 1º lugar na final, achei que estarias a disputar o 1º lugar na final. Tal não chegou a acontecer, mas não deixa de ser um resultado excelente. Ainda no top 5, outro resultado que não me surpreendeu foi o do @Rdrigx. É uma música que tinha a certeza que ia ser apreciada por aqui, apesar de pessoalmente não gostar muito daquele refrão. Curiosamente, subiste sempre um lugar na última votação: passaste de 2º para 1º na semifinal à última votação, e depois de 6º para 5º também na última votação. :mosking: 

A música que mais desceu no meu top foi a do @HugoMiguel, passou de 7 pontos na semifinal para 0 na final. Não sabia se havia de dar-te o ponto ou dar à Madison, mas ela acabou por levar a melhor. Como já tinha dito, acho que Brother é claramente superior. Ainda assim, 8º lugar é uma excelente posição. Outra pessoa que está de parabéns é o @Samuel! :D Finalmente uma final e logo com um top 10! Gostei bastante da Meg Myers, estava entre as melhores desta edição. Depois de 3 escolhas menos conseguidas, fiquei bastante satisfeito por finalmente teres uma boa classificação.

As escolhas do @John Doe acabam sempre empatadas. :haha: Empatado na final do Versus VII, empatado agora também. Acho a Casanova bem mais superior, mas Paper Love não deixa de ser das melhores músicas desta edição para mim. Estiveste praticamente sempre no top 10, por acaso, saíste de lá também nas últimas votações. @Diogo_M um pouco abaixo das minhas expectativas iniciais, embora que depois de um 6º na semifinal, 10º na final não é mau. O mesmo para o @Miguel_Ferreira: depois de um 4º na semifinal, esperava um top 10 e não um 12º lugar.

Jesse & Joy ( @BBFF) nem estiveram mal, acho até que estiveram dentro das minhas expectativas. Lo Malo ( @RPSG) claramente acima das minhas expectativas depois de um 10º lugar conseguido a ferros na semifinal. Acho que 14º é mesmo o lugar mais alto de sempre que um 10º lugar na semifinal conseguiu alcançar. Também esperava mais da música do @JoãoCruz, quando a ouvi pela primeira vez achei que tinha capacidades de ir ao top 10. Inicialmente foi mesmo das músicas que mais me viciaram desta edição (a par dos Off Bloom). @SIM subiu de um último lugar de 13 pontos na semifinal para um 15º lugar na final. :mosking: Nada mau. É das piores músicas da Aurora para mim, mas até achei o lugar justo.

O @CRF levou o meu guilty pleasure desta edição! :haha: Gostei imenso da música do Waylon, sem dúvida das minhas favoritas (e pessoalmente, a melhor que já levaste). Tive pena que não tivesse ficado mais bem classificada, mas já esperava que não fosse ao encontro de muita gente. 

A fechar o bottom 3: Calum Scott ( @João 94) teve um resultado esperado. A "You Are The Reason" estaria num top 10, não tenho grandes dúvidas. :crying: Tive mesmo pena que não tivesses escolhido essa em vez da Rhythm Inside. O @João ficou expectavelmente nos últimos lugares também, apesar da música até ser bastante boa (culpa um pouco de já estar demasiado batida). Por fim, o @Jota até teve um resultado que superou as minhas expectativas. Sim, foi um último lugar (ainda que com 41 pontos, um recorde), mas ter passado à final com uma música unicamente instrumental é um feito inédito no Versus que merece ser destacado.

E pronto, mais uma edição que chega ao fim. :happy: O Versus provavelmente não voltará este ano (tenho algumas ideias em mente para um Versus IX, mas tão cedo não irei desenvolver nada, pelo que provavelmente Versus só em 2019), mas planeio fazer mais um concurso ainda este ano. Um trailer já foi revelado, mais informações virão. Posso adiantar que também terá como componente principal mandarem músicas, mas será bem mais reduzido em número de participantes (10 no máximo, em princípio). Ao contrário do Versus, o sistema não será por pontos, há mais que duas fases (semifinal e final) e em cada fase terão que levar uma nova canção, o que permite aos concorrentes levarem múltiplas canções. É mais longo que o Versus (cerca de um mês de duração), mas é menos parado porque o período de votações é curto. Já anda a ser planeado há algum tempo, ainda que por alto. No entanto, será o próximo concurso a fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ruben Fonseca disse:

A música que mais desceu no meu top foi a do @HugoMiguel, passou de 7 pontos na semifinal para 0 na final. Não sabia se havia de dar-te o ponto ou dar à Madison, mas ela acabou por levar a melhor. Como já tinha dito, acho que Brother é claramente superior. Ainda assim, 8º lugar é uma excelente posição.

FOI MAKUMBA! A minha passou de 7 para 0 para dar pontos à Madison e eu nas minhas pontuações baixei a Madison de 8 para 0. AHHHHHHHHH porquê? Esta Madison é uma makumbeira da pior espécie. :sad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Ed Motta ( @AGUI): teve mais pessoas a votarem que aquelas que estava à espera. :haha: 22 pontos, nada mau (ou pelo menos, nada trágico :ph34r:) para a música que é.  

Que música é que é? :ph34r: E não foram 24 pontos? :ph34r: Preconceituoso com géneros diferentes :ph34r: Estou cá para a semana, na próxima edição :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que a You Are the Reason era mesmo a minha opção inicial. :crying:Calum era já opção pois queria trazer um artista que "me identificasse" (não literalmente, obv :mosking: ) e não um artista aleatório de quem nunca tenha ouvido falar na vida, sendo que ele era o artista que estava mais ativo nas minhas playlists no momento das inscrições. No entanto, pensei e optei pela  Rhythm Inside sendo que era mais desconhecida por estas bandas e neste aspecto a You Are the Reason já andava um pouco popular aqui nos tópicos de música. :P 

Fundo da tabela sim, mas satisfeito pela minha escolha. 8)

As minhas votações não fugiram muito aos resultados gerais, à excepção da Echoes of Love a quem deu os meus 12 pontos e ficou um pouco aquém. :( No entanto o meu top 5 andou sempre em mexidas até à ultima da hora, sendo que estive muito perto de dar os 12 à Sigrid e aos Skinny Living. 

 

Muitos parabéns ao @stylemikro pela vitória e ao @Ruben Fonseca por mais uma edição de luxo! :D Que venha o próximo Versus! A You Are the Reason está à espera para ir para o top10. :91::mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ao @stylemikro pela vitória, não esperava nada que fosse essa a música vencedora! :)

Quanto à minha música, já sabia que não ia fazer um grande resultado, mas não me arrependo de a ter levado. De resto, as outras duas que pensei em levar inicialmente seriam na mesma linha e não fariam mais penso eu.

Spoiler

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Parabéns ao @stylemikro pela vitória, não esperava nada que fosse essa a música vencedora! :)

Quanto à minha música, já sabia que não ia fazer um grande resultado, mas não me arrependo de a ter levado. De resto, as outras duas que pensei em levar inicialmente seriam na mesma linha e não fariam mais penso eu.

  Ocultar conteúdo

 

 

Por acaso acho que podiam ter corrido melhor, o facto de ser Roberto Carlos afugenta alguns pontos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tiago João disse:

Por acaso acho que podiam ter corrido melhor, o facto de ser Roberto Carlos afugenta alguns pontos xD

Pois talvez, mas como não tinham videoclip e aqui ligam muito a isso :ph34r:

De resto, o Roberto é um dos maiores nomes da música brasileira, acho que quem o critica não tem noção da importância que ele tem na música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ruben Fonseca disse:

Outra que também cresceu em mim foi a do @Duarte. É a tua melhor música de todos os Versus que participaste, sem dúvida. Dei-te 8 na semifinal, que depois cresceu para um 10 na final. Tive pena que não tivesse ficado no top 5, mas ainda assim 6º lugar não deixa de ser bom. A título de curiosidade, nas primeiras votações (até por volta da 10ª) estavas em 1º, tanto na final, como na semifinal.

ENTÃO É ASSIM: para a próxima cancela-se os outros 20 votantes, aposto que são aqueles que mandaram as piores músicas. :angel1: E não considero que seja a minha melhor música, a Sunshine do Young Kato é-me muito mais querida e até hoje não percebo aquele 28º/29º lugar, ainda por cima numa edição tão fraca.

Bem, eu quando envio as músicas, penso sempre nalgo que eu oiço mas que, à partida, vai agradar a maioria dos participantes - 50% dos participantes do Versus já tiveram noutras edições, portanto já começa a ser fácil perceber o que vai resultar. Apesar de tudo, à sempre umas almas que mandam porcaria e depois dizem que o pop não passa - quando Off Bloom por exemplo é pop puro e ficou num 2º lugar, por isso aprendam a mandar pop, ok amores?

B4Ce3Ls.png

Depois, assim que vi os participantes, soube que tinha hipóteses de alcançar o meu melhor resultado. A minha pior perspectiva era o top6, que foi o meu lugar :girlsigh:Podia ser o 5º se eu não tivesse dado 3 pontos à Sigrid e ela ficar à minha frente com aquele refrão irritante que é compensado pelo resto da música. Adiante, sugiro que oiçam a Sorry versão acústica, pois acho superior à versão que mandei. Antes da Sorry, eu considerei a seguinte: 

Spoiler

 @Ana Maria Peres @CRF @Samuel e restantes fãs, venham ver e ouvir.

A edição, como já disse, ao início parecia fraca, depois afinal não é. Em grande parte, a final foi composta pelas melhores músicas, na minha opinião, só o @Bloody é que foi injustiçado. O @stylemikro foi um vencedor justíssimo, embora eu continue a achar que a Meg Myers do @Samuel tivesse sido a Rainha da edição. Quanto às minhas votações, estive em dúvida sobre como dar os 10/8 pontos entre Maggie Rogers e SYML. Acabei por favorecer o @Yggdrasil porque acho que a música vai durar mais na minha playlist - a prova é que já sei as lyrics todas de cor. Depois nunca pensei que a Madison (@JoãoCruz) flopasse tanto na final, achei que ia mesmo cair no gosto da maioria e conseguir classificar-se melhor. Depois, os Off Bloom do @Gabriel_C (pronto, já não consigo mencionar mais ninguém, fórum flop :haha:) lá conseguiram os meus 7 pontos e os 6 ficaram com a @Ana Maria Peres - a música era boa, mas eu senti falta de uma parte mais forte que não a tornasse tão linear. 

Quanto aos últimos lugares do meu top10, fiquei dividido entre PtMan, Kodaline, Broods e Jess & Joy. As últimas acabaram por se perder (sorry @BBFF e PIDE). Como já disse Ruben, podias ter optado pela Conscious, Never Gonna Change, Conscious, Freak of Nature, Worth the Fight... Bem, são mesmo muitas :haha:

Por fim, para quem gostou mesmo da música vencedora, deixo aqui no spoiler 2 músicas que apanham a mesma vibe e que espero que gostem tanto delas como eu. 

Spoiler

e ainda...

 

Quanto às músicas que pensei trazer, deixo ainda aqui outra que acabei por descartar (ainda bem, acho que não teria ficado no top6) porque se assemelharia muito à Lea. 

Spoiler

 

E é tudo por agora. Não vou começar já a pensar no que pode vir para a próxima edição, claramente trocar a música à última dá resultado. Desculpem Seafret, ficam para a próxima :ph34r:

P.S: Reclamo, já, um lugar no próximo concurso. 

Fiquem com a verdadeira vencedora (não, não é a minha :haha: )

Até para o ano :cray: volta versus, volta rápido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ruben Fonseca disse:

Desistência não houve, mas tentaram-se inscrever mais 4 pessoas depois das inscrições terem encerrado. :coffee: 

Nós concorrentes quase que juravamos que houve um concorrente que afirmou aqui que se inscreveu antes das inscrições estarem cheias. :coffee: Mas se calhar o post desapareceu antes de tu o veres. :coffee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...