Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 9 horas, Free Live disse:

Eu ia espreitando Páginas da Vida quando repetiram e não me dizia nada. Nunca fui grande fã das novelas do Manoel Carlos, demasiado pesadas.

Concordo um pouco contigo. Eu até gostei da novela, tinha cenas muito emocionantes e boas, mas também tinha muita palha e coisas chatas. Não acho uma má novela, mas também não é uma coisa do outro mundo. Mulheres Apaixonadas também não acho uma excelente novela, lembro-me de ver às vezes com a minha mãe e dava para passar o tempo, mas também tinha algumas coisas mais chatas. No entanto, acho as duas muito superiores a Viver a Vida (em Família nem se fala). De todas, Laços de Família foi a que eu gostei mais, do que me lembro, uma vez que já lá vão 18 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sucesso de Mulheres Apaixonadas é realmente incomum. O pior da novela era a trama principal (uma das Helenas mais apagadas do Maneco). Mas as tramas secundárias eram tão fortes que a novela acabou por ser a de maior sucesso dele. É inesquecível o tiroteio no meio do trânsito e a Vanessa Gerbeli a ser atingida e a morrer, enquanto isso, a sua filha, a Salete (Bruna Marquezine), a chorar pela mãe (uma atuação tão boa de uma criança que era muito raro ver).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

O sucesso de Mulheres Apaixonadas é realmente incomum. O pior da novela era a trama principal (uma das Helenas mais apagadas do Maneco). Mas as tramas secundárias eram tão fortes que a novela acabou por ser a de maior sucesso dele. É inesquecível o tiroteio no meio do trânsito e a Vanessa Gerbeli a ser atingida e a morrer, enquanto isso, a sua filha, a Salete (Bruna Marquezine), a chorar pela mãe (uma atuação tão boa de uma criança que era muito raro ver).

É verdade, as tramas secundárias eram boas, o núcleo principal é que era tão desinteressante que por vezes ficava entediado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Maciel disse:

Será que irão continuar a transmitir estas temporadas antigas? Esta foi a última transmitida totalmente na sic. A partir daqui os resultados devem cair. 

Não sei. Acho que vão emitir a primeira temporada que a SIC não deu e as audiências não serão as esperadas.

Não devem esperar uma repetição de uma temporada mais antiga tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Esta temporada ainda tem algumas personagens das temporadas antigas. Acho que as seguintes é renovam por completo o elenco.

Uns dizem que 2007 em diante foi o fim. Dizem agora que, no Brasil, é mais um programa para encher a grelha da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Uns dizem que 2007 em diante foi o fim. Dizem agora que, no Brasil, é mais um programa para encher a grelha da Globo.

A novela recuperou nas últimas 3 temporadas "Pro Dia Nascer Feliz", "O Seu Lugar no Mundo" e "Viva a Diferença".
Esta já mais fraquita, mas os resultados não são maus.
Também dizem que a Malhação "Sonhos" foi boa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maciel disse:

Muito sem sal o final da malhacao 2005. A Bostina nem se quer ficou a saber da missa a metade relativamente às armações da Jaque. 

O plot da temporada de 2006 parece bom, mas claro o desenvolvimento vai ser mais do mesmo. Casal e vilões do casa descasa. 

Eu li na Wikipedia que 

Spoiler

o vilão vai ter leucemia e vai ser o bonzinho (que é seu irmão) a salva-lo

Sempre é um bocado diferente das ultimas temporadas.

Mas claro que a estrutura é parecida. Mas gosto mais assim, haver um casal e os vilões, do que aquela coisa chamada Vidas Brasileiras, de longe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Figo disse:

Eu li na Wikipedia que 

  Ocultar conteúdo

o vilão vai ter leucemia e vai ser o bonzinho (que é seu irmão) a salva-lo

Sempre é um bocado diferente das ultimas temporadas.

Mas claro que a estrutura é parecida. Mas gosto mais assim, haver um casal e os vilões, do que aquela coisa chamada Vidas Brasileiras, de longe.

Sim, mas na altura deixei de ver New Wave porque me fartei dessa estrutura. Deixei de ver a meio da temporada de 2004 e virei-me para os Morangos.
Agora segui por alto a de 2005 e nem desgostei porque também já não via algo deste estilo há muitos anos e tinha sempre aquele efeito nostalgia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Sim, mas na altura deixei de ver New Wave porque me fartei dessa estrutura. Deixei de ver a meio da temporada de 2004 e virei-me para os Morangos.
Agora segui por alto a de 2005 e nem desgostei porque também já não via algo deste estilo há muitos anos e tinha sempre aquele efeito nostalgia.

Claro, chega a uma altura e começa a cansar. Se bem que os Morangos (tirando a T5) tinham uma estrutura parecida, mas lá está, era uma novela portuguesa, mostrava a nossa realidade, era diferente.

Curiosamente no Brasil, a Malhação só começou a flopar na temporada de 2007 que foi a primeira do ME com uma estrutura diferente, com três amigas protagonistas em vez do casal.

Eu vi a de 1999 e de 2000 na net, mas depois cansei-me de ver na net e comecei a ver a de 2005 na Globo Portugal. E gostei bastante, mas para mim fica atrás da de 2000.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Claro, chega a uma altura e começa a cansar. Se bem que os Morangos (tirando a T5) tinham uma estrutura parecida, mas lá está, era uma novela portuguesa, mostrava a nossa realidade, era diferente.

Curiosamente no Brasil, a Malhação só começou a flopar na temporada de 2007 que foi a primeira do ME com uma estrutura diferente, com três amigas protagonistas em vez do casal.

Eu vi a de 1999 e de 2000 na net, mas depois cansei-me de ver na net e comecei a ver a de 2005 na Globo Portugal. E gostei bastante, mas para mim fica atrás da de 2000.

Para mim a melhor é mesmo a de 2002. Se bem que já não me lembro assim muito bem dela xD
Sim, mas nos Morangos não tinhas a estrutura fixa de vilões de início a fim. A Carlota por exemplo só tentou separar o casal nos primeiros meses... Depois o casal foi se separando por outros motivos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Figo disse:

Mas gosto mais assim, haver um casal e os vilões, do que aquela coisa chamada Vidas Brasileiras, de longe.

Isto, bolas! As vilãs das Malhações atuais são uma treta!

há 1 minuto, Maciel disse:

Para mim a melhor é mesmo a de 2002. Se bem que já não me lembro assim muito bem dela xD
Sim, mas nos Morangos não tinhas a estrutura fixa de vilões de início a fim. A Carlota por exemplo só tentou separar o casal nos primeiros meses... Depois o casal foi se separando por outros motivos.

Verdade. 2002 é mesmo, mesmo a melhor. Para mim, a 2005 é a segunda melhor.

Um dos fatores mais apelativos da 2006, para mim, é ver a Jaque e o Urubu

Spoiler

como casal. Muito mais química do que Betina + Bernardo, que, para mim, são um casal irritante e sem sal. Aliás, sempre preferi Jaque + Bernardo, Jaque + Urubu e Urubu + Betina a Betina + Bernardo, mais pronto...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostei do casal Betina e Bernardo, se bem que ele foi muito estúpido ao ter acabado com ela agora na situação do Jimmy. E a Globo deve ter ficado satisfeita com o casal, porque depois meteu os mesmos atores a fazerem outra vez de casal numa novela das 9.

Mas também gostei muito da Jaque e do Urubu, este aqui foi um vilão mesmo a sério.

O que eu gostei menos na temporada de 2005 foi o núcleo da Republica, principalmente o Cabeção e os outros dois rapazes. Não tinham piada nenhuma e pareciam atrasados mentais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maciel disse:

Para mim a melhor é mesmo a de 2002. Se bem que já não me lembro assim muito bem dela xD
Sim, mas nos Morangos não tinhas a estrutura fixa de vilões de início a fim. A Carlota por exemplo só tentou separar o casal nos primeiros meses... Depois o casal foi se separando por outros motivos.

Acho que a partir de 2002 foi quando a qualidade começou a decair, como por exemplo os núcleos cómicos exagerados e sem piada, além de ser um pouco arrastada. Mas a nível de mote é a melhor e mais criativa, a história do incêndio é muito boa. A de 2003 é péssima num todo, história fraca, diálogos fracos, atores péssimos,... A de 2004 tem uns primeiros episódios ótimos, o mote também é bom, mas, mesmo que não seja má, é um pouco arrastada e está longe de ser a melhor temporada, é muito sobrestimada, além de ter um dos piores núcleos adultos (os professores eram muito fracos e infantis). A de 2005 vi apenas umas cenas e também me parece fraca. 

A de 1999 é excelente, embora o protagonista seja péssimo (odeio a estrutura de Malhação que são sempre os protagonistas a traírem e a serem manipulados pelas vilãs e as protagonistas umas sonsas que perdoam tudo, embora este não seja um caso específico). A vilã era ótima e até tínhamos vontade de torcer por ela, além de ter tido uma excelente redenção. O núcleo cómico era o núcleo dos adultos, também muito bem feito é que, no final, mesmo sendo predominantemente cómico, teve cenas que foram as mais emocionantes da novela. Foi uma temporada curta, com temas muito bem abordados, com um tratamento sério e leve ao mesmo tempo e com personagens muito moldáveis, que no início odiavamos e passávamos a gostar. A de 2000 nunca cheguei a ver totalmente completa, mas acho que segue o mesmo caminho, também com núcleos adultos excelentes e assuntos muito bem abordados. Para mim estas duas temporadas tiveram os melhores desportos e bares: waterpolo e o Guacamole. Nesta altura o Cabeção era uma boa personagem, ainda não tinha sido atacado pela burreza extrema e infantilidade que nas temporadas seguintes parece que atacaram todas as personagens

Na de 2001 começam a aparecer as personagens cómicas, mas não tomam totalmente a ação. Também foi uma temporada seria e adulta, o principal tema (a corrupção) foi muito bem tratada. A protagonista era excelente, tal como o casal protagonista e o enrolamento que teve foi muito pequeno. Outra coisa que destaco eram os "segundos" casais protagonistas que tinham, casais que quase ocupavam a ação toda é que podiam ser facilmente protagonistas, coisa que não me lembro de ter acontecido nas temporadas seguintes (1999: Marina e Marquinhos, 2000: Marina e Marquinhos; Afonso e Linda, 2001: Sol e Beto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A redenção da Jaque foi muito bonita. Gostei muito de a ver a confessar ao Bernardo tudo o que fez para o separar da Betina! No fundo nunca achei que a Jaque fosse uma "vilã", apenas uma "pobre rapariga" que se perdeu um pouco no seu percurso.

Agora, sem Bernardo e Betina no caminho, tanto a Jaque como o Urubu vão poder respirar de alívio na série... e enquanto casal!

Que dizer da despedida linda do Cabeção?! :crying:Tão triste ver o nosso menino deixar o barco e partir para novas aventuras! Prometo nunca mais me esqueçer de você cabeçudo! :crying::giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Figo disse:

O que eu gostei menos na temporada de 2005 foi o núcleo da Republica, principalmente o Cabeção e os outros dois rapazes. Não tinham piada nenhuma e pareciam atrasados mentais.

Gente, o quê? Parem! Parece que somos gémeos de ideias. Felizmente, o Marcão não teve grande destaque, mas eu vomito as infantilidades do Cabeção e do Rafa. Aquela histórias das premonições… Oh, gente! É que, se ainda fosse feito de uma forma gradual e madura, conseguiria perceber que os outros acreditassem, mas assim? O Cabeção a tremer todo, a dizer que precisa de dinheiro para ter visões e não sei quê… Por favor!

@AGUI, concordo contigo. Há episódios de 2005 quem têm 90 % das cenas cómicas e só umas migalhas de momentos sérios, o que me irrita solenemente. Tenho saudades do Maumau e da Bia - cómicos sem enjoar. O Rafa estragou o Cabeção. Agora, de cómicos, só gosto da Vilma. Não vou comentar o que disseste sobre 2003, porque, como é sabido, não concordo. A certa altura, em 2005, parece que as únicas personagens sérias são a Betina, o Bernardo, a Jaque, a Natasha, o João e o Urubu (que, mesmo assim…) Até os professores são infantis. Arre! Mesmo assim, acho que esta temporada teve vários enredos bem tensos - os anabolizantes, a história da tia Filó, as corridas de carros, a explosão do gerador...

há 1 minuto, Maya disse:

A redenção da Jaque foi muito bonita. Gostei muito de a ver a confessar ao Bernardo tudo o que fez para o separar da Betina! No fundo nunca achei que a Jaque fosse uma "vilã", apenas uma "pobre rapariga" que se perdeu um pouco no seu percurso.

Ah, eu acho que foi. Não foi uma Carla nem uma Valéria, claro!, mas ela chegou a ficar genuinamente feliz com a separação dos protagonistas (como eu a percebo…) A Bostina enjoa-me. O Bernardo nem tanto, ela sim e muito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Figo said:

Eu até gostei do casal Betina e Bernardo, se bem que ele foi muito estúpido ao ter acabado com ela agora na situação do Jimmy. E a Globo deve ter ficado satisfeita com o casal, porque depois meteu os mesmos atores a fazerem outra vez de casal numa novela das 9.

Mas também gostei muito da Jaque e do Urubu, este aqui foi um vilão mesmo a sério.

O que eu gostei menos na temporada de 2005 foi o núcleo da Republica, principalmente o Cabeção e os outros dois rapazes. Não tinham piada nenhuma e pareciam atrasados mentais.

Eu gosto muito do Cabeção Figo, embora reconheça que ele ás vezes passa um pouco do tom, a verdade é que acabei por me afeiçoar muito a ele, sendo que aprendi a gostar inclusive dos próprios defeitos deste personagem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Eu gosto muito do Cabeção Figo, embora reconheça que ele ás vezes passa um pouco do tom, a verdade é que acabei por me afeiçoar muito a ele, sendo que aprendi a gostar inclusive dos próprios defeitos deste personagem!

Eu tenho pena de que ele se vá embora, mas não o adoro. Ainda assim, preferiria que ele ficasse, e o Rafa se fosse embora. Eu acho que o Rafa ainda é pior! Enfim...

Ainda vou no episódio de terça-feira. Não estou com coragem para ver os últimos… :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gosto do Cabeção infantil, mas sim, ele quando era mais sério era melhor. Tenho pena de não ter apanhado a repetição das temporadas de 99, 2000, 2001, foram muito boas (presumo que o canal tenha repetido essas temporadas, eu não sei porque só agora é que tenho o canal).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, BBFF said:

Eu tenho pena de que ele se vá embora, mas não o adoro. Ainda assim, preferiria que ele ficasse, e o Rafa se fosse embora. Eu acho que o Rafa ainda é pior! Enfim...

Ainda vou no episódio de terça-feira. Não estou com coragem para ver os últimos… :haha: 

Eu também costumo adiar os finais das novelas e séries que vou acompanhando até não der mais BBFF, sofro tanto com as despedidas! :crying:

A cena da despedida do Cabeção foi muito emocionante! Nem quero pensar quando chegar a vez da dona Vilma dizer adeus á malta de 'Malhação... :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Eu também costumo adiar os finais das novelas e séries que vou acompanhando até não der mais BBFF, sofro tanto com as despedidas! :crying:

A cena da despedida do Cabeção foi muito emocionante! Nem quero pensar quando chegar a vez da dona Vilma dizer adeus á malta de 'Malhação... :crying:

Nem me digas nada. Estou com o último episódio de Lua Vermelha pendurado há meses. Eu choro. Já chorei, hoje, com a «declaração» da Kitty para a Naná.

Ai, não! Nem me fales disso, querida Maya.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...