Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, Duarte disse:

É tão estranho ver as apresentadores pt num evento tão importante com este. Fico super contente por elas :party: 

Mesmo! Eu ainda dou por mim a pensar se Portugal venceu mesmo o ESC, se este ano vai-se realizar mesmo cá e se aquelas são a Mena e a Sílvia a falarem de tudo isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Este programa especial da Eurovisão mais parece a RTP Memória do Festival da Canção. xD  Aplaudi de pé quando o Jorge Gabrel falou da falta de respeito pelos últimos 15 anos que temos feito esquecer essas músicas que foram à Eurovisão, principalmente ele destacou a Senhora do Mar que foi das melhores músicas que levamos e ninguem da RTP fala sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eurovisão 2018:
(algumas pontinhas do véu levantadas no programa especial de hoje)
 

Eurovision Village (Praça do Comércio) - 4 a 12 de Maio
- O palco vai se localizar no mesmo lado da Passagem do Ano 2017/2018
- O ecran gigante será no fundo do Palco (em principio)
- Concerto Medley Festival da Canção (6 de Maio)
- Concerto Orquestra para a Cerimónia do Dia da Europa (9 de Maio)
- Fecha às 24h
Imagem1.png

Eurovision Opening Ceremony (MAAT) - 6 de Maio ao Fim da Tarde
- Passadeira Azul será desde nascente até ao Museu da Eletricidade, a poente.
- Não vão passar pela cobertura do MAAT.
- Cerimónia de receção logo após dentro do Museu da Eletricidade.
- Não sabemos onde se localizarão os fans ao longo do percurso, mas certamente será do lado da margem do rio.

Imagem3.png

Imagem2.png

Eurovision Venue and Press Center (Parque das Nações) - 10 de Abril a 16 de Maio
- O início da montagem do palco está marcada para o dia 10 de Abril bem como toda a logistica se instalar no Altice Arena
- O Pavilhão de Portugal é que será o edifício reservado à Press Center e toda a zona envolvente será restrita ao público em geral
- São esperados mais de 2500 jornalistas internacionais
- 1100 pessoas das 43 delegações
- Programa de Voluntariado que será revelado nas próximas semanas requer 450 portugueses tanto para acompanhar e guiar as delegações como para substituir os artistas nos ensaios de coreografia já pré-Altice Arena (fins de Março num Estúdio da RTP a improvisar o palco da ESC2018) e depois no palco montado e na green room como delegações. Julgo que também na semana eurovisiva na parte das votações falsas durante os ensaios.
- Todo o Staff varia entre as 550 e as 600 pessoas.


Imagem4.png

Curiosidade: No sistema da Blueticket foram registados mais de 100 mil pedidos de bilhete provinientes de cerca de 70 países.

[Se cada espetáculo terá lotação para 18 mil espetadores, ao todo existirão 162 mil bilhetes para os 9 espetáculos (54 mil bilhetes já esgotados para a Final e igualmente o mesmo valor para cada Semi-Final). Amanhã a partir das 10h00 deverão esgotar uma primeira parte para os cerca de 100 mil bilhetes ainda livres para as Semi-Finais e a 4ª e última vaga de bilhetes no final de Fevereiro.]

As informações aqui escritas não são oficiais por isso poderão variar mediante certas alterações da RTP e EBU.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi completamente a distribuição das semifinais, mas - do que vi - fiquei muito surpreendida com os dotes quer da Filomena, quer da Sílvia! Achei-as bastante naturais e com um grande à-vontade, principalmente no domínio do inglês.

Relativamente à distribuição das semifinais, considero a segunda um autêntica bomba. :80: Ucrânia, Rússia, Roménia, Suécia, Austrália, Noruega e Hungria - todos estes países que costumam ter bons resultados, juntos? :O Vai ser um banho de sangue. :girlcrazy: Já a primeira, considero mais equilibrada - creio que apenas o Azerbaijan, Arménia e a Bulgária é que terão uma vaga garantida. De facto, é mais aberta e adoro o facto da 2nd half estar recheada de países com menos sucesso, tal como a Macedónia ou a Irlanda. Nota negativa para o facto de Grécia/Chipre e Roménia/Moldávia estarem juntas na mesma semifinal. :rolleyes: Já têm 24 pontos, ou - no mínimo - 22. :rolleyes: No entanto, apesar de estas particularidades, só com as canções reveladas é que se poderá ver a qualidade das semis - só pelo país não dá para aferir de forma completa. :P 

---

De resto, adorei a escolha da República Checa, como já tinha referido! :D Uau, Chéquia, estás pronta para sonhar com um top15 (se fosse a Suécia, já se sabia que ia para top5, mas pronto, há países negligenciados, infelizmente)? :yes: Acho que tem capacidades, porém, é necessário que esta canção se traduza na Altice Arena - é uma música que depende deveras da apresentação e espero que não seja um caso de a montanha parir o rato.

Por fim, de anunciar que Julia Samoylova, que havia sido banida da Ucrânia em 2017 daí ter sido impossibilitada de participar, virá a Lisboa! O canal estatal russo confirmou a eleição da rapariga e irá, depois de alguns inconvenientes, representar a bandeira azul, branca e vermelha da sua nação. Com a mensagem certa, é capaz de  ter algum sucesso, mesmo que a interpretação não seja grande espingarda. 

Já se sabe também que a Rússia levará 0 da Ucrânia. :girlcrazy::girlcrazy::girlcrazy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Cláudio. disse:

Eu não gostei particularmente da postura da Sílvia durante a extracção, e o ingles dela é estranho :S

Julgo que ela fala o inglês britânico. Eu também prefiro falar inglês britânico em vez do americano.

Faltou música durante o sorteio. Tornou-se monótono e aborrecido. Até as apresentadoras brincaram com isso... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vítor Jardim disse:

Programa de Voluntariado que será revelado nas próximas semanas requer 450 portugueses

Não são poucos quando comparado com as outras edições? Julgo que costumavam recrutar à volta de mil de pessoas...

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Sorteio das semifinais da Eurovisão com o comentador da RTP. Alguém sabe quem é? Esteve também muito bem ao longo da emissão. Ainda bem que o Malato não comentou...

Não era o Nuno Galopim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, TekClub disse:

alguém a acompanhar a gala espanhola?

Tentei aceder para espreitar as canções, mas, quando coloco a TVE 1 em direto, o meu browser bloqueia. Anteriormente, isto não acontecia.

Agora mesmo, Francisca disse:

 

Não era o Nuno Galopim?

Pareceu-me a mesma voz que comentou a Eurovisão 2017 com o Malato. Deve ser ele, portanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Tentei aceder para espreitar as canções, mas, quando coloco a TVE 1 em direto, o meu browser bloqueia. Anteriormente, isto não acontecia.

Eu ia dizer-te que podiam ter bloqueado a emissão internacional por causa de direitos de autor mas fui experimentar no Google Chrome do PC e está a dar bem, deve ser um problema com o teu dispositivo/browser e isso resolve-se.

 

E já agora, a Luísa está linda :wub::girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ZDK disse:

Mesmo! Eu ainda dou por mim a pensar se Portugal venceu mesmo o ESC, se este ano vai-se realizar mesmo cá e se aquelas são a Mena e a Sílvia a falarem de tudo isto!

A Europa não está a ter uma alucinação coletiva, ZDK. Isto é mesmo a sério. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Televisão 10 said:

Tentei aceder para espreitar as canções, mas, quando coloco a TVE 1 em direto, o meu browser bloqueia. Anteriormente, isto não acontecia.

Pareceu-me a mesma voz que comentou a Eurovisão 2017 com o Malato. Deve ser ele, portanto.

Não estou a ver com muita atenção, mas aqui tens um link para ver (não sei se era este que estavas a ver): https://youtu.be/KnCnHYcmlvU

Pareceu-me ser o Nuno Galopim a comentar o sorteio.

Edit: Não reparei que já tinha sido colocado este link

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luísa Sobral atuou agora na gala da OT espanhola e é impressionante ver a admiração dos espanhóis pela Luísa Sobral, não só na gala em si, mas também pelos comentários no Twitter. Parece-me que até a admiram mais em Espanha do que em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A canção não é má. É intimista, como a do Salvador. A questão é que levar músicas com a fórmula da música que venceu no ano anterior nem sempre é bom. Vamos ver...

Para mim, Espanha estaria melhor representada com Arde. Chama-me mais à atenção e a Aitana interpretou-a muito bem.

 

Também preferia a Arde da Aitana. Ela esteve soberba, a música é divinal. Foi o momento mais alto dela no programa.

Inicialmente gostava muito da música do Alfred e Amaia. Mas não sei porquê, acho que faltou algo e acabou por não resultar, por não me agradar totalmente. Não gostei da encenação com os pianos, acho que faltou ainda mais cumplicidade como aconteceu no City os Stars onde rebentaram com tudo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está. Como era esperado, é o duo Almaia que vem a Lisboa representar Espanha. Sinceramente fiquei desiludida com a actuação ao vivo. Foi um pouco... estranha? Começam ao piano mas depois levantam-se logo e ele continua a "tocar sozinho". Depois ficam ali numa luta de mãos durante um bocado da actuação. Ela parece que está vestida para apresentar o noticiário. Ele às vezes parece que está a ganir. Sei lá... há qualquer coisa que me repele. Pelo contrário, tenho de confessar que fiquei muito bem impressionada com as performances da "Malo" (cheguei a torcer por esta na última ronda) e da "Remedio" (é um facto que a Ana não é a melhor vocalista, mas ela domina completamente o palco!). Também gostei da "Arde" e acho que das três finalistas a "Tu canción" foi mesmo a de que menos gostei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a música do Alfred e da Amaia muito boa, para além de ficar no ouvido tem uma melodia que dá a entender logo que é sobre amor. Pode até "sofrer" da associação direta a uma música Disney e isso é muito proveitoso tendo em conta a vitória do Salvador. 

A música da Aitana parece-me ser mais arrojada e até podia ser uma boa opção para representar Espanha, pela interpretação e excelente voz dela.

Eu estou apenas a julgar o que publicaram aqui, não acompanhei a Gala. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...