Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
29 minutes ago, AGUI said:

Isto foi odiado por nós, mas hoje em dia vejo que é maravilhoso. Ninguém percebia nada do que a letra dizia. É tudo o que o @Cable Guy queria, cá isto é pimba mas lá fora é um pop como os outros. Além disso, a Suzy tem um rosto incomum e bonito.

É tudo o que eu queria...? Eu não gosto de pimba :lol:

As músicas pop que eu mencionei aqui (com links para vários videos como exemplos) não têm nada a ver com essa pimbalhada de feira da aldeia. Não deves ter visto os exemplos, ou então estás no gozo :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Em 50 anos de Eurovisão, Portugal nunca enviou uma música 100% cantada em inglês. A esta altura, deve ser o único país :P   Para a RTP é preferível ficar nos últimos lugares e "preservar a nossa identidade cultural", seja lá o que eles acham que isso é :lol:   

Esta mentalidade faz-me lembrar a Alemanha de Leste, antes do muro de Berlim cair, quando as famílias eram condicionadas pelo estado comunista a não se meterem em práticas culturais que fossem semelhantes os "capitalistas do Oeste"!... Danças como breakdance, hip-hop, entre outras, estavam banidas. E as rádios só passavam uma maioria de música alemã tradicional, ou músicas muito 'safe', sem mensagens controversas ou algum arrojo. É mais ou menos isto a mentalidade da RTP no que toca ao Festival da Canção.

Sou a favor de músicas em inglês mas não este ano, então vamos lá ver o cenário: depois de anos e anos a cantar em português conseguem vencer a Eurovisão com a nossa língua e no ano seguinte, com a competição no nosso país, cantamos em inglês pela primeira vez na história em 50 anos?

Acho de tremendo mau gosto, sinceramente. Em 2019 lá pode vir algo em inglês, mais comercial, não acho nada má ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Free Live O meu comentario aplica-se tanto a este ano como em qualquer ano, visto que a RTP faz sempre todos os possiveis para evitar enviar musicas em ingles, ou musicas com o objectivo de participar para ganhar (em vez de ir para 'picar o ponto', "mostrar um bocadinho da nossa cultura" e pouco mais). O Salvador foi um acaso, a maioria das escolhas infelizes da RTP para compositores/produtores convidados deram pessimos resultados a Portugal nestes 50 anos, sempre com mentalidades de Velho do Restelo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Sou a favor de músicas em inglês mas não este ano, então vamos lá ver o cenário: depois de anos e anos a cantar em português conseguem vencer a Eurovisão com a nossa língua e no ano seguinte, com a competição no nosso país, cantamos em inglês pela primeira vez na história em 50 anos?

Acho de tremendo mau gosto, sinceramente. Em 2019 lá pode vir algo em inglês, mais comercial, não acho nada má ideia.

Exato. Este ano o suposto não é ganhar e levar a RTP à falência. Deveríamos levar uma música em português, que mostrasse as nossas raízes e cultura, nada de músicas em inglês e músicas pops sem identidade e iguais ao que se faz em todo o mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Pedro Casqueira Jr disse:

Vi no Twitter que afinal não deviam ter apurado a canção da Espadinha uma vez que o regulamento em caso de empate não tinha sido seguido... já não estou a perceber nada.

Mas qual regulamento? Quando me conseguirem, mandar um PDF com o regulamento do Festival da Canção (2018 !!!!) publicado antes desta data, um anjo caí do céu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Lurdes disse:

É OFICIAL:

 

A RTP anunciou, em comunicado oficial, que a votação da primeira semifinal estava incorreta: Rui David ocupa o lugar de Beatriz Pessoa na Grande Final do Festival da Canção 2018.
 

 

A Eurovisão de 1969 amaldiçoou a votação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam o que disserem, a RTP perdeu toda a credibilidade para mim após isto. Nós fazemos todas e mais algumas críticas às outras finais nacionais, mas a nossa... Vai lá vai. Isto por duas razões:

- Se quisessem mesmo ter dado a volta à situação, tinham deixado a Eu Te Amo na final e tornar a Sem Medo como finalista. Vão ser 3 horas e tal de show, podiam colocar perfeitamente mais um finalista. Mas entendo que as atuações de intervalo seja mais interessantes e prioritárias... :rolleyes: E ainda por cima recusam-se a dizer o que aconteceu. É que se fosse um compositor qualquer, eu até entendia que podia ter sido um erro, agora o compositor é o Jorge Palma, portanto faz-me seriamente duvidar se não há nenhuma falcatrua atrás disto. Com o presidente de júri que temos... 

- Não sei quando é que a RTP decide que quem deve ter o voto final da matéria é o público. O júri são sete ou oito pessoas, o público são milhares. Esta medida já é super datada e mostra que ainda estamos a um passo atrás dos outros. E também continuam a agregar tudo para 1 a 12 pontos, sistema que penaliza bastante algumas canções, e beneficia outras (e quem sabe não é o objetivo deles :rolleyes: ).

Quanto à noite de ontem, que aborrecimento total. Conseguiu ser pior do que o ano passado. São (quase todas) músicas com boa qualidade e afins, mas são lentas e aborrecidas que dói! E nenhuma tem a magia que a Amar pelos Dois tem. E só me apetecia dizer ao Malato e ao Jorge Gabriel que é mentira!, é mentira que "todos estão a ver o Festival"... O mesmo continua bastante morto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que as votações no Juri também não foram fáceis. 

O Júlio Isidro e o Tozé Brito, em declarações à emissão da Antena 1,  dizem que os gostos dos membros são diferentes e a votação de ontem foi muito difícil. E chegam mesmo a acusar os restantes membros de não entender a Eurovisão e qual a melhor canção a enviar para a Eurovisão.

Ambos indicam que a musica da 1ª semi final que tem mais chances de "ir mais longe na Eurovisão" é a de Peu Madureira.

 

Declarações aos 47 minutos

 

E parece que têm alguma razão

Primeira reacção dos fans estrangeiros no Youtube

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP assumiu que houve uma troca entre duas canções, uma recebeu os 7 pontos indevidamente. Qual a lógica de uma canção estar na final se não recebeu os pontos necessários para tal? Expliquem-me e justifiquem a resposta porque só "porque sim" é algo que não é aceitável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, flausina disse:

Parece que as votações no Juri também não foram fáceis. 

O Júlio Isidro e o Tozé Brito, em declarações à emissão da Antena 1,  dizem que os gostos dos membros são diferentes e a votação de ontem foi muito difícil. E chegam mesmo a acusar os restantes membros de não entender a Eurovisão e qual a melhor canção a enviar para a Eurovisão.

Ambos indicam que a musica da 1ª semi final que tem mais chances de "ir mais longe na Eurovisão" é a de Peu Madureira.

 

Declarações aos 47 minutos

 

E parece que têm alguma razão

Primeira reacção dos fans estrangeiros no Youtube

 

 

 

 

 

 

 

Confiar nos fãs é logo meio caminho andado para dar barraca e ser flop. Não existem certezas nem modelos infalíveis. E o Júlio (embora confesse que me faça confusão todo o hate de alguns foristas ao senhor como jurado) e o Tozé Brito deveriam estar calados e não criticar os restantes membros pois fica-lhes mal. Porque, na realidade, eles também pouco ou nada entendem da função que desempenham olhando para os resultados do ano passado. O Tozé Brito, a última vez que me lembro que compôs para o Festival teve o desplante de enviar uma das piores canções de sempre... e ainda tem a lata de criticar e avaliar músicas:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Lurdes disse:

A RTP assumiu que houve uma troca entre duas canções, uma recebeu os 7 pontos indevidamente. Qual a lógica de uma canção estar na final se não recebeu os pontos necessários para tal? Expliquem-me e justifiquem a resposta porque só "porque sim" é algo que não é aceitável.

Porque na Letónia o Markus Riva também sofreu um erro com o televoto e foi-lhe dada a hipótese de atuar na final, sem prejudicar a outra canção (que não devia estar na final).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que já passou bastantes horas desde as confusões e votações, tenho a dizer algumas coisas:

-Esta semifinal, foi envergonhante e uma autentica confusão por culpa do excesso de músicas. Para mim bastavam 8 como no ano passado, ou no máximo dos máximos 10.
-A música do Peu Madureira, ou lá como se chama, não sei como consegui os 12 pontos do público visto que toda a gente adora a música do Janeiro e apoia a passagem dela para o Eurovisão e para mim é das melhores que foram lá parar. É diferente e simples.
-Continuando a falar do Janeiro, não têm nada a ver com o Salvador, a única parecença é a simplicidade.Eu apoio a 100% a passagem dele.
-O que se pede nesta edição do Eurovisão é a diferença em relação aos outros, pois está tudo a fazer jazz ao estilo de Salvador
-Para concluir, eu também gostei da canção nº5 e espero que consiga um bom posto ou passe mesmo à final

As trocas do televoto para mim cheira-me a falcatrua, não sei porquê. Eu sou a favor de que a canção deva ir à final pois não merece ser prejudicada e aliás era também muito boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...