Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu acho que estas mudanças se devem muito pela situação da TVI. E a compra da Cofina também não deve ajudar.

Há muita gente que não gosta do CM e do seu grupo. Mesmo que digam que a TVI será diferente e bla bla bla, ficam de pé atrás. Se vierem que, de facto, é diferente, voltam, caso a TVI também esteja interessada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, david1990 disse:

Sinceramente não tiro mérito mas, a estratégia da SIC e do Daniel é cobarde e ridícula. A SIC é tão boa que está a ganhar com caras que foram lançadas e/ou chegaram ao estrelato pela TVI pois nunca conseguiu ganhar com as flopadas do canal de lá.

Espero que a TVI se levante, para mim e muitos é um canal nostálgico.

Sent from my SM-G965F using Tapatalk
 

Arrisco a dizer que a TVI teve mais mérito, aquando da sua chegada ao topo, do que propriamente a SIC. Enquanto que a SIC beneficiou bastante do factor "novidade" (foi a primeira estação privada, em Portugal, difundindo conteúdos inovadores para a época, sem propriamente concorrência a esse nível), a TVI andou sempre moribunda e com uma identidade volátil, desde a sua fundação até 2000 - nem a segunda estação mais vista era. O modo como conseguiu combater a hegemonia da SIC, que liderava com shares de 50%, é notável. Isto tudo com pouquíssimos recursos, muita sensibilidade, alguma criatividade e audácia extrema.

Desta segunda ronda, em que a SIC voltou a liderar, sim, a estratégia parece basear-se em ir buscar o que a TVI tem (tinha?) de melhor. Nomeadamente os seus profissionais. Tantos e num tão curto espaço de tempo.

Editado por MerciMerci
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, david1990 disse:

Sinceramente não tiro mérito mas, a estratégia da SIC e do Daniel é cobarde e ridícula. A SIC é tão boa que está a ganhar com caras que foram lançadas e/ou chegaram ao estrelato pela TVI pois nunca conseguiu ganhar com as flopadas do canal de lá.

Espero que a TVI se levante, para mim e muitos é um canal nostálgico.

Sent from my SM-G965F using Tapatalk
 

No entretenimento isso até se pode adequar (embora a Fátima Lopes seja uma estrela SIC que também a TVI "roubou"), mas na ficção foram várias as estrelas que a SIC criou. Desde Luciana Abreu até Joana Ribeiro, passando por Joana Santos. A Alexandra Lencastre teve o seu auge na TVI, no entanto as décadas de carreira bem sucedidas que já trazia consigo antes de ir para o canal.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, MerciMerci disse:

Arrisco a dizer que a TVI teve mais mérito, aquando da sua chegada ao topo, do que propriamente a SIC. Enquanto que a SIC beneficiou bastante do factor "novidade" (foi a primeira estação privada, em Portugal, difundindo conteúdos inovadores para a época, sem propriamente concorrência a esse nível), a TVI foi sempre uma estação moribunda, desde a sua fundação até 2000. O modo como conseguiu combater a hegemonia da SIC, que liderava com shares de 50%, é notável. Isto tudo com pouquíssimos recursos, muita sensibilidade, alguma criatividade e audácia extrema.

Concordo, a TVI teve mais mérito na sua ascensão à glória do que a SIC em ambos os casos que chegou ao domínio. Aquilo que fez a partir de 2000, com a estratégia de contra-ataques rápidos e programas polémicos do Moniz marcou a história da TV portuguesa.

Porém, dizer que a estratégia atual da SIC é "cobarde e ridícula" é uma reação infantil.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a estratégia da SIC é um bocado agressiva, no sentido em que não jogam apenas com os produtos, mas também com o ataque à imagem da concorrência. Para além de fazerem uma aposta serrada exclusivamente em caras TVI, a Cristina decidir entrevistar a Garnel é algo completamente surreal.

 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rvben disse:

Eu também acho que a estratégia da SIC é um bocado agressiva, no sentido em que não jogam apenas com os produtos, mas também com o ataque à imagem da concorrência. Para além de fazerem uma aposta serrada exclusivamente em caras TVI, a Cristina decidir entrevistar a Garnel é algo completamente surreal.

Concordo que o timing para a entrevista não é o melhor mas acho que isto é mais uma "vingança pessoal" da Cristina do que propriamente da SIC. 

Foi a Cofina que afastou a Garnel, grupo esse que todos os dias faz uma notícia negativa ( e na maioria das vezes falsa) sobre a Cristina. Até do filho falam. Ela odeia abertamente as revistas do grupo e deve querer mostrar às pessoas quem eles são verdadeiramente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, PedroTexas disse:

Concordo que o timing para a entrevista não é o melhor mas acho que isto é mais uma "vingança pessoal" da Cristina do que propriamente da SIC. 

Foi a Cofina que afastou a Garnel, grupo esse que todos os dias faz uma notícia negativa ( e na maioria das vezes falsa) sobre a Cristina. Até do filho falam. Ela odeia abertamente as revistas do grupo e deve querer mostrar às pessoas quem eles são verdadeiramente. 

Não é uma questão de timming. A Garnel foi entrevistada só porque foi afastada da TVI. Não foi porque se lembraram de recordar a carreira nem abordar outro drama pessoal dela. A Cristina sabendo da forma como chega às pessoas aproveitou para fazer uma entrevista de choradinho para cavar mais um bocadinho a imagem do canal. A entrevista fazia sentido noutra revista, não na dela.

Editado por rvben
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Visky disse:

A TVI roubou em 2000 a liderança à SIC com uma identidade própria: as novelas e reality-shows. Ao longo dos anos a TVI conseguiu lançar novos rostos e tornar essas caras verdadeiros astros da televisão nacional. A SIC, atualmente, numa nova era, mostra ser um canal despido de identidade e constrói uma grelha igual à TVI e com caras TVI. O próprio daytime da SIC é aquele que esteve na TVI durante anos... só não levam o Goucha porque ele se está quase a "reformar". Acho ridículo. 

A Cristina e a Júlia estiveram nas manhãs/tardes da TVI durante 4 anos (2007-10). Não sei se repararam, a Júlia está na SIC há 9 anos! Toda essa conversa do daytime igual ao da TVI há uns anos é absurda.

  • Gosto 2
  • Obrigado 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rvben disse:

Não é uma questão de timming. A Garnel foi entrevistada só porque foi afastada da TVI. Não foi porque se lembraram de recordar a carreira nem abordar outro drama pessoal dela. A Cristina sabendo da forma como chega às pessoas aproveitou para fazer uma entrevista de choradinho para cavar mais um bocadinho a imagem do canal.

Concordo que a entrevista é de mau gosto mas é responder na mesma moeda. Basta ver as notícias diárias sobre a Cristina que aparecem no grupo Cofina. Algumas são assustadoras para não falar nos títulos escandalosos. 

Se acho bonito? Não, acho horrível. Mas se a atacam todos os dias e tentam afetar a imagem do seu programa, ela não pode aproveitar-se do facto de ter uma revista para fazer o mesmo? Eu acho que pode. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, tv123 disse:

Isto, para mim, é mais chocante que a ida da Cristina. Bem mais. 

Eu tinha-te dito para te prepares... Fora de gozos, eu sentia que isto ía acontecer...

 

há 5 horas, RodrigoMarquês. disse:

Muito mau nem terminar as gravações... Que falta de profissionalismo... Por isso é que o Daniel falou que ela tinha palavra, devem andar a falar nisto há meses.. Desde a entrada da Granel talvez.. 

Atitudes de diva...

Agora já não presta? Para a próxima aprende a esperar para falar porque isso de não gravar já foi desmentido.

 

há 2 horas, DOCA disse:

Lool, jogada para denegrir a imagem da TVI :smoke: Bravo Daniel :smoke: kkkk

Deve ter sido mesmo a Cristina. E até é mais ódio à Cofina do que à TVI. Olha é a resposta àquela notícia ridícula de que a Cristina andava a baixar o nível e a baixar nas audiências.

 

Podem continuar a dizer que a SIC é a TVI 2.0 mil vezes e que não tem mérito e mais não sei o quê. Se isso vos ajuda a dormir ou se funciona como substituto natural de inibidor da bomba de protões, acho muito bem.

Relembro que nem foi a ficção a mudar as audiências da TVI, ela foi sim o principal o principal atractivo para manter o público a longo prazo. A SIC já tinha séries portuguesas de sucesso antes, mas deixem para lá.

O que mudou a posição da TVI foi o Big Brother que o Rangel recusou (achado não é roubado, têm razão) e a informação sensacionalista nos anos 2000 (like CMTV mas com mais decoro).

 

Anyway, a TVI mereceu perder a Cristina, mas mereceu ainda mais a perda da Alexandra. Ah, e não é a TVI que tem de contra-atacar. Recordo que ontem a TVI anunciou do alto do seu trono de notas cofínico que o Euro 2020 era deles. Certamente a aquisição da Alexandra não foi de ontem para hoje, mas este anúncio hoje foi por si um contra-ataque. Cada um joga as armas que tem, neste caso a TVI tem o dinheiro (e tem, não venham que a Impresa não é nada monetariamente comparada com a Cofina e seus accionistas), a SIC tem a estratégia. Normalmente o dinheiro ganha sempre, veremos desta vez.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, miguelalex23 disse:

A Cristina e a Júlia estiveram nas manhãs/tardes da TVI durante 4 anos (2007-10). Não sei se repararam, a Júlia está na SIC há 9 anos! Toda essa conversa do daytime igual ao da TVI há uns anos é absurda.

Mas a Júlia ainda hoje apresentou o A Tarde é Sua

 :clown: q

  • Haha 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, miguelalex23 disse:

A Cristina e a Júlia estiveram nas manhãs/tardes da TVI durante 4 anos (2007-10). Não sei se repararam, a Júlia está na SIC há 9 anos! Toda essa conversa do daytime igual ao da TVI há uns anos é absurda.

 

Fala se aqui desde o momento em que a SIC é líder com o Daniel e a base da programação do Daniel é praticamente igual à TVI de 2010.

@Luíza Albuquerque A Alexandra está a gravar hoje, mas será que termina as gravações? Eu infelizmente não a conheço de lado nenhum por isso comento as notícias que saem, e se estávamos a assumir que era verdade que não tinha terminado as gravações então era uma falta de profissionalismo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Fala se aqui desde o momento em que a SIC é líder com o Daniel e a base da programação do Daniel é praticamente igual à TVI de 2010.

@Luíza Albuquerque A Alexandra está a gravar hoje, mas será que termina as gravações? Eu infelizmente não a conheço de lado nenhum por isso comento as notícias que saem, e se estávamos a assumir que era verdade que não tinha terminado as gravações então era uma falta de profissionalismo. 

Se ela está a gravar hoje as últimas cenas porque raio não há de chegar ao fim? xD Os colegas actores não vão bater-lhe lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Eu sei lá, dizem que ela tem tantos problemas, ainda se arma em diva e bate com a porta antes da última cena. :dontknow:

Nestes anos todos, a Alexandra deixou algum trabalho por fazer? Alguma vez? Relembro que ela estava com uma brutal anorexia em Ninguém Como Tu e fez tudinho de forma exímia até ao fim. Estás a inventar e a implicar só porque sim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Nestes anos todos, a Alexandra deixou algum trabalho por fazer? Alguma vez? Relembro que ela estava com uma brutal anorexia em Ninguém Como Tu e fez tudinho de forma exímia até ao fim. Estás a inventar e a implicar só porque sim.

Eu não estou a inventar.. Estou a dizer o que as notícias diziam hoje, houve uma que o titulo dizia algo do género "era um favor para a TVI a Alexandra ir embora. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...