Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 54 minutos, DoAudiovisual disse:

A não ser que haja uma grande surpresa lá vamos ter um pro forma para o idolo dos portugueses ir ao ESC

Assim à primeira vista também estou inclinado a pensar o mesmo... Se a letra for minimamente decente está lá! 

José Cid?! :80: É a Lena D´Água deste ano...

"Patati Patata"? Quem é que escolheu isto!?  Pavoroso... Ganhem Juízo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, DannyOcean disse:

"Patati Patata"? Quem é que escolheu isto!?  Pavoroso... Ganhem Juízo. 

Contrataram palhaços brasileiros para escrever isto?

PS: há uma dupla chamada Patati e Patatá, já conhecidas em Portugal pelas suas canções na internet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:

Agora é que juntei as peças, a RTP revelou ontem indiretamente os apresentadores do Festival da Canção, são os convidados de hoje do 5PMN, nem mais nem menos. emoji23.png

Pensei no mesmo!!! Suponho que hoje o programa seja inteiramente (grande parte vá) ligado ao Festival da Canção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, LAboy 456 said:

De acordo com o ESCPortugal, haverá bilheteira aberta ao público para o FdC 2018:

http://www.escportugal.pt/2018/01/ultima-hora-portugal-final-do-festival.html

 

Já se esperava, pois o Multiusos de Guimarães é relativamente grande (pelo menos em relação ao estúdio), e também houve a tal situação de que o festival da canção vai ser em Guimarães provavelmente como "consolação" por não terem sido escolhidos para o ESC, por isso faria sentido fazerem um espetáculo aberto ao público, em vez de serem só convidados.

3 hours ago, DanielLuis said:

A lista de compositores é muito forte! Acho que, sobretudo depois de termos ganho a Eurovisão, vamos ter o melhor FdC de sempre. Agora os compositores já sabem que podem levar músicas de qualidade e que é possível ganhar a Eurovisão. Não estão fechados naquela caixa de "festivaleiro" como acontecia antes.

Também acho, mas para aqueles que aqui comentaram que não queriam que o Festival fosse uma "revisitação" ao passado, não vão ter muita sorte, pois na apresentação dos artistas falaram um pouco do espetáculo em si, e quase sempre falaram em homenagens aos artistas mais antigos e coisas do género. Mas pode ser que seja um muito bom espetáculo, assim espero que seja; e também acho que vai ser um dos programas mais vistos do ano (excluindo o ESC) em termos de audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, iBoy disse:

Foi esperto, até porque se ganhar desperta o interesse dos australianos e podemos ganhar votos assim. :D

??? Serve é para promover o outro país e não estou a ver os outros países a votarem numa música que tem o nome de um país concorrente. Além disso, é completamente ridículo e não faz sentido nenhum, nem sei se é permitido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AGUI disse:

??? Serve é para promover o outro país e não estou a ver os outros países a votarem numa música que tem o nome de um país concorrente. Além disso, é completamente ridículo e não faz sentido nenhum, nem sei se é permitido.

Também não vai promover o outro país, o que conta é a canção, que deve ser em português, e os estrangeiros também não percebem patavina do português por isso a promover não está, aliás a atrair votos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como nos anos anteriores, se nessa lista enorme de canções houverem DUAS que possam fazer figura minimamente decente na Eurovisão, já é considerado bom.

Também acho estranho que em 20 canções, só duas sejam cantadas em inglês. Mas não me espanta, sendo a RTP que convida os compositores, eles vão convidar gente que na maioria dos casos já sabe que canta sempre em português  :P  "A nossa língua, a nossa identidade!" bla bla bla... Como se fossem seleccionar uma canção para um festival cultural, esquecendo-se que vão para uma competição e supostamente com o objectivo de ganhar ou ficar em alta classificação. Pensam que como o Salvador Sobral cantou em português e ganhou, que é "prova" que todas as músicas cantadas em português têm hipóteses de ganhar.... errrr, lamento desapontá-los, mas isso está muito longe da realidade. A música e principalmente a performance do Salvador é uma raridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, AGUI disse:

??? Serve é para promover o outro país e não estou a ver os outros países a votarem numa música que tem o nome de um país concorrente. Além disso, é completamente ridículo e não faz sentido nenhum, nem sei se é permitido.

"Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau. Ai fui até Timor. Já fui um conquistador." Fazer referências a países/cidades não é nem nunca foi proibido no ESC. Ainda mais recentemente temos a Bielorrússia com a "I Love Belarus" em 2011 e Israel a dizer "And before I leave let me show you Tel Aviv" em 2015. O que não é permitido é dizer que se vai usar o Google maps (uma marca) para encontrar o caminho para chegar aos locais. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Jenny disse:

"Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau. Ai fui até Timor. Já fui um conquistador." Fazer referências a países/cidades não é nem nunca foi proibido no ESC. Ainda mais recentemente temos a Bielorrússia com a "I Love Belarus" em 2011 e Israel a dizer "And before I leave let me show you Tel Aviv" em 2015. O que não é permitido é dizer que se vai usar o Google maps (uma marca) para encontrar o caminho para chegar aos locais. :P

A música dos Conquistadores não referia nenhum país que participava. Aqui é diferente, tem o nome de um país que participa. Ao anunciarem a música (Austrália-Portugal) até vai ficar difícil saber de quem é a música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

A música dos Conquistadores não referia nenhum país que participava. Aqui é diferente, tem o nome de um país que participa. Ao anunciarem a música (Austrália-Portugal) até vai ficar difícil saber de quem é a música.

Oh, mas isso foi decisão de quem fez a música. A EBU não pode fazer nada. Não quebra regra nenhuma. Simplesmente aparecerá no gráfico da apresentação algo como "Portugal: Cantor X - Austrália". Se as pessoas gostaram da música "Austrália" votam no número correspondente a essa canção, não no da canção australiana. Sinceramente acho pior haver duas canções com o mesmo nome no mesmo ano do que isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...