Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, TekClub disse:

Foi pena nao ter ganhado a Lo Malo acho que se adcuava mais ao festival...

Eu não acredito que depois de termos ganho com "Amar pelos dois", ou da Jamala ter ganho em 2016 com "1944" ainda leio comentários como este. É impressionante. Mas o que é que tem que acontecer para as pessoas finalmente perceberem que nada em especifico se adequa ao festival? O que interessa é ser boa música, não interessa o estilo. É impressionante ainda haverem comentários deste género, depois do que se passou em 2017.

 

Anyway, a "Tu canción" é uma música muito bonita, muito intimista e acho que pode dar à Espanha um top 10 e um dos seus melhores resultados dos últimos anos. A atuação em Lisboa tem que ser simples mas não pode ser demasiado cheesy, doce de mais. A de hoje foi um bocadinho.

As músicas escolhidas pelos Espanhóis para a superfinal estiveram no ponto, foram de facto as 3 que se destacaram. No entanto, apesar de reconhecer o potencial que a "Tu canción" tem, acho que deviam ter escolhido a Aitana com a "Arde". É também uma balada mas tem mais personalidade, diferenciou-se mais, foi lindo. E a Aitana tem uma voz muito característica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu vi em casa de amigos a OTvision. Eles tinham na televisão por cabo o canal TVE e estava a dar em direto. Mas fico muito triste pela musica Lo Malo que poderia ser escolhida. De qualquer das formas, numa televisão antiga as vozes pareciam mais esganiçadas e mal consegui ouvir a sonoridade das músicas. xD Se não conhecesse as musicas antes teria a mesma reação dos meus amigos: - Bah, já me fartei de ouvir estas vozes berrantes. xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

República Checa - Confesso que numa primeira audição não gostei muito do que ouvi, mas agora que já ouço mais vezes começo a gostar cada vez mais da música. Sem dúvida que vai-se destacar imenso numa edição que vai-se encher de baladas. O Mikolas pode dar a melhor classificação de sempre à Chéquia. E o vídeo está "moderno".

Espanha - Mau. Não gosto, de todo. Parece-me uma coisa totalmente forçada e uma tentativa de Salvador Sobral... Principalmente no final. Longe das fortes baladas que a Espanha por vezes leva. Consegue pelo menos ser melhor que a mistura de sons da Albânia que dispenso imenso. 

Posto isto, o meu top 4 vai assim:

1. França ( :wub: )
(pequeno buraco)
2. República Checa
(um buraco muito fundo)
3. Espanha
4. Albânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

República Checa - Confesso que numa primeira audição não gostei muito do que ouvi, mas agora que já ouço mais vezes começo a gostar cada vez mais da música. Sem dúvida que vai-se destacar imenso numa edição que vai-se encher de baladas. O Mikolas pode dar a melhor classificação de sempre à Chéquia. E o vídeo está "moderno".

Espanha - Mau. Não gosto, de todo. Parece-me uma coisa totalmente forçada e uma tentativa de Salvador Sobral... Principalmente no final. Longe das fortes baladas que a Espanha por vezes leva. Consegue pelo menos ser melhor que a mistura de sons da Albânia que dispenso imenso. 

Posto isto, o meu top 4 vai assim:

1. França ( :wub: )
(pequeno buraco)
2. República Checa
(um buraco muito fundo)
3. Espanha
4. Albânia

O meu top por enquanto também é o mesmo do teu. Concordo com tudo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Siento que bailo por primera vez

Eres el arte que endulza la piel

:wub::wub::wub::wub: 

Adorei. Não quero saber das comparações com o Salvador, nem de ser cheesy. Não ouvi as outras músicas - não tive tempo -, mas fiquei completamente apaixonada por esta desde da primeira vez que a ouvi. :wub: E já a escutei umas 10 vezes. :wub: É tudo tão mágico, tão perfeito... :wub: Efetivamente, a combinação das vozes, o instrumental...:wub: Sou tão romântica, mas que se dane. Sinceramente, isto com o palco certo... Espanha, podes ter aqui um top10. As apostas já estão loucas com esta proposta e eu bem compreendo porquê. 

Direitinha para o meu número 1 do meu top. :wub: França, tenho mercy de ti, mas prefiro a cantiga espanhola, não sei, tem um encanto mágico. :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a pensar que este ano, por ser em Portugal, a Espanha se ia esforçar a sério, mas ficou no apenas bom. 

Gosto muito da música, mas não sei porquê, esperava mais... Mas é possível que vá gostando progressivamente mais com o tempo. Anyway, melhor que nos últimos anos!!!

 

Quanto à República Checa, não gosto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, vanadio said:

Eu a pensar que este ano, por ser em Portugal, a Espanha se ia esforçar a sério, mas ficou no apenas bom. 

Gosto muito da música, mas não sei porquê, esperava mais... Mas é possível que vá gostando progressivamente mais com o tempo. Anyway, melhor que nos últimos anos!!!

 

Quanto à República Checa, não gosto :(

Pareceu-me, através de artigos e opinões que li na net, que a TVE preparou a escolha da música para a Eurovisão um pouco à pressa. Até havia uma artista que aparentemente estava quase selecionada para ir à Eurovisão, mas à última da hora mudaram para os concorrentes da OT. Isso pode ter ajudado a que algumas coisas não corressem tão bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Jet1000 disse:

Pareceu-me, através de artigos e opinões que li na net, que a TVE preparou a escolha da música para a Eurovisão um pouco à pressa. Até havia uma artista que aparentemente estava quase selecionada para ir à Eurovisão, mas à última da hora mudaram para os concorrentes da OT. Isso pode ter ajudado a que algumas coisas não corressem tão bem.

A mim parece-me que fizeram de tudo para o dueto da Amaia e do Alfred ganhar. Foram os últimos a atuar, antes de um intervalo... Ainda por cima, os votos na Aitana dividiram-se na Finalíssima. Pelo menos, era o que dizia uma no Twitter (até apareceu a publicação na televisão).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

A mim parece-me que fizeram de tudo para o dueto da Amaia e do Alfred ganhar. Foram os últimos a atuar, antes de um intervalo... Ainda por cima, os votos na Aitana dividiram-se na Finalíssima. Pelo menos, era o que dizia uma no Twitter (até apareceu a publicação na televisão).

Pois, também pode ter sido isso, mas quanto ao terem atuado antes de um intervalo, alguém tinha de o fazer, se não fossem eles eram outros, por exemplo, o Salvador Sobral na Eurovisão também atuou nas duas vezes antes ou depois de um "intervalo". 

Já quanto aos votos da Aitana terem-se dividido, aí sim concordo contigo, poderia ter sido melhor pensado, por exemplo terem dado a escolher aos concorrentes atuar só em dueto ou só individual, para os votos não se dividirem. Mas lá está, se a TVE tivesse preparado isto com mais tempo estas situações poderiam não ter ocorrido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Irlanda já escolheu o seu representante, chama-se Ryan O'Shaughnessy (a Eurovisão e os seus nomes complicados :girlsigh: ) e irá levar, muito provavelmente, uma balada, o que até normal vindo da Irlanda. 

https://eurovision.tv/story/ryan-o-shaughnessy-to-represent-ireland-eurovision-2018

Parece que o moço chegou à final de uma edição do Britian's Got Talent e esteve pelo The Voice da Irlanda. 

Eu gosto destas sonoridades, portanto estou curioso. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Jet1000 disse:

Pois, também pode ter sido isso, mas quanto ao terem atuado antes de um intervalo, alguém tinha de o fazer, se não fossem eles eram outros, por exemplo, o Salvador Sobral na Eurovisão também atuou nas duas vezes antes ou depois de um "intervalo". 

Já quanto aos votos da Aitana terem-se dividido, aí sim concordo contigo, poderia ter sido melhor pensado, por exemplo terem dado a escolher aos concorrentes atuar só em dueto ou só individual, para os votos não se dividirem. Mas lá está, se a TVE tivesse preparado isto com mais tempo estas situações poderiam não ter ocorrido. 

De facto, expliquei-me mal. Eles foram atuar depois do intervalo. Deram a apresentação e depois, antes da atuação, deram intervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quote

A Irlanda já escolheu o seu representante, chama-se Ryan O'Shaughnessy (a Eurovisão e os seus nomes complicados :girlsigh: ) e irá levar, muito provavelmente, uma balada, o que até normal vindo da Irlanda. 

https://eurovision.tv/story/ryan-o-shaughnessy-to-represent-ireland-eurovision-2018

A Irlanda perdeu completamente o rumo na Eurovisão.  Só envia baladas medianas que não têm qualquer hipótese de ter bons resultados.

Claramente a pessoa que faz a selecção de canções para representar a Irlanda devia ser demitida urgentemente :P 

De pensar que a Irlanda já teve tantas vitórias e pérolas como esta...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irlanda, ah. Canções genéricas, sem qualquer significado. <3 Não vai mudar, pois não? Estou a ver que virá uma balada, que terá uma performance terrível. :girlcrazy::girlcrazy: E depois admiram-se porquê que não estão na final. Lembro-me do palco ridículo com o balão, 2016 foi uma desgraça pegada com o desafinado Nicky, 2015 a canção era bonitinha ainda que tenha sido monótono, 2014 a música era linda mas o palco foi a coisa mais pirosa que vi nos últimos anos... :girlcrazy: Sem falar dos homens com o tronco nu em 2013 e a fonte de água em 2012. :girlcrazy:

O que virá, desta feita? :girlcrazy: Estou super curiosa, que adereço super old-fashioned e sem qualquer sentido lhe vão dar? :girlcrazy: Aceitam-se apostas. :girlcrazy: A par da Macedónia, são os países que desapontam sempre no palco. :haha: 

No entanto, estarei aqui para dar a mão à palmatória caso o representante irlandês me surpreender. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Televisão 10 said:

De facto, expliquei-me mal. Eles foram atuar depois do intervalo. Deram a apresentação e depois, antes da atuação, deram intervalo.

Pois, assim já há mais motivo para desconfiar. Não o deviam ter feito, mas de que forma é que isso é uma vantagem para eles em relação aos outros artistas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...