Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

@Maciel, já estive a ver o primeiro episódio. Não desgostei, mas ainda estou naquela fase típica de mim que é estar mais interessado nas personagens antigas. Passei o episódio todo à espera de uma Jaque, de um Urubu ou de uma Amanda. Pode ser que me passe. Aconteceu-me em todas as temporadas, mas, até agora, acabei por me afeiçoar, também, às novas. Do que vi, achei o primeiro episódio de 2005 melhor, mas logo se vê. Destaco, pela negativa, as interpretações do Cauã, protagonista, do Eduardo, vilão principal, e da Luana, mãe do Cauã. Desta já nos livrámos, mas os outros… E o pior é que a Manuela, protagonista, também não me parece grande coisa. O trio principal ser fraco é um bocado mau, mas pronto. Irei seguir a temporada, fielmente.

@Maya, depois de ter visto a 2005, de uma ponta à outra, pergunto-me: para que serviram a Cida e o Julião? E mesmo o Marley. Enfim… Em todas as temporadas há personagens que são palha… Lembro-me do casal Farofa + Naomi, em 2002, do Mateus, em 2003 - personagens que só tiveram um enredozinho ou dois. A Cida ainda dou de barato, porque é adulta, mas acho que poderiam ter explorado melhor o Julião. Até poderiam ter aproveitado o peso dele para falar de riscos associados à gordura ou para o pôr a exercitar-se, mas não. Teve aquelas aulas de etiqueta com a Aline e não teve mais destaque.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, BBFF disse:

@Maciel, já estive a ver o primeiro episódio. Não desgostei, mas ainda estou naquela fase típica de mim que é estar mais interessado nas personagens antigas. Passei o episódio todo à espera de uma Jaque, de um Urubu ou de uma Amanda. Pode ser que me passe. Aconteceu-me em todas as temporadas, mas, até agora, acabei por me afeiçoar, também, às novas. Do que vi, achei o primeiro episódio de 2005 melhor, mas logo se vê. Destaco, pela negativa, as interpretações do Cauã, protagonista, do Eduardo, vilão principal, e da Luana, mãe do Cauã. Desta já nos livrámos, mas os outros… E o pior é que a Manuela, protagonista, também não me parece grande coisa. O trio principal ser fraco é um bocado mau, mas pronto. Irei seguir a temporada, fielmente.

Eu disse-te que os protagonistas não eram grande coisa :P e o enredo e tudo o resto também não, mas veremos o que vais achar disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Ivo disse:

Eu disse-te que os protagonistas não eram grande coisa :P e o enredo e tudo o resto também não, mas veremos o que vais achar disso.

Ver eu vou. Nem que seja pior do que AH, o que é impossível. Eu não quero perder os desenvolvimentos das minhas amadas personagens da temporada 2005. O Eduardo e a mãe dele parecem ser bons vilões (foi o que me disseram e o que estou a achar.) A Priscila já sei que vou odiar. Odeio aquilo que eu chamo de vilãs-Sharpay: Ritas de MCA7, Mónicas de MCA3, Priscilas e afins. Só o honey me faz vomitar. A Roberta já me pareceu interessante. Ela não vai à bola com a protagonista, e eu também não :P A única protagonista de que gostei, até agora, foi a Júlia. E o mesmo digo do Pedro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Ver eu vou. Nem que seja pior do que AH, o que é impossível. Eu não quero perder os desenvolvimentos das minhas amadas personagens da temporada 2005. O Eduardo e a mãe dele parecem ser bons vilões (foi o que me disseram e o que estou a achar.) A Priscila já sei que vou odiar. Odeio aquilo que eu chamo de vilãs-Sharpay: Ritas de MCA7, Mónicas de MCA3, Priscilas e afins. Só o honey me faz vomitar. A Roberta já me pareceu interessante. Ela não vai à bola com a protagonista, e eu também não :P A única protagonista de que gostei, até agora, foi a Júlia. E o mesmo digo do Pedro. 

A temporada 2005 ainda vi algumas vezes (refiro-me a esta repetição), mas esta nem vou passar os olhos, não gosto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel por terem passado no canal premium pode ser que leve um tempinho para aparecer no canal aberto, mas isso não quer dizer que não vão passar, apenas deve levar mais tempo, já que o critério de escolha mudou muito de uns tempos pra cá, por exemplo Paginas da Vida que estreou hoje passou na Premium em 2012, assim como Senhora do Destino ano passado que foi exibida na Premium em 2011, Cheias de Charme que está no AR atualmente deu na Premium em 2016, ou seja não tem um tempo certo pra passar pode tanto vir logo como demorar anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão bom este primeiro episódio de 'Páginas da Vida'! Desde as cenas emocionantes em casa do senhor Tide (fiquei muito comovida com a declaração do Tide á Lalinha quando lhe deu a fatia de bolo, a quimíca entre o Tarcisio Meira e a Glória Menezes é tão bonita, dois "monstros" sagrados que na realidade já estão casados há uns 60 anos creio eu) ás cenas lindas em Amesterdão, passando também pelo primeiro confronto enigmático entre a Helena e a Marta... mal elas sabem a "partida" que o destino lhes pregaria no futuro e que as histórias de ambas vão ficar ligadas para todo o sempre!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa mais visto é uma repetição, Cheias de Charme, mesmo não estando no horário principal. A Malhação repetida, mesmo dando antes, tem quase a mesma audiência que a temporada inédita. Duvido que, se a temporada repetida não antecedesse, MVB resultasse tão bem. Isto mostra que uma novela repetida bem escolhida pode ser melhor do que uma inédita. Mas, tal como algumas resultaram, Tieta não tem os resultados esperados e Bebé a Bordo deve ser um fracasso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Páginas da Vida deve ter bombado ontem. 

A Globo fez 2,7% de média diária, muito bom, a apenas 0,5% da CMTV. 

E ainda só tem o episódio inédito. Paginas vai subir os horarios todos em que Onde Nascem os Fortes era emitida.

há 41 minutos, AGUI disse:

O programa mais visto é uma repetição, Cheias de Charme, mesmo não estando no horário principal. A Malhação repetida, mesmo dando antes, tem quase a mesma audiência que a temporada inédita. Duvido que, se a temporada repetida não antecedesse, MVB resultasse tão bem. Isto mostra que uma novela repetida bem escolhida pode ser melhor do que uma inédita. Mas, tal como algumas resultaram, Tieta não tem os resultados esperados e Bebé a Bordo deve ser um fracasso.

Isso é agora. Cheias de Charme está a ter muito sucesso, porque durante muito tempo a novela mais vista era sempre a inédita das 20h. Além de que tanto Orgulho e Paixão como Deus Salve o Rei estão no top dos mais vistos do cabo.

quando a Malhacao vidas brasileiras também tem vindo a subir. No ultimo top aparece com mais espectadores que a temporada antiga.

Tieta para o horario que está nao esta mal, até acho que tem os melhores valores no horário.

Bebe a Bordo é que é um flop. A novela é demasiado antiga, aquela imagem deve repelir o público. 

@miguelalex23 podes colocar os valores dAs novelas ontem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

E ainda só tem o episódio inédito. Paginas vai subir os horarios todos em que Onde Nascem os Fortes era emitida.

Isso é agora. Cheias de Charme está a ter muito sucesso, porque durante muito tempo a novela mais vista era sempre a inédita das 20h. Além de que tanto Orgulho e Paixão como Deus Salve o Rei estão no top dos mais vistos do cabo.

quando a Malhacao vidas brasileiras também tem vindo a subir. No ultimo top aparece com mais espectadores que a temporada antiga.

Tieta para o horario que está nao esta mal, até acho que tem os melhores valores no horário.

Bebe a Bordo é que é um flop. A novela é demasiado antiga, aquela imagem deve repelir o público. 

@miguelalex23 podes colocar os valores dAs novelas ontem?

Roque Santeiro é bem mais antiga e com uma imagem mais desgastada e resultou razoavelmente, BaB é que não tem uma história nada de especial. 

Tieta faz bons valores, mas tendo a conta a novela que é, acho que se esperava mais.

Mas Cheias de Charme dá às 19h. Deus Salve o Rei e Orgulho e Paixão estão nos horários principais, é normal que estejam no top.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Roque Santeiro é bem mais antiga e com uma imagem mais desgastada e resultou razoavelmente, BaB é que não tem uma história nada de especial. 

Tieta faz bons valores, mas tendo a conta a novela que é, acho que se esperava mais.

Mas Cheias de Charme dá às 19h. Deus Salve o Rei e Orgulho e Paixão estão nos horários principais, é normal que estejam no top.

Tem todas bons valores. Querias o quê? Que a globo pusesse as repetições nos horários principais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Maciel disse:

Tem todas bons valores. Querias o quê? Que a globo pusesse as repetições nos horários principais?

Não, apenas disse que as novelas repetidas não deixavam a desejar e, quando bem escolhidas, têm excelentes resultados. As 20h sempre tiveram novelas inéditas, nunca disse, nem acho, que deveria mudar. A parceria SIC Globo beneficia as duas, tanto a SIC pelos bons resultados das novelas brasileiras, tanto como a Globo por receber pelas novelas inéditas ao mesmo tempo que tem audiências com outras novelas, inéditas ou repetidas.

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Eu até já estou a imaginar a CMTV a tentar adquirir as novelas da Globo para a sua grelha de programação, caso a ruptura com a SIC se confirme. Acham que é possível que tal possa vir a acontecer?! :dontknow:

Não. Além de que uma novela da Globo é muito cara, não são os enlatados do SBT, um canal de cabo dificilmente teria dinheiro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, AGUI said:

Não. Além de que uma novela da Globo é muito cara, não são os enlatados do SBT, um canal de cabo dificilmente teria dinheiro. 

Sendo assim fico mais aliviada AGUI!

Gostava que a Globo, caso a parceria com a SIC cesse de vez, tentasse tornar a sua grelha o mais generalista possível, de forma a conseguir travar um pouco o crescimento da CMTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Sendo assim fico mais aliviada AGUI!

Gostava que a Globo, caso a parceria com a SIC cesse de vez, tentasse tornar a sua grelha o mais generalista possível, de forma a conseguir travar um pouco o crescimento da CMTV.

Duvido. A Globo está a tentar cada vez mais com que a Globo Portugal seja o canal de ficção e a Globo Now seja o generalista excluindo-ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, AGUI said:

Duvido. A Globo está a tentar cada vez mais com que a Globo Portugal seja o canal de ficção e a Globo Now seja o generalista excluindo-ficção.

Mas pudiam fundir os dois canais e transformá-lo num só canal. Teria grandes chances de passar a CMTV tendo em conta que ainda ontem, segundo o que Vasco nos conta, a Clobo Portugal só ter ficado a 0,5 de share da CMTV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

Mas pudiam fundir os dois canais e transformá-lo num só canal. Teria grandes chances de passar a CMTV tendo em conta que ainda ontem, segundo o que Vasco nos conta, a Clobo Portugal só ter ficado a 0,5 de share da CMTV.

Tirar espaço à ficção (aliàs, às novelas) para dar ao entretenimento só ia tirar audiência ao canal. É pena, também preferia quando era mais generalista, mas é assim.

há 11 horas, Maciel disse:

 

@miguelalex23 podes colocar os valores dAs novelas ontem?

Fiando-me no EPG: (inclui intervalos)
Tieta (R) (16h11) - 0,3/1,6 (27.000)
Bebé a Bordo (17h) - 0,3/1,6 (27.200)
Malhação - 0,8/3,9 (74.700)
Malhação: Vidas Brasileiras - 0,8/3,2 (75.500)
Cheias de Charme - 1,3/4,0 (124.600)
Deus Salve o Rei - 1,4/3,4 (131.200)
Orgulho & Paixão - 1,2/2,7 (117.700)
Sangue Bom - 0,9/1,9 (89.200)
Páginas da Vida - 1,1/2,8 (110.100)
Tieta - 1,1/3,6 (107.000) (à frente da RTP1)
Bebé a Bordo (R) - 0,6/2,7 (55.800)
Deus Salve o Rei (R) (0h45) - 0,4/2,6 (37.300)
Orgulho & Paixão (R) (1h26) - 0,5/4,8 (45.400)

PdV com uma excelente estreia, a subir imenso num horário bastante complicado, e a dar uma grande ajuda a Tieta.

  • Gosto 7
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...