Jump to content

fab

Membros
  • Conteúdo

    603
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

895 Repórter de vacas bravas na CMTV

Sobre fab

  • Rank
    Sou palmista no Você na TV

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

3131 visitas ao perfil
  1. fab

    E-Especial

    O contrato de parceria é anterior à Gabriela Sobral. Salvo erro foi realizado pela dupla Nuno Santos e Virgilio Castelo.
  2. fab

    Mar Salgado ®

    Em tempos a SIC estreava brasileiras às 14h. Na verdade, a Armadilha é um dos exemplos. https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1611.aspx
  3. fab

    Flor de Sal [brevemente]

    Deve ter menos episódios do que as antecessoras. As gravações ainda não arrancaram (começarão no início de abril?) e devem terminar entre setembro e outubro...
  4. fab

    O Programa da Cristina

    Adoro a indireta 😂 Toma lá Bruno Santos 😂
  5. fab

    Informação SIC

    Eu acho a rubrica “Casos de Polícia” totalmente desnecessária, tendo em conta que os temas que aborda já têm espaço diário ao meio dia e, (cada vez menos) pontualmente, no programa Linha Aberta. Ainda por cima, acho pouco interessante a repetição do Hernâni, que se apresenta como comentador destes três espaços. Vale pela qualidade das reportagens de investigação que poderão ser aqui apresentadas.
  6. fab

    O Programa da Cristina

    Mas falaste em “marcos” da tv portuguesa. E o Herman, no seu auge, é responsável por alguns dos programas mais marcantes da história da nossa televisão. Nesse aspeto, mais até do que o Goucha que, a solo, não teve nenhum sucesso assinalável (mesmo que nos últimos anos se tenha tornado na principal figura masculina da tv portuguesa - sobretudo com o Você na TV).
  7. fab

    O Programa da Cristina

    Também poderíamos acrescentar o Herman, que teve a sua época de ouro. Na altura, a sua transferência para a SIC terá sido quase tão mediática como a transferência da Cristina para a SIC.
  8. fab

    Profissionais SIC

    Há qualquer coisa que não bate certo 😅 Então há um ano a revista comemorava o 3.º aniversário e este ano já vai no 5.º? 😂
  9. fab

    Lip Sync Portugal

    A folga da Alexandra Lencastre 😅
  10. fab

    SIC em Direto

    É o Hernâni Carvalho.
  11. fab

    Olhó Baião

    Era preferível que trouxessem um novo Big Show SIC (o nome serviria apenas para chamar a atenção do público), com uma estrutura e rubricas inspiraras em programas como o Caldeirão do Huck e o Domingão do Faustão, num cenário com mais potencial que este. Nestes programas, os artistas populares não deixam de ter o seu espaço (que, segundo o Baião, é a premissa principal do programa), mas também as figuras do canal ganham uma proximidade maior com os telespectadores, em rubricas como, por exemplo, o Arquivo Confidencial. Se quisessem uma maior interatividade com o público, podiam adotar a estratégia do Altas Horas e permitir que numa rubrica, por exemplo, a entrevistas a um determinado convidado se fizesse a partir de perguntas feitas pela própria plateia... São apenas ideias que serviriam para tirar algum bulor que, espreitando o programa, percebo logo que lhe está entranhado. A Cristina e o Daniel falaram numa televisão criativa, a pensar no futuro (e, interpretei eu, que se faça valer cada vez mais das plataformas que atualmente agregam mais pessoas). Lamento, mas desta vez a aposta partiu da velhinha concepção de que o daytime é para um público mais idoso e pouco exigente. Aliás, o próprio João Baião disse no programa da Júlia que o Olhó’Baião vem colmatar uma “falha” dos canais generalistas, que têm sido programados como se aos fins-de-semana de manhã os “séniores” não se mantivessem em casa, disponíveis para ver televisão. Logo aqui existem dois equívocos: o primeiro é que exemplos recentes da própria SIC (como O Programa da Cristina) mostram que os “séniores” que se encontram em casa todos os dias, mas também os jovens desempregados e outros que por lá ficam, têm optado por propostas alternativas aos tradicionais programas de daytime. A ruptura com formatos destes é, portanto, bem vinda. O segundo equívoco prende-se com o público que, ao fim-de-semana de manhã, poderá estar disponível para ver um programa de televisão na SIC. Se durante a semana, em que os “séniores” poderão ser uma maioria, a maior fatia da audiência está com “O Programa da Cristina” (que, mais uma vez destaco, apresentou um conceito diferente das propostas que existiam e continuam a existir nos outros canais, associado, claro, ao carisma da sua apresentadora), como é que formatam um programa destes para um horário que, ao fim-de-semana, tem um público muito mais abrangente, com os habituais séniores que à semana preferem ver a Cristina Ferreira mas também os jovens que, nos periodos de férias escolares, contribuem sempre para que as audiências de programas deste tipo caiam abruptamente (O Queridas Manhãs tinha os seus piores resultados nessas alturas)? Faço o meu comentário antes de conhecer as audiências do primeiro programa, mas certo de que, independentemente disso, esta nova proposta da SIC não acrescenta qualidade às manhãs televisivas de fim de semana.
  12. fab

    Olhó Baião

    Pareceu-me que confirmaram na entrevista à Júlia que o programa será naquele mesmo estúdio. Isto, porque a Júlia disse algo do género “não podes partir nada porque precisas disto tudo inteiro para amanhã”.
  13. fab

    O Programa da Cristina

    Nova pista: cantora. É a Luciana!
  14. fab

    Passadeira Vermelha

    O que é que aconteceu?
×
×
  • Criar Novo...