Jump to content

Ana Ao Cubo


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

1 minute ago, Magy said:

O Gabriel vai chegar atrasado? Já começa mal! Detesto esperar, ainda por cima com desculpas esfarrapadas? Ai ai, uma mulher não se governa assim!

 

Então mas aquelas Anas não são parecidas?

Devo ter sido eu, como secretário dele, que baralhei os horários. A culpa não é do Boss Gabriel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 644
  • Criado
  • Última Resposta
há 28 minutos, srcbica disse:

Eu, ao ler a interrupção da bulha entre as Anas pelo AGUI, estranhei ele não ter perguntado nada do género "Vocês não são irmãs?", mas mais tarde lembrei-me que isto é uma sátira às novelas. :P

Este Agui é tão estranho... loiro de olhos azuis? Muito duvidoso...

eMXhjWe.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoanaSantos disse:

é sim @Ambrósio:D

Então, Olá avó!  Como está? Não se esqueça de ligar para o Grande Tarde, para o A Tarde é Sua, etc.etc. e amanhã ligue para a dra Maria Helena. E não se esqueça também de tomar o calcitrin e colocar a activa-T nas pernas, para subir no elevedor de escadas da Egiro para o andar de cima :D beijinhos do seu netinho preferido :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Então, Olá avó!  Como está? Não se esqueça de ligar para o Grande Tarde, para o A Tarde é Sua, etc.etc. e amanhã ligue para a dra Maria Helena. E não se esqueça também de tomar o calcitrin e colocar a activa-T nas pernas, para subir no elevedor de escadas da Egiro para o andar de cima :D beijinhos do seu netinho preferido :D

vai dizer aos teus irmãos para ligarem para o 760:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só li agora o primeiro episódio, e adorei. :mosking: Vamos lá aos meus comentários, em parceria com Joanne, de Teresa Guilherme e produtor musical @Magazine, a qual vão todos os créditos.

1. DAMN para os velhos que não sabem ler os números! :@ Tenho sempre que dar voltas à lista dos pacientes! Que trabalho complicado de médico! Ainda por cima trabalho até às tantas da madrugada!

UapkSil.gif

2. Tenho que levar com estes doutores que saem com os diretores... "Saem"! Bem sei eu o que andam a fazer nesse sair! Ai, se fosse eu o diretor deste hospital! 

z8vRf9j.gif

3. Que flopada é esta de Ana Jenny que nem CC tem? Vagabunda. Comigo não tinhas hipótese de ter uma consulta!

kks2Rer.gif

4. (e último!). Não sei o que se passou entre a flopaJenny e o flopado srcbica que diz ser melhor médico do que eu. Será que também vou ter que o reportar ao Sistema Nacional de Saúde? Ou à Ordem dos Médicos! Porque vocês têm que concordar comigo, algo estranho aconteceu!

0TY0Ltb.gif

Spoiler

No entanto, gosto imenso de ser médico! Será que já tenho uns pontos a mais por o ser? @Gabriel_C e @Miguel S.... #LifeSaving #RumorHasIt

QKlYaWD.gif

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

E hoje chega o 3ºEpisódio!! :D

Sim! É verdade: de facto, hoje estreia o 3º episódio.

No entanto, eu ainda não sei a que horas estarei disponível para o colocar. :ph34r: Eu adoraria que fosse às 21:45, mas hoje vai haver uma coisa no Alohomora e não me posso estar a comprometer. Ainda assim, o episódio será HOJE - seja mais tarde, seja mais cedo -, colocado na sua integridade. No máximo, acho que às 23:30. :mosking: 

O que é bom é que isto dá para acompanhar com gravações automáticas. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ana Maria Peres disse:

Sim! É verdade: de facto, hoje estreia o 3º episódio.

No entanto, eu ainda não sei a que horas estarei disponível para o colocar. :ph34r: Eu adoraria que fosse às 21:45, mas hoje vai haver uma coisa no Alohomora e não me posso estar a comprometer. Ainda assim, o episódio será HOJE - seja mais tarde, seja mais cedo -, colocado na sua integridade. No máximo, acho que às 23:30. :mosking: 

O que é bom é que isto dá para acompanhar com gravações automáticas. :yes: 

É sexta-feira, por isso não há problema em vir mais tarde :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio anterior

Spoiler
  • AGUI Lovers entra na vida das Anas;
  • Anas discutem fortemente;
  • Magy e Visky discutem;
  • Magy saí de casa, para ir ter o amante.


3º Episódio
Impaciência

                - João! – gritava Gabriel.

                Gabriel_C estava com pressa. O seu desejo era encontrar-se com Magy, a sua amante antes de um dia de reuniões importante. Estava no seu quarto elegante a acabar de se vestir, tendo chamado o empregado da casa – João_O. Tendo trabalhado muitos anos com a família de herportrait e de Gabriel, já fazia quase parte da mobília e era alguém muito querido por quase todos, especialmente por srcbica. Efetivamente, um dos filhos do banqueiro era aquele médico que – há um mês atrás – beijou Ana Jenny. Contudo, não nos adiantemos e prestemos atenção a esta cena.

                - Diga, senhor. – responde o empregado. – Que deseja?

                - Olhe, desejo ser ainda mais rico. Impossível, não é?

                - Desculpe?

                - Ai, porquê que os empregados são sempre tão burros? Olhe, diga ao TheSecret para preparar o carro. Eu estou cheio de pressa.

                TheSecret era o motorista privado de Gabriel. Anterior taxista, ficou desempregado por ter sido apanhado a partir os vidros dum Uber. Passado uns tempos, o nosso estimado empregado – um amigo seu – arranja-lhe emprego a ser chofer dos donos do BCGH. Fê-lo porque está completamente apaixonado pelo motorista, podendo assim passar horas a olhar para ele…

                - Muito bem. Mas toma o pequeno-almoço? – pergunta João.

                - Sim, tomo.

                Quando Gabriel se acabou de vestir, desceu as escadas que dava até à sua sala de jantar e toda a família, à exceção de srcbica, estava reunida para tomar o pequeno-almoço grandioso, cheio de pães, fruta e bolos. Composta por herportrait, Magazine, JDuarte e Forbidden, os 4 tomavam silenciosamente a sua refeição até à chegada do pai.

                - Bom dia a todos. – cumprimenta Gabriel.

                - Bom dia, querido. Acordou bem-disposto? – pergunta herportrait.

                - Vamos passar à frente este tipo de trivialidades, está bem? Detesto esta conversa de chacha. Além do mais, estou cheio de pressa. – diz Gabriel.

                Herportrait desvia o olhar desiludida. Cada vez mais se sentia rejeitada pelo marido. Aliás, não é arriscado dizer que a mulher do banqueiro perdeu qualquer sentimento que nutria pelo esposo. Sentia indiferença só.

                - Para quê? A nossa primeira reunião é só às 09:00 e ainda são 07:30… - acrescenta Magazine.

                Magazine era o filho favorito de Gabriel. De facto, até é possível de se dizer que este era o único do qual Gabriel gostava. Com todos os outros, mantinha uma relação fria.

                - Meu querido filho, eu tenho mais que fazer do que dar-lhe justificações sobre aquilo que eu faço ou devo de fazer, por isso meta-se na sua vida – riposta Gabriel.

                - Peço desculpa, pai, mas estava apenas curioso…

                Fez-se um minuto de silêncio. Era prática recorrente naquela família. Aliás, na maioria das vezes ouvia-se silêncio. Entretanto, Forbidden decide interromper a conversa com um tema que lhe era muito particular. É que ele, tal como a mãe, vivia à custa do pai, não fazendo nada, a não ser simples futilidades.

                - Mãe, que revistas vamos ler hoje? Eu ouvi dizer que saiu uma edição limitada da Elle e estou muito curioso para lê-la.

                - Sim, podemos fazer isso, quando sair do cabeleireiro. Além disso, tenho de começar a organizar a festa de aniversário do teu irmão, que tem de ser estupenda.

                JDuarte fazia, dentro de dias, 25 anos. Como usual naquela família, os aniversários eram celebrados com pompa e circunstância e este não seria excepção.

                - Não era preciso fazer nada de grandioso, mãe… - diz JDuarte.

                - Claro que é! Eu adoro preparar festas, ainda para mais quando toca aos meus filhos. – diz herportrait.

                No meio desta conversa, Gabriel acaba de tomar o pequeno-almoço e vai-se embora. Até que, no percurso até à porta de entrada, encontra o filho srcbica.

                - Bom dia. – diz Gabriel.

                - Bom dia. Pai, será que…

                - Não tenho tempo, adeus. – interrompe Gabriel.

                A relação entre srcbica e os pais não era nada fácil. O pai não queria saber dele, enquanto que a mãe não se identifica de todo com as perspetivas de vida do mesmo. Tais factos sempre o acompanharam vida fora. No entanto, sempre teve o ombro amigo do empregado João, que foi um verdadeiro pai para ele. Era uma relação autêntica e cumplicidade. Chegando-se perto do filho do banqueiro, o empregado pergunta:

                - Então, srcbica, dormiste bem? – pergunta afetuosamente João.

                - Sim! E tu? Espero que sim.

                - Ai, filho, não dormi nada bem. O teu irmão Magazine ontem foi sair outra vez e deixou-me com o coração nas mãos… Só chegou às 02:30, vê lá! E hoje está cansado, pois claro.

                - Sim.

                - Ainda para mais, o teu pai hoje acordou muito cedo e começou logo a descarregar os seus problemas para cima de mim… - refere João.

                No entanto, sentia Srcbica diferente, o que lhe levou a questionar:

                - O que se passa, filho? Tu desde há tempos para cá que tens andado estranho… Que tens?

                Com efeito, nos últimos tempos, srcbica tem andado aluado. A sua vida nunca mais foi a mesma desde que beijou Ana Jenny. Nunca mais conseguiu esquecer os lábios dela, assim como o seu olhar vago, mas seguro. Ainda para mais, aquele que lhe afligia era o facto de nunca mais ter conseguido entrar em contacto com a rapariga. Andava desiludido por isso, mas sempre à procura da enigmática rapariga.

                - Nada. Estou apenas a pensar no trabalho. – responde srcbica, indo-se embora.

                Onde anda Ana Jenny? Onde anda uma das nossas protagonistas? Há um mês exato que não sabemos nada dela… O que lhe terá acontecido? Terá sido encontrada pela vizinha que lhe maltratava? Negativo. Aliás, comparando com a vida anterior, é possível dizer que Jenny tivera tido o pior mês da sua vida. Dormia na rua, comia restos, não conseguia dinheiro de forma alguma... Tornara-se uma vagabunda. Desesperava por dinheiro, por uma casa, por alguém que lhe desse a mão… Mas nada. Nesse mês, pensou encontrar emprego no bordel de D007, mas acontece que já não se lembrava a localização do sítio nem tivera tido a coragem necessária para tal.

                No entanto, não tenhamos pressa. Antes, vamos espreitar para Magy. Já tinha chegado ao hotel a algum tempo. Já lá estava, pronta para cair nos braços do seu amante. Contudo, ele nunca mais chegava. Nunca mais abria porta. E ela esperava, esperava, mas no fundo desesperava. Tentara-lhe ligar algumas vezes; porém, nunca atendia o telemóvel.

                A fúria de Magy aumentava a cada minuto. Até que, passado uma hora, chega Gabriel ao quarto, desculpabilizando-se:

                - Desculpa, Magy, estava um trânsito brutal…

                - Trânsito? Que trânsito? Eu saí mais ou menos à mesma hora que tu e não apanhei trânsito. – informa Magy.

                - Mas sabes que eu venho doutra zona diferente de ti… - ao mesmo tempo que diz isso, Gabriel beija o pescoço de Magy. Esta distancia-se.

                - Vens de zona diferente ou doutro quarto de hotel?

                Gabriel não responde. Simplesmente, vai atrás de Magy, beijando-a novamente no pescoço. Contudo, esta separa-se dele outra vez.

                - Gabriel, chega! Sabes uma coisa? Estou farta disto. Eu dou tudo para estar contigo e tu nada. Ignoras as minhas chamadas, deixas-me aqui de plantão 1 hora à espera… Queres que eu te receba com um sorriso, é?

                - Tu sabes os termos desta nossa relação…

                - Isso não significa que me humilhes e que me desrespeites! – grita a mulher.

                Há um minuto de silêncio. Magy vai pegando nas suas coisas, dizendo de seguida:

                - Se queres diversão, diverte-te sozinho. Hoje, entre nós, não vai haver nada. Agora se não te importas, vou-me embora.

                - O quê? Tu obrigaste-me a percorrer meia Lisboa para vir ter contigo e agora rejeitas-me?! Não, minha querida, isto não fica assim. – Gabriel agarra o braço de Magy.

                - Larga-me, Gabriel. Larga-me ou hoje à tarde tens a imprensa toda em cima de ti e da tua esposa. – chantageia-o.

                O banqueiro larga-a e não responde. Magy vai-se embora.

 Quando chega ao carro, a mulher de Visky liga ao seu amigo JoãoCruz. Este era empregado do diretor do hospital Oxi e do seu amado Diogo. Detestava-os, assim como o seu trabalho, fazendo-o apenas para se sustentar. Com efeito, o facto de ter a sua profissão simboliza um fracasso: de uma vida de glamour, por ter participado num reality-show polémico onde ficou em 6ºlugar, João passou a simples criado. Neste percurso de vida, conheceu Magy, tendo-se tornado grandes amigos e confidentes. Atendendo o telefone, João diz:

     - Olá!

                - Estou, João. É a Magy.

                - Amiga do meu coração! Como vai?!

                - Mal. Acreditas que o cabrão do Gabriel me deixou à seca 1 hora no hotel?

                JoãoCruz era o único que sabia da traição matrimonial da amiga. Mais ninguém conhecia esta faceta mais negra da dona do café.

                - Outra vez? Amiga, tu devias de acabar com a raça desse banqueiro enquanto é tempo! Lá na Angola, houve uma vez que um gestor de uma empresa traiu a mulher e a amante contou tudo! Resultado: ela ficou com o muleque e a ex-mulher ficou na ruína. Devias de fazer o mesmo. – aconselha João.           

                - E a minha família? A oficial.

                - Essa? Amiga, eles são uns falhados. O teu marido não faz nada, os teus filhos são uns paspalhos… Não tens nada a perder. – diz João.

                - Só tu para me descontraíres depois de tão tensa situação... Mas és capaz de ter razão.

                - Amiga, eu tenho sempre razão. Olha, agora tenho de desligar que o gay rico estar a chamar por mim. Até já!

                - Adeus. – despede-se Magy.

                Entretanto, batem à parte do carro da dona do café. Assustando-se, a esposa de Visky tranca as portas. Seguidamente, mete o carro a trabalhar, até que, no vidro direito, consegue visualizar uma pistola, ficando assustada de morte... 

No próximo episódio:

Spoiler

                No compasso no qual Rafael se vira, SIM – habilidosamente – decide roubar o dinheiro todo ao avô. 
--------------------------------------
Rafael A. diz:

                - Menina, ai…. Não consigo… Roubaram-me…. Eu não estou bem… Chame-me o meu neto…

------------------------------------

                 - Pois, mas eu prometo que é rápido, eu tenho de o trazer ou ainda faz um escândalo no supermercado. – diz Ambrósio.

                - Era da maneira que ia para o lar e o nome da nossa família saía nos jornais. Família de cantor pimba envolto em polémica! Ah, adorava! - responde Duarte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta personagem! Espero que o SIM os mate todos! Logo na 1ª semana e as Anas já caíram no esquecimento. 

4pui7g2.gif

Com o orçamento pequeno que isto está aposto que a festa vai ser nos restos da Mansão do Aprendiz, meia dúzia de figurantes e uns restos do bolo da final do atvboard.

beSOeha.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Tanta personagem! Espero que o SIM os mate todos! Logo na 1ª semana e as Anas já caíram no esquecimento. 

Com o orçamento pequeno que isto está aposto que a festa vai ser nos restos da Mansão do Aprendiz, meia dúzia de figurantes e uns restos do bolo da final do atvboard.

Isto é para 10 temporadas, logo tantos núcleos compreende-se. :girlsigh: Quem vai matar as personagens és tu, @AGUI lovers. De professor de Educação Visual a assassino em série. :yes: Rumores dizem que a festa, já agora, vai ser nas traseiras do hospital. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ana Maria Peres disse:

Quando Gabriel se acabou de vestir, desceu as escadas que dava até à sua sala de jantar e toda a família, à exceção de srcbica, estava reunida para tomar o pequeno-almoço grandioso, cheio de pães, fruta e bolos.

Típico das novelas :lol:

Gostei muito do episódio! :P E no próximo eu vou aparecer e falar! Yeeee! :D

há 23 minutos, Ana Maria Peres disse:

- Essa? Amiga, eles são uns falhados. O teu marido não faz nada, os teus filhos são uns paspalhos… Não tens nada a perder. – diz João.      

Desculpe, @JoãoCruz? :O:@Será que entendi bem? :diablo::mosking: xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...