Jump to content

fab

Membros
  • #Conteúdo

    593
  • Registado Em

  • Última Visita

Tudo postado por fab

  1. fab

    Olhó Baião

    Era preferível que trouxessem um novo Big Show SIC (o nome serviria apenas para chamar a atenção do público), com uma estrutura e rubricas inspiraras em programas como o Caldeirão do Huck e o Domingão do Faustão, num cenário com mais potencial que este. Nestes programas, os artistas populares não deixam de ter o seu espaço (que, segundo o Baião, é a premissa principal do programa), mas também as figuras do canal ganham uma proximidade maior com os telespectadores, em rubricas como, por exemplo, o Arquivo Confidencial. Se quisessem uma maior interatividade com o público, podiam adotar a estratégia do Altas Horas e permitir que numa rubrica, por exemplo, a entrevistas a um determinado convidado se fizesse a partir de perguntas feitas pela própria plateia... São apenas ideias que serviriam para tirar algum bulor que, espreitando o programa, percebo logo que lhe está entranhado. A Cristina e o Daniel falaram numa televisão criativa, a pensar no futuro (e, interpretei eu, que se faça valer cada vez mais das plataformas que atualmente agregam mais pessoas). Lamento, mas desta vez a aposta partiu da velhinha concepção de que o daytime é para um público mais idoso e pouco exigente. Aliás, o próprio João Baião disse no programa da Júlia que o Olhó’Baião vem colmatar uma “falha” dos canais generalistas, que têm sido programados como se aos fins-de-semana de manhã os “séniores” não se mantivessem em casa, disponíveis para ver televisão. Logo aqui existem dois equívocos: o primeiro é que exemplos recentes da própria SIC (como O Programa da Cristina) mostram que os “séniores” que se encontram em casa todos os dias, mas também os jovens desempregados e outros que por lá ficam, têm optado por propostas alternativas aos tradicionais programas de daytime. A ruptura com formatos destes é, portanto, bem vinda. O segundo equívoco prende-se com o público que, ao fim-de-semana de manhã, poderá estar disponível para ver um programa de televisão na SIC. Se durante a semana, em que os “séniores” poderão ser uma maioria, a maior fatia da audiência está com “O Programa da Cristina” (que, mais uma vez destaco, apresentou um conceito diferente das propostas que existiam e continuam a existir nos outros canais, associado, claro, ao carisma da sua apresentadora), como é que formatam um programa destes para um horário que, ao fim-de-semana, tem um público muito mais abrangente, com os habituais séniores que à semana preferem ver a Cristina Ferreira mas também os jovens que, nos periodos de férias escolares, contribuem sempre para que as audiências de programas deste tipo caiam abruptamente (O Queridas Manhãs tinha os seus piores resultados nessas alturas)? Faço o meu comentário antes de conhecer as audiências do primeiro programa, mas certo de que, independentemente disso, esta nova proposta da SIC não acrescenta qualidade às manhãs televisivas de fim de semana.
  2. fab

    Olhó Baião

    Pareceu-me que confirmaram na entrevista à Júlia que o programa será naquele mesmo estúdio. Isto, porque a Júlia disse algo do género “não podes partir nada porque precisas disto tudo inteiro para amanhã”.
  3. fab

    O Programa da Cristina

    Nova pista: cantora. É a Luciana!
  4. fab

    Passadeira Vermelha

    O que é que aconteceu?
  5. fab

    Você na TV!

  6. fab

    Você na TV!

    O E Se Fosse Consigo, chegou ao Você na TV 😅
  7. fab

    Beleza Masculina

    Cada vez melhor! 👌
  8. fab

    O Programa da Cristina

    E é frequente que, quando as janelas estão abertas, as cortinas se mexam como se houvesse vento no “exterior”.
  9. fab

    A Rede

    Excelente reportagem. Como disse a Clara de Sousa na entrevista à Conceição, mais um produto com a “marca de qualidade a que a Conceição Lino já nos habituou”!
  10. fab

    SIC em Direto

    Excelente reportagem. Como disse a Clara de Sousa na entrevista à Conceição, mais um produto com a “marca de qualidade a que a Conceição Lino já nos habituou”!
  11. fab

    SIC Notícias

    Também o Jornal da Meia Noite mantém o mesmo grafismo.
  12. fab

    Informação SIC

    Gosto mais do estúdio da SIC Noticias! O grafismo da Edição da Noite é que devia ter sido atualizado. O logo do canal aparece em dois espaços do ecrã, por exemplo.
  13. fab

    Informação SIC

    Talvez tenhas razão! Mas a intenção é a de chamar a atenção do público. E apresentar os estúdios a um José Gomes Ferreira, a um Ricardo Costa ou a qualquer outro elemento da informação do canal, não teria o mesmo impacto. Ainda assim, espero que este tipo de “reportagens” se fique apenas pela estreia dos novos noticiários. A partir daqui, não faz qualquer sentido entrar por estes caminhos!
  14. fab

    Informação SIC

    Foi apenas uma forma de mostrarem a nova redação e os novos estúdios, utilizando a figura do canal que mais audiências mobiliza. Podiam ter feito esta visita sem a Cristina? Podiam. Mas para o público, num jornal com conteúdos diferentes por se tratar de uma estreia, acaba por ser mais dinâmico que esta visita seja feita com uma personalidade que, de uma forma geral, acarinham.
  15. fab

    Informação SIC

    O da SIC Notícias é maior porque tem vários espaços distintos (e mesas) que serão utilizados de acordo com as dinâmicas dos programas e dos noticiários do cana. O da SIC é só para o Primeiro Jornal e para o Jornal da Noite.
  16. fab

    Informação SIC

    Também acho. Sobretudo do lado do Pedro Marques Lopes. Atrás do pivot acho que está muito melhor!
  17. fab

    Informação SIC

    Eu devo ser o único que admira bastante o Rodrigo! E adoro a Clara
  18. fab

    Informação SIC

    A imagem dos noticiários da SIC Notícias, em HD, está ótima!
  19. fab

    Informação SIC

    Mas mesmo assim... Durante a tarde ainda há alguns jornais na SIC Notícias (antes da suposta estreia dos novos estúdios no Jornal da Noite). Como disse há pouco, até ao Jornal da Noite ainda há o Jornal das 12, o Primeiro Jornal, o Jornal das 2, o Jornal das 7 e alguns Jornais Síntese. 
  20. fab

    Informação SIC

    Esqueçam... Confirmaram que os novos estúdios serão revelados esta noite. Só não percebo como é que, então, a Marta Atalaya disse que aquele era o penúltimo Jornal naqueles estúdios. Até ao Jornal da Noite ainda há o Jornal das 12, o Primeiro Jornal, o Jornal das 2, o Jornal das 7 e alguns Jornais Síntese.
  21. fab

    Informação SIC

    Penso que o Primeiro Jornal poderá ser o primeiro noticiário emitido a partir dos novos estúdios em Paço de Arcos. Isto porque a Marta Atalaya se despediu há instantes revelando que aquele era o penúltimo jornal realizado a partir de Carnaxide. Ora, assim sendo, o último será o Jornal das 12 e o Primeiro Jornal já será em Paço de Arcos.
  22. fab

    SIC em Direto

    Preferia o Currula. Muito mais divertido e com muito mais potencial.
  23. fab

    TVI em Direto

    Esta promoção do Pedro Teixeira ao Dança com as Estrelas, dizendo que vai dançar “despido”, foi tão vergonha alheia...
  24. fab

    Júlia

    Agora a Medicare também já tem espaço publicitário no programa da Júlia?
  25. fab

    SIC em Direto

    Isto é tão enche chouriços...
×