Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

A Dinamarca já fez a sua escolha. E está bem de acordo com o tema deste ano - All Aboard!

Parece que virão, os vikings, de barco até Lisboa. :girlcrazy: Mas tenho a dizer que gostei bastante! :D Que música bem produzida, adorei a percussão, gostei muito da voz, do lado mais tribal da canção - está uma canção bastante gira. Vejo isto na final, ainda para mais numa final recheada de nórdicos. :D Parabéns, boa escolha, Dinamarca - é sempre um país que às vezes desatina, mas ainda bem que este ano não foi o caso. :yes: Penso que terá lugar no meu top15, senão 10, dependendo da concorrência. :yes: 

Para mim a entrada que mais hype vai ter neste ano. Espanha não tem hipotese com estes. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Vim aqui por causa desta canção. E a performance ao vivo? A voz é PER-FEI-TA! Estou completamente sem palavras! :god:

 

O QUE É ISTO??!! :god: Tudo é exemplar. A voz é de arrepiar, o jogo de luzes com o vestido, o absorver e o replir da música, o instrumental poderoso, parece uma dança com ela a comandar a canção à sua maneira. É lindo, é impetuoso. Agora imaginem esta atuação naquele palco grandioso da Eurovisao... vai rebentar com tudo! :O Estónia, se levares isto temos possível vencedor do concurso. :shok::wub:

image.gif.9c76c3cc7193de2ff47a97ee5c3bb8f1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fabien Silvano disse:

E a Itália acabou de escolher os representantes para o ESC 2018 em Lisboa: Ermal Meta & Fabrizio Moro e o tema "Non mi avete fatto niente" são os grandes vencedores do Festival de Sanremo 2018. 

Problema: Música lançada antes de 1 de Setembro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante destes cantores, mas realmente para ser justo terão de mudar de canção.

Curiosidade engraçada: se este duo vier mesmo a Lisboa, já são três (até agora) as pessoas de origem albanesa a participar no ESC deste ano (Eugent Bushpepa pela Albânia, Eleni Foureira por Chipre e Ermal Meta por Itália).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, guilhermefmcar said:

Nunca me tinha apercebido que existia um troféu do Festival da Canção. O deste ano foi partilhado ontem. 

Tb eu, mas se calhar é porque não havia mesmo troféu, ou então era um troféu mais "insignificante"' do que este. Este troféu é muito giro, e é intemporal, podia ficar sempre assim nos próximos anos, para se tornar numa imagem de marca do Festival, tal como o troféu da Eurovisão.

Edit: Alguém sabe para que é que a RTP precisa de 10 troféus, além do protótipo? É que supostamente os troféus têm inscrito o ano 2018, por isso devem ser todos para a edição deste ano, supostamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:

Mas isso ganha qualquer um que ganha San Remo (o que também não quer dizer nada) 

Já está mesmo confirmado tanto pelo site oficial do ESC, que eles são os representantes da Itália, como pelos artistas que já o fizeram em conferência de imprensa.   

Eu pessoalmente gosto da mensagem que a canção transmite. É impactante. Porém, a atuação deles deixa a desejar um pouco. :unsure:

O meu top até agora, e depois de ouvir mais algumas vezes as canções, é este:

1- França

2- República Checa

3- Itália

4- Dinamarca

5- Espanha

6- Suíça 

7- Malta

8- Reino Unido

9- Albânia 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, RPSG disse:

Problema: Música lançada antes de 1 de Setembro...

Esta canção vencedora é boa mas dadas as regras não poderá (poderia) concorrer na Eurovisão. Por mim quem representava a Itália era o miudo giro Ultimo. A sua canção é mais interessante que aliais ganhou na categoria Nova Proposta.
https://www.youtube.com/watch?v=mYj5uDVihoo

Este é o meu TOP10 atualmente (11FEV):

Pela diferença de atuação em palco, tanto uma como a outra estupendas e surpreendentes:
1- Dinamarca
2- Estónia
Pela mensagem e história por de trás:
3- França
4- Espanha
Pelo ritmo e letra das duas músicas:
5- Itália (seja o Ultimo ou os vencedores FdS2018)
Pela musicalidade (imagino a Suécia a se posicionar nesta categoria...como sempre):
6- República Checa
7- Suíça
8- Malta
Não consigo ainda classificar por isso ficam no fundo:
9- Reino Unido
10- Albânia 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da música da Dinamarca, mas estava à espera que explodisse mais para a frente e não aconteceu. A música da Itália é boa, parece poderosa. Essa música da semi-final da Estónia, a versão em estúdio não me estava a dizer grande coisa mas quando vi ao vivo...wow! Não aprecio muito o estilo, mas arrepiou-me.

Começa a ser difícil organizar o top, mas deve ser mais ou menos isto:

1 - França
2 - Espanha
3 - República Checa
4 - Itália
5 - Suiça
6 - Dinamarca
7 - Albânia
8 - UK
9 - Malta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Fabien Silvano disse:

Exato! No entanto, no ESC Portugal diz que foram eles que ganharam o direito de representarem a Itália. Agora, vamos ver os desenvolvimentos. 

O site oficial do ESC confirmou que será essa a canção:

https://eurovision.tv/story/moro-meta-win-sanremo-2018-in-italy

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP é sempre a mesma... em vez de promoverem de forma consisa o Festival metem novidades entre os programas diurnos. É que é preciso chamar mais gente. Isto seria perfeito termos uma plateia de coliseu (2000 a 3000) nas semi-finais e a final ser para 8000 a 10000 pessoas como este ano.  Se houvesse mais promos, outdoors, no site e mais modernidade no seguimento do festival isto enchia várias salas de espetáculo e dava mais audiencias. Moral: mais investimento e promoção = mais retorno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já ouvi todas e claramente 90% é Salvador, Salvador, Salvador... :unsure: Uma semifinal muito fraca se avizinha. Por incrível que pareça a da Anabela surpreendeu-me imenso, é a mais diferente de todas. Muito bem! 

Portanto, para mim, as 3 melhores canções são as seguintes:

1- Só para te dar abrigo (Anabela) - O poema parece ser muito bonito e a própria canção tem uma melodia muito divertida mesmo, combinando o fado com um cantado mais elegante.

2- Alvoroço (JP Simões) - Surpreendeu-me. Tem uma batida muito abrasileirada. É mesmo muito agradável! Acho que ainda vai ser a minha favorita desta semifinal.

3- Com Gosto Amigo (Rita Dias) - Outra com um som brasileiro muito característico e o poema é muito bonito. 

De resto não vejo potencial em mais nenhuma, é tudo mais do mesmo, gritam Portugal século XX... a do Cid e a Zero a Zero... credo são de fugir... :spamsign:

De facto, estas baladas “merdosas” (desculpem o termo) da 1 semifinal estão a depositar a minha confiança nas canções inglesas e de outros artistas mais apelativos da 2 semifinal, que acho que vai ser muito melhor, espero. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...