Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Cable Guy disse:

A sério que perguntas isso, Sónia? Aqui tens vários exemplos:

April Ivy (Pop)  - portuguesa

Virgul (Pop)

ÀTOA (Pop)

HMB (Pop)

Mimicat (Pop)  (também portuguesa, canta em inglês)

Fernando Daniel (pop)

No meio de uma cena musical portuguesa com tantos compositores e produtores pop com potencial para êxitos comerciais, a RTP convida os do costume, das baladas soporíferas com guitarra e piano, ou a Anabela, José Cid, etc, mais outros tantos que nunca têm qualquer êxito comercial ou de rádio em Portugal, quanto mais na Europa! Até o Mastiksoul, produtor e DJ português com fama internacional, enviou uma música para o FdC mas foi recusado pela RTP. Mas para os amiguinhos do costume que nunca têm qualquer sucesso comercial, a RTP tem sempre convites.

Nada disso. A próxima música a ser mandada tem que ser "O Meu Nome É Rebeca". Pronto, temos novo hit internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP publicou agora esta notícia: https://www.rtp.pt/noticias/cultura/erro-no-festival-da-cancao-tema-de-jorge-palma-passa-a-final_n1058956

Citação

"Identificado o erro na transcrição dos pontos do televoto (votos do público), a RTP atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos", acrescenta-se na nota da empresa pública de rádio e televisão."

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ATVTQsV said:

Não gosto de Patati Patatá. Demasiado infantil a meu ver.

Concordo.

Parece que escreveu a letra foi uma criança de 5 anos a quem deram o trabalho de casa de escrever sobre África.

"Patati Patata" "Yemanjá" "Africá" "Funaná" "Calor" :rolleyes:   

Não ouvi a música toda, mas não me espantava se a letra também incluisse referências a "rastas", "tranças", "muitas cores", "altas temperaturas", "bicharada", "Safari", etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Cable Guy disse:

Concordo.

Parece que escreveu a letra foi uma criança de 5 anos a quem deram o trabalho de casa de escrever sobre África.

"Patati Patata" "Yemanjá" "Africá" "Funaná" "Calor" :rolleyes:   

Não ouvi a música toda, mas não me espantava se a letra também incluisse referências a "rastas", "tranças", "muitas cores", "altas temperaturas", "bicharada", "Safari", etc

Até um "Jingabé" tem mais piada! África, África mãe, mãe casa, casa lar, lar conforto, conforto batuques, batuques selva, selva Jingabé, Jingabé África, África mãe, mãe África

há 1 minuto, Duarte disse:

VOLTA EMANUEL 

Eu até queria a Ninfa Artemis, tem mais piada do que o próprio Emanuel (que já está gasto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Até um "Jingabé" tem mais piada! África, África mãe, mãe casa, casa lar, lar conforto, conforto batuques, batuques selva, selva Jingabé, Jingabé África, África mãe, mãe África

Eu até queria a Ninfa Artemis, tem mais piada do que o próprio Emanuel (que já está gasto).

NÃO POSSO. Conhece ninfa artemis?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, ZDK said:

DIVA! <3 Odiada em Portugal, amada lá fora pelos ESC fãs. 

Resultado de imagem para suzy esc gif

E só não passámos à final por 1 ponto! #roubados

Não passou e não mereceu passar. Aliás, as péssimas classificações de Portugal foram merecidas na maioria dos anos.  É um país que tem sempre critérios de selecção muito baixos e pouco ambiciosos em termos de canções e performances. Excepção feita à má classificação dos Da Vinci com "Conquistador", muito catchy e performance excelente, merecia ter estado no top 10 daquele ano. De resto, a maioria das más classificações de Portugal têm sido, em minha opinião, inteiramente merecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a semifinal e a única música com potencial seria a número 7 mesmo. Chocado que o público deu tão pouco :ph34r:

95% das músicas eram simplesmente horríveis :lol: Mas não posso fazer comparações com o ano passado porque só soube mesmo da canção vencedora, nem me dei ao trabalho de ver o resto :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se uma canção em inglês ganhasse este FDC, nem quero imaginar as reacções da RTP, iam ter um enfarte, pois iriam ver os seus óbvios planos cancelados (convidando 99% de compositores que só escrevem músicas em português). E a Simone de Oliveira ainda tinha um desmaio... :P 

...Mas duvido muito. Deve ganhar mais uma balada em português, para mostrarmos a nossa "identidade cultural" no 'festival cultural' que é a Eurovisão ;)  Ah, espera, mas a Eurovisão não é um festival cultural mas sim uma competição musical. Credo, alguém sabia disto? Na RTP, alguém sabe? Pois, creio que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Se uma canção em inglês ganhasse este FDC, nem quero imaginar as reacções da RTP, iam ter um enfarte, pois iriam ver os seus óbvios planos cancelados (convidando 99% de compositores que só escrevem músicas em português). E a Simone de Oliveira ainda tinha um desmaio... :P 

Seria o princípio do fim de uma hegemonia linguística.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, ATVTQsV said:

Seria o princípio do fim de uma hegemonia linguística.

Em 50 anos de Eurovisão, Portugal nunca enviou uma música 100% cantada em inglês. A esta altura, deve ser o único país :P   Para a RTP é preferível ficar nos últimos lugares e "preservar a nossa identidade cultural", seja lá o que eles acham que isso é :lol:   

Esta mentalidade faz-me lembrar a Alemanha de Leste, antes do muro de Berlim cair, quando as famílias eram condicionadas pelo estado comunista a não se meterem em práticas culturais que fossem semelhantes os "capitalistas do Oeste"!... Danças como breakdance, hip-hop, entre outras, estavam banidas. E as rádios só passavam uma maioria de música alemã tradicional, ou músicas muito 'safe', sem mensagens controversas ou algum arrojo. É mais ou menos isto a mentalidade da RTP no que toca ao Festival da Canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Em 50 anos de Eurovisão, Portugal nunca enviou uma música 100% cantada em inglês. A esta altura, deve ser o único país :P   Para a RTP é preferível ficar nos últimos lugares e "preservar a nossa identidade cultural", seja lá o que eles acham que isso é :lol:   

Esta mentalidade faz-me lembrar a Alemanha de Leste, antes do muro de Berlim cair, quando as famílias eram condicionadas pelo estado comunista a não se meterem em práticas culturais que fossem semelhantes os "capitalistas do Oeste"!... Danças como breakdance, hip-hop, entre outras, estavam banidas. E as rádios só passavam uma maioria de música alemã tradicional, ou músicas muito 'safe', sem mensagens controversas ou algum arrojo. É mais ou menos isto a mentalidade da RTP no que toca ao Festival da Canção.

E isto espelha o estado actual da RTP para os jovens, a Antena 3 esteve quase por acabar e agora é o que é. Tipo, uma RTP que só usa uma mentalidade atrasada e restrita não é uma empresa competitiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

DIVA! <3 Odiada em Portugal, amada lá fora pelos ESC fãs. 

Resultado de imagem para suzy esc gif

E só não passámos à final por 1 ponto! #roubados

Isto foi odiado por nós, mas hoje em dia vejo que é maravilhoso. Ninguém percebia nada do que a letra dizia. É tudo o que o @Cable Guy queria, cá isto é pimba mas lá fora é um pop como os outros. Além disso, a Suzy tem um rosto incomum e bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...