Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Gosto da canção da Grécia. Talvez tenha sido a primeira canção em grego que ouvi e gostei da sonoridade da língua. De facto, depois da vitória de Portugal, em português, vamos ter vários países a apostar nas suas línguas nacionais, o que julgo ser positivo. Vai até de encontro ao slogan do ano passado, Celebrate Diversity...

Quanto à Bielorrússia, a canção até é boa. Já o cantor esteve péssimo e aqueles efeitos com formas geométricas não têm nexo nenhum.

Amanhã é já a 1ª semifinal do Festival da Canção e sinto que a RTP, surpreendentemente, está a promover menos a emissão na televisão do que no ano passado. No ano passado, na quinta-feira antes da gala, até já tinham colocado um contador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que programas vão competir com o Festival da Canção 2018? Na SIC é o D'Improviso e na TVI é A Herdeira?

A RTP deve estar a contar com um zapping depois do Jornal da Noite/Jornal das 8 e que as pessoas se apercebam que está a dar a primeira semifinal e fiquem a ver. Por acaso, bem promovida ou não, espero que faça um bom resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

Que programas vão competir com o Festival da Canção 2018? Na SIC é o D'Improviso e na TVI é A Herdeira?

A RTP deve estar a contar com um zapping depois do Jornal da Noite/Jornal das 8 e que as pessoas se apercebam que está a dar a primeira semifinal e fiquem a ver. Por acaso, bem promovida ou não, espero que faça um bom resultado.

No ano passado, as 1ª e 2ª semifinais ficaram em 3º lugar, mas a final conseguiu chegar ao 2º posto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, guilhermefmcar disse:

Que programas vão competir com o Festival da Canção 2018? Na SIC é o D'Improviso e na TVI é A Herdeira?

A RTP deve estar a contar com um zapping depois do Jornal da Noite/Jornal das 8 e que as pessoas se apercebam que está a dar a primeira semifinal e fiquem a ver. Por acaso, bem promovida ou não, espero que faça um bom resultado.

Esta semana vai ser A Herdeira e o D´Improviso.

Nas outras duas semanas vai ser a Casa dos Segredos e na SIC deve continuar a ser D´Improviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

No ano passado, as 1ª e 2ª semifinais ficaram em 3º lugar, mas a final conseguiu chegar ao 2º posto.

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Esta semana vai ser A Herdeira e o D´Improviso.

Nas outras duas semanas vai ser a Casa dos Segredos e na SIC deve continuar a ser D´Improviso.

A segunda semifinal deve penar um bocado com a estreia do Secret Story 7... Parece-me estar tudo curioso com esta nova edição e o desempenho do Goucha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, guilhermefmcar disse:

A segunda semifinal deve penar um bocado com a estreia do Secret Story 7... Parece-me estar tudo curioso com esta nova edição e o desempenho do Goucha. 

Pois é, eu provavelmente vou SS7 mas durante os intervalos vou dando uma espreitadela. Mas eu acho que o SS7 deve liderar e o FDC deve ficar em 2º. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª Semifinal do Festival da Canção terá quase 3h de duração (sem intervalos).  A emissão começa as 21h05 e termina às 00h10.

(Era interessante a 2ª Semifinal bater audiencia do SS7) xD  Independentemente a RTP1 deve fazer muita promoção em todas as plataformas possíveis para que mantenha a boa audiencia esperada neste primeiro domingo.

Vamos a apostas? SF1 - 800 000 espetadores xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música do Montenegro está aqui:

O som é terrível, mas é o que se arranja. :haha: Ainda nem a versão studio divulgaram. :mosking: É uma canção bonitinha, uma espécie de balada balcânica, com os instrumentos tradicionais... Não sei se vai destacar - pelo menos, a mim não mo fez de forma considerável (também atentar para a fraca qualidade sonora) -, mas até não é má. 

O meu top12, a nível de studio, no momento, está:

1 - França
2 - Espanha (gosto muito da proposta espanhola, porém, a nível de studio, a canção não tem a magia que tem em palco)
3 - República Checa
4 - Itália (adorei a proposta italiana! :yes: )
5 - Dinamarca 
6 - Grécia
7 - Suíça
8 - Reino Unido (guilty-pleasure :ph34r:)
9 - Albânia (não a acho nada má, honestamente).
10 - Montenegro (é indiferente)
11 - Malta
12 - Bielorrússia (pior da edição mesmo. Até agora. :S )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Bloody disse:

Entretanto ontem, na semifinal 3 do Melodifestivalen, uma das favoritas da edição deste ano não passou sequer ao AC. 

:( Eu gosto imenso da Dotter e queria vê-la na Final... Que injustiça.

Que imitação da Issues da Julia Michaels, a sério que ainda continuam a fazer plágio de músicas, a Suécia não aprende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, iBoy disse:

Que imitação da Issues da Julia Michaels, a sério que ainda continuam a fazer plágio de músicas, a Suécia não aprende.

Ontem vi o programa da semifinal 3 e foi aborrecido como tudo. Só músicas de computador e plagiadas. Só gostei de duas a primeira em sueco que vai direito à final (que mais pareceu genuíno até com a musicalidade) e a Cuba Libre (é divertida e faz lembrar america latina... ou diria o Sean Paul? [plagio] )  xD

Suécia está como a capital da dance music como Paços de Ferreira está como a capital do móvel. Não se faz outra coisa. xD Cresçam Suécia! Estão cada vez mais a se enterrar!

Este ano creio que vai ganhar uma música "non-english" embora ainda esteja derretido pela atuação épica dos Vikings da Dinamarca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado da Votação dos 1185 leitores do site ESC Portugal. E os primeiros 7 finalistas são...

1.º "(sem título)" - Janeiro - 211 votos (17,80%)
2.º "Zero a Zero" - Joana Espadinha - 164 votos (13,84%)
3.º "A Mesma Canção" - Maria Amaral - 143 votos (12,07%)
4.º "Eu Te Amo" - Beatriz Pessoa - 120 votos (10,13%)
5.º "Só Por Ela" - Peu Madureira - 117 votos (9,87%)
7.º "Para Te Dar Abrigo" - Anabela - 72 votos (6,07%)
 
8.º "Austrália" - Bruno Vasconcelos - 65 votos (5,48%)
9.º "Com Gosto Amigo" - Rita Dias - 63 votos (5,31%)
10.º "Alvoroço" - JP Simões - 53 votos (4,47%)
12.º "Sem Medo" - Rui David - 37 votos (3,12%)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...