Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 3 horas, Maya disse:

Querida Lua, que bom saber que 'O Outro Lado do Paraíso' foi do teu agrado, já estou quase quase a terminar a novela e vai ser tão difícil desligar-me daquele mundo e daqueles personagens tão ricos e com histórias tão bonitas para contar!

Eu estou a ficar cada vez mais encantada com 'Orgulho e Paixão', uma novela que não planeava seguir para além dos primeiros episódios mas que me está a prender tanto que já não equaciono sequer deixá-la! :giveheart: Vou ter mesmo de abrir uma exceção para esta obra prima naquele que era suposto ser um ano "novelisticamente" sabático aqui para a noveleira de plantão!

 

Estes dois meus amores de 2018 roubaram o meu coração. Sei bem o quão difícil foi deixar OOLDP, mas OeP deu sem dúvida um novo ânimo. A história é maravilhosa, ainda para mais tendo um novo casal roubando a cena. Controlaram completamente a novela. Sabes o quão eu amo casais inexperados como Dora e Filipe e Maria e Celso. São do mesmo genero. Consegues adivinhar quem são eles!? Ela é bem dondoca e ele... bem ele é corajoso e engraçado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, luadpp said:

Estes dois meus amores de 2018 roubaram o meu coração. Sei bem o quão difícil foi deixar OOLDP, mas OeP deu sem dúvida um novo ânimo. A história é maravilhosa, ainda para mais tendo um novo casal roubando a cena. Controlaram completamente a novela. Sabes o quão eu amo casais inexperados como Dora e Filipe e Maria e Celso. São do mesmo genero. Consegues adivinhar quem são eles!? Ela é bem dondoca e ele... bem ele é corajoso e engraçado. 

A mim também me prendeu muito. Eu bem tento dar um tempinho de descanso as novelas, e depois de um 2017 tão bombástico na Globo estava crente de que 2018 seria a altura certa para parar, mas a Globo "teima" em não me dar descanso e agora surpreendeu-me novamente com 'Orgulho e Paixão', esta novela tão bonita, deliciosa e historicamente bem retratada!

Se soubesses do quão sou fã da Jane Austen Lua!:giveheart: Fico muito feliz de ver uma novela inspirada nas mais variadas obras desta autora, nomeadamente em 'Orgulho e Preconceito'! Isto para não falar da pequena inspiração do autor nas novelas do Walcyr Carrasco, sendo que OeP tem até direito a ter chiqueiro próprio! :lol:

Eu ainda não te consigo dizer que torço por algum casal em expecífico, mas estou curiosa com o casal Jane e Camilo e com o aparente triângulo que se vai formar entre a Emma, Jorge e o Ernesto.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Maya disse:

A mim também me prendeu muito. Eu bem tento dar um tempinho de descanso as novelas, e depois de um 2017 tão bombástico na Globo estava crente de que 2018 seria a altura certa para parar, mas a Globo "teima" em não me dar descanso e agora surpreendeu-me novamente com 'Orgulho e Paixão', esta novela tão bonita, deliciosa e historicamente bem retratada!

Se soubesses do quão sou fã da Jane Austen Lua!:giveheart: Fico muito feliz de ver uma novela inspirada nas mais variadas obras desta autora, nomeadamente em 'Orgulho e Preconceito'! Isto para não falar da pequena inspiração do autor nas novelas do Walcyr Carrasco, sendo que OeP tem até direito a ter chiqueiro próprio! :lol:

Eu ainda não te consigo dizer que torço por algum casal em expecífico, mas estou curiosa com o casal Jane e Camilo e com o aparente triângulo que se vai formar entre a Emma, Jorge e o Ernesto.

Oh minha amiga, a Globo não nos vai deixar em paz, continuando assim. Tou curiosa com O Tempo não Para, a ver se consigo acompanhar. 

Eu já tinha ouvido falar da autora. Parecem obras muito interessantes. Achei interessante esta mistura de personagens. Fiquei curiosa por ler as histórias. 

Bingo, na muche só com um pequeno detalhe: o casal é Ema e Ernesto (Erma) mas agora o triângulo amoroso deu lugar a um quadrado. Edmundo chega para complicar as coisas aos pombinhos mais engraçados de São Paulo e do Vale do Café. Sabes que sou uma romântica irreparável, então a torcida é enorme. :wub:

Quanto a Jane e Camilo, são fofinhos, mas falta ali qualquer coisa. É tudo muito meloso, no entanto, não nego que o casamento deles foi lindoooo. Amei a cena, todos muito envolvidos no ambiênte. :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Como andam as audiências das novelas ? @miguelalex23
Pensei que o canal fosse subir mais com a passagem pro MEO

De facto, a subida tem sido muito ténue. Nota-se que o canal está mais dias acima dos 2%, aos fins de semana já não desce tanto, mas acho que ainda é pouco para o que se esperava. Ainda assim, Maio foi o melhor mês desde Outubro do ano passado, com o canal a voltar aos 2% de média mensal.

Resultados de quarta-feira, por exemplo (com intervalos) :

Spoiler

Onde Nascem os Fortes (R) (15h38) - 0,3/1,8 (30.100)
Tieta (R) (16h17) - 0,7/3,9 (63.100)
Bebé a Bordo (17h02) - 0,4/2,1 (35.600)
Malhação (17h45) - 0,7/3,3 (66.200) (1,6/9,7 nos 25-34, em 2º lugar)
Malhação: Vidas Brasileiras (18h36) - 0,7/2,7 (64.600)
Cheias de Charme (19h05) - 1,3/4,0 (123.600)
Deus Salve o Rei (20h01) - 1,3/3,4 (129.600)
Orgulho e Paixão (20h45) - 1,1/2,4 (105.900)
Sangue Bom (21h30) - 0,7/1,5 (68.000)
Onde Nascem os Fortes (22h26) - 0,2/0,5 (20.700) (na terça, por exemplo, fez 0,5/1,1)
Tieta (23h00) - 0,6/1,7 (57.200)
Bebé a Bordo (R) (23h54) - 0,2/0,9 (20.100)
Deus Salve o Rei (R) (0h33) - 0,3/1,6 (26.200)
Orgulho e Paixão (R) (1h14) - 0,3/3,0 (31.800)

Dá para ver que Onde Nascem os Fortes (embora num horário difícil) e Bebé a Bordo são rejeitadas. Cheias de Charme está a correr lindamente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

'Cheias de Charme' está a correr muito bem de facto! Foi um enorme sucesso quando deu na SIC há uns anos, por isso não são de estranhar estes belissímos resultados!

'Deus Salve o Rei' e a "minha" 'Orgulho e Paixão' também se estão a portar lindamente!

Cheias de Charme foi sucesso porque era uma novela bem escolhida para aquele horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheias de Chame é uma novela leve, com humor, os horários também são os indicados, por isso é que faz sucesso. Pessoalmente não gosto nada da novela, o seu enredo não me cativa minimamente, acho que não tem grande história, é tudo muito chatinho e superficial.

Atualmente o melhor em exibição no canal é Tieta, vou vendo de vez em quando e é uma novela óptima. Também achava Pega Pega e Rock Story minimamente interessantes.

Onde Nascem os Fortes parece-me ser um produto interessante, arrojada, não me cativa muito, mas reconheço qualidade, é um produto diferenciado.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
5 minutes ago, Pedro M. said:

Vou tentar ver. Tenho muita curiosidade.

Não podes mesmo perder Pedro! Tu que gostaste tanto de 'A Vida da Gente' e de 'Sete Vidas' vais de certeza ficar agarrado e "petrificado" com muitas das cenas a que vais assistir em 'Páginas da Vida', pelo menos nesta primeira fase!
Só te digo isto: Prepara os lenços de papel meu amigo, pois bem vais precisar deles! :crying:

 

2 minutes ago, Ivo said:

É uma boa novela, é emocionante, mas não é das minhas preferidas. Na altura gostava mais de ver outras.

Na altura davam 'Tempo de Viver' e 'Ilha dos Amores' na TVI, lembro-me tão bem desta época tão bonita!

Foram bons tempos aqueles, tanto para a ficção portuguesa como para a brasileira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Pedro M. disse:

Vou tentar ver. Tenho muita curiosidade.

Nunca viste?

a novela tem montes de barracos e cenas fortes, mas do meio para o fim tem muita palha tambem.

talvez transmitam a versão internacional e nem se note tanto.

acredito que va subir e bem os valores da globo naquela faixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maciel disse:

Nunca viste?

a novela tem montes de barracos e cenas fortes, mas do meio para o fim tem muita palha tambem.

talvez transmitam a versão internacional e nem se note tanto.

acredito que va subir e bem os valores da globo naquela faixa.

Não. Nunca vi, mas sempre tive vontade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Como habitual, vou comentar a série que tenho visto na RTP 2 e que acabou no passado domingo, Nikolaj e Julie, série dinamarquesa de 2 temporadas com 22 episódios no total e que esteve durante muitas semanas no canal, uma vez que só acontecia a transmissão de um episódio por semana. Para uma série que venceu o Emmy de melhor série dramática, achei-a satisfatória, nível 7/10. Uma premissa cliché, mas que foi bem desenvolvida, dando grande importância às emoções. Só achei que houve um excesso de namoricos pelo meio. Fiquei contente pelo final, pois queria ver o Nikolaj e a Julie juntos e não queria ver a Julie a ficar com aquele homem. Curiosamente, todas as personagens, à exceção da Soes, acabaram como no início da série, mesmo depois de tanta reviravolta. De facto, o divórcio do casal principal acabou por influenciar bastante o círculo de amigos. Gostei também de aprender mais sobre o sistema judicial dinamarquês, com alguns diferenças em relação ao nosso. De certa forma, mudei um pouco a mentalidade que tinha de que uma traição num casal era algo imperdoável. Afinal, se continuarmos a amar a pessoa que nos traiu e se achamos que ela não o voltará a fazer, porque razão não lhe podemos dar uma segunda oportunidade? Foi isso que a Julie percebeu e talvez seja esta a moral da história.

Eu tive essa lição com a personagem da Ana Paula Arósio na novela "Páginas da Vida". Ela costumava falar muito que, para ela, o importante não era a fidelidade, mas, sim, a lealdade. Falava que o marido até a podia trair, mas, se ele se demonstrasse verdadeiramente arrependido e fosse leal para com ela, contando-lhe a verdade e pedindo-lhe perdão, ela o perdoaria.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, srcbica disse:

Eu tive essa lição com a personagem da Ana Paula Arósio na novela "Páginas da Vida". Ela costumava falar muito que, para ela, o importante não era a fidelidade, mas, sim, a lealdade. Falava que o marido até a podia trair, mas, se ele se demonstrasse verdadeiramente arrependido e fosse leal para com ela, contando-lhe a verdade e pedindo-lhe perdão, ela o perdoaria.

 

Mas fidelidade e lealdade acabam por ser a mesma coisa numa relação amorosa, eu acho. Se a pessoa te trai com outra pessoa foi-te infiel. Claro que podem existir outras formas de se ser infiel, mas trair alguém é ser infiel (a não ser que seja uma relação aberta). Quanto a perdoar a traição, há pessoas que perdoam, outras que não, isso vai depender de cada um. Depois a traição também tem uma escala... por exemplo, um beijo na boca é uma traição, mas é uma traição muito mais leve do que um caso de anos por exemplo (isso eu não sei como conseguem perdoar sinceramente, anos de mentiras e engano).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...