Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 horas, Vítor Jardim disse:

Uma grande falha para o Festival da Canção é que escolhem canções que não são o lugar de conforto dos cantores, outra falha é os próprios compositores que acabam por interpretar a própria canção mas fora do registo habitual dos seus albuns. 

Ora, este ano temos o Diogo Piçarra que compos para este ano "Canção do Fim" mas revela que é fora do seu registo habitual e que não é uma canção para os seus albuns. Revela também que é uma canção "despida" e minimalista acústica própria para o Festival da Canção e intemporal para a história da música portuguesa.
Isto significa que a reputação do Festival está a criar músicas únicas mas que acabam por não se sobresair no panorama musical portugues.

Já não espero melhor que o Festival da Canção do ano passado a não ser que algum compositor / cantor tenha feito alguma canção própria do seu registo e adequada às potencialidades vocais do interprete como a Luisa Sobral fez e que resultou.

Futuros Compositores do Festival da Canção, não façam canções "especiais" para o festival da canção. Sejam vocês próprios! xD

Concordo. A mim parece-me que, depois da vitória do Salvador com uma música que apostava na simplicidade, vamos ter muitas músicas simples o que, podendo não ser mau, pode tornar as emissões aborrecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Atualização] Festival da Canção 2018:
Este ano o festival segue o conceito das seleções nacionais estrangeiras


Tal como eu tinha referido há uma semana, as 13 músicas da Semi-Final 1 já estarão disponiveis (em trecho) a partir desta Segunda-Feira no site do festival :6:
Até então não se sabe quando serão "relevadas" as restantes canções, pertencentes à Semifinal 2, possivelmente será na Segunda-Feira após a emissão da 1ª eliminatória.

Semana de Carnaval quer dizer início da pré-temporada eurovisiva portuguesa! :D Estamos a poucos dias de começarem as reações às músicas da SF1 tanto dos portugueses como dos eurofans estrangeiros! :D #TamoNaVibe :bounce::parting::polling::dance::victory::tv_funny:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Vítor Jardim said:

O palco do Festival da Canção já está a ser construído no Estúdio Luis Andrade (pai da Serennella Andrade).

Estive a rever a opinião do Wiwibblogs sobre as canções do Festival da Canção 2017 e o que se nota é que trazem bons cantores e bem conhecidos mas o que estraga as atuações são as próprias músicas.

Certamente estivemos todos com boas espetativas sobre Kika, Deolinda e o Fernando Daniel mas acabaram por não se destacar pela (des)relação das músicas em torno dos interpretes e do estilo musical que já estávamos habituados de cada um deles.

Uma grande falha para o Festival da Canção é que escolhem canções que não são o lugar de conforto dos cantores, outra falha é os próprios compositores que acabam por interpretar a própria canção mas fora do registo habitual dos seus albuns. 

Ora, este ano temos o Diogo Piçarra que compos para este ano "Canção do Fim" mas revela que é fora do seu registo habitual e que não é uma canção para os seus albuns. Revela também que é uma canção "despida" e minimalista acústica própria para o Festival da Canção e intemporal para a história da música portuguesa.
Isto significa que a reputação do Festival está a criar músicas únicas mas que acabam por não se sobresair no panorama musical portugues.

Já não espero melhor que o Festival da Canção do ano passado a não ser que algum compositor / cantor tenha feito alguma canção própria do seu registo e adequada às potencialidades vocais do interprete como a Luisa Sobral fez e que resultou.

Futuros Compositores do Festival da Canção, não façam canções "especiais" para o festival da canção. Sejam vocês próprios! xD

Pelo que ouvi dos responsáveis da RTP  foi pedido aos compositores para não fugirem daquilo que costumam fazer. Agora se isso vai acontecer ou não, não sei. 

8 hours ago, Vítor Jardim said:

[Atualização] Festival da Canção 2018:
Este ano o festival segue o conceito das seleções nacionais estrangeiras


Tal como eu tinha referido há uma semana, as 13 músicas da Semi-Final 1 já estarão disponiveis (em trecho) a partir desta Segunda-Feira no site do festival :6:
Até então não se sabe quando serão "relevadas" as restantes canções, pertencentes à Semifinal 2, possivelmente será na Segunda-Feira após a emissão da 1ª eliminatória.

Semana de Carnaval quer dizer início da pré-temporada eurovisiva portuguesa! :D Estamos a poucos dias de começarem as reações às músicas da SF1 tanto dos portugueses como dos eurofans estrangeiros! :D #TamoNaVibe :bounce::parting::polling::dance::victory::tv_funny:

Espero que só abram as votações quando terminarem todas as atuações da respetiva semifinal. Só assim poderá ser uma votação justa, porque mesmo que divulguem as músicas todas antes, poderão haver diferenças das atuações em relação à versão de estúdio. 

17 hours ago, Free Live said:

Música do UK fraquinha. Não aquece nem arrefece, vai para a parte de baixo do meu top.

Concordo. Não é má, mas haviam músicas melhores no concurso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um vídeo/música da Saara Aalto (participante da Finlândia) vazou na internet: http://vbox7-mp3.org/post/21e51d7552.html. O vídeo está bem "bicha" ( :mosking: ), mas a música é bem viciante! :O Se  enviarem isto, de certeza que conseguem final... E a Saara dá-se muito bem ao vivo nos palcos. Penso que pode ser boa escolha para a Finlândia, mas esperemos pelas ouras duas canções que a Saara tem preparadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado gosto de nos mostrarem já as músicas tugas, por outro, vai tirar impacto às semifinais e tendo em conta a qualidade que costumam ter (pelo menos à primeira audição) é mesmo para mandar a baixo a nossa reputação além de que os jovens, que são quem mais vai ver o site, vão logo voltar a rogar mil pragas à Eurovisão e esquecer o que foi o ano passado  :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

Por um lado gosto de nos mostrarem já as músicas tugas, por outro, vai tirar impacto às semifinais e tendo em conta a qualidade que costumam ter (pelo menos à primeira audição) é mesmo para mandar a baixo a nossa reputação além de que os jovens, que são quem mais vai ver o site, vão logo voltar a rogar mil pragas à Eurovisão e esquecer o que foi o ano passado  :ph34r: 

Alguem pagou o Seguro contra todos os riscos?:boxing: ... Se a RTP está a arriscar é porque vamos ser Bicampeões Eurovisivos! :6::bounce::dance: #ESCPortugal2019

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Tiago João said:

Por um lado gosto de nos mostrarem já as músicas tugas, por outro, vai tirar impacto às semifinais e tendo em conta a qualidade que costumam ter (pelo menos à primeira audição) é mesmo para mandar a baixo a nossa reputação além de que os jovens, que são quem mais vai ver o site, vão logo voltar a rogar mil pragas à Eurovisão e esquecer o que foi o ano passado  :ph34r: 

Ou não. Caso gostem das músicas, ou pelo menos de algumas, irá ficar a vontade de querer ouvir mais, e de ver como vai ser a atuação em palco. É preciso não esquecer que só vão ser divulgados 45seg das canções. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Músicas da Semifinal 1 do Festival da Canção:

"Só Por Ela" - Peu Madureira (Música e Letra: Diogo Clemente)
"Para Te Dar Abrigo" - Anabela (Música: Fernando Tordo / Letra: Tiago Torres da Silva)
"Anda Estragar-me os Planos" - Joana Barra Vaz (Música e Letra: Francisca Cortesão e Afonso Cabral)
"(sem título)" - Janeiro (Música e Letra: Janeiro)
"Sem Medo" - Rui David (Música e Letra: Jorge Palma)
"O som da guitarra é a alma de um povo" - José Cid e Gonçalo Tavares (Música e Letra: José Cid)
"Alvoroço" - JP Simões (Música e Letra: JP Simões)
"Para sorrir eu não preciso de nada" - Catarina Miranda (Música: Júlio Resende / Letra: Camila Ferraro)
"Zero a Zero" - Joana Espadinha (Música e Letra: Luís Nunes (Benjamin))
"Eu Te Amo" - Beatriz Pessoa (Música e Letra: Mallu Magalhães)
"Austrália" - Bruno Vasconcelos (Música: Nuno Rafael / Letra: Samuel Úria)
"A Mesma Canção" - Maria Amaral (Música: Paulo Praça / Letra: Nuno Miguel Guedes)
"Com Gosto Amigo" - Rita Dias (Música: Rita Dias e Filipe Almeida / Letra: Rita Dias)

Com base nos títulos, artistas e seus depoimentos sobre as canções, são estas são as 7 músicas que mais anseio descobrir segunda-feira no qual tenho grandes esperanças de se qualificarem à final. Vai ser giro como o meu TOP7 da semifinal1 poderá mudar na próxima semana. xD
 
Quais são as músicas que estão mais intrigados a conhecer? Quais são os vossos potenciais finalistas?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vídeo da Espanha já tem mais de 1 milhão de visualizações!?? 
Woow Será que vamos entregar o trofeu aos vizinhos? Era engrançado a Eurovisão manter-se na Península Ibérica. xD
Ou será que Espanha terá o triste destino de Itália 2017? humm a ver vemos nos próximos capítulos de... Novelos da Paixão!!! :vampire:     #5ParaAMeiaNoite 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/02/2018 at 3:52 PM, Vítor Jardim said:

O vídeo da Espanha já tem mais de 1 milhão de visualizações!?? tenor.gif?itemid=5056303
Woow Será que vamos entregar o trofeu aos vizinhos? Era engrançado a Eurovisão manter-se na Península Ibérica. xD
Ou será que Espanha terá o triste destino de Itália 2017? humm a ver vemos nos próximos capítulos de... Novelos da Paixão!!! :vampire:     #5ParaAMeiaNoite 1506397585_445_giphy.gif

Vou ser sincero: não gostava que Espanha ganhasse a Eurovisão este ano.

Dá a sensação que (sem querer estar a criticar os artistas em si) estão sempre a querer "copiar" a suposta fórmula das músicas vencedoras dos anos anteriores, por exemplo, nos últimos anos têm levado sempre músicas em inglês, porque supostamente as músicas em línguas nacionais nunca ganhavam. Como no ano passado ganhou o Salvador com uma música em português, agora já puseram uma música em castelhano, que é quase do mesmo género da Amar Pelos Dois. 

Além disso, pelos comentários de espanhóis que tenho visto, parece-me que, embora não seja muito evidente, os espanhóis estão com um pensamento de que se Portugal conseguiu ganhar o ano passado, então Espanha tb consegue ganhar a Eurovisão, como se Portugal fosse o "irmão fraco" de Espanha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, Jet1000 said:

Vou ser sincero: não gostava que Espanha ganhasse a Eurovisão este ano.

Dá a sensação que (sem querer estar a criticar os artistas em si) estão sempre a querer "copiar" a suposta fórmula das músicas vencedoras dos anos anteriores, por exemplo, nos últimos anos têm levado sempre músicas em inglês, porque supostamente as músicas em línguas nacionais nunca ganhavam. Como no ano passado ganhou o Salvador com uma música em português, agora já puseram uma música em castelhano, que é quase do mesmo género da Amar Pelos Dois. 

Além disso, pelos comentários de espanhóis que tenho visto, parece-me que, embora não seja muito evidente, os espanhóis estão com um pensamento de que se Portugal conseguiu ganhar o ano passado, então Espanha tb consegue ganhar a Eurovisão, como se Portugal fosse o "irmão fraco" de Espanha. 

Eu também acho que não merecem ganhar.

A música até é bonita, mas aquela performance deles... :rolleyes:  Que lamechice!  Parece saída dum filme Disney. 

Faz lembrar outra música com performance lamechas que ganhou, a "Running Scared", do Azerbeijão... Com os pombinhos a olharem-se nos olhos o tempo inteiro, ele a tocar no cabelo dela, a fazerem beicinho, etc... :lol:   Só faltava meterem também um cupido com uma seta a passear em cima da cabeça deles, e uns coraçõezinhos virtuais a rodeá-los, para completar a coisa. 

Parece uma coisa para adolescentes de 11 anos, com aparelho nos dentes e muitas borbulhas :P 

tenor.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Dinamarca já fez a sua escolha. E está bem de acordo com o tema deste ano - All Aboard!

Parece que virão, os vikings, de barco até Lisboa. :girlcrazy: Mas tenho a dizer que gostei bastante! :D Que música bem produzida, adorei a percussão, gostei muito da voz, do lado mais tribal da canção - está uma canção bastante gira. Vejo isto na final, ainda para mais numa final recheada de nórdicos. :D Parabéns, boa escolha, Dinamarca - é sempre um país que às vezes desatina, mas ainda bem que este ano não foi o caso. :yes: Penso que terá lugar no meu top15, senão 10, dependendo da concorrência. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma escolha interessante, sem dúvida. Criativa e que juntou bem dois sons muito distintos. Gostei no geral, porém não muito por aí além e não deve ser uns dos meus favoritos no final de todos os países. :P Deverá dar o lugar à Dinamarca na Final em Maio, mesmo assim.

Falando no país vizinho, hoje foi dia de Melodifestivalen também. E a nossa amiga Margaret foi uma das que participou na semifinal de hoje, a segunda. Resumidamente: flopou. Se a música é boa? Mais ou menos. É viciante, mas uma cópia descarada da Havana. Se a perfomance foi boa? Eu até gostei. Esteve bem melhor, comparando com o "Cool Me Down" na Polónia. 

O melhor desta semifinal do Melodi foi o LIAMOO. Boa música e excelente voz para o estilo musical! Pena ainda não haver vídeo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...