Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 2 horas, Forbidden disse:

Mas fidelidade e lealdade acabam por ser a mesma coisa numa relação amorosa, eu acho. Se a pessoa te trai com outra pessoa foi-te infiel. Claro que podem existir outras formas de se ser infiel, mas trair alguém é ser infiel (a não ser que seja uma relação aberta). Quanto a perdoar a traição, há pessoas que perdoam, outras que não, isso vai depender de cada um. Depois a traição também tem uma escala... por exemplo, um beijo na boca é uma traição, mas é uma traição muito mais leve do que um caso de anos por exemplo (isso eu não sei como conseguem perdoar sinceramente, anos de mentiras e engano).

Mas a Ana Paula Arósio diferenciava os dois conceitos na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, srcbica disse:

Mas a Ana Paula Arósio diferenciava os dois conceitos na novela.

Então devia ser uma espécie de relação aberta, se ela não se importava de ser encornada... sim, porque numa relação monogâmica ninguém gosta de ser traído, e mesmo que perdoe as coisas não ficam iguais, a confiança é quebrada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Mas fidelidade e lealdade acabam por ser a mesma coisa numa relação amorosa, eu acho. Se a pessoa te trai com outra pessoa foi-te infiel. Claro que podem existir outras formas de se ser infiel, mas trair alguém é ser infiel (a não ser que seja uma relação aberta). Quanto a perdoar a traição, há pessoas que perdoam, outras que não, isso vai depender de cada um. Depois a traição também tem uma escala... por exemplo, um beijo na boca é uma traição, mas é uma traição muito mais leve do que um caso de anos por exemplo (isso eu não sei como conseguem perdoar sinceramente, anos de mentiras e engano).

De facto, uma traição de anos não é o mesmo do que uma traição de uma noite. Lá esta, depende da pessoa e da situação.

No caso da série dinamarquesa, comentário ao qual o @srcbica respondeu, foi um caso de uma noite. Ela ainda o tentou perdoar, inicialmente, mas não conseguia. No final da série, ficaram juntos, pois perceberam que, depois de um divórcio e de alguns casos amorosos pelo meio, amavam-se um ao outro e iriam ser infelizes se prosseguissem as suas vidas separados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

No caso da série dinamarquesa, comentário ao qual o @srcbica respondeu, foi um caso de uma noite. Ela ainda o tentou perdoar, inicialmente, mas não conseguia. No final da série, ficaram juntos, pois perceberam que, depois de um divórcio e de alguns casos amorosos pelo meio, amavam-se um ao outro e iriam ser infelizes se prosseguissem as suas vidas separados.

E, no caso da novela, já não me recordo muito bem, mas penso que ao início foi

Spoiler

também o caso de uma noite. Mas, muito antes de isto acontecer, a personagem da Ana Paula teve sei lá quantos diálogos em que explicou a diferença de fidelidade e lealdade. No entanto, o marido nunca contou, nunca lhe foi pedir perdão. Isto, para a personagem da Ana Paula era deslealdade, então não lhe perdoou.

Penso que o marido nunca lhe chegou a contar, porque ele já não se sentia bem no casamento e ela sentia isso também. @Maya, foi assim que as coisas se passaram ou escrevi asneiras?

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, uma traição de anos não é o mesmo do que uma traição de uma noite. Lá esta, depende da pessoa e da situação.

No caso da série dinamarquesa, comentário ao qual o @srcbica respondeu, foi um caso de uma noite. Ela ainda o tentou perdoar, inicialmente, mas não conseguia. No final da série, ficaram juntos, pois perceberam que, depois de um divórcio e de alguns casos amorosos pelo meio, amavam-se um ao outro e iriam ser infelizes se prosseguissem as suas vidas separados.

Ah, mas aí a série não mostra o essencial, na minha opinião, que seria a relação após a traição... porque uma coisa é dizer que se perdoa, até se pode sentir isso e ser verdadeiro, mas outra coisa é reconstruir uma relação que foi destruída. Ela iria confiar nele de novo? A desconfiança não viria assaltar os seus pensamentos? Não iria ela pensar que ele a andava a trair de novo se chegasse mais tarde ou fosse jantar fora, e não iria talvez vasculhar no seu computador ou telemóvel?! Todas essas questões não foram abordadas, porque, segundo dizes, a série não chegou a essa etapa, parou na reconciliação, parou no momento fácil e bonito. Mas o desafio da relação após a traição vai se dar durante meses, a confiança vai ter que ser restabelecida (se puder ser)... portanto eu acho que esse final não garante que a relação vá ter sucesso, nada garante isso de facto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Ah, mas aí a série não mostra o essencial, na minha opinião, que seria a relação após a traição... porque uma coisa é dizer que se perdoa, até se pode sentir isso e ser verdadeiro, mas outra coisa é reconstruir uma relação que foi destruída. Ela iria confiar nele de novo? A desconfiança não viria assaltar os seus pensamentos? Não iria ela pensar que ele a andava a trair de novo se chegasse mais tarde ou fosse jantar fora, e não iria talvez vasculhar no seu computador ou telemóvel?! Todas essas questões não foram abordadas, porque, segundo dizes, a série não chegou a essa etapa, parou na reconciliação, parou no momento fácil e bonito. Mas o desafio da relação após a traição vai se dar durante meses, a confiança vai ter que ser restabelecida (se puder ser)... portanto eu acho que esse final não garante que a relação vá ter sucesso, nada garante isso de facto.

Na novela ''Páginas da Vida'', a Olívia personagem da Ana Paula Arósio sempre pediu lealdade no seu relacionamento e casamento com Sílvio personagem de Edson Celulari. Só que Silvio escondeu que sentia atração por Tônia (Sônia Braga), até Olívia pegar os dois onde trabalha se beijando. Ali para ela foi uma traição, já que sempre pediu que seu marido fosse leal a ela e que a contasse mesmo se fosse uma traição, já que ela mesma viu este beijando uma outra. No caso ele escondeu o desejo por outra pessoa e não a contou; e também ele já via que o casamento não estava lá essas coisas, e no rompante a traiu com outra. Mas neste caso na novela era para mesmo separar o casal e Olívia se interessar por Léo (Thiago Rodrigues), e já nesta parte da novela Olivia irá pedir para o Léo brigar pela guarda de Clara e Francisco, filhos da relação que teve com Nanda (Fernanda Vasconcelos).

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

E, no caso da novela, já não me recordo muito bem, mas penso que ao início foi

  Reveal hidden contents

também o caso de uma noite. Mas, muito antes de isto acontecer, a personagem da Ana Paula teve sei lá quantos diálogos em que explicou a diferença de fidelidade e lealdade. No entanto, o marido nunca contou, nunca lhe foi pedir perdão. Isto, para a personagem da Ana Paula era deslealdade, então não lhe perdoou.

Penso que o marido nunca lhe chegou a contar, porque ele já não se sentia bem no casamento e ela sentia isso também. @Maya, foi assim que as coisas se passaram ou escrevi asneiras?

 

O Daniel já disse tudo. A Olívia é uma pessoa muito especial, muito sensível e amiga do seu amigo, mas ao mesmo tempo super independente e totalmente dona do seu próprio destino. Não foi á toa que ela e a Nanda se identificaram uma com a outra de cara assim que se conheçeram em Amesterdão... Foi uma amizade tão bonita e genuína que nasceu entre elas que tinha mesmo de ser a Olívia a vivenciar e acompanhar de perto todo o drama e a tragédia que se abateram no seio familiar da Nanda! :crying:

Editado por Maya
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acompanho diariamente 'Orgulho e Paixão' e 'Malhação 2005'. embora esteja um pouco atrasada em relação a esta última. Às vezes também vejo 'Tieta' (embora nunca tenha visto um único episódio até ao fim), uma novela muito divertida que mostra que o Aguinaldo Silva quando quer consegue mostrar que conhece os ingredientes certos para tornar uma novela minimamente digesta! Torço fervorosamente para que ele volte com toda a força em 'O Sétimo Guardião'! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu acompanho diariamente 'Orgulho e Paixão' e 'Malhação 2005'. embora esteja um pouco atrasada em relação a esta última. Às vezes também vejo 'Tieta' (embora nunca tenha visto um único episódio até ao fim), uma novela muito divertida que mostra que o Aguinaldo Silva quando quer consegue mostrar que conhece os ingredientes certos para tornar uma novela minimamente digesta! Torço fervorosamente para que ele volte com toda a força em 'O Sétimo Guardião'! 

Também vi algumas vezes "Tieta" e é uma novela excelente, acho até melhor do que Senhora do Destino.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Eu acompanho diariamente 'Orgulho e Paixão' e 'Malhação 2005'. embora esteja um pouco atrasada em relação a esta última. Às vezes também vejo 'Tieta' (embora nunca tenha visto um único episódio até ao fim), uma novela muito divertida que mostra que o Aguinaldo Silva quando quer consegue mostrar que conhece os ingredientes certos para tornar uma novela minimamente digesta! Torço fervorosamente para que ele volte com toda a força em 'O Sétimo Guardião'! 

Esperemos que sim Maya, eu estou expectante com OSG!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só vejo mesmo às vezes Malhação 2005 que ja deve estar a caminhar pro fim. Entretanto entramos na fase decadente de Malhacao. Tenho pena. Queria muito ter revisto as temporadas de 1999-2004.

Relativamente a esta de 2005 tou a gostar bastante. Na altura que deu na sic ja tinha trocado new wave pelos morangos e nunca prestei muito a atenção. Mas isto vê-se tão bem. Todos os capítulos têm ganho e são super ágeis. A parte do cabeçao é que estraga tudo. Nao tem piada nenhuma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:

Pois, é uma novela que eu tenho curiosidade de ver...

Eu ja nao me lembro muito bem, mas tem muitas cenas fortes e personagens marcantes. Das que vi so Maneco (paginas, viver a vida e mulheres apaixonadas) é a melhor, apesar de mulheres apaixonadas também ser excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Malhação 2005/2006 está mesmo a dar as últimas. Acredito que acabe esta semana.

Será que irão continuar a transmitir estas temporadas antigas? Esta foi a última transmitida totalmente na sic. A partir daqui os resultados devem cair. 

Acaba amanhã. 

E logo de seguida estreia outra temporada, provavelmente a 2006/2007.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Brasil, a Malhação 2006 ainda teve excelentes audiências. Só a partir de 2007 é que começou a flopar. Aqui em Portugal, é que já foi um flop, mas também levou com o auge dos Morangos.

há 22 minutos, VascoSantos disse:

Estreia segunda!

A Betina e o Bernardo passam de uma novela para a outra? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...