Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
18 minutes ago, ATVTQsV said:

mas como o povo quer baladas salvadorianas duvido muito.

A questão é que as baladas deste ano (bem... as canções deste ano, digamos! porque 99% são baladas) nem sequer são 'Salvadorianas', são uma sensaboria... eu nem fui fã logo à primeira da música do Salvador, mas sem dúvida que a melodia ficou logo no meu ouvido, é uma melodia muito forte e intemporal, coisa que infelizmente é raro na selecção do FdC, e este ano mais uma vez isso acontece. Melodias esquecíveis. Na Eurovisão tem-se 3 minutos para conquistar o público televisivo... é preciso uma melodia que fique mesmo no ouvido e uma performance muito forte.

20 minutes ago, AGUI said:

Zé Cabra também era muito comercial e acho que nunca ninguém quis que fosse à Eurovisão. E as melodias podem ser "fracas" a ficar no ouvido, porque não são iguais a mais meio milhão de outras músicas, com o mesmo ritmo e os mesmos 2 acordes.

Ainda bem que gostas :D   E também deves gostar de ver o teu país classificado nos últimos lugares, como habitualmente (excepto o Salvador e outros poucos exemplos). Ainda bem! Curte ao máximo essa 'superioridade'... :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

A questão é que as baladas deste ano (bem... as canções deste ano, digamos! porque 99% são baladas) nem sequer são 'Salvadorianas', são uma sensaboria... eu nem fui fã logo à primeira da música do Salvador, mas sem dúvida que a melodia ficou logo no meu ouvido, é uma melodia muito forte e intemporal, coisa que infelizmente é raro na selecção do FdC, e este ano mais uma vez isso acontece. Melodias esquecíveis. Na Eurovisão tem-se 3 minutos para conquistar o público televisivo... é preciso uma melodia que fique mesmo no ouvido e uma performance muito forte.

Ainda bem que gostas :D   E também deves gostar de ver o teu país classificado nos últimos lugares, como habitualmente (excepto o Salvador e outros poucos exemplos). Ainda bem! Curte ao máximo essa 'superioridade'... :P 

Acho que uma música como "Be Ok" fizesse muito sucesso na Eurovisão, acho que ainda assim, embora haja músicas desse estilo, são mais complexas. Exemplos disso é a música da Itália, do ano passado, que era ótima e tinhas esses requisitos, mesmo sendo cantada em italiano. E que superioridade? Inferioridade é como tu falas das músicas "não modernas" e antigas portuguesas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, AGUI said:

 E que superioridade? Inferioridade é como tu falas das músicas "não modernas" e antigas portuguesas.

Nope. O que eu critico é que a selecção da RTP não tem diversidade nenhuma. Não representa a indústria musical portuguesa da actualidade. Por mim até podiam haver 5 baladas de guitarrinha e piano, mais um fadinho, se depois houvessem 6 ou 7 músicas pop / dance / rock, etc, que representem a diversidade de compositores e produtores portugueses. E que convidassem compositores e produtores que produzam êxitos comerciais de grande impacto, sim - porque a Eurovisão é uma competição, o objectivo é ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Nope. O que eu critico é que a selecção da RTP não tem diversidade nenhuma. Não representa a indústria musical portuguesa da actualidade. Por mim até podiam haver 5 baladas de guitarrinha e piano, mais um fadinho, se depois houvessem 6 ou 7 músicas pop / dance / rock, etc, que representem a diversidade de compositores e produtores portugueses.

Eu também defendo isso. Tu é que estás a dizer que apenas um lado é que é bom e que ponham "fadinhos" apenas para tu poderes defender a diversidade que eles não têm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, AGUI said:

Eu também defendo isso. Tu é que estás a dizer que apenas um lado é que é bom e que ponham "fadinhos" apenas para tu poderes defender a diversidade que eles não têm.

Não, não estou. Mas continua a pensar isso :P  Afinal, tu sabes o que eu penso até melhor do que eu próprio. Portanto ficamos conversados. Next.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podia haver uns compositores da velha guarda, mas eu penso que o FdC e o ESC devem ter músicas que representem a atualidade musical. Eu quero ver e ouvir o vencedor de 1986 e reparar nas influências dos anos 80. O mesmo para os anos 2000 ou para os dias de hoje. Eu não vi a semifinal, mas os compositores escolhidos não representam a música portuguesa dos dias de hoje, o que está em tendência no Youtube ou no Twitter. Acho bem que convidem alguns compositores mais velhos, mas também deviam ter os mais novos que também têm sucesso. Além da Luísa Sobral e do Diogo Piçarra, gostava de ver a Carolina Deslandes, o AGIR, Mastiksoul, DAMA, Piruka e até os irmãos Carreira. Não todos no mesmo ano, mas pelo menos alguns por ano. A RTP ignora ou simplesmente desconhece por completo a música que se faz em Portugal em 2018.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música era realmente a minha favorita, mas esta atuação... Que dor de ouvidos :S 

Esta tornou-se a sim a minha favorita para ganhar, não só porque gosto, mas porque acho que tem potencial quer por ser diferente do Salvador, que por ser diferente de tudo o que a Eurovisão tem! Se não for esta, talvez a canção vencedora da Semifinal, que apesar do meu hate inicial, agora até gosto e acho que poderia fazer um bom resultado @AGUI :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos de enviar isto: 

Espero que ela tenha carisma e força no palco. Em 2º lugar, parece-me que esta pode ser opção também. Não é por ser em inglês (podem por em pt se quiserem lol), é msm pela sonoridade

Spoiler

 

Acho que me vou muito decidir pela que tiver mais força no palco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto o Júlio Isidro não sair da bancada de jurados não me parece que qualquer proposta inovadora (no Festival da Canção) tenha hipótese. Temos tão bons produtores no nosso país e limitam-se sempre ao mesmo. 

É que depois, além disso, confundem as coisas. Pensam que levar todos os anos músicas na língua mãe é um ato de patriotismo, mas enganam-se. É apenas burrice e falta de noção. Temos de saber adaptar-nos à Eurovisão dos nossos dias, e não prender-nos ao passado. 

E ainda hoje, passados 4 anos me pergunto o porquê de termos levado uma Suzy desafinada com uma música de treta, quando podíamos ter feito uma das nossas melhores prestações de sempre com isto: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SecretNavy disse:

Enquanto o Júlio Isidro não sair da bancada de jurados não me parece que qualquer proposta inovadora (no Festival da Canção) tenha hipótese. Temos tão bons produtores no nosso país e limitam-se sempre ao mesmo. 

É que depois, além disso, confundem as coisas. Pensam que levar todos os anos músicas na língua mãe é um ato de patriotismo, mas enganam-se. É apenas burrice e falta de noção. Temos de saber adaptar-nos à Eurovisão dos nossos dias, e não prender-nos ao passado. 

E ainda hoje, passados 4 anos me pergunto o porquê de termos levado uma Suzy desafinada com uma música de treta, quando podíamos ter feito uma das nossas melhores prestações de sempre com isto: 

 

Num ano em que o ESC vai ser morto porque tá tudo a copiar a forma do Sobral, isto destacava-se tanto. Numa outra edição, podia acabar meio perdida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Duarte disse:

Temos de enviar isto: 

Espero que ela tenha carisma e força no palco. Em 2º lugar, parece-me que esta pode ser opção também. Não é por ser em inglês (podem por em pt se quiserem lol), é msm pela sonoridade

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Acho que me vou muito decidir pela que tiver mais força no palco. 

Completamente de acordo!! A canção parece ser algo mesmo muito poderoso e a voz mais delicada da artista com a sonoridade época cria uma atmosfera genial! Estou mesmo ansioso para ver a atuação em palco e a canção completa! :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado que, quando vamos ouvir Patati Patata, depois nas sugestões só aparecem músicas para crianças... No entanto, a música até é animada e melhor do que eu pensava.

Também acho graça dizerem que Anda Daí parece a música do genérico dos desenhos animados do Marco e Gina. Eu acho realmente que parece uma música para crianças...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/03/2017 at 07:39, Duarte disse:

Alguém sabe quantos anos seguidos um país nunca foi à final? Já que nunca vamos ganhar o ESC, pode ser que consigamos esse recorde

QvS7fHV.gif

Este é o momento de te redimires, Duarte

QvS7fHV.gif

On 06/03/2017 at 21:19, santos12 disse:

Eu como algarvio, devo ser o único a ter orgulho da minha região e do júri, dar 12 pontos ao Pedro é obra, o Algarve tem outra mentalidade que o resto do país não tem e está a anos-luz. Viva o Algarve. :D

O Salvador não vai à final, vão sonhando e vão cair na realidade, mas caso passe, deve ser por pena, o gajo parece ser um maluquinho a cantar.

@Ruben Fonseca, para quando ficou combinado o ban?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Engraçado que, quando vamos ouvir Patati Patata, depois nas sugestões só aparecem músicas para crianças... No entanto, a música até é animada e melhor do que eu pensava.

Há uma dupla de palhaços no Brasil que dá pelo nome de Patati e Patatá, fazem música para crianças, é lógico que apareçam vídeos desse teor nas sugestões. Há de haver uma criança algures no Brasil que tropece nesta música sem crer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

Temos de enviar isto: 

Espero que ela tenha carisma e força no palco. Em 2º lugar, parece-me que esta pode ser opção também. Não é por ser em inglês (podem por em pt se quiserem lol), é msm pela sonoridade

  Ocultar conteúdo

 

Acho que me vou muito decidir pela que tiver mais força no palco. 

Estou viciado apenas em duas, nessa do Voo das Cegonhas e da Só por Ela. São as que mais dão emoção. Tambem gosto desta em inglês mas seria perfeito com outra voz. A ver vamos. O público portugues é muito conservador por isso das três acredito que Só por Ela vá acabar por ficar numa posição superior à estas duas músicas, infelizmente. :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

Estou viciado apenas em duas, nessa do Voo das Cegonhas e da Só por Ela. São as que mais dão emoção. Tambem gosto desta em inglês mas seria perfeito com outra voz. A ver vamos. O público portugues é muito conservador por isso das três acredito que Só por Ela vá acabar por ficar numa posição superior à estas duas músicas, infelizmente. :/

Eu já consigo imaginar a das cegonhas no palco do esc. A sério acho que seria um arraso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...