Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Uma das músicas independentes desclassificadas para o Festival da Canção. Espero mesmo que as selecionadas sejam melhores que esta. Por mim, esta, mais um pouco batia todas as da SF1 hoje apresentadas.
Gosto da voz da cantora. Vamos lá ver como se saem as duas músicas em inglês ainda em concurso este ano.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Uma das músicas independentes desclassificadas para o Festival da Canção. Espero mesmo que as selecionadas sejam melhores que esta. Por mim, esta, mais um pouco batia todas as da SF1 hoje apresentadas.
Gosto da cantora e da voz. Vamos lá ver como se saem as duas músicas em inglês ainda em concurso este ano.

 

Já foi anunciada a música escolhida pelo Salvador e por aquele concurso da rádio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Vítor Jardim said:

Uma das músicas independentes desclassificadas para o Festival da Canção. Espero mesmo que as selecionadas sejam melhores que esta. Por mim, esta, mais um pouco batia todas as da SF1 hoje apresentadas.
Gosto da voz da cantora. Vamos lá ver como se saem as duas músicas em inglês ainda em concurso este ano.

 

Porque é que foi desclassificada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rdrigx disse:

A Daniela Rush fez uma entrevista à Billboard sobre a Eurovisão onde disse "Que eu saiba, eu e a Catarina vamos estar no palco principal, e a Sílvia e a Filomena na green room e a fazer entrevistas, mas isso pode mudar a qualquer momento" 

Eu já tinha dito que a Sílvinha e a Mena iam ficar pa segundo plano. Não concordo até porque a Filomena no palco principal iria animar muito mais do que qualquer uma das duas "principais" apresentadoras. :(
A RTP a querer ser chique sem dár o melhor. tanto nas músicas como nas apresentadoras. Deixam sempre os trunfos mais fortes para segundo plano. :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rdrigx disse:

A Daniela Rush fez uma entrevista à Billboard sobre a Eurovisão onde disse "Que eu saiba, eu e a Catarina vamos estar no palco principal, e a Sílvia e a Filomena na green room e a fazer entrevistas, mas isso pode mudar a qualquer momento" 

Penso que seriam melhor irem variando em cada emissão os lugares de apresentação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Eu já tinha dito que a Sílvinha e a Mena iam ficar pa segundo plano. Não concordo até porque a Filomena no palco principal iria animar muito mais do que qualquer uma das duas "principais" apresentadoras. :(
A RTP a querer ser chique sem dár o melhor. tanto nas músicas como nas apresentadoras. Deixam sempre os trunfos mais fortes para segundo plano. :x

Regra geral, na RTP preferem privilegiar estatutos... Mérito e competência costumam ficar para segundo plano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As 7 canções mais ouvidas até agora, segundo as visualizações do YouTube e as que passariam à Final:

1 - “Zero a Zero”

2 - “Só por Ela”

3 - “(Sem Título)”

4 - “Sem Medo” 

5 - “O som da guitarra é a alma de um povo”

6 - “Eu te Amo”

7 - “Para te dar Abrigo” 

As que ficariam eliminadas (também por ordem de visualizações): 

8 - “Para sorrir eu não preciso de nada”

9 - “A mesma canção” 

10 - “Alvoroço”

11 - “Austrália”

12 - “Com Gosto Amigo” 

13 - “Anda estragar-me os planos” 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Fabien Silvano said:

As 7 canções mais ouvidas até agora, segundo as visualizações do YouTube e as que passariam à Final:

1 - “Zero a Zero”

2 - “Só por Ela”

3 - “(Sem Título)”

4 - “Sem Medo” 

5 - “O som da guitarra é a alma de um povo”

6 - “Eu te Amo”

7 - “Para te dar Abrigo” 

As que ficariam eliminadas (também por ordem de visualizações): 

8 - “Para sorrir eu não preciso de nada”

9 - “A mesma canção” 

10 - “Alvoroço”

11 - “Austrália”

12 - “Com Gosto Amigo” 

13 - “Anda estragar-me os planos” 

Há que dar um desconto à "Zero a Zero" porque é a primeira música da playlist, logo quem abre a mesma vai logo parar a essa música (não estou a criticar a música, mas é preciso ter atenção a isso). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jet1000 disse:

Há que dar um desconto à "Zero a Zero" porque é a primeira música da playlist, logo quem abre a mesma vai logo parar a essa música (não estou a criticar a música, mas é preciso ter atenção a isso). 

Exato, mas esse top é meramente ilustrativo baseando-me, lá está, nas visualizações do YouTube. Agora, claro, depois na gala em direto com as canções na sua totalidade, vai ser completamente diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Televisão 10 said:

Penso que seriam melhor irem variando em cada emissão os lugares de apresentação...

A julgar pelo ano passado, a apresentadora que estiver na Green Room deve ir ao palco principal às vezes, de resto acho que não é habitual todos os apresentadores irem à Green room fazer entrevistas, há sempre um que é destinado a isso, e também a ir ao Jon Olá Sand perguntar se está tudo bem antes do anúncio das pontuações ou das músicas qualificadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui temos os votos (até então de 240) do portal ESC Portugal:

 

 

"Só Por Ela" - Peu Madureira
  41 (17%)
 
"Para Te Dar Abrigo" - Anabela
  41 (17%)
 
"Anda Estragar-me os Planos" - Joana Barra Vaz
  8 (3%)
 
"(sem título)" - Janeiro
  98 (40%)
 
"Sem Medo" - Rui David
  20 (8%)
 
"O Som da Guitarra é a alma de um povo" - José Cid
  23 (9%)
 
"Alvoroço" - JP Simões
  24 (10%)
 
"Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada" - Catarina Miranda
  38 (15%)
 
"Zero a Zero" - Joana Espadinha
  70 (29%)
 
"Eu Te Amo" - Beatriz Pessoa
  58 (24%)
 
"Austrália" - Bruno Vasconcelos
  33 (13%)
 
"A Mesma Canção" - Maria Amaral
  73 (30%)
 
"Com Gosto Amigo" - Rita Dias
  39 (16%)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Vítor Jardim disse:

E aqui temos os votos (até então de 240) do portal ESC Portugal:

 

 

"Só Por Ela" - Peu Madureira
  41 (17%)
 
"Para Te Dar Abrigo" - Anabela
  41 (17%)
 
"Anda Estragar-me os Planos" - Joana Barra Vaz
  8 (3%)
 
"(sem título)" - Janeiro
  98 (40%)
 
"Sem Medo" - Rui David
  20 (8%)
 
"O Som da Guitarra é a alma de um povo" - José Cid
  23 (9%)
 
"Alvoroço" - JP Simões
  24 (10%)
 
"Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada" - Catarina Miranda
  38 (15%)
 
"Zero a Zero" - Joana Espadinha
  70 (29%)
 
"Eu Te Amo" - Beatriz Pessoa
  58 (24%)
 
"Austrália" - Bruno Vasconcelos
  33 (13%)
 
"A Mesma Canção" - Maria Amaral
  73 (30%)
 
"Com Gosto Amigo" - Rita Dias
  39 (16%)

Gosto! "(sem título)", "A Mesma Canção" e "Zero a Zero" parecem ser as favoritas e eu concordo :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Tiago João disse:

Gosto! "(sem título)", "A Mesma Canção" e "Zero a Zero" parecem ser as favoritas e eu concordo :mosking: 

Tu já ouviste "Eu Te Amo", "Alvoroço" e "Com Gosto Amigo"? "A Mesma Canção" parece uma música daquelas músicas americanas de 2012 que estão completamente esgotadas pelas rádios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Tu já ouviste "Eu Te Amo", "Alvoroço" e "Com Gosto Amigo"? "A Mesma Canção" parece uma música daquelas músicas americanas de 2012 que estão completamente esgotadas pelas rádios.

Também não acho grande jeito a A Mesma Canção. Gosto mais de Eu Te Amo. Já Com Gosto Amigo tem uma letra rebuscada, que deve passar só por falar na Simone. Alvoroço também tem uma má letra. Até fala de queijo em promoção... Só me lembra os Homens da Luta...

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Eu gosto do (sem título) por ser a voz do janeiro mas musicalmente parece morto (nao compreendo pk as pessoas estão adorar) nao chega aquele clima do "Canção para Ti" e mais depressa esta última iria nos representar muito bem.

Eu acho a música do Janeiro muito semelhante à que nos representou no ano passado. Julgo que vai ter muitos votos por esta razão, mas julgo também que não é bom usarmos a mesma receita novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Também não acho grande jeito a A Mesma Canção. Gosto mais de Eu Te Amo. Já Com Gosto Amigo tem uma letra rebuscada, que deve passar só por falar na Simone. Alvoroço também tem uma má letra. Até fala de queijo em promoção... Só me lembra os Homens da Luta...

Uma letra boa não é sinónimo de letra que fala do amor com as palavras mais comuns. Com Gosto Amigo tem uma letra excelente, cheia de referências, mas podia ter uma melodia mais forte e marcante. "Alvoroço" também tem um boa letra, é diferente, mas é boa, uma crítica à sociedade. Ainda têm que ouvir muitas músicas psicodélicas para verem o que são letras esquisitas (esquisitas mas geniais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Uma letra boa não é sinónimo de letra que fala do amor com as palavras mais comuns. Com Gosto Amigo tem uma letra excelente, cheia de referências, mas podia ter uma melodia mais forte e marcante. "Alvoroço" também tem um boa letra, é diferente, mas é boa, uma crítica à sociedade. Ainda têm que ouvir muitas músicas psicodélicas para verem o que são letras esquisitas (esquisitas mas geniais).

Eu até gosto de Com Gosto Amigo, embora goste mais da canção que a cantora fez para a RTP Memória. Já Alvoroço, detesto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto tudo é basicamente como... Leonor Andrade em 2015: não gostava nada da musica dela na Eurovisão, mas adoro todas as musicas de Ella Nor após festival, são mais catchy e mais pop mesmo que sejam em ingles ou em portugues. Porquê de terem medo de mostrar que tambem se faz pop aqui em Portugal. Tradição também se renova. Aqui o que importa é fazer uma música marcante em que mostre em 3 min o melhor do cantor / compositor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...