Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Novelas que ainda não repetiram (ou acho eu que não) que eu gostava que repetissem:

- Laços de Familia

- Porto dos Milagres

- America

- Alma Gemea

- Coração de Estudante 

- As Filhas da Mãe (a globo se soubesse o sucesso que a novela teve em portugal já a tinha repetido) 

- Escrito nas Estrelas

- Kubanac

Dos anos 90 que não vi mas que gostava que passassem:

- Vamp

- Força de um desejo

- A próxima a vitima

E entretanto começam a repetir as mesmas outra vez. Ja esgotaram praticamente os sucessos todos de 2000.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porto dos Milagres é uma novela chatinha. Mas tem aí nessa lista novelas muito interessantes, como Laços de Família, Alma Gémea, As Filhas da Mãe, Coração de Estudante e Kubanacan, gostei de todas. Escrito nas Estrelas do que vi não me pareceu má, mas estava numa fase em que nada na ficção da GLOBO me interessava grande coisa. América não me diz grande coisa.

Vamp é do estilo do Beijo do Vampiro, novela que eu gostei, também deve ser boa, dizem que é melhor. A próxima vitima nunca vi, mas tem potencial, do que já li e vi (alguns videos de mortes). Força de um Desejo é-me familiar, talvez tenha visto alguma coisa, mas já não me lembro de nada.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

Porto dos Milagres é uma novela chatinha. Mas tem aí nessa lista novelas muito interessantes, como Laços de Família, Alma Gémea, As Filhas da Mãe, Coração de Estudante e Kubanacan, gostei de todas. Escrito nas Estrelas do que vi não me pareceu má, mas estava numa fase em que nada na ficção da GLOBO me interessava grande coisa. América não me diz grande coisa.

Vamp é do estilo do Beijo do Vampiro, novela que eu gostei, também deve ser boa, dizem que é melhor. A próxima vitima nunca vi, mas tem potencial, do que já li e vi (alguns videos de mortes). Força de um Desejo é-me familiar, talvez tenha visto alguma coisa, mas já não me lembro de nada.

Eu já vi Vamp, é uma típica novelas dos anos 80/90, lenta e arrastada, sem uma trama central fixa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

E já estamos em 2018. Podem começar a transmitir as novelas do início da década, inclusive as que estrearam já no canal: Escrito nas Estrelas, A Vida da Gente, Cordel Encantado, Boogie Oogie, Flor do Caribe, Morde e Assopra, Fina Estampa, Salve Jorge, Amor à Vida...

Essas novelas foram transmitidas todas na sic xD 

E fina Estampa foi transmitida na sic e ja repetiu aqui acho. Tal como Avenida Brasil e Gabriela 

há 2 horas, Ivo disse:

Porto dos Milagres é uma novela chatinha. Mas tem aí nessa lista novelas muito interessantes, como Laços de Família, Alma Gémea, As Filhas da Mãe, Coração de Estudante e Kubanacan, gostei de todas. Escrito nas Estrelas do que vi não me pareceu má, mas estava numa fase em que nada na ficção da GLOBO me interessava grande coisa. América não me diz grande coisa.

Vamp é do estilo do Beijo do Vampiro, novela que eu gostei, também deve ser boa, dizem que é melhor. A próxima vitima nunca vi, mas tem potencial, do que já li e vi (alguns videos de mortes). Força de um Desejo é-me familiar, talvez tenha visto alguma coisa, mas já não me lembro de nada.

Eu lembro me de apanhar uns episódios de VAMP quando existia a GNT em Portugal. Parecia fixe. 

Gostava que a Globo fizesse um remake. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2018 at 01:00, Helenaldo disse:

Sangue Bom no lugar do Rock Story? que desperdício era melhor ter tacado Alma Gêmea ou Rainha da Sucata que logo logo deve vir para a Globo Portugal.

Não, Rock Story foi substituída por Orgulho e Paixão. Pega Pega é que vai ser substituída por sangue bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, CarlosTeixeira disse:

Fiquei parvo ao ver que Orgulho e Paixão ainda ha pouco estreou no Brasil e já tá aqui... Credo eles vão esgotar o stock mesmo em breve e depois vai ser só novelas repetidas ? 

Isso que disseste nao faz sentido nenhum.

Eles têm sempre 2 novelas inéditas para emitir, a sic só compra uma. Por isso têm sempre 2 novelas inéditas. E eles ja tinham dito que o objetivo desta nova Globo Portugal era que as novelas ineditas fossem transmitidas com uma menor margem.. mas ao ritmo atual (dão exatamente como na globo 6 episódios por semana) vai existir sempre um atraso de 3 meses na novela das 7 e de 2 na novela das 6.

 

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Espero ver em breve Porto dos Milagres. Espero mesmo. A novela não tem momentos mortos. Uma vilã fantástica vivida pela Cassia Kiss. Cheia de mitiscismo e um bom humor é uma novela que espero há anos para rever... Minha Rosa Palmeirão.... Minha Esmeralda... 

Tenho poucas memorias dessa novela, mas lembro me dessa mistica.

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, CarlosTeixeira disse:

Espero ver em breve Porto dos Milagres. Espero mesmo. A novela não tem momentos mortos. Uma vilã fantástica vivida pela Cassia Kiss. Cheia de mitiscismo e um bom humor é uma novela que espero há anos para rever... Minha Rosa Palmeirão.... Minha Esmeralda... 

Eu lembro-me do contrário do que dizes, que a novela tinha muitos momentos aborrecidos e com um enredo sem grande interesse. Tenho outra ideia :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu lembro-me do contrário do que dizes, que a novela tinha muitos momentos aborrecidos e com um enredo sem grande interesse. Tenho outra ideia :P

Eu sinceramente não me lembro de nada disso.. Eu tinha pouco mais de 10 anos quando a novela estreou e lembro me que adorei mesmo. Não me lembro de nenhum personagem pão sem sal. 

há 7 horas, Maciel disse:

Isso que disseste nao faz sentido nenhum.

Eles têm sempre 2 novelas inéditas para emitir, a sic só compra uma. Por isso têm sempre 2 novelas inéditas. E eles ja tinham dito que o objetivo desta nova Globo Portugal era que as novelas ineditas fossem transmitidas com uma menor margem.. mas ao ritmo atual (dão exatamente como na globo 6 episódios por semana) vai existir sempre um atraso de 3 meses na novela das 7 e de 2 na novela das 6.

 

 

Pronto pronto tu não me batas. Não me lembrava que já não dão novelas ao domingo e que já não dão 1h de episódio... Sorry my bad

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, CarlosTeixeira disse:

Eu sinceramente não me lembro de nada disso.. Eu tinha pouco mais de 10 anos quando a novela estreou e lembro me que adorei mesmo. Não me lembro de nenhum personagem pão sem sal. 

Pronto pronto tu não me batas. Não me lembrava que já não dão novelas ao domingo e que já não dão 1h de episódio... Sorry my bad

Acho que Porto dos Milagres não é mesmo nada de especial. Provavelmente estás a ser enganado pela memória afetiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Acho que Porto dos Milagres não é mesmo nada de especial. Provavelmente estás a ser enganado pela memória afetiva.

Eu vi a primeira vez e vi depois a reposição na antiga GNT para ai em 2005 e sinceramente não acho que a minha memória me esteja a trair mas pronto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

Acho que Porto dos Milagres não é mesmo nada de especial. Provavelmente estás a ser enganado pela memória afetiva.

Na mesma altura (2000-2001) a GLOBO teve novelas muito melhores, como o Clone e As Filhas da mãe (2001), Laços de Família, Uga Uga e o Cravo e a Rosa (2000), isto em relação das novelas que vi, porque provavelmente houve outras com qualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Maciel disse:

Isso que disseste nao faz sentido nenhum.

Eles têm sempre 2 novelas inéditas para emitir, a sic só compra uma. Por isso têm sempre 2 novelas inéditas. E eles ja tinham dito que o objetivo desta nova Globo Portugal era que as novelas ineditas fossem transmitidas com uma menor margem.. mas ao ritmo atual (dão exatamente como na globo 6 episódios por semana) vai existir sempre um atraso de 3 meses na novela das 7 e de 2 na novela das 6.

Na verdade até passam 3 inéditas, contando com a novela das 11.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Acho que Porto dos Milagres não é mesmo nada de especial. Provavelmente estás a ser enganado pela memória afetiva.

Para mim foi uma novela legal, teve uma boa vilã e um belo casal protagonista. Não lembro muito da trajetória da história, mas de alguns. Não a elejo uma das piores novelas porque não foi.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho gostado muito destes primeiros episódios de 'Orgulho e Paixão', no entanto mantenho levar avante os planos que já tinha em mente no início do ano de ter, em 2018, um ano "quase" sabatico no que a novelas diz respeito.

Quando acabar 'O Outro Lado do Paraíso' vou apenas seguir 'Velho Chico' até ao fim. Novelas como OeP,, e quiçá 'Segundo Sol' quando estrear na SIC, vou só vendo de vez em quando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Eu tenho gostado muito destes primeiros episódios de 'Orgulho e Paixão', no entanto mantenho levar avante os planos que já tinha em mente no início do ano de ter, em 2018, um ano "quase" sabatico no que a novelas diz respeito.

Quando acabar 'O Outro Lado do Paraíso' vou apenas seguir 'Velho Chico' até ao fim. Novelas como OeP,, e quiçá 'Segundo Sol' quando estrear na SIC, vou só vendo de vez em quando.

Querida Maya, eu já acabei O Outro Lado do Paraíso, da qual tenho imensss saudades, mas Orgulho e Paixão deu um novo ânimo e sentido à minha vida noveleira. Tem se revelado uma ótima surpresa, até porque o casal Erma é apaixonante. Não deixes de seguir, vais gostar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, luadpp said:

Querida Maya, eu já acabei O Outro Lado do Paraíso, da qual tenho imensss saudades, mas Orgulho e Paixão deu um novo ânimo e sentido à minha vida noveleira. Tem se revelado uma ótima surpresa, até porque o casal Erma é apaixonante. Não deixes de seguir, vais gostar.

Querida Lua, que bom saber que 'O Outro Lado do Paraíso' foi do teu agrado, já estou quase quase a terminar a novela e vai ser tão difícil desligar-me daquele mundo e daqueles personagens tão ricos e com histórias tão bonitas para contar!

Eu estou a ficar cada vez mais encantada com 'Orgulho e Paixão', uma novela que não planeava seguir para além dos primeiros episódios mas que me está a prender tanto que já não equaciono sequer deixá-la! :giveheart: Vou ter mesmo de abrir uma exceção para esta obra prima naquele que era suposto ser um ano "novelisticamente" sabático aqui para a noveleira de plantão!

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...