Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 14 minutos, Duarte disse:

Eu já consigo imaginar a das cegonhas no palco do esc. A sério acho que seria um arraso. 

é algo diferente do que já ouvimos e alem disso tem um lado mistico e sensual que seria surpreendente na Eurovisão deste ano. ;) Mas primeiro tem de conquistar a maioria dos portugueses. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Fernandovisão disse:

A música que eu queria ver mesmo representada, mudando um pouco a minha opinião, é a musica da Catarina Miranda. A música é uma espécie de hino lésbico e pode nos destacar imenso no ESC e mostrar-mos que não somos um pais assim tão fechado como a Europa pensa que somos!

A Europa acha isso? Acho que com o Salvador e a sua figura de quem "se drogou" e com figura de "afeminado" não devem pensar mais isso (pensamentos ridículos, eu sei) :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Fernandovisão disse:

A música que eu queria ver mesmo representada, mudando um pouco a minha opinião, é a musica da Catarina Miranda. A música é uma espécie de hino lésbico e pode nos destacar imenso no ESC e mostrar-mos que não somos um pais assim tão fechado como a Europa pensa que somos!

Estamos longes de ter uma canção verdadeiramente captivadora como a da Dana International há vinte anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

A Europa acha isso? Acho que com o Salvador e a sua figura de quem "se drogou" e com figura de "afeminado" não devem pensar mais isso (pensamentos ridículos, eu sei) :ph34r:

Ai não? Portugal é um país que muitas vezes é olhado com muito desdem pelos europeus.E sim, nós somos um país ainda muito fechado em relação a muitos temas, principalmente a sexualidade. Era bom levar uma música!
O Salvador pouco ou nada mudou com esses adjetivos que lhe impuseram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho o mesmo jeito de manhã
Ainda vou saber se estás ao pé de mim e...
Passaram anos e acho sempre que amanhã
É dia de esquecer, é dia de sair deste lugar...
Já não tenho que diga
À vida, que o tempo nada sabe
E que fazer para me soltar
De um amor que era feito para a vida
É o tempo... e diz que só por ela há de passar...

Spoiler

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Isto era tão bom, o problema é que veio no ano errado. Tinha tudo para ganhar este ano. A @Ana Maria Peres disse que era a mais provável de ganhar em 2017 e com mais de 600 pontos :haha: Acabou por ganhar o seu país e com mais de 700, Itália ficou em 6º (lugar nada merecido) :haha:

Na altura, era o que verdadeiramente pensava. :yes: Toda a gente tinha mais ou menos a percepção de que Itália seria a grande vencedora, o problema incidiu, a meu ver, em dois fatores. Um foi o palco, que foi uma desilusão. Eu tinha em mente que a atuação seria igual à do Sanremo, porém, um palco grande acabou por afetar a performance e torná-la impessoal. Estava lá o gorila, estava lá a animação, mas faltou algo. Em segundo lugar, creio que Roma, que havia sempre sido a vencedora, começara a cansar. Muitos fartaram-se da canção de a ouvirem tantos, outros saturaram-se do favoritismo que ela teve.

Para além disso - e não entrando em teorias da conspiração (sim, porque eu também me acredito que não houvesse vontade italiana em organizar a Eurovisão :ph34r:) -, também surgiu um Salvador, que conseguiu cativar não só pela sua bonita canção, como também pela sua personalidade. :haha: 

Ainda assim, continua a ser minha música favorita da Eurovisão 2017. Gosto muito da do Salvador - tornou-se icónica -, mas acho a sonoridade da Occidentali's Karma melhor. :yes: Perdoei a derrota do meu favorita, dado que foi em detrimento de uma excelente atuação e do mais país, mas não perdoo o sexto lugar, atrás do plástico sueco ou do saxofone moldavo. :beee: Deveria de ter ficado no top3, mas pronto, o sexto já não foi mau. :no:

----

Relativamente à música da Sérvia: gostei bastante! A junção étnica com um instrumental moderno revelou-se bastante inovadora e interessante! Sem dúvida, que ficará bem posicionada no meu top! 

No que toca ao dia de amanhã, um país elege o seu representante. Esta nação não tem tido muita sorte no que diz respeito aos lugares eurovisivos: ora, dois últimos lugares, seguidos de um penúltimo, revelam que a Alemanha não tem sido um país que tenha recolhido grande favoritismo. Este ano, voltarão a realizar uma Final Nacional e selecionarão amanhã que trará a bandeira amarela, vermelha e preta a Lisboa. Eu já escutei as canções e fiquei encantada com a seguinte proposta:

Que linda. :heart: Que letra fantástica. :heart::heart: Adoro e penso que com isto será a oportunidade de o país germânico sair dos últimos lugares. :yes: Estou a torcer para que ganhe! :D Mas também gosto de outras, surpreendentemente não é uma final nacional nada fraca. :no: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Ainda assim, continua a ser minha música favorita da Eurovisão 2017. Gosto muito da do Salvador - tornou-se icónica -, mas acho a sonoridade da Occidentali's Karma melhor. :yes: Perdoei a derrota do meu favorita, dado que foi em detrimento de uma excelente atuação e do mais país, mas não perdoo o sexto lugar, atrás do plástico sueco ou do saxofone moldavo. :beee: Deveria de ter ficado no top3, mas pronto, o sexto já não foi mau. :no:

Que vergonha, Ana :beee: A música da Itália é boa, mas não considero extraordinariamente extraordinária. Preferi-la a Amar Pelos Dois é negares as tuas raízes e opores-te à tua nação! Professora de Geografia em Portugal e prefere uma música italiana comercial :beee: Espero que sejas deportada :beee:

Spoiler

:heart:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fernandovisão disse:

Ai não? Portugal é um país que muitas vezes é olhado com muito desdem pelos europeus.E sim, nós somos um país ainda muito fechado em relação a muitos temas, principalmente a sexualidade. Era bom levar uma música!
O Salvador pouco ou nada mudou com esses adjetivos que lhe impuseram!

a verdade é que ainda somos um país bastante conservador e fechado, mas eu não sei até ponto somos olhados com desdém, seremos por alguns talvez, mas provavelmente somos mais ignorados que outra coisa.
além disso porto e lisboa estão na moda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Que vergonha, Ana :beee: A música da Itália é boa, mas não considero extraordinariamente extraordinária. Preferi-la a Amar Pelos Dois é negares as tuas raízes e opores-te à tua nação! Professora de Geografia em Portugal e prefere uma música italiana comercial :beee: Espero que sejas deportada :beee:

 

Tio Júlio, o que anda a fazer a estas horas na Internet? Já devia de estar a dormir, amanhã tem de acordar cedo, de forma a poder organizar o Arquivo da RTP Memória. :heart: 

Spoiler

Gosto das duas, com ligeira preferência para a italiana. :girlcrazy: É tão boa, aquele instrumental mata-me. :heart: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Tio Júlio, o que anda a fazer a estas horas na Internet? Já devia de estar a dormir, amanhã tem de acordar cedo, de forma a poder organizar o Arquivo da RTP Memória. :heart: 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Gosto das duas, com ligeira preferência para a italiana. :girlcrazy: É tão boa, aquele instrumental mata-me. :heart: 

 

Mas ainda hoje tenho pena da Espanha e da Áustria, principalmente esta última que levava uma música tão simples e agradável, não merecia figurar os últimos lugares. A da Espanha era um pop prazeroso, que acho que merecia 1 ponto de Portugal, de modo a continuar esta união Ibérica tão duradoura (o país a quem mais demos pontos foi Espanha e o país de quem mais recebemos pontos também foi de Espanha :heart:).

Spoiler

Os Arquivos da RTP Memória são excelentes, tem muitos programas melhores dos que andam por aí na nossa TV :beee:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, joanna disse:

a verdade é que ainda somos um país bastante conservador e fechado, mas eu não sei até ponto somos olhados com desdém, seremos por alguns talvez, mas provavelmente somos mais ignorados que outra coisa.
além disso porto e lisboa estão na moda.

A ERC e alguns pais concordam com o que tu disseste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, joanna disse:

a verdade é que ainda somos um país bastante conservador e fechado, mas eu não sei até ponto somos olhados com desdém, seremos por alguns talvez, mas provavelmente somos mais ignorados que outra coisa.
além disso porto e lisboa estão na moda.

Perfeitamente de acordo com o que disseste. Alguns países obvio que ainda nos olhos, mas eu acho que com o Euro e ESC tudo pode acontecer e sermos visto como ex-libris. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, vanadio disse:

Não consigo deixar de ouvir a música Grega <3

Também eu! :wub:

E já saiu a canção da Alemanha (Michael Schulte - "You Let Me Walk Alone"). Sinceramente, mais uma... e ainda por cima balada... que seca. 

E com esta canção faço deste o meu top 14: 

1- Grécia

2- França 

3- Dinamarca

4- Itália

5- Sérvia 

6- República Checa

7- Espanha

8- Suíça 

9- Malta

10- Alemanha 

11- Reino Unido

12- Montenegro 

13- Albânia

14- Bielorússia

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...