Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

On 11/01/2018 at 9:40 AM, Fabien Silvano said:

Ainda nao se sabe nada do programa de voluntariado? 

 

 

10 hours ago, Francisca said:

Não :unknw: Isso é com a RTP... Já não deve faltar muito, para 2015 em Novembro já tinham aberto e para 2017 foi em Dezembro. Mas também podem optar por um prazo mais próximo da data, os voluntários só começam a participar lá para o fim de Abril e podem não ver a necessidade de os escolher com tantos meses de antecedência.  

Que tipo de tarefas é que os voluntários fazem? Alguém sabe? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, Jet1000 disse:

 

Que tipo de tarefas é que os voluntários fazem? Alguém sabe? 

Podes fazer qualquer coisa, para além daquilo que o @Fabien Silvano disse também podes ficar no centro de imprensa e coordenar comunicações (tipo responder a emails com dúvidas), ficar só a vigiar os eventos a tirar dúvidas a pessoas ou a auxiliar na prestação de cuidados, podes também ficar no Eurovillage ou Euroclub a atender pessoas... E não tenho a certeza, mas também podes ficar numa parte mais técnica e até ajudar a montar tudo, dependendo das tuas habilitações.  Também podes ficar com a parte da publicidade ou em traduções. Se quiseres saber mais tens coisas no site da Eurovisão, e há vários vídeos no YouTube :) 

Eu queria muito fazer, mas com o curso não tenho disponibilidade para tantos dias (são três semanas e eles não pagam alojamento, só refeições, e como não sou de Lisboa isso iria-me sair bastante caro). Além disso, nem todos os voluntários têm a sorte de ficar dentro da Arena a ver o espectáculo em direto, alguns vão naturalmente ficar noutras funções e se calhar nem no ecrã vão poder ver porque podem ter de andar por exemplo a servir comida. Acredito que seja uma experiência inesquecível, mas eu não conseguiria abdicar de ver o espectáculo :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Francisca said:

Podes fazer qualquer coisa, para além daquilo que o @Fabien Silvano disse também podes ficar no centro de imprensa e coordenar comunicações (tipo responder a emails com dúvidas), ficar só a vigiar os eventos a tirar dúvidas a pessoas ou a auxiliar na prestação de cuidados, podes também ficar no Eurovillage ou Euroclub a atender pessoas... E não tenho a certeza, mas também podes ficar numa parte mais técnica e até ajudar a montar tudo, dependendo das tuas habilitações.  Também podes ficar com a parte da publicidade ou em traduções. Se quiseres saber mais tens coisas no site da Eurovisão, e há vários vídeos no YouTube :) 

Eu queria muito fazer, mas com o curso não tenho disponibilidade para tantos dias (são três semanas e eles não pagam alojamento, só refeições, e como não sou de Lisboa isso iria-me sair bastante caro). Além disso, nem todos os voluntários têm a sorte de ficar dentro da Arena a ver o espectáculo em direto, alguns vão naturalmente ficar noutras funções e se calhar nem no ecrã vão poder ver porque podem ter de andar por exemplo a servir comida. Acredito que seja uma experiência inesquecível, mas eu não conseguiria abdicar de ver o espectáculo :) 

E sabes se é a organização que escolhe as funções ou se o candidato a voluntário pode escolher, ou pelo menos indicar que tipo de coisas gostaria mais de fazer (porque há funções que dependendo de cada pessoa poderão ser mais interessantes do que outras)? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jet1000 disse:

E sabes se é a organização que escolhe as funções ou se o candidato a voluntário pode escolher, ou pelo menos indicar que tipo de coisas gostaria mais de fazer (porque há funções que dependendo de cada pessoa poderão ser mais interessantes do que outras)? 

Não sei, eles provavelmente vêm a tua formação e a tua experiência de voluntariado para ver em que é que poderias trabalhar melhor, e depois quando falares sobre ti também podes destacar alguns aspectos onde serias bom para a equipa :) São milhares de pessoas a candidatarem-se para menos de mil lugares, por isso têm muito por onde escolher. E tu candidatas-te só para ser voluntário, por isso não há candidaturas a nenhuma posição específica. Em algumas entrevistas de trabalho (por exemplo para aqueles contratos sazonais de jovens na Disneyland) às vezes tu candidatas-te só para trabalhar e depois dizes a tua preferência quanto às áreas onde gostarias de trabalhar, mas eles é que decidem onde te por, aqui deve ser semelhante.

Se quiseres, tens aqui um testemunho de alguém que ficou no Euroclub.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os intérpretes do Festival da Canção serão revelados na próxima quinta-feira, dia 18 às 11h30.

O sorteio das semifinais da Eurovisão será no dia 29 de janeiro às 12h na Câmara Municipal de Lisboa.

Esta cerimónia vai ser apresentada pela Sílvia Alberto e pela Filomena Cautela na emissão nacional e internacional.

Nuno Galopim e o José Carlos Malato serão os comentadores, numa cerimónia que vai dar em direto na RTP1 e no site da Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem menosprezar os comentadores, quem mais vai querer ver a emissão original sem tradução do Eurovision 2018? :P É que quero avaliar o inglês principalmente da Catarina Furtado e da Sílvia Alberto... xD

E por falar nisto, sonhei esta noite com o ESC2018 que estava a ser feito numa pequena cave de paredes brancas com focos coloridos no teto e o cenario era uma "concha" feita em crochet ou bordado portugues ahahha Tudo muito simples e low tech.
Depois vi aquele senhor gordinho de óculos e cabelo grande loiro (que anima o publico e organiza o espetaculo) mas que neste sonho estava meia duzia de gatos pingados no lado do público. Estáva um autentico fiasco como se fosse um festival de musica pimba de garagem. ahahha 

Será que foi sonho, premonição ou um mero pesadelo? :80:
Deus queira que a RTP não envergonhe Portugal perante o Mundo.
Lembro-me que disse neste sonho: "-Tirem-me deste filme, que vergonha! Neste momento só me aparece ir beber pa esquecer esta noite! Hoje não sou portugues! Que fiasco! Parece a última atuação numa madrugada da semana académica com todos bebados e sem ação." Disse isto com o Herman José vestido de velha com lenço na cabeça e gritar á peixeira tocando uma guitarra mas quase sem plateia. xD
 

Espero mesmo que ele faça algo de qualidade e que todos os estrangeiros percebam, será que vamos ter uma Verka portuguesa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais alguem reparou que o programa "Destination Eurovision 2018" da França é cópia do Festival da Canção? Os graficos, os postcards, o letterings, os compositores cores. Fogo, até pensei que era brincadeira e nem acreditei quando disseram que a Europa iria estar nestes meses estar de olho no formato Festival da Canção 2017 e no que Portugal tem feito a nivel da seleção nacional e do mundo lusofono musical por causa da vitória do Salvador. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, RJs disse:

Mais alguem reparou que o programa "Destination Eurovision 2018" da França é cópia do Festival da Canção? Os graficos, os postcards, o letterings, os compositores cores. Fogo, até pensei que era brincadeira e nem acreditei quando disseram que a Europa iria estar nestes meses estar de olho no formato Festival da Canção 2017 e no que Portugal tem feito a nivel da seleção nacional e do mundo lusofono musical por causa da vitória do Salvador. xD

Fui agora espreitar e achei que havia algumas parecenças, principalmente nos quadros de votação. Ainda assim, acho os grafismos portugueses, que penso que se vão manter, pois vão manter o logótipo, bem melhores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RJs disse:

Mais alguem reparou que o programa "Destination Eurovision 2018" da França é cópia do Festival da Canção? Os graficos, os postcards, o letterings, os compositores cores. Fogo, até pensei que era brincadeira e nem acreditei quando disseram que a Europa iria estar nestes meses estar de olho no formato Festival da Canção 2017 e no que Portugal tem feito a nivel da seleção nacional e do mundo lusofono musical por causa da vitória do Salvador. xD

Consegues arranjar dois vídeos para comparar? Obrigado!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já são conhecidas as músicas a concurso para a selecção da Noruega. Em dez canções, três são interpretadas por retornados: Stella Mwangi (a representante de 2011, agora num dueto com a cantora Alexandra Rotan),  Aleksander Walmann (representante do ano passado) e.... Alexander Rybak (vencedor do ESC 2009)!

Aqui fica o link oficial com as músicas: https://www.nrk.no/mgp/her-er-artistene-i-mgp-2018-1.13867010

Fiquei bastante entusiasmada quando li que o Alexander Rybak ia participar, mas sinceramente com esta canção espero que não seja ele o vencedor da selecção nacional. Apesar do característico violino, acho que é das piores canções dele. Prefiro lembrar-me dele como o épico vencedor que detém o recorde de pontos segundo o método de votação antigo do que como o grande vencedor que voltou e fracassou.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Free Live said:

@Jet1000, não acho que seja propriamente imitação mas vai na volta e vai o Tomás mesmo. :D

Eu quando estava a dizer que achava que ia haver imitações estava a falar de outros países. O vídeo desse artista era para mostrar alguém que tem os gestos muito parecidos ao Salvador Sobral. Ele até pode nem fazer de propósito, mas lá que é parecido ao Salvador isso é. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RJs disse:

Pouco mais de 24 horas para saber quem são os cantores do Festival da Canção 2018. Será que revelam também as músicas?

O mais que pode acontecer será revelar os titulos das canções. De resto, não acho que a RTP fará o que muitos países fazem hoje em dia nas suas preselecções (revelar canções antes ou muito antes da preselecção começar) - o Gonçalo Madaíl tinha dito numa entrevista a um site que isso ainda não estava descartado... mas não sei se isso irá de facto acontecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Jenny disse:

Aqui fica o link oficial com as músicas: https://www.nrk.no/mgp/her-er-artistene-i-mgp-2018-1.13867010

 

Eu, pelo contrário, gostei bastante. :blush: Juro que gostei bastante, ainda que seja claramente old-fashion e tenha reminiscências disco. Ainda para mais, o violino. <3 Ainda não ouvi as restantes canções, mas se a Noruega enviar o Rybak, penso que ficará num bom lugar. Também não nos esqueçamos que o Rybak é um excelente performer - super carismático -, por isso, penso que a canção ao vivo ainda se engrandecerá mais.

E outra vencedora parece que vem a Lisboa. <3 Oh meu Deus, mas eles decidiram todos vir na mesma altura? :mosking: Falo de Helena Paparizou. :swoon: Rumores apontam que a vencedora de 2005 poderá regressar à Eurovisão, desta feita representando não a Grécia, mas sim o Chipre. :swoon: Contudo, friso que não é nada oficial, ainda que digam que tudo será revelado na sexta-feira.

Se ela vier, vou andar atrás dela para me dar um autógrafo, qual emplastra, qual quê. :girlcrazy:Diva da minha adolescência. <3 You're my number one, Helena. :girlcrazy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha da Daniela Ruah para apresentar este grande evento é muito interessante. Estou curiosa para ver como se vai sair neste registo!

Espero que tenhamos um representante á altura! Este ano não podemos vacilar já que somos o país que vai acolher o Festival, ainda por cima pela primeira vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem acha que 4 apresentadoras é muito, o vídeo de revelação das mesmas dita que a Sílvia Alberto perde protagonismo para a Daniela Ruah.

Se no Festival da Canção 2017 era a Sílvia e a Catarina como principais e a Filomena na Green Room, desta vez parece que a Daniela e a Catarina são as principais, enquanto que a Sílvia e a Filomena devem partilhar a animação na Green Room e junto dos fans nas Galas e apresentam eventos secundários como o Sorteio das Semi-Finais, Blue Carpet e possivelmente conferencias Imprensa após Galas.

Facto curioso é a disposição das mesmas no video de revelação. A Daniela fala em Inglês e a Catarina diz o mesmo em Português (video esse que nunca foi emitido, apenas se vê nos Bloopers no 5 para a Meia-Noite).


P.S: Estive a rever a apresentação da cidade anfitriã e nota-se que a Filomena tem um inglês perfeito, um bocado para o british. :D (teme-se pelo inglês da Sílvia ou o françês da Catarina) xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...