Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
1 hour ago, Vítor Jardim said:

Henrique Camargo a dizer que este ano estiveram a combater a qualidade dos compositores nas escolhas deste ano.  Enfim... depois de ouvir aqui que a RTP recusou a iniciativa de Mastiksoul, só me deixa mais a desconfiar que "qualidade" procuram. Mastiksoul é dos músicos mais bem conhecidos do panorama musical português e com muito sucesso. Vou-me calar se todos os a concurso este ano vencem a qualidade deste músico / compositor.

Mais tretas (habituais) por parte da RTP.

A única "qualidade" pela qual eles lutam é trazer as mesmas canções de música ligeira portuguesa, muitas baladas soporíferas, umas canções mais 'tradicionais', e depois aceitam uma ou duas coisas mais mexidas e dance, mas não muito bem produzidas (estilo o "Don't Walk Away", ou a Suzy). Eles não lutam por trazer produção de topo e canções que tenham potencial para ser êxitos comerciais, tanto em Portugal como na Eurovisão.

E sim eles recusaram a proposta do Mastiksoul levar a música dele com a Mariza à Eurovisão, recusaram a candidatura. O próprio confirmou-o no Facebook dele:

Imagem2.png

Imagem1.png

A música em questão era esta, que ele submeteu à RTP no início de 2017, acabando depois por lançá-la no seu álbum:

E não foi a primeira vez que ele ofereceu material para o FdC à RTP. Já em 2014 tinha enviado uma música:

http://www.escportugal.pt/2014/10/portugal-mastiksoul-volta-mostrar.html

Portanto é digno de registo que a RTP acha melhor convidar uns compositores pouco comerciais que trazem baladas soporíferas com intérpretes não muito carismáticos(as), mas recusou a submissão de duas músicas do Mastiksoul para o FDC, incluindo uma colaboração com a Mariza :rolleyes:   Mas para a Anabela, José Cid, Adelaide Ferreira, Henrique Feist, etc, há sempre espaço e convites, mesmo que saibam que as músicas têm pouquíssimas hipóteses de qualquer sucesso comercial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

Eu acho excessivo este foco nos compositores. Sim são essenciais, mas os intérpretes é que são decisivos para elevar ou arruinar as canções. 
No ESC, raramente dão destaque aos compositores (a Luísa foi das poucas excepções) e o foco é quase todo nos intérpretes.  

Mas foi essa "novidade" de portugal que acabou por ajudar a vencermos. A Luísa foi quase como um segundo interprete. Este ano não vejo nenhuma tão boa relação compositor / interprete como os manos Sobral, só se for a relação Piçarra e Diogo. ahahhaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabiam da bacorada do estado grego? :sarcastic: 

Ao que tudo indica, o canal de lá ia organizar uma final nacional com 5 canções: estas tinham de ter uma sonoridade grega e tinham de ser cantada no idioma do país helénico. Ora, aconteceu que duas canções eram - aos olhos da ERT, canal público da Grécia -, poucos representativos da nação e, assim, foram desqualificados. Ficaram três músicas a concorrer, cada uma com a sua editora, no entanto, para o puderem fazer, tinham de depositar a módica quantia de 20.000€, sendo que apenas uma o fez. :rofl: Resultado: parece que as outras duas músicas da final nacional foram desqualificadas - outras! -, e que a seleção passa a ser interna, elegendo a única que pagou e que era representante da tradição helénica.

Ahh, como não amar a Eurovisão? :heart: Não se queixem do Festival da Canção, que, embora sendo o que é e servindo para agradar a uma minoria restrita, ainda funciona e tem não estes dramas tipicamente da Grécia. Veremos o que sucede posteriormente e se haverá maneira de concertar o assunto, dado que a ERT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

---

A Finlândia lançou a segunda canção com a qual Saara Aalto poderá competir:

Finlândia, essa, que é - aos olhos dos apostadores - a grande favorita para vencer a Eurovisão, ainda que não tenha selecionado a sua música.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lurdes disse:

A entrevista do Salvador foi péssima. O João Adelino Faria esteve muito mal.

Foi um pouco, foi. Ele não parava de perguntar... “Sente-se uma pessoa diferente? Não fisicamente.” Parecia o outro do coração artificial se sente os sentimentos de forma igual. A entrevista toda. Homem, os sentimentos não vêm do coração e tal como o Salvador disse e muito bem, até teve de o interromper: “Eu sinto com a alma.” 

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

Sabiam da bacorada do estado grego? :sarcastic: 

Ao que tudo indica, o canal de lá ia organizar uma final nacional com 5 canções: estas tinham de ter uma sonoridade grega e tinham de ser cantada no idioma do país helénico. Ora, aconteceu que duas canções eram - aos olhos da ERT, canal público da Grécia -, poucos representativos da nação e, assim, foram desqualificados. Ficaram três músicas a concorrer, cada uma com a sua editora, no entanto, para o puderem fazer, tinham de depositar a módica quantia de 20.000€, sendo que apenas uma o fez. :rofl: Resultado: parece que as outras duas músicas da final nacional foram desqualificadas - outras! -, e que a seleção passa a ser interna, elegendo a única que pagou e que era representante da tradição helénica.

Ahh, como não amar a Eurovisão? :heart: Não se queixem do Festival da Canção, que, embora sendo o que é e servindo para agradar a uma minoria restrita, ainda funciona e tem não estes dramas tipicamente da Grécia. Veremos o que sucede posteriormente e se haverá maneira de concertar o assunto, dado que a ERT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

---

A Finlândia lançou a segunda canção com a qual Saara Aalto poderá competir:

Finlândia, essa, que é - aos olhos dos apostadores - a grande favorita para vencer a Eurovisão, ainda que não tenha selecionado a sua música.  

Vencer??!! Meu Deus, desculpem-me os apostadores mas há muito melhores que essa a concurso que o diga a França ou mesmo a Dinamarca. A música é batida é uma sonoridade bastante banal até. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, LAboy 456 disse:

É oficial - após o drama que pairou ao longo do dia de ontem, a Grécia já tem canção para o ESC 2018:

A notícia oficial por parte da televisão grega: http://www.ert.gr/eurovision-2015/oniro-mou-elliniki-symmetochi-stin-eurovision-audio/

Canção mesmo muito interessante. A sonoridade mais étnica com a voz dela conjuga tudo muito bem. Por estar aqui uma pontuação mesmo muito vantajosa para a Grécia. Ah! E depois cantam na língua de origem o que lhe dá uma autenticidade especial. 

-

E já agora, hoje também se conhecerá os representantes da Bielorússia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bom ver que o Salvador está a recuperar bem! Melhor ainda é a confirmação de que ele já está pronto para regressar aos concertos! :giveheart:

Só espero que não tenhamos criado tendência no Festival pelo facto de termos ganho no ano passado com uma canção inteiramente portuguesa! Pessoalmente prefiro que os países cantem na sua maioria em inglês ou francês, já que para mim é muito importante compreender a letra e as mensagens das canções para fazer as devidas apreciações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, gostei da música da Grécia. É étnica, mas moderna, é autêntica e diferente. Tem várias características que me parecem bastante bem, porém, penso que nos deixa indiferentes, isto é, não penso que seja algo marcante, é simplesmente boa. No entanto, gostei e pode ser que cresça em mim. :yes: Estava à espera de uma desgraça à la 2016, tendo em conta os preparativos que se deram, mas tudo lá se concertou. :haha:

A Bielorússia já escolheu. Ah, eu amo este país no eurofestival. :girlcrazy: É só polémicas, corrupção e fraudes. :girlcrazy: Este ano não foi excepção, dado que o vencedor - Alekseev com Forever - foi acusado pelos outros concorrentes de favorecimento por parte da comitiva bielorussa, dado que a música foi lançada antes da instauração da final nacional e o regulamento do país fronteiriço com a Rússia previa que qualquer canção nessa situação fosse desqualificada. :girlcrazy: Como era a favorita do Lukashenko, lá foi admitido a participar. :girlcrazy: E acho que há outros problemas pelo meio. :girlcrazy: Isto é tanto drama, que parece que estou a ver uma novela. :girlcrazy: Enfim, aqui vai a cantiga:

 

Devido às inúmeras acusações que esta música tem sido alvo, rumores dizem que Alekseev - embora tendo ganho a passagem para Lisboa - terá de mudar a sua canção. Ainda não é definitivo, mas veremos se o presidente de lá o deseja. :smoke: Pessoalmente, é a pior música até agora. xD Não é má, mas o timbre e a junção com um instrumental banal, torna-a insípida. Aguardaremos por uma eventual mudança, pois, caso contrário, não vejo Minsk a integrar a final, ainda para mais numa semifinal como aquela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grécia: Gostei da melodia, embora me pareça um pouco igual ao que ouvimos no ESC. Mesmo assim é uma boa escolha da Grécia, talvez a melhor destes últimos anos. Pelo menos é melhor que a básica This is Love... :P 

Bielorrússia: Eu não consigo gostar disto. A voz do Alekseev é terrível, tendo em conta o instrumental com que ele tenta se juntar. E a perfomance na final nacional foi tão, mas tão má... :suicide: 

Que horror de vocais. E a perfomance pode não ter estes contornos em Lisboa, já que é possível que não tenhamos leds este ano... 

O meu top 11 vai assim:

1 - França (dificilmente vai sair daqui, se a qualidade musical continuar assim... xD)
2 - República Checa
3 - Reino Unido
4 - Suíça
5 - Espanha
6 - Grécia
7 - Malta
8 - Dinamarca
9 - Itália (não sei o que se passou com a Itália este ano... que desilusão :( )
10 - Bielorrússia
11 - Albânia 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Grécia: Gostei da melodia, embora me pareça um pouco igual ao que ouvimos no ESC. Mesmo assim é uma boa escolha da Grécia, talvez a melhor destes últimos anos. Pelo menos é melhor que a básica This is Love... :P 

Bielorrússia: Eu não consigo gostar disto. A voz do Alekseev é terrível, tendo em conta o instrumental com que ele tenta se juntar. E a perfomance na final nacional foi tão, mas tão má... :suicide: 

Que horror de vocais. E a perfomance pode não ter estes contornos em Lisboa, já que é possível que não tenhamos leds este ano... 

O meu top 11 vai assim:

1 - França (dificilmente vai sair daqui, se a qualidade musical continuar assim... xD)
2 - República Checa
3 - Reino Unido
4 - Suíça
5 - Espanha
6 - Grécia
7 - Malta
8 - Dinamarca
9 - Itália (não sei o que se passou com a Itália este ano... que desilusão :( )
10 - Bielorrússia
11 - Albânia 

Sim, em relação à Bielorussia partilho da mesma opinião do que tu. É terrível mesmo. 

O meu top 11 vai assim:

1- França (não é por ser o meu segundo país, mas porque a letra e a melodia são incríveis) 

2- Dinamarca

3- Itália (a letra é mesmo viciante)

4- República Checa 

5- Suíça

6- Grécia 

7- Espanha

8- Reino Unido 

9- Malta

10- Bielorussia 

11- Albania

E já agora, hoje conhecemos a canção do Montenegro. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...