Jump to content

herportrait

Membros
  • Content Count

    8,686
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by herportrait

  1. Nem acabei de ver esta temporada, fiquei-me pelo episódio 9 tenho de arranjar coragem para acabar, mas vendo todos os comentários sobre a season, vai custar lol Também estou com mixed feelings. Adoro o Boston Rob e acho a Sandra ganda bitch mas só ver para saber mesmo, não sei o que esperar... Já viste o cast da season 40? All winners season! http://insidesurvivor.com/cast/survivor-season-40-cast-revealed
  2. O Tyrion só fez merda. Ele ficou burro quando passaram os livros ou fez isto tudo de propósito para poupar a Cersei?
  3. Bem que disseram que este final ia ser agridoce, já o estou a sentir. O que o Jaime fez deixou-me chocada, não esperava de todo que ele fosse fazer aquilo. Acreditava mesmo que ele ia ter grande arco de redenção e nope, afinal ele é mesmo um merdas tanta evolução de personagem para depois regredir totalmente, e logo depois da cena com a Brienne. Mas acho que foi credível, o amor trágico dele sempre foi a Cersei e a vida às vezes é mesmo assim, nem sempre toda a gente muda. Preferia que ela tivesse uma morte sangrenta e pelas mãos doutra personagem mas infelizmente isso deve estar guardado para a Daenerys. Contudo acho que a serie está a perder muito com a redução de número de episódios porque os personagens parece que tomam decisões do nada, um dia estão assim, no outro assado, porque não há tempo para desenvolver. Se tivesse havido mais 2 ou 3 episódios entre as duas batalhas, as coisas tinham sido um bocado mais orgânicas. (Na verdade o melhor eram mesmo as duas últimas temporadas terem tido 10 eps cada, mas ok) . Principalmente na história da Daenerys. Ela sempre foi alte tirana, mas as intenções dela sempre foram boas no sentido em que sempre defendeu os inocentes, apesar de fazer muita porcaria e ser muito power hungry. Fiquei um bocado confusa quando ela começou a atacar a cidade, não porque não ache que não fizesse sentido esse final para o trajecto que começaram a construir dela, mas porque as coisas parece que não fluem naturalmente (Na temporada passada ela mal ligou quando o Viserion morreu). Não tenho dúvidas que este é o final que o Martin pensou para ela, nos livros ela está sempre a ter dúvidas de moral e etc. tenho pena que não tenham explorado melhor esta viagem dela no final, a serie e os personagens mereciam mais tempo. Clegane bowl foi absolutamente lindo, mortes espetaculares, eles a caírem foi tão lindo e poético, amei completamente. Parte top do episódio, sem dúvidas Jon e Bran os maiores flops de Westeros! Isto DÚVIDO que o Martin faça, pfv, ficaram mega inúteis.
  4. Mas depois de tudo o que passaram continuaram a não concordar em questões importantes E o Jon revelou a sua verdadeira identidade à Sansa, portanto continuo a achar normal as intrigas continuarem. Apesar de que ainda se viu a Sansa hesitar e ponderar não contar. Eu percebo esse ponto de vista mas sinceramente adoro que tenham mostrado este lado da Brienne com o Jaime. Ela quebrou preconceitos e vai continuar a quebrar, isso ninguém lhe tira. Porque é que não pode ter as duas histórias? Eles foram abordar a questão do amor e do sexo porque é uma coisa que está no ar desde a season 2, não foi do nada. Eu acho que aquilo tinha de acontecer e fez todo o sentido para mim. Não senti que ela foi um peão só para desenvolver a história do Jaime, acho que isto tanto desenvolve a história dum como do outro. Eu também acho que o Jaime não se foi embora para salvar a Cersei e disse aquelas coisas más à Brienne para ela não ir com ele. Mas também já não ponho as minhas mãos no fogo por nada lol Não acho que ela tenha dito que se tornou melhor pessoa por causa eles. Eles estavam a falar de sexo e sobre o facto dela ter sido violada e na minha opinião, ela disse que se não fossem eles, ela tinha continuado uma ingénua, uma sonsa. Por um lado acho que foi um bocado mau dizer isso, porque é óbvio que ela não precisava de passar por aquilo para deixar de ser uma criança, o tempo iria encarregar-se disso. Por outro, acredito que seja também um mecanismo de defesa dela própria, tentar ver um lado menos horrível de toda a situação. De qualquer das formas, não foi um ponto que me preocupasse muito, estou mais preocupada com o plot Bran no Iron Throne? Aposto que sim!!
  5. Nem é preciso perceberes. Enviar cavaleiros contra inimigos que nem consegues ver, ter toda a gente só à frente das trincheiras (viram-se gregos para voltar para dentro, pudera, havia uma passagem mínima), não usar mais os dragões, usar mal as catapultas...são coisas que se reparam logo que não fazem grandeee sentido. Eu concordo contigo nisto. A serie prende muito pelas intrigas e politiquices mas sempre teve presente aquela "nuvem" de que há um mal maior que está acima de todos nós. Contudo acho que as duas coisas conseguem existir ao mesmo tempo sem nenhuma perder importância. Também acho que não teria piada ser uma cena totalmente o bem contra o mal (WW) no final, mas nem 8 nem 80. Não entendo porque é que o NK não foi uma verdadeira ameaça para Westeros inteiro, acho que tinha sido brutal ver a Cersei traí-los durante toda a treta dos WW, ver que existe ganância pelo trono mesmo tendo o inimigo às portas, por exemplo. -- Em relação ao texto do Serie Maníacos: Não acho que a Sansa esteja contra a Daenerys porque é isso que as mulheres fazem. É das poucas coisas que faz sentido para mim neste momento. É uma pessoa que ela não conhece, uma pessoa que está sedenta de trono e de poder, ela já viu isso na Cersei e deu no que deu. Se há possibilidade de ter o irmão, uma pessoa que ela confia 100%, no trono, porque é que ela se iria meter do lado duma estranha? Agora, aquilo que ela disse sobre o Ramsay e o Mindinho sim, foi meio naquela. Em relação à Brienne...mulheres fortes também choram. Ser e mostrar vulnerabilidade não representa fraqueza. Para mim a Brienne sempre foi uma pessoa sensível e não é por ter chorado pelo homem que ama que deixa de ser um mulherão de primeira. Há que ter em conta que em Westeros a virgindade é uma coisa super importante, Got vai buscar muita coisa à Idade Média e temos de ver as coisas por aí. Ela passou temporadas inteiras a mostrar o seu lado forte o mais que conseguia, na noite em que se decide abrir com alguém que gosta imenso, é "traída". Achei completamente normal ela ficar assim. Gosto cada vez mais dela, acho que foi das personagens que mais cresceu em mim, a história dela é espectacular. Mas acho um apontamento interessante o facto das duas rainhas de Westeros se estarem a tornar loucas. No entanto todos os exemplos de Reis que passaram pelo trono de ferro (e não só) foram todos homens e todos uns incompetentes de merda (Joffrey era um louco, Stannis outro louco manipulado por uma mulher, o Robert era um bêbado. o Rei louco era..louco..). Portanto eu acho que este tema não é muito sobre ser homem ou mulher mas sim sobre o que a sede de poder faz às pessoas.
  6. Eu leio muita coisa no reddit, em vários subreddits, portanto falo mais pelo que vejo por aí. Mas também vejo por vários grupos no facebook em que estou. Acho que não tem nada a ver com ser edgy, acho que ficou bem claro a baixa de qualidade no roteiro desde a 7a temporada. É importante que não se confundam não se gostar duma personagem ao achar que o roteiro está a ficar desleixado. Eu não gosto da Daenerys há muito tempo, não a suporto, mas isso não quer dizer que ache que não faça sentido o caminho dela. Eles estão a construir a narrativa dela neste sentido já há muitas temporadas. Portanto, quando vêm comentários a dizer que odeiam a Daenerys, não confundam com as criticas ao argumento pfv. Não gostar de personagens faz parte de qualquer serie, há sempre aqueles que nos identificamos e torcemos e outros que não. A maioria das criticas mais graves é mesmo em relação à continuidade da história e a situações ridículas que acontecem na serie. Por exemplo, o Euron conseguir matar o dragão sem ser visto, ter acertado as 3 setas seguidas, a estratégia horrível da batalha de Winterfell, meterem personagens em situações quase impossíveis para depois sobreviverem (isto tudo só para causar choque nas pessoas), o Bran ser um inutil, o plot do NK servir apenas para igualar as forças entre a Daenerys e Cersei...sei lá, há imensas coisas que parecem não fazer sentido nenhum (e digo parecem, porque ainda faltam dois episódios e podem ser explicadas). Acho que há muitos acontecimentos forçados só para servir um plot para chocar e para o espectáculo (para mim os dois primeiros episódios desta season foram brutalmente superiores aos 2 últimos!). Infelizmente nota-se a falta dos livros, não foi uma coisa imediata mas ao longo das temporadas tem-se vindo a notar cada vez mais.
  7. Logo na primeira temporada tiveste a morte do Ned, um dos favoritos do público, e as pessoas não se revoltaram assim, nem com o Red Wedding. Porque esses acontecimentos fizeram sentido na história, por isso, apesar do público adorar os Stark, não foi revoltante porque teve lógica e foi realista. Parte da razão pela qual gostam tanto de got é essa mesma, os acontecimentos são bem construídos, as acções dos personagens têm consequências. O enredo é desenvolvido devagar, as peças vão-se mexendo para depois culminar em várias situações. Pelo menos era assim até duas seasons atrás. Acho normalíssimo haver revolta, principalmente depois duma season 7 já a levar com coisas deste género. É ingrato começar uma serie com um certo nível de complexidade, acaba-la 4 níveis abaixo e esperar que o público não reclame. Eu sinceramente acho que o público de got aceitaria quase qualquer coisa se fosse explicada e tivesse fundamento e lógica na história que já foi escrita. Agora, se fazem as duas últimas temporadas mais curtas, começam logo a aparecer buracos na narrativa. É só mal escrito.
  8. Eu sinceramente já estou no ponto em que não quero saber. O facto de toda a história do NK servir para equilibrar a guerra entre a Daenerys e a Cersei é a coisa mais ridícula alguma vez feita, não tem pés nem cabeça. Revi recentemente a serie e de facto as 4 primeiras temporadas são algo de muito superior, sem comparação sequer às outras. Fiquei colada em alguns plots e diálogos das primeiras temporadas, chego à 5ª e quase que adormeço. De facto, só existe mesmo uma pessoa capaz de escrever esta história em condições! Estou a ter flashbacks de Lost O pior de tudo é que vejo reacções super positivas na net e entre os meus amigos, está tudo super satisfeito e apaixonado pela serie como ela está. Como? Sério, não consigo entender.
  9. Pelos vistos haviam leaks da temporada toda que estão a bater certo até agora...infelizmente. Estou com a esperança que o Martin ainda não tenha lançado os livros, porque está a esperar que este shit show total de serie acabe, para depois lançar os 2 livros este ano ainda! sabe-se alguma opinião dele em relação à serie nos últimos anos?
  10. Sim! Os filhos e o pai morreram todos, o irmão/soul mate deixou-a, foi humilhada nas ruas da cidade, tem de ir para a cama com gajos para não morrer...é muito sofrimento né
  11. Não o acho sobrevalorizado. Ele é grande personagem, isso também tem valor! Não são só as grandes jogadas que contam. Melhor temporada dos ultimos anos, sem duvida. Adoro este grupo de concorrentes. Se com a season 36 eu por esta altura já só via os episódios 1 ou 2 dias depois, com esta é logo no dia seguinte assim que tenha oportunidade. São estas temporadas que me fazem amar completamente Survivor.
  12. herportrait

    Alma e Coração

    Pois, eu disse que não via nada desde Ninguém como Tu
  13. herportrait

    Alma e Coração

    Estou a adorar seguir esta novela, acho que não via nada desde Ninguém como Tu! Mas esta história do futebolista é rídicula, não tem ponta por onde se lhe pegue. Se era para fazer, ao menos fizessem algo com sentido né :s
  14. Isto é mesmo muito lento. Eu adorei a versão Australiana e queria acompanhar esta mas está-me a custar imenso. Uma semana inteira à espera dum casamento em que os noivos foram apresentados no primeiro Domingo é obra. É muito chato isto. Espero que esta semana já melhore.
  15. Eu amei a Sofia, eu odiava a rapariga na casa 4 mas gosto dela nos desafios aquele risinho dela é tão engraçado. Adorei as bocas dela para o Savate, ele estava só a tentar que não falassem no assunto pfv Eu tenho a sensação que as sofridas hardcore fizeram boicote ao Dioguinho e nem sequer lá vão votar nas sondagens, acho muito estranho a Sofia ter percentagens tão baixas.
  16. Eu quero gostar do Savate mas ele estar ligado e a proteger com esta força toda a Cris e o Claudio dá-me fastio. Neste momento até estou com o trio Fanny, Sofrida e Carina e só espero que o Claudio vá de vela já este Domingo.
  17. Até parece que os outros fazem imenso! lol E quem me dera que mandasse mais e que os outros respondessem, mas como é só ela isto está a morrer.
  18. Mas a Fanny anda metida em que confusões? A sério, parece que anda aos berros feita histérica como no SS2 lol é que nada a ver. Ela dá sempre a opinião dela na boa e diz o que tem a dizer sem ser peixeira. Ou estou a perder alguma coisa?
  19. Só espero que a Carina procure acompanhamento psicológico quando chegar cá fora, porque ela precisa e muito. Acho que nunca vi uma pessoa tão insegura de si ao ponto de fazer as cenas que ela faz com pessoas próximas. É que cansa e dá pena ao mesmo tempo.
  20. Também acho que o Nuno é o que menos falta lá faz. A Fanny mexe imenso com a casa, goste-se ou não, há que louvar alguém que não tem medo de dar opiniões. Sofia o mesmo, mas ela já disse que ia sair portanto nem vale a pena. Enfim, tenho pena de serem estes os nomeados estando lá um Claudio...será sempre injusto qualquer um dos outros sair primeiro lol
  21. O Goucha anda a desiludir bastante, sinceramente sempre pensei que ele tivesse mais humildade para guiar este programa mas pelos vistos enganei-me. Eu gosto de respeitar os mais velhos da televisão e a sua experiências mas cada vez mais acho que precisamos de alguém mais novo, mente aberta e com vontade de evoluir à frente dum SS. Já não há pachorra para este tipo de atitude, ninguém morre a saber tudo e só por terem não sei quantos anos de experiência não quer dizer que nunca errem. Enfim.
  22. Uma pessoa divertida não é sinonimo de ser boa jogadora mas ser boa jogadora quando entras numa casa daquelas pela 2ª vez é, PELO MENOS, aprender com os erros da edição anterior. Olhas para todos os que estão lá dentro da casa e só a Carina é que continua com o mesmo registo que não funcionou e que é incoerente. Digo mais, ser bom jogador também é saber aproveitar os pontos fortes e o que o público gosta de ver, ela nem isso sabe fazer bem e se calhar nem teve capacidade para perceber o que era. Ela cria que situações?
×
×
  • Create New...