Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Untitled.png

Prestes a começar... :P (Aqui vemos um pouco de novo grafismo para este ano. :D Espero que deixem de passar a história do festival no genérico e que partem para algo mais sólido e moderno a nível visual e sonóro.)

E boatos à parte... Temos o Diogo Piçarra a cantar no Festival da Canção 2018! :D

DIRETO aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade já são conhecidos os intérpretes: http://www.escportugal.pt/2018/01/ultima-hora-portugal-conheca-os.html.

Só uma música em inglês... :| E um destaque à Anabela, que já participou no ESC! E o Piçarra vai cantar a própria música. Muito medo do "Patiti Patata", lol. 

O júri não me parece mau. O Isidro vai ser o presidente (lol), Luísa Sobral, Ana Bacalhau, a irmã do Markl, a Sara Tavares, o Carlão e o Tozé Brito (lol 2). Creio que não me falhou nenhum. É bom colocarem a Luísa, já que tem uma noção do que é o ESC.

Apresentadores: Malato e Jorge Gabriel (semi 1), Tânia Ribas e Sónia Araújo (semi 2) e Filomena Cautela e Pedro Fernandes (final). Surpreendido na final, muito bom. :D Vai dar "estofo" à Mena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SoniaGL16 disse:

A RTP está mesmo a apostar na Filomena ??

Eu já sabia que ela ia apresentar a Final...:P Afinal a dúpla (m/f) mais jovem e mais expectável vai mesmo apresentar.
Gostei da ideia "nao conservadora" de terem pares masculinos e femininos na apresentação. Pena não ser com o Pedro Granger.

Só achei esta apresentação no mímino hilariante, não só pelas piadas como também pelos títulos das canções que são uma piada em si e muitos deles são um mais um texto que um título... xD ...Ah Desculpa, Janeiro! ahahah
(E ainda me lembro que no ano passado ter quase "vomitado" a rir com a piroseira de "Amar pelos Dois" e ter outro título altruísta, "Poema a Dois"

Grandes ansias para o Janeiro, o Diogo Piçarra e as duas canções em Inglês! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Bloody disse:

Na verdade já são conhecidos os intérpretes: http://www.escportugal.pt/2018/01/ultima-hora-portugal-conheca-os.html.

Só uma música em inglês... :| E um destaque à Anabela, que já participou no ESC! E o Piçarra vai cantar a própria música. Muito medo do "Patiti Patata", lol. 

O júri não me parece mau. O Isidro vai ser o presidente (lol), Luísa Sobral, Ana Bacalhau, a irmã do Markl, a Sara Tavares, o Carlão e o Tozé Brito (lol 2). Creio que não me falhou nenhum. É bom colocarem a Luísa, já que tem uma noção do que é o ESC.

Apresentadores: Malato e Jorge Gabriel (semi 1), Tânia Ribas e Sónia Araújo (semi 2) e Filomena Cautela e Pedro Fernandes (final). Surpreendido na final, muito bom. :D Vai dar "estofo" à Mena!

Há duas musicas em inglês. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semifinal 1 – 18 de fevereiro

(Júlio Resende) Catarina Miranda – “Para Sorrir Não Preciso de Nada”
(Benjamim) Joana Espadim – “Zero a Zero”
(Rita Dias) Rita Dias – “Com Gosto Amigo)
(Janeiro) Janeiro – “Oficialmente (sem título)”
(José Cid) José Cid & Gonçalo Tavares – “O Som da Guitarra É a Alma de Um Povo”
(Mallu Magalhães) Beatriz Pessoa – “Eu Te Amo”
(Fernando Tordo) Anabela (ESC1993) – “Para Te Dar Abrigo”
(Nuno Rafael) Bruno Vasconcelos – “Austrália”
(Jorge Palma) Rui David – “Sem Medo”
(Diogo Clemente) Peu Madureira – “Só Por Ela”
(JP Simões) JP Simoões – “Alvoroço”
(Francisca Cortesão) Joana Barrabás – “Anda Estragar-me os Planos”
(Paulo Praça) Maria Amaral – “A Mesma Canção”
 

Semifinal 2 – 25 de fevereiro

(Capicua) Tamin – “Sobre Nós”
(Miguel Ângelo) Dora Fidalgo – “Arco-Íris”
(Peter Serrado) Peter Serrado – “Sunset”
(Paulo Flores) Minni & Rhayra – “Patati Patata”
(Francisco Rebelo) David Pessoa – “Amor Veloz”
(Tito Paris) Maria Inês Paris – “Bandeira Azul”
(Daniela Onis) Daniela Onis – “Para Lá Do Rio”
(Diogo Piçarra) Diogo Piçarra – “Canção do Fim”
(Armando Teixeira) Lili – “O Voo das Cegonhas”
(João Afonso) Rita Ruivo – “Anda Daí”
(Isaura) Cláudia Pascoal – “O Jardim”
(Bruno Cardoso) Sequin – “All Over Again”
(Aline Frazão) Susana Travassos – “A Mensageira”
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Bloody disse:

Na verdade já são conhecidos os intérpretes: http://www.escportugal.pt/2018/01/ultima-hora-portugal-conheca-os.html.

Só uma música em inglês... :| E um destaque à Anabela, que já participou no ESC! E o Piçarra vai cantar a própria música. Muito medo do "Patiti Patata", lol. 

O júri não me parece mau. O Isidro vai ser o presidente (lol), Luísa Sobral, Ana Bacalhau, a irmã do Markl, a Sara Tavares, o Carlão e o Tozé Brito (lol 2). Creio que não me falhou nenhum. É bom colocarem a Luísa, já que tem uma noção do que é o ESC.

Apresentadores: Malato e Jorge Gabriel (semi 1), Tânia Ribas e Sónia Araújo (semi 2) e Filomena Cautela e Pedro Fernandes (final). Surpreendido na final, muito bom. :D Vai dar "estofo" à Mena!

O Juri até está bem escolhido mas a Ana Markl está aí a fazer o quê?
Depois querem que não se fale em amiguismo na RTP, sai o irmão mas tem de entrar a irmã :lol: Ela praticamente só ouve indie, não tem absolutamente nada a ver com o ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só questiono para quando fazem homenagens à historia "recente" do Festival: Falo do sucesso nos eurofans da Suzy e, mais seriamente, da Grande Diva Vânia Fernandes. Sim... se a RTP não deu importancia à minha sugestão para a Eurovisão ou mesmo Festival da Canção, não tarda vou abrir uma petição para ter a Senhora do Mar a celebrar 10 anos! :diablo:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vítor Jardim disse:

Só questiono para quando fazem homenagens à historia "recente" do Festival: Falo do sucesso nos eurofans da Suzy e, mais seriamente, da Grande Diva Vânia Fernandes. Sim... se a RTP não deu importancia à minha sugestão para a Eurovisão ou mesmo Festival da Canção, não tarda vou abrir uma petição para ter a Senhora do Mar a celebrar 10 anos! :diablo:

Parece que li logo Madalena Iglésias... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lista de compositores é muito forte! Acho que, sobretudo depois de termos ganho a Eurovisão, vamos ter o melhor FdC de sempre. Agora os compositores já sabem que podem levar músicas de qualidade e que é possível ganhar a Eurovisão. Não estão fechados naquela caixa de "festivaleiro" como acontecia antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já repararam que estamos muito romanticos este ano no FdC? Estes títulos das canções... (desculpa Janeiro!) são tão hilariantes e longos que ao juntarmos temos a canção vencedora do Festival da Canção mesmo com uma pitada do ano passado! :D Assim não há quem nos vença na Eurovisão 2018! xD

Esta é uma canção que dispensa títulos mas que está cheia de sentimento amoroso confuso. Até a Amália diria: Estranha forma de vida! ahahha

Basta imaginarem o vosso ritmo musical preferido nesta canção e desfrutarem da fórmula perfeita deste ano! ;)

“(sem título)”

“Eu Te Amo”
“Para Sorrir Não Preciso de Nada” “Zero a Zero”
“Anda Estragar-me os Planos” “O Som da Guitarra É a Alma de Um Povo” “Alvoroço” “Bandeira Azul” “Arco-Íris”
“Anda Daí” “Sem Medo” “Para Lá Do Rio” “O Jardim”  “Para Te Dar Abrigo” “Amor Veloz” “Com Gosto Amigo” “Patati Patata” “Sunset”
“Austrália” “O Voo das Cegonhas” “A Mensageira” “Canção do Fim” “A Mesma Canção” “Sobre Nós” “Só Por Ela” “All Over Again”


(sem título)
Letra de 27 Compositores feat. Luisa Sobral

Eu te amo! Para sorrir não preciso de nada!
Começamos zero a zero… acabamos num só.

Anda estragar-me os planos,
o som da guitarra é a alma de um povo em alvoroço
erguendo uma bandeira azul e arco-íris.

Anda daí, sem medo, para lá do rio, ao jardim,
para te dar abrigo, amor veloz com gosto amigo:
patati patata… ao sunset!

Da Austrália, no voo das cegonhas, a mensageira traz a canção do fim, a mesma canção sobre nós…
Don’t walk away, pois só por ela, canto para ti all over again…
quero que saibas que meu coração pode Amar pelos Dois!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...