Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Se viajasse no tempo e acordasse no momento de revelação do vencedor do Festival da Canção 2018 iria ver sem sombra de dúvida Só por Ela a ganhar.
É uma bonita canção, excelente melodia à voz fortíssima e única de Peu. Muitos europeus escolheriam essa canção pela emoção que transmite. Mas depois de um ano Salvadorable não acho que seja o melhor estilo de canção para enviar. Primeiro por ser mais um homem e depois por ser mais uma balada de amor. Não estou a comparar mas não seria algo que surpreendesse o público em geral. 

Mas se fosse para escolher outra hummm.... ainda não sei ao certo. Pela irreverencia levava O Voo das Cegonhas que poderia se destacar mas por outro lado não deve ser o "cup of tea" de muitos. Humm dificil escolha para Portugal ficar este ano no lado esquerdo da tabela final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Estou tão contente com a escolha da Alemanha. :heart: A melhor música ganhou e foi unânime. Espero que o Michael consiga transformar essa música bonita num bom resultado para o país germânico. Sinceramente, eles bem merecem. :heart: Que seja o ano de a Alemanha sair do bottom, pelo menos, pela canção que tem, a meu ver, tem chances para isso. :heart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sobre a música da Alemanha: Gostei, é uma música bonita, mas também parece que não me desperta sentimento... Mas talvez venha a gostar mais. Ainda assim, e em resumo, boa escolha.

Mas para mim Alemanha, era o Andreas Kummert se tivesse sido escolhido. Love this song

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/02/2018 at 21:11, SecretNavy disse:

Enquanto o Júlio Isidro não sair da bancada de jurados não me parece que qualquer proposta inovadora (no Festival da Canção) tenha hipótese

Coitado do Isidro nem é o principal responsável pela organização do FdC e leva com as culpas todas...

Como não arranjam mais ninguém culpam o homem que dá a cara pelos jurados quase todas a vezes. Parece que não há outro burro para se bater com o pau, como sei lá, compositores que aproveitam para fazer revivalismo em vez de se preocuparem em escrever a porra de uma música nova (não são todos, felizmente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Coitado do Isidro nem é o principal responsável pela organização do FdC e leva com as culpas todas...

Como não arranjam mais ninguém culpam o homem que dá a cara pelos jurados quase todas a vezes. Parece que não há outro burro para se bater com o pau, como sei lá, compositores que aproveitam para fazer revivalismo em vez de se preocuparem em escrever a porra de uma música nova (não são todos, felizmente).

Mas não foram o Júlio e o Tozé que mandaram bocas logo após a 1ª semifinal a dizer que os outros votaram mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RPSG disse:

Mas não foram o Júlio e o Tozé que mandaram bocas logo após a 1ª semifinal a dizer que os outros votaram mal?

Falaram "mal" (apenas mostraram a sua opinião) do que vocês falam mal aqui todos os anos: as músicas escolhidas e votadas sem serem pensadas em ficar num bom lugar e com as características da Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Falaram "mal" (apenas mostraram a sua opinião) do que vocês falam mal aqui todos os anos: as músicas escolhidas e votadas sem serem pensadas em ficar num bom lugar e com as características da Eurovisão.

Mas nós ganhámos com uma música claramente com as características da Eurovisão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RPSG disse:

Mas nós ganhámos com uma música claramente com as características da Eurovisão...

Mas não foi pensada para ganhar a Eurovisão. Foi um acaso. Um acidente da RTP. A música do Salvador não fala sobre o mar, o fado, os descobrimentos, ou os Portugueses... É simplesmente uma música muito bonita e por isso ganhou um concurso de música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lisboa terá, este fim de semana, mais 7 concorrentes confirmados! É verdade: durante hoje e amanhã, 7 nações escolherão as suas canções, que os irão representar e atuar na Altice Arena, esperando levar a vitória para o seu país.

Sábado: Iremos à Eslovénia, ver o EMA, e à Moldávia, assistir ao O melodie pentru Europa 2018! Não ouvi nenhuma das canções da seleção nacional, porém, aguardo para que os dois países escolham de forma sábia e ponderada. Relativamente ao segundo, será difícil melhorar o 3º lugar do Hey Mamma, mas nunca se sabe o que os moldavos irão inventar - conseguem sempre surpreender! Já quanto a Ljubljana, será difícil piorar o penúltimo lugar do Omar, por isso, é bom que não desiludas e que limpes a tua imagem. Tu, nação que levaste uma Maja Keuc, uns Maraaya, não me faças a desfeita e leva assim algo mais bonito. Acredito-me nas tuas capacidades, Eslovénia. 

Ainda hoje, também a Hungria elegerá os seus representantes. Dizem que será uma luta entre uma canção electronica - a dos YesYes - e uma canção do género metal - a dos AWS. Como não grande apreciadora assim do género da segunda cantiga, prefiro que seja a do YesYes, que até gostei - principalmente do som do acórdeão -, muito embora haja ali uma que também me catrapiscou o olho, isto é, a do Tamás, que é assim mais animadita. :yes:

 

Dito isto, é uma escolha a ponderar, Hungria. Honestamente, também não detestei a de metal (a dos AWS, que há outra), muito surpreendemente, mas prefiro estas duas. :) Principalmente o instrumental da última, mas também a modernidade dos YesYes. Não tem uma má final nacional, não.

De igual forma, a Ucrânia faz a sua escolha! O país que triunfou com a magnífica Jamala, mas que o ano passado flopou sem precedentes - merecidamente, há que dizê-lo -, tem uma final nacional das mais competitivas! :D Raramente desilude, no tocante à Eurovisão. Assim sendo, qualquer uma das 6 canções é melhor que muito do que foi apresentado em certame. :ph34r: Podiam dar uma a um país. :ph34r: Ainda assim, destaco a do Mélovin e a do Laud - esta última tem uma sonoridade muito moderna e uma voz excelente!

 

De qualquer maneira, não desgosto de nenhuma, ainda que uma destas seja a minha grande predileta para vencer a final nacional! :yes: 

Por fim, a Letónia - o último classificado da semifinal 1, o ano passado - selecionará quem levará a sua bandeira aqui para Lisboa. Contrariamente ao caso húngaro e ucraniano, há uma preferida minha - de longe! - que é esta:

O carisma, o à-vontade, a canção, a afinação... :O:swoon: Soberbo! Estou, sim, Letónia, é para escolheres a Laura, tá bem? Beijo, amor. :kiss: Falando a sério, vejo potencial para o top5 - os jurados eurovisivos adorarão isto, assim como o televoto. :O E, caso for escolhida, tem lugar no meu top1. :wub: As restantes não são más - quer dizer, há assim um ou dois camafeus, mas esta é mesmo a minha favorita. Vai Laura, tu vens cá a Lisboa fazer um Rizzoto! :asciidity:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou bem. Voltou a acontecer-me o mesmo que no ano passado, primeiro vi as semifinais e disse que não gostei, e agora estou a viciar-me nas músicas e já começo a achar que há imensas com potencial na Eurovisão :suicide:

Ajudem-me :suicide: 

Spoiler

E deem-me uma versão de "A Mesma Canção" sem desafinanços :suicide: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, vanadio disse:

 

Gosto muito desta música!

Por acaso também gosto muito, só que a melodia é bastante parecida, mas mesmo muito com o “To build a home”. 

E eu estou mesmo conquistado pra música grega! Que luxo e canção! :wub: Tem uma intensidade tão magnífica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, RPSG disse:

Mas não foram o Júlio e o Tozé que mandaram bocas logo após a 1ª semifinal a dizer que os outros votaram mal?

Opiniões... Cada um tem direito à sua. Não é por isso que o Isidro é o culpado seja do que for. É apenas uma peça no puzzle.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

É a tal coisa, tanto nos queixamos e agora andamos todos com as músicas na cabeça :haha:

A "Para Sorrir Não Preciso de Nada" não me larga :haha: 

Mas é mais fácil para quem percebe a letra. Estamos a falar da Eurovisão onde se estas músicas fossem cantadas em inglês e o publico em geral conseguisse ter a mesma compreenção que nós aí poderiamos ter melhores classificacões. Só digo no que toca a perceber a letra. Está perfeito em Português mas se a sonoridade não for suficientemente atrativa não será cativador para uma boa prestação. Com Amar pelos Dois tivemos longos períodos de instrumental ao qual últimamente não se nota nestas canções do Festival da Canção. Parece que tudo é muito cantado e centralizado na letra deixando a sonoridade transformar os "poemas" em canções. Há que dar mais espaço às sonoridades tambem. A música não é só palavras... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vítor Jardim disse:

Mas é mais fácil para quem percebe a letra. Estamos a falar da Eurovisão onde se estas músicas fossem cantadas em inglês e o publico em geral conseguisse ter a mesma compreenção que nós aí poderiamos ter melhores classificacões. Só digo no que toca a perceber a letra. Está perfeito em Português mas se a sonoridade não for suficientemente atrativa não será cativador para uma boa prestação. Com Amar pelos Dois tivemos longos períodos de instrumental ao qual últimamente não se nota nestas canções do Festival da Canção. Parece que tudo é muito cantado e centralizado na letra deixando a sonoridade transformar os "poemas" em canções. Há que dar mais espaço às sonoridades tambem. A música não é só palavras... ;)

Só Por Ela é a junção dos dois:o poema e a melodia. Acho que é mesmo o preferido dos portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Só Por Ela é a junção dos dois:o poema e a melodia. Acho que é mesmo o preferido dos portugueses.

Tambem já me emocionei com essa música mas não creio que fosse da preferencia dos estrangeiros. Não difere muito do que Portugal tem enviado. :/ A ver se o Voo das Cegonha (da "Nelly Furtado adulta" segundo bloggers xD )ou até mesmo as músicas em inglês vão à final, pelo que parece vamos ter duas músicas em inglês na final (pelo menos pelo televoto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Vítor Jardim disse:

Tambem já me emocionei com essa música mas não creio que fosse da preferencia dos estrangeiros. Não difere muito do que Portugal tem enviado. :/ A ver se o Voo das Cegonha (da "Nelly Furtado adulta" segundo bloggers xD )ou até mesmo as músicas em inglês vão à final, pelo que parece vamos ter duas músicas em inglês na final (pelo menos pelo televoto).

Eu não exijo boas classificações nesta edição, quero apenas uma música que mostre a nossa essência. Na primeira edição no nosso país não faz sentido levarmos um pop em inglês fabricado (que nem temos no Festival da Canção).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...