Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Não deviam desperdiçar o Diogo Piçarra nesta edição da Eurovisão. Espero que ele não ganhe o FdC. O país anfitrião costuma ter péssimas pontuações, visto que ganhou no ano anterior e as pessoas não querem que ganhe o mesmo. A RTP devia guardá-lo para 2019 ou 2020.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Colorida disse:

Não deviam desperdiçar o Diogo Piçarra nesta edição da Eurovisão. Espero que ele não ganhe o FdC. O país anfitrião costuma ter péssimas pontuações, visto que ganhou no ano anterior e as pessoas não querem que ganhe o mesmo. A RTP devia guardá-lo para 2019 ou 2020.

Realmente nas últimas edições isso tem acontecido, mas em 2012 o Azerbaijão ficou em 4º com uma música muito melhor do que aquela com que ganharam em 2011 :girlsigh:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Colorida disse:

Não deviam desperdiçar o Diogo Piçarra nesta edição da Eurovisão. Espero que ele não ganhe o FdC. O país anfitrião costuma ter péssimas pontuações, visto que ganhou no ano anterior e as pessoas não querem que ganhe o mesmo. A RTP devia guardá-lo para 2019 ou 2020.

Isso é porque as canções dos países organizadores não têm sido grande coisa. Quando as músicas são boas/competitivas os países organizadores dão-se bem, tipo o 4º lugar do Azerbaijão em 2012, o 9º lugar da Dinamarca em 2014 e o 5º da Suécia em 2016 (estas duas últimas para mim nem são grande coisa, mas pronto). Sinceramente acho que ninguém term esse pensamento do "X ganhou o ano passado, não deve ganhar outra vez".

há 19 horas, Cable Guy disse:

Tal como nos anos anteriores, se nessa lista enorme de canções houverem DUAS que possam fazer figura minimamente decente na Eurovisão, já é considerado bom.

Também acho estranho que em 20 canções, só duas sejam cantadas em inglês. Mas não me espanta, sendo a RTP que convida os compositores, eles vão convidar gente que na maioria dos casos já sabe que canta sempre em português  :P  "A nossa língua, a nossa identidade!" bla bla bla... Como se fossem seleccionar uma canção para um festival cultural, esquecendo-se que vão para uma competição e supostamente com o objectivo de ganhar ou ficar em alta classificação. Pensam que como o Salvador Sobral cantou em português e ganhou, que é "prova" que todas as músicas cantadas em português têm hipóteses de ganhar.... errrr, lamento desapontá-los, mas isso está muito longe da realidade. A música e principalmente a performance do Salvador é uma raridade.

Hmm na verdade até aconteceu o contrário. A RTP convidou muitos compositores que cantam sempre em Inglês mas para o FdC escreveram em Português, tipo a Isaura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vítor Jardim said:

Em França, havia uma música que acho que passou à final nacional e que se chama "Lisboa Jerusalem" xD

 

Será interessante ver este ano a quantidade de músicas e performances inspiradas pelo Salvador Sobral e a cena jazz / vintage :P   Como funcionou bem e ele ganhou...

Mas sempre prefiro ver isso do que os copy-cats das músicas descartáveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

A melhor interpretação internacional da canção portuguesa e vencedora da Eurovisão 2017. Mais não digo... apreciem! :D

 

Fiquei admirado na perfeição do português da senhora! Normalmente quando os franceses falam outras línguas que não o francês, falam sempre com sotaque "afrancesado", mas aqui a senhora esteve perfeita! Alguém sabe se ela tem alguma ligação a Portugal? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHM disse:

Fiquei admirado na perfeição do português da senhora! Normalmente quando os franceses falam outras línguas que não o francês, falam sempre com sotaque "afrancesado", mas aqui a senhora esteve perfeita! Alguém sabe se ela tem alguma ligação a Portugal? 

A sua língua materna é o português, é filha de portugueses. Ela ganhou a Eurovisão nos anos 70.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Vítor Jardim said:

A melhor interpretação internacional da canção portuguesa e vencedora da Eurovisão 2017. Mais não digo... apreciem! :D

 

Foi bom.  Mas prefiro esta:

Sim, uma imitação, não uma versão pessoal... mas cheia de sentimento. Fez um trabalho muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já são conhecidas as músicas da OT2017 para a Eurovisão. Espanha têm muitas músicas intimitas e minimalistas. Todas em castelhano. Por entre 5 solos, 3 duos e 1 coro, destaca-se uma música que que assenta que nem uma luva a um duo muito especial: Amaia e Alfred. Ora vejam que se não será forte candidata a ganhar este ano! Eu aposto que será a escolhida e ficará no Top10 da Eurovisão 2018! ;)
https://youtu.be/XI5sNiM1fyc?t=1h24m38s

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Vítor Jardim disse:

Já são conhecidas as músicas da OT2017 para a Eurovisão. Espanha têm muitas músicas intimitas e minimalistas. Todas em castelhano. Por entre 5 solos, 3 duos e 1 coro, destaca-se uma música que que assenta que nem uma luva a um duo muito especial: Amaia e Alfred. Ora vejam que se não será forte candidata a ganhar este ano! Eu aposto que será a escolhida e ficará no Top10 da Eurovisão 2018! ;)

https://twitter.com/twitter/statuses/955818688992575489

 

A música é mesmo linda :O E a cumplicidade deles é tão ajhashbhdbabhdsjha  :girlsigh:

Agora a sério, temos aqui uma candidata a vencedora (isto é, se for a escolhida para vir a Lisboa) :P Só espero que não mudem o idioma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vítor Jardim disse:

Já são conhecidas as músicas da OT2017 para a Eurovisão. Espanha têm muitas músicas intimitas e minimalistas. Todas em castelhano. Por entre 5 solos, 3 duos e 1 coro, destaca-se uma música que que assenta que nem uma luva a um duo muito especial: Amaia e Alfred. Ora vejam que se não será forte candidata a ganhar este ano! Eu aposto que será a escolhida e ficará no Top10 da Eurovisão 2018! ;)
https://youtu.be/XI5sNiM1fyc?t=1h24m38s

 

De facto adoro essa música! Estou super viciada! Melodia simples, que nos toca, parece-me algo como a nossa do ano passado, que nos emociona, ainda mais pela cumplicidade deles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...