Jump to content

Ana Ao Cubo


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 20 horas, srcbica disse:

Eu achei que o @Ambrósio é um mártir. Que família... Mas adorei o porte de senhora chique (e humilde, também, pareceu-me) da Senhora Dona @herportrait.

O Ambrósio vai ficar louco. :ph34r: Vai virar agressivo. :no: 
 

há 20 horas, ricardotv1 disse:

Episódio centrado na Magy. Meu núcleo favorito até agora, obviamente!
É assustador o quão reais parecem as cenas do próximo episódio. Eu diria aquilo! :haha:
Btw, somos migas na novela, @João_O!!

Duarte a engatar a Her também foi muito bom. :haha: Essa chegou e começou logo a divar! Parecido à vida real, também. :mosking:

Para o outro episódio, já vais começar também tu a ser engatado. :girlsigh:

 

há 20 horas, Filipe Luís disse:

@Angel-O, tu morres da próxima vez que interromperes o serviço! Estava já eu com a @Magy de costas para mim e com a pistola já apontada a ela :spiteful:, e tu estragas tudo por causa da porcaria de uma estação de rádio?! :punish:

Muito bom episódio @Ana Maria Peres! Continua, está muito bom!

Ele vai-te prejudicar muito. :ph34r: Plot twist: é tudo de propósito e ele odeia-te. 

 

há 19 horas, Rafael A. disse:

Sou a Diva desta por#ra toda :smoke: Desmaio e viro estrela do YouTube :smoke: @Ana Maria Peres A autora que você mais respeita :cool::giveheart: 

Eu adoro o velhinho resmungão. <3 Odeia a Magy mais do que tudo, é mesmo uma relação horrível. De todas as maneiras, o velhinho vai ser muito famoso e vai-se tornar uma estrela. :cool: Mais rápido que o cantor pimba Duarte.  

 

há 19 horas, herportrait disse:

mais please:girlsigh: 

Posso ter sido traída pelo outro, mas ao menos sou ryca, fabulous e vou papar ganda gajo bem mais novo que eu. @Magy aconselho-te a não ires nas conversas do menino @Gabriel_C! Não é flor que se cheire :no: 

Quem sabe se, mesmo antes do Duarte, ainda não o @Gabriel_C antes? :secret: Pois. :smoke::cool: 

 No entanto, a tua personagem vai tão dar uma volta de 180º. :mosking: Para melhor. Mas pronto, não posso dizer mais nada se não tira a piada. :ph34r: 

há 19 horas, Ambrósio disse:

Já nem me lembrava que hoje tb havia :D

Mt bom!

Se não fosse eu a família desabava de vez. XD eu sofro a aturar esta gente :(:mosking:

Ambrósio - o Sofrido Guerreiro. :( Futuro: louco, entra no SS7 e fica em segundo lugar. :cool: 

há 14 horas, Magazine disse:

FINALMENTE ACABEI DE LER TUDO

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

ESTE MOMENTO É MEU 4 EPISÓDIOS SEGUIDOS CAR@LHOEu berro cada vez que aparece "Angel-O" :lol::lol::lol::lol::lol:Só me lembro do videoclip :haha:

Prepara-te que no outro serás o grande protagonista. :cool: E vais gravar ao exterior, à Holanda, tu, o Gabriel e o Ricardo. :smoke: #podemosiraHolanda #vaisergravadoaliemQueluzatrasdoscontentores #dizemosqueéHolanda

há 20 horas, Magy disse:

Eu acho até que nos devíamos unir e tirar tudo ao teu marido! Mas é só uma ideia!

Têm que ser inimigas no início... :( Mas depois... Quem sabe... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 644
  • Criado
  • Última Resposta
há 22 minutos, Ana Maria Peres disse:

 

Quem sabe se, mesmo antes do Duarte, ainda não o @Gabriel_C antes? :secret: Pois. :smoke::cool: 

 No entanto, a tua personagem vai tão dar uma volta de 180º. :mosking: Para melhor. Mas pronto, não posso dizer mais nada se não tira a piada. :ph34r: 

Ainda vou papar o Gabriel? Pelo amor de deus, nao me facas isso :haha: 
Nao sei como é que vou dar uma volta de 180 graus para melhor se já sou a perfeicao em pessoa, mas ok...esperando ansiosamente :girlwink:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HOJE
Por volta das 21:45
 
(eu tentarei colocar a esta hora, mas não dou garantia. O mais tarde será às 22:15. :P ).

O sexto episódio de Ana Ao Cubo será publicado!

Veremos os escritórios do banco BCGH: conheceremos a dinâmica de trabalho de @Magazine, @ricardotv1 e de @Gabriel_C, assim como uma viagem surpresa (gravações ao exterior definem :cool: ) a Amesterdão por parte dos três homens... E muito mais!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

                 

No episódio anterior

  Hide contents

- Magy é sequestrada por Filipe Luís;
- Consegue fugir, indo para o seu café;
- herportrait entra no café;
- Duarte seduz herportrait, mas sem muito sucesso.

 

6º Episódio

Amesterdão é já ali

                  Gabriel havia saído do quarto de hotel onde se encontrara com Magy. Estava particularmente irritado, sendo que descarregou toda a sua raiva quando chegou ao escritório do Banco onde trabalhava como diretor geral.

                - Bom dia, criaturas! – cumprimenta, de maneira muito rude, Gabriel aos funcionários da empresa.

                - Bom dia, Doutor Gabriel. Queria-lhe dizer que chegaram os papéis da filial em Amesterdão e…

                Quem tivera pronunciado estas palavras era o secretário Ricardotv1. Rapaz jovem, era muito divertido e coscuvilheiro; aliás, adorava contar e saber segredos de todos, principalmente dos patrões.

                - Chegaram os papeis de Amesterdão? Esfregue-os na sua cara, não estou com paciência! – grita Gabriel.

                - Mas é…

                - Mas o quê, ó Ruben?

                - Ricardo, Doutor Gabriel. – corrige Ricardo.

                - Olhe, eu tenho mais de 1000 funcionários, acha que vou decorar o seu nome? Isso também não interessa. Faça o seguinte: esses recados todos que têm para me dar, assim como o trabalho, diga ao Magazine para os receber. Hoje estou sem paciência para tratar desses assuntos.

                - No entanto, é algo urgente… Veio diretamente da Holanda. – diz Ricardo.

                - Olhe, então leve o papel – só esse! -  à minha secretária. JÁ! – ordena Gabriel.

                - E os restantes? – pergunta Ricardo, entrando no gabinete do patrão e colocando o papel na escrevaninha do mesmo.              

                - O seguro de saúde, que eu lhe dou todos os meses, parece que não está a cobrir a especialidade de otorrino… É QUE EU JÁ LHE DISSE PARA OS DAR AO MAGAZINE! Só me dê esse que veio de Amesterdão. Agora saia daqui, que eu tenho de realizar uma chamada importante. – refere Gabriel.

                Ricardo saí e dirige-se ao gabinete do filho de herportrait, batendo à porta.

                - Entre!

                - Doutor Magazine… - pronuncia Ricardo. Ao mesmo tempo, fica corado.

                - Sim?

                - Tem aqui estes papéis para tratar. Foi o seu pai que me disse para lhes dar. – disse Ricardo.

                - Muito bem, deixe-os aí. Já agora, isso ontem foi forte, não foi? Tem um ar de mosquinha morta, mas esses são os piores. – repara Magazine.

                - Desculpe? – o secretário não conseguia entender mesmo o que o filho do patrão lhe estava a dizer.

                - Ou você começa cedo? Se assim for, gabo-lhe a coragem!

                - Começo a quê?

                - A beber, ó pessoa. Está tão corado… Deve-lhe ter batido forte. – diz Magazine.

                Ricardo não sabia o que responder no momento. No entanto, conseguiu arranjar maneira de se desembaraçar…

                - Não, por acaso hoje ainda nem toquei em nada. Ontem, digo-lhe, foi cá uma noite… - mentia Ricardo. – Meu Deus, foi mesmo um abuso! Forte e habituado como eu estou, estar corado não tem nada a ver com isso, é simplesmente calor.

                - Muito bem, ainda bem que admite. Gosto de alguém que admite os seus problemas, eu próprio os tenho e não são muito diferentes do seus. Olhe, agora saí daqui, tenho de trabalhar.

                Ricardo voltou ao seu posto de trabalho. Continua vermelho e sem resposta para aquilo que havia sucedido. Parecia-lhe surreal. Havia levado um elogio do seu mais-que-tudo, embora tivesse sido com base numa mentira. Mas não fazia mal, o que era facto é que tinha sido enaltecido pela sua paixoneta. Apesar de ter algum trabalho para fazer, decide ligar ao seu amigo João_O – sim, o empregado doméstico da família de herportrait e de Gabriel. Conheciam-se há algum tempo e eram grandes amigos.

                - Estou? – diz Ricardo.

                - Ricardo! Então, outra vez a ligar-me? Não devias de estar a trabalhar? – repreende João.

                - Deixa de ser assim, tão chato! Até parece. Deves estar a limpar, deves… - diz Ricardo.

                - Por acaso, até estou, estou a limpar o quarto do JDuarte. Mas para quê que me telefonaste?

                - OMG, não sabes o que me aconteceu. Hoje o Gabi, o patrão, chegou tão chateado aqui ao escritório… Que azedume! Eu cá acho que a herportrait ontem lhe deu com os pés ou então, ontem nem se deu e aquilo não funcionou… Um homem com idade do Gabriel não admira que exista disfunção erétil, não é? Aliás, o Bruno do Marketing já me confessou que…

                Ricardo era alguém muito mexeriqueiro e adorava partilhar com João. Durante largos minutos falou sobre demasiados temas, sendo que o empregado doméstico já nem percebia de quem o amigo estava a falar. Simultaneamente, no seu gabinete, Magazine estava fulo, expressando a sua raiva num monólogo:

                - Tanto trabalho?! Como é ele se atreveu a dar-me tanto trabalho? Como?! Eu não sou o dono desta porcaria deste banco! Ele é que é! Não sou eu que tenho de ficar com o trabalho todo... Ainda para mais, se fosse uma situação pontual, mas agora é todos os santos dias! Estou tão farto disto… Tenho de arranjar maneira de o tirar da presidência para a atingir… Para lhe dar uma lição e para parar com estes abusos de poder… Mas como? Isso é que é mais difícil… Tenho de conseguir manter o meu ar inofensivo com estas ambições e ninguém pode desconfiar de nada…       

                O secretário continuava a falar com João, desta feita sobre o assunto que Ricardo queria de facto contar-lhe.

                - Sim, eu acho que a Noémia da limpeza anda metida com o segurança, claro que sim. Aqueles olhares… Não enganam ninguém! Mas falando em amor…

                Magazine, assim que acaba o monólogo acima descrito, analisa um documento oficial, mas cedo se apercebe que precisava mais de informações para tomar uma decisão. Assim sendo, decide sair do seu gabinete, mas repara que o seu secretário está a falar o telefone, ouvindo-o atentamente…

                - Falando em amor, João… - diz Ricardo.

                - Esse caso com o Magazine, como vai? – pergunta João_O.

                - Caso? Que caso? Com o Magazine, o meu boss favorito? Só se for imaginário. Não, eu não posso misturar amor com trabalho. Para além disso, ele é heterossexual e é rico, logo as chances de ter algo comigo são praticamente 0.

                - Nunca sabes, Ricardo. Não te subvalorizes. – afirma João.

                - Eu sei, mas achas que o filho do dono de um dos bancos mais poderosos de Portugal quer algo comigo, um simples secretário?

                - Mas tu gostas mesmo dele?

                - Sim, estou tão apaixonado por ele… Ainda para mais, ele hoje usou aquele blazer azul que eu gosto tanto, João… Mas não posso confessar este meu amor. Ou ainda me habilito a perder o emprego e isso era muito mau…

                Entretanto, a chamada fica interrompida, porque Gabriel estava a tentar contactar com o secretário.

                - Estou, ó Romão, venha cá ao gabinete. – diz Gabriel.

                - Já vou, Doutor Gabriel. – responde Ricardo. Noutra chamada, diz a João. – Olha, vou ter de desligar, estão a chamar por mim!

                - Xau! – despede-se João.

                Ricardo levantou-se da sua secretária e dirigiu-se ao gabinete do patrão, sem notar que Magazine o estava a espiar. Gabriel ordena-lhe:

                - Marque um voo+hotel para três pessoas, já para amanhã, para Amesterdão.

                - Vai viajar amanhã?- pergunta Ricardo.

                - Não, Rubim, vou daqui a 454 dias para a Holanda… Claro que é amanhã, houve uma emergência na filial holandesa.

                - OK, então desmarcarei todas as reuniões.

                - Isso. Já agora, faça as suas malas, você também vem. – comunica-lhe Gabriel.

- Eu? – pergunta Ricardo.

- Não, o seu fantasma. Claro que é você! Preciso de alguém que me acompanhe nos processos burocráticos. Para além disso, o Magazine também vem. Chame-o para vir ao meu gabinete, enquanto marca as viagens.

- Sim, Doutor Gabriel. – afirma Ricardo, saindo do gabinete.

Magazine estava no seu escritório a pensar na conversa de Ricardo que tinha ouvido. O secretário estava caidinho por ele e isso, para além de lhe aumentar o ego, deu-lhe uma ideia brilhante. É que Ricardo sabia de tudo da vida do patrão: tinha acesso a documentos privilegiados e podia dar-lhes informações exclusivas que serviriam para afastar o pai da presidência do banco. A única coisa que tinha de fazer era conquistar Ricardo e estava disposto a tudo para o fazer. Entretanto, batem à porta:

- Posso, doutor Magazine? – pergunta Ricardo.

- Pode.

- O seu pai acabou de me comunicar que amanhã temos de ir de urgência para a Holanda. Ocorreu um erro grave na filial de lá e ele quer que você o acompanhe. E a si e a mim. Além disso, o seu pai quer que se dirija ao gabinete dele.

- Também vai? – questiona-se Magazine.

- Sim, vou tratar de assuntos mais chatos.

- Ainda bem. Será uma perfeita ocasião para nos conhecermos melhor… Estamos sempre tão absorvidos com o trabalho, com o Banco, que nos esquecemos de socializar com os nossos colegas de trabalho… Posto que também vai nesta viagem, teremos excelentes oportunidades para pormos a conversa em dia.

- Sim, espero que sim. – balbuciava Ricardo que não se acreditava naquilo que estava a ouvir. Era música para os seus ouvidos e não creia, estava estupefacto.

- Bom, então se não se importa, eu vou ter com o meu pai. – diz Magazine.

Saindo do seu escritório, o filho de herportrait chegou ao gabinete do pai, que ficava muito próximo do seu. Batendo à porta, disse:

- Posso?

- Sim, entre. Como já deve ter ouvido, amanhã temos de ir para Amesterdão. Houve algo urgente e precisamos de nos deslocar até lá.

- A situação é assim tão grave?

- É. Estamos em risco de perder os investimentos que fizemos naquela zona. E nós não podemos arriscar-nos a isso. - refere Gabriel.

- Sim, a Holanda é muito importante para nós. Mas, concretamente, o que se passou?

- Pois, nem eu sei bem, mas amanhã espero ter toda a informação. Já agora, pode ligar à sua mãe e dizer-lhe para comunicar ao empregado para fazer as malas?

- Sim, posso. E a mãe? – pergunta Magazine.

- Ela, o quê? Acha que vou atrelado à sua mãe? Para quê? Para gastar lá todo o nosso dinheiro? Ela que o gaste cá.

- OK, pai.

- Agora se não se importa, saia, que eu tenho outra chamada importante para realizar. – alude Gabriel.

Magazine saí e direciona-se para o seu gabinete. No entanto, fiquemos no gabinete de Gabriel. Parece que vamos ter uma revelação! Atenderam o telefone, vamos ouvir:

- Estou? É do Hospital Bem Viver? – pergunta Gabriel.

- Sim, é! O que deseja? – do outro lado da linha está Bloody, o secretário antipático.

- Queria saber se me podia dar a seguinte informação: entrou aí, nesse hospital, alguma paciente com o nome de Magy?

- Mas isto é um posto de informação ou é um hospital? Irra! Isto nem devia de ser do meu domínio! Espere um momento.

Quando Bloody acabou de pesquisar, disse:

- Não, não entrou ninguém aqui com esse nome.

- OK. – agradece Gabriel. - Obrigado e até uma próxima.

O dono do banco desliga o telefone, comentando para si mesmo:

- Aquele Filipe Luís é cada vez mais um inútil… Nem um simples serviço consegue fazer decentemente… Agora vou esperar pelas mentiras e justificações dele, estou ansioso.

 No próximo episódio:

Spoiler

- AGUI! Acorda! – chora Ana Maria.

                - Por favor, pelo amor de Deus, acorda… - completa Ana Pimpolho.

---------------------------------------------

                - Mas o quê? Eu nem sei onde estão as análises dessa tal Magy… Caramba, hoje, também, já ouvi falar dela para aí umas 393 vezes! Só me dá trabalho, essa mulher! – reclama Bloody.

-----------------------------------------------------

                - Vocês são irmãs. - diz-lhes Visky.

Deixaram as mágoas, as trocas de palavras amargas e o ódio para trás e choraram no ombro uma da outra.


Gostaram? :D Desculpem o meu ligeiro atraso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amando o facto de eu ser pau para toda a obra, é tudo a contratar-me! :diablo:

Está ótimo como sempre, @Ana Maria Peres. :giveheart: Só um reparo que o meu TOC não me deixa deixar de fazer, e por favor não leves a mal. Sempre que queres escrever "sai", escreves "saí", eu fico meia hora a olhar para a palavra, mas de resto tudo bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

Amando o facto de eu ser pau para toda a obra, é tudo a contratar-me! :diablo:

Está ótimo como sempre, @Ana Maria Peres. :giveheart: Só um reparo que o meu TOC não me deixa deixar de fazer, e por favor não leves a mal. Sempre que queres escrever "sai", escreves "saí", eu fico meia hora a olhar para a palavra, mas de resto tudo bem :D

Tens toda a razão do mundo. :ohmy: Nunca tinha reparado nesse erro, nem sabia sequer que o fazia. :ph34r: É mesmo inconsciente. :mosking: 

Vivendo e aprendendo, é mesmo assim. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

Tens toda a razão do mundo. :ohmy: Nunca tinha reparado nesse erro, nem sabia sequer que o fazia. :ph34r: É mesmo inconsciente. :mosking: 

Vivendo e aprendendo, é mesmo assim. :yes: 

Desculpa Ana. É um erro pequeno e nada de mais. Mas o meu TOC grita com isso, tive que o dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor episódio eveeeeer! Foi é muito pequeno! Ou fui eu que li com muito entusiasmo xD

Ai Ricardo, para de ser iludido! Não confies nesse Magazine!! Ele está a usar-te!! :crying:*Voz do Castelo Branco on* Fuja do Magazine! *Voz do Castelo Branco off* 

Até aqui és rude comigo, @Gabriel_C

1 hour ago, Ana Maria Peres said:

                 - Aquele Filipe Luís é cada vez mais um inútil… Nem um simples serviço consegue fazer decentemente… Agora vou esperar pelas mentiras e justificações dele, estou ansioso.

Vamos nos concentrar nesta frase. :haha: Não fui eu que disse! Foi o Gabriel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ricardotv1 disse:

Melhor episódio eveeeeer! Foi é muito pequeno! Ou fui eu que li com muito entusiasmo xD

Ai Ricardo, para de ser iludido! Não confies nesse Magazine!! Ele está a usar-te!! :crying:*Voz do Castelo Branco on* Fuja do Magazine! *Voz do Castelo Branco off* 

Até aqui és rude comigo, @Gabriel_C

Vamos nos concentrar nesta frase. :haha: Não fui eu que disse! Foi o Gabriel!

Pelo menos eu recebo de cada vez que me usam, não sou como tu, que vais ser usado e jogado fora :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI lovers disse:

As Anas estão mais esquecidas que a RTP 2 :rolleyes: E já no próximo episódio vou ter o acidente? Ainda só apareci numa cena  Que venha o Agui 2.0

Elas vão já aparecer no próximo episódio. 8) 

há 12 minutos, ricardotv1 disse:

Ai Ricardo, para de ser iludido! Não confies nesse Magazine!! Ele está a usar-te!! :crying:*Voz do Castelo Branco on* Fuja do Magazine! *Voz do Castelo Branco off* 

O que será que o @ricardotv1 irá fazer quando souber tudo? Matar o @Magazine? Ou acabar com ele, vivo? :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres episódio muito bom, apesar de não ter aparecido :P Será que algum dia a minha personagem terá algo a ver com os poderosos do banco? xD

É verdade, ia agora reparar o teu erro ("saí" em vez de "sai"), mas o @Filipe Luís já se encarregou de o fazer ;) Já o tinhas cometido nos episódios anteriores mas eu deixei passar, desta vez fiquei aflito da vista :P (não leves a mal, toda a gente se engana xD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...